A Coragem de ser Você Mesmo

A Coragem de ser Você Mesmo Brené Brown

Resenhas - A Coragem de ser Você Mesmo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andreza 13/01/2024

A coragem vem com a vulnerabilidade
Nós tentamos nos encaixar a todo momento, faz parte da nossa vontade de pertencer. O livro fala muito sobre esse pertencimento, mas ao invés de colocar ênfase em outras pessoas, pertencermos a nós mesmos, sermos honestos e aceitar a nossa vulnerabilidade como forma de coragem, ser grato por aquilo que temos sem comparar nossa realidade às das outras pessoas. Sinto que esse pode ser um livro muito bom pra gente crescer e confiar em quem nós somos, seja lá a versão que estamos. Quero ler mais livros da autora e amoooo o doc dela na netflix !

Cah 11/08/2021

Sobre não pertencer
Para mim Brené Brown é sempre necessária, ela tem esse dom de fazer a gente refletir, cutucar feridas, mas aprender. Gostei bastante do livro, descobri coisas sobre mim mesma.

victoria 28/02/2023

Costas fortes, frente suave
Livro lindo e com extrema sensibilidade. Me senti acolhida. Apesar de ser bem curtinho, demorei um tempinho para ler pois sempre parava para refletir sobre o que a autora tinha lido. Muitas coisas neste livro convergem com os conceitos que venho aprendendo no curso de psicologia.

Luana.Mattos 06/12/2021

Transformador
Como sempre, depois que eu leio um livro da Brenè Brown eu saio dele outra pessoa. É como uma terapia mesmo. Nao é só um livro de autoajuda do tipo ?seja feliz seja leve, gratidão?. É muuuuuito além disso. Reflete sobre questões políticas, sobre a nossa conexão com o ser humano e a nossa conexão com nós mesmos. Preciso reler! Recomendo ;)))

Hiária 19/01/2023

Seja você!
A vida nos ensina a nos proteger e ocultarmos nossas essências e anseios da maioria das pessoas, as vezes até de nós mesmos.

O verdadeiro pertencimento não requer que você mude, requer que você seja quem é.

O livro te ajuda a entender quais são as amarras que te impede de ser você mesmo!

Finalizo com uma frase da autora:

?De perto, é mais difícil odiar o outro. Aproxime-se.
Bata de frente com as merdas que ouvir. Seja civilizado.
Dê a mão. A completos estranhos.
Costas fortes. Fronte suave. Coração indomado.?

Hellida.Pereira 10/08/2022

Um bom livro.
Não considero ele um alto ajuda, e sim um livro sobre questões da vida. Da para tirar bons ensinamentos, eu mesma vou seguir alguns e tentar levar uma vida mais leve. É uma ótima leitura.

marianalimareal 13/07/2023

Bom!!
Importantes reflexões sobre nossa convivência enquanto membros de uma sociedade, onde a autora nos lembra que devemos ser e agir por nós mesmos ao invés de nos encaixar em grupos e começar a agir de acordo com as regras destes.

Rose 26/07/2022

Brene nunca decepciona
A autora já me é familiar, pois já li seus livros mais famosos e tive mais uma experiência agradável.

A leitura é de fácil entendimento, ela usa exemplos para reforçar os pontos levantados em suas pesquisas e isso traz uma sensação de proximidade, onde você se vê naquela situação apresentada.

Para mim, o grande aprendizado foi diferenciar o que é me adequar a um lugar/situação e o que é o verdadeiro pertencimento e Natureza Selvagem, como ela destaca.
Ter confiança em si, em quem você é e no que acredita, impor limites, ser civilizado e também expor suas opiniões, pertencer a Natureza Selvagem.

Só existe coragem onde há medo e vulnerabilidade e a recompensa será preciosa.

Ana 16/05/2022

Todos PRECISAM ler esse livro
Não nego que tenho dificuldade em ler livros para crescimento pessoal, e considero isso parte de minha ignorância. Iniciei esse livro com um audiobook, e definitivamente foi uma das minha melhores leituras de 2022.

Aprendi que o verdadeiro PERTENCIMENTO é não pertencer a lugar algum e a ninguém, e é duro ouvir isso e acreditar nisso, porque tudo o que sempre fazemos e querermos ser aceitos e passamos boa parte de nossas vidas nos adequando a um certo grupo, no qual queremos pertencer.

E não tem nada mais libertador, que você defender seus posicionamentos, crenças ou até mesmo não ter opinião nenhuma, porque isso é pertencer a si mesmo. Isso é tudo o que importa!
Acredite em você, ame, sinta alegria e se pertença.

