A melodia entre nós

A melodia entre nós Emerson Almeida

Resenhas - A melodia entre nós

The 07/01/2024

Como pode um conto de 16 páginas ter me feito chorar? Enfim mostra como infelizmente a realidade realmente é, perigosa para pessoas lgbts q se amam, desejo forças e coragem a todas as pessoas q lutam com isso diariamente e quer sair mostrando seu amor a todos até pq n deveria ser nenhum problema.

Biah 20/10/2023

Super real
Não tinha lido sobre o que se tratava antes e nao imaginava que ia tratar de algo tão real e dolorido. Mas acho que poderia ter um pouco mais desenvolvimento

Saori Malfoy 07/05/2023

Chorei!
Meu Deus, que conto maravilhoso. Eu chorei horrores agora lendo ele, foi emocionante demais. Quando vi ele na minha biblioteca no Kindle, juro que não esperava este plot dele, acabei chorando muito! Conto perfeito demais.

Diego Farias 06/04/2023

Protagonismo preto e LGBT, temos
Eu acho que o conto em si não é tão Ohhhhhh assim. Pra falar a verdade, ele é mais uma contestação de uma realidade que todos fingem que não existe do que propriamente um romance.

O que eu achei incrível no Emerson é como ele é um Wakanda Boy. Super ligado a sua ancestralidade e disposto a dar sua vida por ela. Fica muito clara a desenvoltura dele para o tema.

No fim, ele só dá um prêmiozinho para o leitor ávido de romance, mas sinceramente... eu quero muito ve-lo escrevendo algo sobre racismo e ancestralidade negra.

Tô contigo, negao.
Wakanda pra sempre ?????

Maria 05/04/2023

E que melodia...
Lindo! É bem curtinho, é uma leitura pra passar o tempo. Gosto de como foi escrito e da representatividade que contém.

Oceano 26/08/2022

Este conto é ótimo, aoesar de melancólico. É difícil confrontar a realidade, mas há sempre aquele bocadinho de esperança. Senti falta de algumas coisas, mas nada que diminuísse a qualidade do conto.

skuser02844 19/04/2022

?Afeto e carinho são bons, mas há momentos em que você acha que não merece ganhá-los, mesmo sendo quando mais precisa, apenas não sabe ou não quer enxergar...?

Marcos e seu namorado passaram por um ataque homofóbico que ainda o assombra. Porém, na véspera de natal, ele resolve enfrentar esses fantamas.

? 3 ?

Eu achei a história muito fofa e com um bom desenvolvimento, mas achei a resolução meio que simples demais.

Felipe Trigo 05/03/2022

Apesar de muito breve, achei a história uma coisa totalmente linda. De maneira sensível e tocante, o autor conseguiu mostrar um pouco do temor que é ser um indivíduo LGBTQIA+ num país tão preconceituoso quanto o Brasil, mas também demonstrou que a vida de pessoas dessa comunidade não se resume apenas às violências que sofremos; também há muito amor e esperança em nossas vidas, coisas que nos fazem, mais do que tudo, continuar indo em frente!

Henggo 13/02/2022

Real, mas pouco aprofundado
É uma história de preconceito que acontece. Está aqui, está aí do outro lado da tela; nos vizinhos, na sociedade em geral. Que bom que podemos falar sobre elas. Questionar, erguer a cabeça.

Contudo, não há uma curva de amadurecimento que inspire a empatia leitor-personagens. Só o fato de terem sofrido violência não induz isso em um texto. Além disso, a linguagem por vezes me pareceu "pomposa", algo que fez meu lado editor gritar.

É. O chato de ter sido editor por muito tempo é que estou no modo automático. Séries, filmes, livros, estou sempre atento a questões técnicas. Por isso, vivo faminto por histórias que façam esse meu lado ficar calado.

Infelizmente, não aconteceu aqui.

astry 01/02/2022

nao gostei
a história até que é bonitinha (embora seja um clichê meio pá) tinham algumas passagens que soaram como lacre principalmente as citando "ancestralidade" do personagem