A lâmina da meia-noite

A lâmina da meia-noite Max Brallier

Resenhas - Os Últimos Jovens da Terra

Sophia 28/01/2024

EU AMO ESSA SAGA DE LIVROS, é perfeita, tudo de bom, tem uma leitura leve, os personagens são engraçados, a história é boa, acontece muitas coisas q vc não espera e ao msm tempo vc fica, o Jack é literalmente eu, eu amei esse final deixando ele em aberto e misterioso

Pedro P. R. 09/05/2023

Emocionante
A Lâmina da Meia Noite é o quinto volume da série Os últimos Jovens da Terra, escrita por Max Brallier e ilustrada por Douglas Holgate. Aqui no Brasil é publicada pela Faro Editorial pelo selo Milk Shakespeare.

Acho que já deu para notar já que estou lendo praticamente um livro da série por mês que estou adorando a leitura de Os últimos Jovens da Terra. É uma leitura leve, divertida, voltada para um público mais infantil, mas que ainda assim pode encantar leitores de todas as idades.

Nesse quinto volume, temos uma continuação direta do que acontece após o final do quarto volume, A Ameaça Cósmica, que revela a presença de mais uma humana na história, só que não uma heroína como Jack e seus amigos, e sim uma vilã que quase transforma Dirk em um zumbi e invoca na Terra um dos Terrores Cósmicos.

No início desse volume vemos nossos heróis indo enfrentar os vilões, de uma forma meio boba e apressada a princípio, o que não me prendeu tanto durante a leitura, mas assim que a história progrediu, vemos mais efeitos do quarto livro se desenrolando, como o bastão de baseball de Jack que agora tem os poderes de controlar zumbis e a depressão de Dirk após quase ter morrido e as sequelas que isso deixou em sua mente.

O livro traz um antigo vilão de volta a história e a partida de um querido personagem. De todos os livros, acho que esse foi o que teve mais desenrolar emocional dos personagens e assim como acontece com a série de Percy Jackson, senti que nesse livro houve um amadurecimento na trama, talvez focando em acompanhar o envelhecimento do público de leitores que começa a ler Os últimos Jovens da Terra.

gioooouu 25/04/2023

Terminei a saga (pelo menos terminei os livros q tenho acesso, pq o final foi meio em "aberto")
vou sentir muitas saudades do jack e o grupinho dele, esperei jack e june virarem um casalzinho, mas me parece que não vai rolar ainda :(

lborgessp 23/04/2023

<3 A MELHOR
Não tenho muito a dizer, apenas elogiar A MARAVILHA DIVINA QUE É ESSA SÉRIE. Meu Deus, a escrita é simplismente MARAVILHOSA, os desenhos são PERFEITOS e a história Ñ TEM SEQUER UM ERRO.

Alice2908 08/03/2023

Mais conhecimento por favor
Essa saga de livros merece tanto reconhecimento, juro foram os livros mais rápidos que já li esse ano, certeza que depois vou querer ter a sensação de ler pela primeira vez denovo, eu nem vejo o tempo passar quando vejo já passou, e novamente digo que as ilustrações desde livros são lindas, os personagens te envolvem, a escrita é dinâmica, e ainda tem uma pitada de drama

charles.franco.35 06/01/2023

Livro legal
Historia legal pra curtir em um momento de vida que vc precisa de coisas simples pra ler.
Empolgante para crianças e divertido nas piadas.

Ricardo Tavares 02/01/2023

Os últimos jovens da Terra # 5 A Lâmina da Meia-noite
Sinopse da editora Faro

O quinto livro da série!
Sobreviver ao Apocalipse dos Monstros não foi uma tarefa fácil... Quando Jack descobre que sua lança tem poderes sobrenaturais, ele inicia um treinamento épico para descobrir todo o seu potencial. Mas entre lutar contra zumbis, fugir de seres apavorantes e jogar uma ou duas sessões de videogame, mal sobra tempo para descobrir o que há de errado com seu amigo, Dirk, que está agindo de forma esquisita quando está perto dos mortos-vivos. O mundo se tornou um lugar muito perigoso, e Jack terá de lidar com vilões e mistérios cada vez mais assustadores.

MINHA OPINIÃO
Esse é o 5º livro da série dos 4 adolescentes que lutam contra monstros e zumbis.
Temos o retorno de um vilão muito perigoso e revelações que mudarão drasticamente o protagonista principal (Jack). Qualquer semelhança com Supernatural e referências a filmes e séries de zumbis, misturando aquele humor juvenil presente em O Diário de Um Banana e similares, não é mera coincidência.
Inclusive uma ligação velada com um certo bruxinho e sua varinha mágica.
A arma de Jack assume poderes sobrenaturais que modificarão seu futuro e a relação com os amigos.
Além disso tudo, veremos a morte de um personagem querido e o retorno de uma vilã e seu parceiro monstruoso, os quais logo darão lugar a outro vilão que se imaginava morto.
Mais do mesmo? Sim.
Como diz o ditado: " Em time que está ganhando, não se mexe."
Só que não. Por isso, teremos mudanças pontuais e algumas revelações sobrenaturais que modificarão bastante os rumos da história e prometem fortes emoções na próxima aventura.
Diversão garantida com os mesmos ingredientes dos livros anteriores.
O ritmo de leitura é bom e as piadas infames estão lá novamente, com Jack fazendo burradas e novamente sendo salvo por seus amigos.
Então, caros leitores e fãs de Os Últimos Jovens da Terra, divirtam-se e continuem acompanhando as aventuras desse grupo carismático, com a valorização da amizade e dos laços de fraternidade entre eles se fortalecendo a cada nova aventura zumbi apocalíptica.

