Guerra Civil

Guerra Civil Mark Millar...

Resenhas - Guerra Civil

mu.sales 09/05/2021

Guerra civil
Uma das melhores HQs que já li!
Ela é muito bem escrita e impressiona a cada momento. A arte sem sombra de dúvidas também é ótima.
Muito legal ver como o filme, de mesmo nome, adaptou a história original. Óbvio que é muito diferente, mas ainda existe momentos parecidos.

omarcoseribelli 04/05/2023

Fascismo vende
Essa é, possivelmente, uma das HQs mais importantes e influentes da Marvel. A história, seu desenvolvimento e sua conclusão, formam a tríplice que faz o coraçãozinho de qualquer pessoa que ama - ou odeia - essas personagens, pular do peito. Bem escrita e igualmente bem desenhada. Cinco estrelas, não tem como dar menos. Pode me chamar de saudosista nessa.

Alexsandro.Aleixo 13/05/2021

Reimpressão de um clássico da Marvel. Ótima oportunidade para fugir dos mercenários de HQs. Excelente história! Extras interessantes.

Mattss 16/03/2023

Marco clássico na Marvel
Guerra civil ainda se mantém muito atual, a história é um acontecimento muito importante pra cronologia oficial da Marvel nos quadrinhos.

A história nos apresenta um trágico acidente envolvendo super heróis, onde levou a vida de uma pequena cidade inteira. Após isso, as pessoas começaram a se preocupar com os super seres, tendo medo de isso poder ocorrer novamente. É então que o Governo dos EUA, se vê na obrigação de criar uma lei de Registros de Super Humanos, onde eles apenas entrariam em ação, após uma liberação do estado.

O Capitão América que é contra isso, começa a ser caçado, e junto a ele, mais outros heróis passam a viver e atuando nas sombras. Na contra parte, o homem de ferro é o encarregado de fazer com que os heróis assinem o registro.

Lari Soler 06/07/2021

Guerra civil: um dos melhores arcos dos quadrinhos
Prepare-se para passar ainda mais raiva com o Tony Stark dos quadrinhos do que você passa com o dos filmes (se você é Team Capitão)

Kelly718 09/11/2022

HQ
Esse livro é do meu marido, mas como sou viciada em leitura, não resisti e tive que ler!
Gostei bastante de como envolveu tantos personagens e super heróis.. Leitura rápida e gostosa e desenhos de tirar o fôlego

Bruno.Polimeni 26/03/2023

A HQ é empolgante, leitura agradável, fluída vc lê em um dia fácil.
Arte belíssima, td bem construído.

Jovens super heróis acabam destruindo um pedaço da cidade cidade, crianças na escola são atingidas. Em resposta se cria a lei de registro de super heróis, para treina-los e responsabiliza-los pelos seus atos, assim como um policial.

Era isso, ou coibir totalmente a ação de super seres.

Aqueles que ñ seguissem a lei seriam caçados e presos, o Capitão América se recusa a perseguir outros heróis e acaba criando um grupo de resistência.

Tony Stark, por se sentir culpado de financiar o grupo de heróis que destruiu a cidade, encabeça o time pró registro, junto com Dr Pym e reed richards.

A partir disto vêm vários efeitos em cadeia, desdobramentos trágicos e ações desmedidas no estilo "os fins justificam os meios".

A HQ cumpre seu papel entretém, emociona e empolga. As posturas e atitudes são verosímeis, nada forçado ou soluções milagrosas.
Mas tbn ñ tem nada de explodir sua cabeça e te deixar de queixo caído refletindo na vida (por isso ñ leva 5 estrelas)

Eu sou pró registro, mas as identidades secretas poderiam ser mantidas...eles responderiam pelos seus atos pelo "nome fantasia" pagando prejuízos ou deixando de exercer o ofício.
O Herói que cometesse algum delito seria punido, e só ai teria um mandato de prisão (ao invés da caça as bruxas de quem se recusou a participar...que foi oq levou o Capitão a se renegar )

Mayara 28/06/2023

Uma mudança na minha visão sobre guerra civil
Eu não tinha visto nada sobre a guerra civil do universo marvel, apenas o filme lançado a alguns anos atrás, a leitura dessa HQ me trouxe uma nova visão desse evento, que realmente mudou as histórias de todos os quadrinhos que vieram depois da sua publicação. Uma história que antes eu não entendia o sentido, agora vejo que foi revolucionária para o universo Marvel, financeiramente e também dentro dos próprios quadrinhos.