Crie conexões profundas com os outros, não seja raso, não seja aquela pessoa ?comigo ou contra mim?, não seja fofoqueiro, não criei conexões falando mal dos outros, SEJA VULNERÁVEL E PRATIQUE BRAVING!!!

Livro necessário!
Gabriel Tavares 17/05/2022minha estante
??????

Victoria 28/07/2022minha estante
Não seja fofoqueiro ?

SrBaldez 10/08/2023

?Brene Brown nos mostra nesse novo livro a importância em ser você mesmo, de aceitar o desafio de ser autêntico em meio a um mundo que muitos querem ser iguais a alguém e se sentir bem consigo mesmo, sempre considerando que é o que te faz diferente que te torna único em um mundo com tanta gente?

Bruna 17/06/2022

Mais uma leitura gratificante. A Brené mantem o estilo de trazer a teoria e dados com exemplos vividos, tornando a leitura mais fluida e proporcionando uma melhor assimilação do tema. Seja empático, ame, se ouça e ouse ser quem você é. Se pertencer é necessário!

HevelynHFontanella 01/11/2023

Libertador
Tapa atrás de tapa, esse livro deveria ser obrigatório para todo mundo. Ele acerta bem onde você é mais fraco, para te fortalecer.
A aceitação é uma coisa difícil de se conseguir... Mas aceitar a si mesmo é muito mais.
Super recomendado!!!

Barbara.Schirato 08/04/2023

A coragem de sermos quem somos ??
Esse foi o segundo livro da Brené Brown que eu li e concluí a leitura, de alguma forma foi um livro muito mais rápido de ler do que a coragem de ser imperfeito e eu me lembro de ter feito pausas de semanas e dias sem ler porque parecia que eu estava devorando esse livro. O que eu quero dizer é que foi uma leitura que foi bem rápida e fluida, porém eu não consigo colocar uma linha em quanto esse livro é diferente e semelhante ao primeiro que li.

Na coragem de ser imperfeito eu encarei várias facetas minhas que me diziam "olhe só está tudo bem não ser perfeito, você é o bastante, preste bem atenção em como você quer dar conta de tudo e ainda assim acha que passar por cima de tudo como um trator é oq vai resolver a sua vida", e então esse livro olhou pra mim e falou "pois bem você precisa parar de pensar que você vai encontrar uma cidade nesse Brasil e lá você vai pertencer e ser feliz, pertencimento é quem você é e não onde você está e é isso mesmo, vai doer sustentar os seus pontos de vista e não abaixar a cabeça pra todas as merdas que você ouviu e viveu, mas me diga a verdade não doía mais quando você se calava?".

A coragem de ser você mesmo é um título bem auto explicativo, mas que demanda muito cuidado pra colocar em prática as diretrizes que ela apresenta no livro. Nem sempre ser você mesmo é confortável, mas a esperança da autora e a minha também é que nos entendamos e sejamos respeitosos uns com os outros mesmo com todas as diferenças.

Eu não sei se necessariamente recomendaria ler esse livro antes do outro, mas na minha experiência eu achei que foi bom ter lido a coragem de ser imperfeito primeiro, se você já leu e não sabe qual o próximo livro dela pegar, eu recomendo esse de olhos fechados, esteja preparado pra respirar fundo, refletir muito e observar as coisas com uma perspectiva diferente.
Paola 29/06/2023minha estante
Falou tudo, amei a resenha. Acho até que vou ler.

Barbara.Schirato 29/06/2023minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado, espero que aprecie a leitura ?? um abraço ?

JAssica207 31/03/2024

Legal
Primeiro livro que li da autora
Achei interessante, mas muito repetitivo
Fora isso, absorvi o que achei válido pra minha vida.

aline.moraes.23 30/12/2023

Maravilhoso!
Esse livro veio numa época que estava trabalhando exatamente esse tema em terapia: a coragem de ser você mesmo. Me identifiquei tanto com as crises existenciais da autora que precisei ler devagar, assimilando pouco a pouco as ideias.
?Usei minhas habilidades de reconhecimento de padrões para antecipar o que as pessoas queriam, o que pensavam ou estavam fazendo. Aprendi a dizer a coisa certa, a passar a impressão certa. Eu me tornei uma especialista em adaptação, uma camaleoa. E uma estranha muito solitária para mim mesma.?
?Saber que é possível avançar sozinho pela natureza selvagem - que é possível permanecer fiel às próprias crenças, confiar em si mesmo e sobreviver -, isso é o verdadeiro pertencimento.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5