Alexandre Issao 23/06/2022

Incrível!
Mais um livro emocionante com o grupo enfrento seres de outra dimensão! E mais ajuda dos monstros que torna o enredo mais rico e cheio de ação! Espero ler o próximo em breve!

"Ana Paula" 16/11/2021

Nem parece, mas já estamos no quinto livro da série. Nossos personagens já passaram por poucas e boas e, mesmo assim, continuam fiéis ao que são: adolescentes vivendo um apocalipse!
Como nos demais livros, começamos exatamente de onde o outro parou: infelizmente, eles não conseguiram impedir a vinda de Ghazt, mas vão fazer o impossível para manda-lo de volta. Jack descobre que seu bastão é uma arma cósmica irada e passa a treinar para poder enfrentar Ghatz e Evie, a ajudante humana da Ghazt.
Achei o começo bem monótono, já que temos muitas reflexões, principalmente de Jack. Mas isso não impede que a leitura seja gostosa e cheia de aventura.

"Quando sua cabeça é um lugar ruim para se estar, é bom desligá-la um pouco."

Como estamos chegando ao final da série, podemos esperar grandes surpresas no próximo livro, nesse volume o gancho final para o próximo foi de tirar o fôlego. Fiquei com o coração apertado, mas ansiosa para conferir o próximo volume!!!

Como um todo, eu só posso indicar. Mesmo sendo indicado para jovens, garanto que qualquer idade irá se encantar por esses adolescentes incrivelmente corajosos! A quantidade de páginas não interfere na leitura, já que intercala textos e ilustrações. E que ilustrações! Uma mais perfeita que a outra. Não sei que tenho imaginação pra tanto, ainda bem que as ilustrações existem para dar vida ao que o texto trás. Imaginar esses monstros seria muito difícil! Rsrsrsrsrs

"Quando tudo for dito e feito, quero ter sido útil. Feito a diferença."

A edição também não deixa a desejar, segue o padrão de qualidade da Faro. Tudo feito para encantar o leitor e proporcionar uma experiência de leitura maravilhosa!

ELB 31/08/2021

Bora para mais um livrinho dos nossos adolescentes favoritos.

Como em todos os livros da série, começamos exatamente onde acabou o anterior. Nosso quarteto conseguiu salvar Dirk, mas não impedir a vinda do Ghazt. Mas tudo bem, amanhã é um novo dia, e nossos adolescentes não aceitam uma derrota, assim eles vão atrás de Evie e Ghazt, para descobrir seus próximos passos e assim salvar a terra, mais uma vez, de ser destruída.

Eu não canso de dizer como esses livros são maravilhosos. Acompanhar esses quatro por todas essas aventuras, e ver como eles crescem a cada livro, a cada aprendizado, é como se fizéssemos parte da história também.

Sendo o quinto livro da série, nossos personagens não são exatamente o que eram quando começamos essa aventura, mas claro que algumas características ainda se mantém. E vemos exatamente isso nesse livro, a narrativa é um pouco mais parada no começo, temos muitos pensamentos e reflexões, principalmente do Jack. A ação está presente como em todos os livros, e ela nos prende a cada página virada.

Além de tudo isso, temos uma reviravolta na história, que me fez ficar: Oh Meu Deus! E eu não vejo a hora de ter o próximo volume para saber o que o Max Brailler preparou para nós, porque ele elevou o nível nesse final, viu. Muitas expectativas foram criadas.

Sobre nossos personagens, eu amei como o Max não perde a essência deles, apesar de crescerem e terem muito nas costas, eles conservam o melhor de cada um. O Jack tem esse humor fora de hora, que eu simplesmente adoro. O Dirk nesse livro foi um plus, apesar das poucas palavras, ele completa o trio com perfeição.

Caso vocês não saibam, tem na Netflix o primeiro livro em formato de filme, e é maravilhoso. Assistam.

Silvana 25/07/2021

Faz apenas nove meses, mas parece que já se passou uma eternidade desde que a vida de Jack virou de cabeça para baixo. Em um dia como outro qualquer o Apocalipse dos Monstros aconteceu em Wakefield. Os monstros vieram a Terra através de portais interdimensionais e trouxeram juntos com eles a praga dos zumbis, que transformou a maior parte da população em mortos-vivos. No começo Jack acreditou que somente ele havia sobrevivido, mas semanas depois ele encontrou seu melhor amigo Quint e posteriormente Dirk e June, e juntos eles vem sobrevivendo por todo esse tempo lutando contra todo tipo de monstros, até mesmo ao lado deles, porque tem monstros que são amigáveis. A maior ameaça é Ŗeżżőcħ, o Antigo, o Destruidor de Mundos que estava tentando vir para a Terra e destruir tudo como fez com outros planetas.

