Onde estão as moedas?

Onde estão as moedas? Joan Garriga Bacardí

Resenhas - Onde estão as moedas?

gabi 17/06/2021

Neste livro, o autor nos encoraja a ?aceitar as moedas? de nossos pais, como um processo de reconciliação profunda com a vida e com a gente mesmo. Confúcio nos ensina que só pode ser sempre feliz aquele que sabe ser feliz com tudo. Nessa linha, fugindo dos compromissos passivos e de falsa resignação, descobrimos que a senha que abre as portas da realização pessoal é composta de uma simples sílaba: SIM.

Daniela 15/05/2022

Liberdade
Esse livro recomendo a leitura num momento de paz interior. Se ainda estiver nesse momento com raiva dos seus pais e do passado, deixa a raiva passar, a dor e logo após leia o livro.
Eu me senti acolhida, livre e feliz por estar ni caminho certo.
Um livro curto, objetivo, lindo. Onde nos transmite paz e ajuda sim a cuidar das nossas feridas

Gezinha 23/04/2022

Uma necessária reflexão
Leitura rápida e que traz muitas reflexões sobre a aceitação daquilo que nossos pais nos dão. Sejam essas moedas boas ou ruins, doces ou amargas, precisamos aceitá-las para crescermos.

Alexsandro.Soares 19/12/2022

Amar o que somos, não pretendendo ser diferentes, melhores ou piores, respeitando nosso rosto distinto e os personagens que surgem de acordo com as mudanças de contexto, respeitando o nosso único e perfeito corpo, nossos tão necessários e valiosos sentimentos vírgulas criados para se sentidos e vividos, para deixá-los emergir e desaparecer, fluir.

VictAria.Gasparini 20/01/2022

O livro apresenta um conto sobre as moedas e a análise do autor deste com base em teorias relacionadas a terapia familiar sistêmica e algumas abordagens da psicologia. O livro trás uma visão extremamente cristianizada e hierárquica, onde baseia toda a sua vida, futuro e sucesso em aceitar e amar seus pais, por mais ruins e cruéis que eles tenham sido aos filhos. Acredito que muito do que é a psicologia não se associa a essa distorção cristianizada de perdão, culpa e superioridade de pai e mãe. E tal posição não deixa espaço real para um desenvolvimento saudável entre país e filhos. Recomendo cautela com a leitura, pois pode ser gatilho para muitas pessoas a forma como o tema é adotado.
skuser02844 16/05/2023minha estante
Estou lendo o livro?não terminei ainda?mas não estou gostando?todos falam que o livro é ótimo e tem lições maravilhosas?não vi nada demais (talvez eu não esteja sabendo ler nas entrelinhas).

VictAria.Gasparini 16/05/2023minha estante
Acho que é necessário ter uma mentalidade bem relacionada com a aprensentada no livro, eu particularmente tbm não gostei

Melissa.Micheletti 27/12/2022

Assunto lindo, profundo e necessário
Um assunto muito profundo abordado de uma forma leve, bonita e fácil de compreender. Todo mundo deveria ler para entender a importância dos pais suas vidas e como a relação com eles pode determinar como será o nosso futuro.

Dyego 29/06/2023

Cheguei a esse livro por indicação do psicólogo, e ele esclareceu muitas coisas sobre a minha relação com a família. É uma leitura rápida, dinâmica, que deixa ponto a ponto do texto muito bem explicado. Recomendo bastante, em especial pra quem se sente preso nas relações familiares.

Helena 08/03/2021

Curtinho mas muito bom
Este livro é bem curto, mas muito bom. Promove uma reflexão sobre como vemos o relacionamento com os pais e como levamos a vida.

Livia 29/07/2021

Gostei
O conto no início é muito bem escrito alem de ser direto ao ponto, levando a diversas reflexões. Mas as paginas seguintes por mais que sejam importantes, não seguem o mesmo padrão de ir direto ao ponto, tornando as levemente maçante.

Mas o livro é muito bom e trás uma reflexão profunda.

Bianca.Vemdrame 27/12/2022

Sensível e esclarecedor
Esse livro é esclarecedor para quem busca respostas e se interessa por constelação familiar e sistemas. Às vezes buscamos culpados e vivemos na infelicidade a fim de punir nossos pais ou ancestrais e não nos damos conta de como nosso comportamento é nocivo para todos. O autor explica como é importante aceitar todas as experiências pelas quais passamos, sejam boas ou ruins e de como é necessário nos libertar da ideia de que nossos pais não nos deram o suficiente e estão em dívida conosco, somente dessa maneira vamos nos aceitar e parar de procurar em outros relacionamentos o que julgamos ter nos faltado na infância, e estaremos realmente prontos e livres para uma vida adulta de felicidade plena.

Luiz Henrique 05/03/2023

Onde estao as moedas?
Excelente! Leitura suave, reflexiva e muito acolhedora. O autor trata do assunto com uma linguagem simples, acessivel e super sensivel que ajuda a trabalhar questao parental, da perspectiva do filho/filha, que para algumas pessoas pode ser algum delicado. Recomendo para quem esteja lidando com conflitos familiares.

Vanessa Prado 04/10/2021

Livro breve, porém nos leva a profundas reflexões
O autor nos leva a rever nossas raízes, a importância de aceitar nossa história tal qual é para assim poder seguir em frente com força e liberdade.
Temas como espaço e tempo, amor, perdão, generosidade, receptividade, relações, encontros e desencontros, gratidão, sentimentos, prisão e liberdade.
É o tipo de livro que nos faz repensar sobre de onde viemos, como estamos e para onde queremos ir.

Michelle 02/03/2022

Onde estão as Moedas?
Um livro que desvenda muito sobre relações, principalmente sobre pais e filhos.
Muito interessante e amplificador, ora eu me identificava enquanto filha, ora enquanto mãe.
Gostei muito muito!

Math 97 23/08/2022

Uma boa leitura para quem quer aprofundar no interior.
Eis uma leitura singela e profunda no âmbito do assunto que refere-se a constelação familiar. A prosa é boa porque mexe nas profundezas com poucas palavras. O que me entristeceu foi o tamanho da história. Talvez esteja aí outra chave: os problemas são tão simples e pequenos para resolvermos que, com a nossa ignorância e prepotência, tornamos o caminhar mais longo e árduo. Com a chave na mão, com o reconhecimento e a mudança dos nossos pontos de vista, quiçá, cheguemos mais rápidos e sólidos as respostas que tanto buscamos. Seja na família, no relacionamento, no trabalho, na vida... É um detalhe importante que precisamos ter: olhar atento, coração limpo e pensamento firme.

Daniela.Carvalho 06/07/2023

A medida que eu lia ia me identificando e refletindo? quais as moedas eu ainda não tinha tomado, guardado e honrado? O que para mim ainda não parecia bom o bastante? O que parecia ainda faltar?