Still Beating

Resenhas - Still Beating

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jaci.Sales 24/04/2024

5 ⭐️ / 3 🌶️
Já tem uns dias que terminei esse livro, mas precisei de um tempo pra terminar de absorver ele, pq se eu fosse escolher uma única palavra pra definir esse livro seria: intenso. Ele é muito intenso, pareceu ter bem mais páginas do que realmente tem, pq acontece TANTA coisa e cada fase é tao bem escrita, que parece que você ta passando aqueles dias/semanas/meses junto com eles.

O Dean é noivo da irmã da Cora e eles estão juntos há 15 anos e dentre todos esses anos a Cora meio que detesta ele pq ele vive pregando peça nela (e vice-versa), mas a gente percebe logo o sentimento mascarado. Deu 12 páginas do livro e ela já tinha mencionado a beleza dele três vezes kkkk. Então ela precisa de uma carona pra voltar pra casa e de todas as opções, só o Dean ta disponível e é aí que tudo começa. Eles são sequestrados juntos e o cara é um lunático que abusa dela, acorrenta eles e os trata como seus "pets". É bem pesado pq ela é est*prada por todos os dias em que ficam presos lá, mas fiquei aliviada ao ver que esses momentos não foram tão descritivos. A autora focou mais na conexão que eles passam a ter durante esse sequestro e como o Dean, mesmo sem conseguir protegê-la e evitar que ela seja abusada, "distrai" ela pra que ela consiga se desligar do momento e ser "menos" traumático. E justamente por estarem na merda juntos, a experiência se torna um pouco menos pior, pq eles encontram força um no outro, ele cuida dela da melhor forma que consegue e a gente vai vendo que essa conexão entre eles na verdade sempre existiu.

E então eles conseguem sair desse buraco e é aí que começa o tei tei, pq ambos tentam retomar a vida, mas ninguém, além deles mesmos, consegue entender o que eles passaram durante esses dias, então eles acabam correndo um pra o outro em várias situações, só que ele continua noivo da irmã dela, então imagine a confusão. A essa altura a gente já sacou muito bem o sentimento deles e o que tinha que ser feito, mas eles demoram um pouquinho até entender. E tudo acontece muito lentamente, mas não de uma maneira arrastada e cansativa. É uma situação difícil mesmo, imagina você se apaixonar pelo noivo da sua irmã, a qual você é super próxima, saber que ele sente o mesmo por você, mas saber que pra vocês serem feliz isso vai significar o sofrimento de alguém que você ama? Então a gente sofe junto com eles por todo esse processo longo e doloroso. Bemmm doloroso.

Tudo é tão intenso que parece que eu passei meses lendo. Parece que tinha 5.478 páginas. Parece que eu vivi junto com eles cada um dos dias. Eu sofri, eu chorei, eu fiquei com calorrrr, sofri mais um pouquinho, me coloquei no lugar dela, me coloquei no lugar dele, me coloquei no lugar da irmã dela e por um momento eu até pensei que eles não ficariam juntos no final. Ele faz por ela algo muito incrível, que ela não consegue entender na hora, mas que foi essencial para a cura dela e pra que enfim eles pudessem dar certo juntos.

Achei tudo muito bem escrito, a autora consegue nos situar em tudo, destrinchar bem cada coisa sem deixar a leitura cansativa. Eles transbordam amor e desejo, mas também tem muito sofrimento envolvido. Fica muito claro também a importância da terapia, de colocar pra fora, de aceitar a ajuda que te oferecem, pq realmente sozinha a gente não consegue nada, mas também não pode se apoiar 100% em alguém, colocando no outro sua única razão de viver. Ai, só lendo mesmo pra entender. Eu tava esperando um dark pesadinho com uns hots sacaninhas, mas recebi foi sofrimento na cara.

Ahh, inclusive os hots não aparecem em grande quantidade, mas olha, QUE QUALIDADE viu? Eu amo quem sabe escrever um hot bem feito, onde a gente consegue imaginar cada momento, cada posição, cara expressão de prazer, cada gemido. Parece que você ta vendo a cena na sua frente. E, meu deus, como eu queria encontrar um Dean no Tinder pra passar umas noites kkkk.