E no fim eles acabaram se tornando a família que Jack nunca teve e por isso quando eles descobrem que existem outros sobreviventes, Jack fica muito triste acreditando que vai ficar sozinho novamente. Mas eles garantem a Jack que eles nunca vão abandoná-lo e decidem encontrar os humanos. Porém eles nem tem tempo para isso já que uma nova ameaça está prestes a invadir a Terra e dessa vez eles falham, não totalmente porque o General Ghazt não consegue seu propósito, mas ainda assim ele consegue vir a Terra.

Mas nossos amigos não admitem uma derrota e caçam Ghazt e Evie, sua ajudante humana até conseguir detê-los. E eles pensam que a ameaça foi neutralizada, mas é só a calmaria antes da tempestade e por isso Jack precisa aprender a usar os novos poderes do Fatiador, pois parece ser a única forma deles vencerem de vez a praga dos mortos-vivos. E eles ainda tem que lidar com Dirk, que vem agindo muito estranho toda vez que chega perto dos zumbis. E as coisas só pioram quando um inimigo que eles acreditavam estar morto, retorna ainda mais forte do que antes.

E chegamos ao quinto volume dessa série que me conquistou desde a primeira página lida. Mesmo o livro sendo indicado para um publico alvo mais jovem, os personagens e suas aventuras encantam todas as gerações e eu aqui pertinho dos quarenta me derretendo toda com essa série e vibrando a cada novo livro anunciado. Só resta torcer para que o autor se apegue muito e escreva muitos livros nesse universo. E assim como aconteceu nos livros anteriores, eu não pude deixar de dar nota máxima e favoritar essa história, que até não foi a melhor dos cinco livros na minha opinião. Mas é uma leitura tão gostosa que não posso dar uma nota menor do que a máxima.

E nesse quinto livro temos algumas coisas diferentes dos outros quatro da série. Mesmo os livros sendo de aventura, nos temos uma narrativa mais lenta principalmente na primeira metade dos livros e um pouco reflexiva, onde nossos aventureiros tiram aprendizados importantes do que estão vivendo no momento. Mas nesse quinto livro algo mudou, até pode ser pelas coisas estarem se encaminhando ao seu final, mas o certo é que já nas primeiras páginas o ritmo é frenético, continuando assim durante todo o livro, o que faz com que a gente leia ele até mais rápido. Eu mesmo li ele em uma sentada. E também temos uma diferença no final, que nos outros livros temos um final e nesse temos um baita gancho para o próximo livro.

E como não amar essas quatro pessoinhas e se apegar a eles como se fossem da família. Eles tem seus defeitos sim, Jack mesmo até irrita em alguns momentos quando ele deixa o egoísmo falar mais alto, mas logo ele se arrepende e volta a ser o Jack que amamos. E não é apego só aos quatro protagonistas, mas aos monstros que também já ganharam seu lugarzinho em nosso corações. Por isso uma morte nesse livro vai deixar a história triste já que a gente não quer que ninguém morra. E tenho que falar mais uma vez da conexão entre o autor e o ilustrador, que se eu não sei que são duas pessoas diferentes eu acreditaria sair da mesma mente de tão perfeita que é a sintonia entre palavras e imagens. E elogiar mais uma vez o trabalho impecável da editora nessa série. E finalizo indicando o livro é claro, para todas as idades porque sei que é uma série que vai agradar.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/05/resenha-os-ultimos-jovens-da-terra.html

Koala Leitora 29/05/2021

Continua cumprindo suas promessas
Jack acaba de descobrir que sua lança tem poderes especiais e isso acontece quando ele tenta defender seus amigos de uma possível ameaça mortal, com a novidade é preciso treinar para controlar um poder antigo que agora faz parte da sua rotina.
Mas não é só Jack que está diferente, desde os últimos acontecimentos, Dirk também mudou e com essa mudança vem novos cenários, novas possibilidades e uma dor de cabeça tamanho zumbi.
Uma nova ameaça está a espreita e juntos, os amigos do apocalipse precisam saber como vão usar seus novos poderes para enfrentar o grande mal.

?Quando tudo for dito e feito, quero ter sido útil. Feito a diferença.?

Narrado por Jack, o novo livro da série "4 contra o Apocalipse", trás um antigo monstro e novos poderes que prendem o leitor do começo ao fim. A história sobre salvar o mundo, mas também sobre amizade e aceitação, é para divertir, mas também para ensinar sobre a necessidade de fazer sacrifícios na vida.
Um livro cheio de tirada engraçadas e com uma aventura que pode prender qualquer idade. Além disso, tanto autor quanto ilustrador não perderam a essência do começo de suas histórias, mas mantiveram uma narrativa fluída e muito bem trabalhada.

?Quando sua cabeça é um lugar ruim para se estar, é bom desligá-la um pouco.?

O gancho para o próximo livro também é de tirar o fôlego e eu como fã da obra já não vejo a hora de poder ler o próximo livro o quanto antes. Até que ele seja lançado, ficarei aqui ansiosa.