O sentido da vida

O sentido da vida Terry Eagleton

Resenhas - O sentido da vida

Rojú Soares 02/04/2024

Uma leitura profundamente empolgante e envolvente. De caráter transdisciplinar, traça todo o debate acerca da reflexão do sentido da vida atravessando disciplinas do campo filosófico, sociólogo, literário, teológico e político. Para além disso, as discussões são feitas de forma bem pedagógica, com uma linguagem simplificada, mas bem tornar a abordagem simplória.

alex 15/03/2024

O sentido da vida, de Terry Eagleton (2007)
Algumas passagens maravilhosas, mas (dada a minha limitação intelectual para acompanhar a discussão) muito confuso no todo.

: )

Tiago 04/01/2023

Qual o sentido da vida?
Terry Eagleton é um crítico literário e, neste livro curto e de leitura fluida, vai fazer uma reflexão filosófica sobre esta que é uma questão que praticante todo mundo já deve ter se feito em algum momento da vida.

A cada capítulo o autor vai destrinchando a questão e apresentando caminhos para interpretá-la. A intenção é mais refletir sobre o que queremos dizer ou o que buscamos quando nos questionamos sobre o sentido da vida do que responder a pergunta propriamente dita.

O texto tem muitas referências a obras de inúmeros filósofos. Não é preciso ser nenhum doutor em filosofia para lê-lo, mas é bom saber que este não é um livro de coaching ou de auto-ajuda.

Terminei de ler com vontade de recomeçar, ler novamente, ruminar o texto. Um bom sinal para um livro que se pretende refletir sobre o sentido deslizante, sempre adiado, da vida.