Dezessete mil sentidos para Benjamin Park

Dezessete mil sentidos para Benjamin Park Gabrielle Mariano

Resenhas - Dezessete mil sentidos para Benjamin Park

Nay Nay 24/01/2023

Um romance que te ensina sobre a vida
Fazia tempo que um livro não me tocava tão profundamente como esse. Eu ri, chorei, me desesperei, surtei de alegria e me orgulho em dizer que acompanhei cada passo do amadurecimento desses personagens.

Acho que, em resumo, é sobre isso que o livro se trata: amadurecimento. Um garoto saindo de sua bolha e aprendendo as nuances de amar um garoto autista, e, ao passar do tempo, amar a si mesmo.

É uma história linda, sem sombra de dúvida.

Maria Paula Mothé 24/01/2023

Dezessete mil formas de amar
Conhecer esse livro foi de longe algo muito incrível, poder acompanhar a vida do Samuel, suas descobertas da fase de idade, seu primeiro amor.Foi incrível acompanhar esse casal desde o início do livro, eles passaram por tantas coisas mas no final tudo deu certo pelo amor. O Benjamin teve muitas das suas primeiras experiências com o Samuel, como o Samuel também conheceu novas sensações com o Benjie e é tão lindo ver que um se tornou o apoio do outro, ver que aos poucos o Benjamin confiou no Samu.
Eu admiro muito a forma como os dois foram fortes e admiro muito também a Minah Park, de início eu a julgava mas ela mostrou ser muito mais do que ela parecia ser no início, a forma que ela amava o Samu e o Benjie, a forma como ela respeitou o relacionamento deles.
É um livro perfeito, eu amei viver a experiência dessa leitura. ?
laysvegas_ 24/01/2023minha estante
Onde você comprou ele amg?

Maria Paula Mothé 24/01/2023minha estante
Comprei no site da Editora Violeta!

Gabriel 16/01/2023

Trata de muitos assuntos importantes com delicadeza e responsabilidade. Romance bem construído, repleto de personagens bem desenvolvidos. Livro lindo e necessário! ??????

Amanda.Figueiredo 13/01/2023

Meu favorito para vida toda, sempre e sempre
Eu li quando era fanfic do bts e desde aquela época eu tive um apego muito grande, com o livro não foi diferente

Esse livro me ensinou tanta coisa, sobre tudo, inclusive sobre mim msm que ao perceber características de tea em mim, tive meu diagnóstico. Sou muito grata em muitos aspectos a essa história.

Assim que ele chegou, já chorei e foi assim com cada página.. uma história incrível, emocionante, delicada, não tenho muito o que falar pq não consigo expressar o quanto amo esse livro e os personagens. Ahhh o Benjamim, meu precioso menino, e o Samuel, garoto de ouro, como eu amo esses meninos, como se eles fizessem parte da minha vida.

Apenas leiam, sem tabus

L4lari 10/01/2023

Isso aq é pft. muito fácil de ler (msm em algumas partes terem temas pesados) e é incrível como a autora descreve de forma extremamente cuidadosa o autismo e os relacionamentos com pessoas com TEA

Camyla.AraAjo 10/01/2023

MARAVILHOSO, INCRÍVEL, LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO....
Gente esse livro é perfeito. Ele me fez chorar tanto, é tão bonito. A amizade entre os dois garotos é pura, linda e reflete muito amor e carinho. A gente acompanha desde a amizade até o desenvolvimento de uma relação amorosa. Tem muitas cenas dolorosas que me fez chorar horrores. Porém, também tem muitas cenas que te faz ficar que nem uma bobona.

Debora132 08/01/2023

?Porque o amor acalma.
O amor acolhe.
O amor cura.
O amor é azul.
E o azul é a cor mais bonita do mundo.?

Esse livro é lindo, sensível, engraçado é triste kkkk tudo ao mesmo tempo.

adrielle 07/01/2023

lindo lindo lindo

que livro perfeito estou apaixonada pela história e pelos personagens, confesso que enrolei um pouco pra ler mas depois que comecei não parei mais, amei!!

