As aventuras do Pinocchio

As aventuras do Pinocchio Carlo Collodi

Resenhas - As aventuras do Pinocchio

Leila 27/05/2023

O Pinocchio
Conhecia a história de Pinocchio de ter assistido trechos de desenhos, filmes, e agora pude ler a história real. Quantas lições há nesta história? Adorei...

Ana 06/05/2022

Além de mentiroso, o boneco é mal educado e burro
A história tem muita coisa mas sinto que foi mal desenvolvida. Eu esperava algo bem construído e narrado mas tudo parece que foi contado por uma criança apressada.

Pinocchio me irritou muito, e a forma impulsiva e sem explicação que ele fazia as coisas quando já tinha mil exemplos de que aquilo não daria certo e traria prejuízo pra ele, me frustrou profundamente.

Não sei se era porque tinha altas expectativas de como a história séria contada ou se porque ela é realmente bem mediana, mas no final das contas acho que o resultado poderia ter sido melhor e não foi.

Gustakakkoii 07/05/2024

Uma Jornada de Aprendizado e Autoconhecimento
"As Aventuras do Pinocchio" é um clássico da literatura infantil que cativa leitores de todas as idades com sua narrativa envolvente e personagens memoráveis. Escrito por Carlo Collodi, este livro apresenta uma história repleta de aventuras e lições valiosas.

O protagonista, Pinocchio, inicialmente pode parecer um tanto irritante e desobediente, mas ao longo da história, ele passa por uma jornada de aprendizado e autoconhecimento. Suas constantes travessuras e erros o levam a situações complicadas, mas é através dessas experiências que ele aprende importantes lições sobre responsabilidade, honestidade e amizade.

No entanto, uma das críticas que podem ser feitas ao livro é a falta de objetividade e propósito em algumas partes da narrativa. Várias situações acontecem sem um objetivo definido, o que pode deixar o enredo um pouco disperso. É como se o Pinocchio estivesse simplesmente errando e tentando aprender com seus erros, sem um rumo claro para suas aventuras.

Apesar disso, o livro continua sendo uma leitura encantadora, repleta de momentos emocionantes e divertidos. A habilidade do autor em criar um mundo mágico e personagens cativantes é evidente em cada página, proporcionando aos leitores uma experiência única e memorável.

Em suma, "As Aventuras do Pinocchio" é uma obra que, apesar de suas falhas, consegue transmitir importantes valores e ensinamentos de uma maneira cativante e divertida. Uma leitura indispensável para crianças e adultos que buscam uma história que aqueça o coração e estimule a reflexão.

Carol 26/09/2022

Finalmente eu vou falar do Pinócchio...
Confesso que fiquei assustada e um tanto aflita por se tratar de uma historia infantil que serviria como "lição" para crianças.

Mas vamos lá, Pinocchio me deixou im tanto quanto irritada, pois tudo o que pode dar errado dá errado. Parece que a história foi feita apenas para dizer "olha crianças o que acontece se você não se comportar o tempo todo".

Para muito além do filme da Disney, que nos apresenta uma história de aprendizado e que pinocchio é inocente e sem consciência... nesse livro, Collodi nos entrega um boneco malicioso e com consciência das artimanhas que comete.

Sem contar que há umas passagens que são assustadoras e mórbidas. Passa longe de ser um livro meramente infantil.

NAY 23/04/2023

Pinocchio
Acho que tenho que parar de ler os livros das histórias infantis que conheço, a leitura meio que está tirando toda a mágica que eu tinha de lembranças, por exemplo essa história não é nem perto parecida com o que ouvia antes, tem os elementos principais, mas mesmo assim muito diferente e se ouso dizer pinocchio é um boneco/menino insuportável , egoísta, mimado e inconsequente. Enfim não me agradou muito !

Fla :) 02/09/2021

As aventuras de Pinocchio
Cara, eu peguei esse livro muuuito animada sabendo que seria uma leitura leve e tranquila por ser infantil, mas foi horrível.

A escrita é assustadora de ruim, não prende nada, e parece que nem sabe o que quer colocar na história. é horrível.

A história parece muito com aquelas histórias que a pessoa resolve colocar qualquer coisa só pra dar um plot sabe? (tipo, do NADA a protagonista briga c alguem sem nem ter sentido a briga, entende?) enfim, horrível.

peguei achando que ia amar, e odiei.

Ana 06/05/2022minha estante
É exatamente isso!

Amanda Cabral 08/10/2021

Um vai, não vai...
Sabe o meme da Adélia?

VEM AÍ OU NÃO VEM? ERA MELHOR NÃO TER IDO!

Que enrosco, quando você pensa que vai desentolar, só embola mais. O final é legal, mas poderia ter sido escrito umas 50 folhas antes.

Daocalia 28/08/2022

Gente kkkk
Nunca me acostumo com a versão verdadeira da história, misericórdia como que pode, bonequinho de madeira lazarento !! Ainda estou traumatizada com a cena do grilo e sendo bem sincera eu teria largado essa marionete na fogueira !!

Maria1691 23/11/2022

O Pinóquio é burro demais. Ele não faz nada certo e quando faz alguma coisa direito vem alguém mais esperto e ferra ele. A Fada Azul que devia virar menina de verdade, ela era uma santa, acho até que era meio otaria por sempre aceitar o Pinóquio.
O tempo passa de um jeito muito estranho, ele fica preso 4 meses, sai e fica 1 ano inteiro inteiro na escola, fica uma zona.

Jennifer 05/07/2023

Não é bom, mas também não é ruim... meio qualquer coisa. Desculpa ai quem é fã, mas o moleque é extremamente mal educado

Chel 19/03/2023minha estante
Boa resenha!!

Ana Clara 28/02/2022

Ótimo
Achei que fosse um livro chatinho mas na verdade é muito interessante. Cheio de lições, é engraçado e também triste.

Ana Galo 26/11/2022

Este é um livro que fazemos que sabemos a história devido a tantas similaridades que vemos por aí. Mas depois de ler tem várias coisas diferentes que passaram despercebidas no decorrer do que havíamos conhecido no passado.

Ester.Campista 07/02/2022

A história de Pinocchio é uma lição para as crianças.. e também para adultos... Plante boas semente que você vai colher bons frutos...

Izabelly112 12/01/2023

O Pinocchio ouviu vários conselhos e por várias vezes teve consequências horríveis pela decisões que ele tomou. Mas ele não era ao todo uma péssima "pessoa" (ou marionetes), apesar de sempre tomar as decisões erradas, ele estava disposto a ajudar quem ele ama.