Lelet 06/01/2023

acabei agr e tô muito cansada qnd acordar vou dar a minha opinião
spoiler: estou apaixonada, mas triste pq acabou
VanessaT. 06/01/2023minha estante
Esse livro é perfeito, sou apaixonada

Brenda.Kawana 05/01/2023

Finalmente
Fiquei enrolando pra terminar esse livro, apesar dele ser bem grande e com um número bem considerável de páginas, confesso que a história é perfeita e o Samuel mais ainda, eu me identifiquei muito com ele em vários momentos e é meu personagem preferido que eu quero guardar num potinho:(((

Ella_txra 05/01/2023

Mudou a minha percepção pra tudo?
Esse livro foi o segundo que eu li por livre e espontânea vontade, e me ajudou a quebrar muitos dos preconceitos que eu tinha em relação as pessoas, a minha maneira de ver é sentir as coisas e mais coisas. Por se tratar de um livro q aborda muito sobre diversos problemas q ainda são um tabu na sociedade, me ajudou a entender muito, principalmente sobre o autismo, que até então eu n sabia de quase nada sobre, e eu só tenho a agradecer a Gabrielle por abordar esse assunto de uma forma tão especial, fazendo de tudo para q nos leitores possamos entender tudo nos mínimos detalhes, o q me ajudou muito pois tenho na família uma pessoa com TEA e não entendia sobre e nem sabia o q eu poderia fazer e o q eu n poderia fazer.
Esse livro é maravilhoso do começo ao fim, os personagens principais são bem desenvolvidos, e uma leitura leve e muito interessante, a dinâmica entre os personagens são perfeitas, respeitando sempre o espaço um do outro, com respeito e sempre buscando a entender o lado do outro.
Muitos livros que aborda temas como o TEA, leva sempre o/a personagem como vítima o q e super errado, mais esse livro explica muito bem sobre tudo relacionado e nos ajuda a entender melhor. Sempre vou ter um carinho especial por essa história e pela Gabrielle, esse livro concerteza muito muito a minha vida e eu só tenho a agradecer. ?? muito obrigada.??

( e sim eu fico divulgando pra todo mundo ler, todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida)

Já li 3 vezes e nessas 3 vezes sempre descubro algo novo?

vantswho 02/01/2023

Pensei que não iria me prender na história
Comecei achando meio errr mas quando passei a focar na leitura, me encantei pelos personagens. A única coisa que me incomodava um pouco era o tamanho dos capítulos.

asteuwick 31/12/2022

É sobre amor no fim das contas
Autismo. Depressão. Abandono materno e parteno. Solidão. Esse livro fala de tanta coisa que precisa ser falada.

Acompanhar o crescimento e amadurecimento dos personagens é uma trajetória interessante, ver como eles vão superando traumas e medos, podendo finalmente se sentirem bem e amados.

Falar de autismo e depressão numa mesma obra e de forma tão pontual foi uma escolha linda da autora, temas que são deixados de lado ou mal entendidos e aqui podemos ver um pouquinho sobre isso.

Mas apesar de tudo, o tema "família" foi, para mim, o mais rico e bem tratado. Como a vida nos da uma família mesmo que não seja aquela que estamos acostumados de pai e mãe, e que funciona como a base que precisamos para conseguirmos viver.

Um livro que fala acima de tudo sobre amor e como ele é importante para nosso bem estar. Amor manifestado de diversas formas e igualmente importante em cada uma dela.

beað¤ 30/12/2022

Incrível.
Eu li e logo depois minha mãe leu, entramos em um consenso que a história e o enredo são bons porém, podíamos muito bem ser reduzidos para algum tipo de livro com 200 e poucas páginas. É impossível não se apaixonar pela inocência do Benji e da fofura do Samu, porém ainda acho que é muito detalhe.