Tem algumas questões que fariam com que eu desse menos estrelas do que dei. A Cora mesmo é bem irritante em vários momentos, com essa coisinha de "somos inimigos e nos odiamos", tipo filha, você tem quase 30 anos, ninguém tem inimigo com 30 anos anos. Mas o Dean também faz por merecer, pq ele realmente apronta umas poucas e boas com ela. Aquele típico menino que puxa o cabelo da menina pq gosta dela. Inclusive literalmente jogam essa narrativa pra gente, mas pra mim não tem lógica, tendo em vista que eles tinham 14/15 anos quando se conheceram. Não cabe mais esse tipo de comportamento. E outra coisa que nunca foi explicada foi como ele simplesmente passou de uma irmã pra outra. Num momento ele vê a Cora pela primeira vez, se encanta por ela a ponto de imaginar o futuro juntos, aí depois ele bota uma aranha no sapato dela e pah, namora com a irmã? Esses detalhes me faria tirar alguns décimos da nota, mas considerando o tanto que eu amei e devorei esse livro, o tanto de sentimentos que tive durante a leitura, acho que merece sim as 5 estrelas.

Is4bell 30/03/2024

EU JULGO O LIVRO PELA CAPA SIMMM
O título já é autoexplicativo se eu tinha motivo pra ler, a capa q não foi pq plmdss q capa feia por mim eu nem lia, fiquei com medo de estragar a estética da minha biblioteca mas foudassse tbm, até q gostei do livro apesar da parte do abuso explícito tá não gostei pulei mas daí quando eu ia ver já tinha dnv ?

beatriz_teles 07/11/2023

? Enquanto estiver batendo, sou sua.
Uau. Estou perplexa. Primeiro de tudo, esse dark romance é, apesar dos temas muito sérios abordados nele, um romance lindo de superação. No início eu estava com medo de ser muito debochado e o Dean ser um cara péssimo, como você realmente espera dos dark romance.
Não foi isso que aconteceu.

Cora e Dean sempre se odiaram, ou pelo menos achavam que se odiavam. Eles implicavam um com o outro, e Dean era o noivo de sua irmã. Então, em uma noite, os dois são sequestrados e mantidos em cativeiro por 20 dias consecutivos. Foi feio, triste e desesperador. Eles saíram, sim, mas a história contínua com eles tentando achar um jeito de superar seus traumas. E superar tudo que forma forçados a fazer. Juntos, ou não.

Essa é uma história pesada e complexa, com muitos gatilhos. Cora é uma menina surpreendentemente forte, e eu quero realmente dizer realmente isso quando falo. Dean é doce, preocupado e dedicado. Um cara incrível sabe? Ele é diferente de tudo que já li em um dark romance.

Eu recomendo. Mas atenção: apesar de ser um livro rápido e fluído de ler, não é um livro fácil ou leve.

Bia 03/11/2023

Apaixonada por Cora e Dean Asher
Amei demais esse livro! Não teve como não favoritar. Comecei sem nenhuma expectativa e me surpreendi demais!
A história é bem pesada, principalmente na primeira metade do livro! O jeito que os personagens lidaram com os traumas foi simplesmente perfeito!! Foi lindo demais ver os dois superarem tudo e conseguindo seguir em frente juntos no final!
É um enemies to lovers mto bem escrito!

Eulhalha 23/10/2023

Quando eu vi a primeira vez sobre esse livro eu estava certa de que nunca iria lê-lo, afinal, coisa com sequestro e ainda o noivo da irmã não são coisas que me atraem, como também jurava que ia ser mal escrito uma coisa meio porca. No entanto, quando vi muitas pessoas elogiando o livro e indicando resolvi dar um chance.

Primeiramente, a escrita não é porca os assuntos pós sequestro poderiam ser muito melhor abordados e retratados? Sim. É de todo mal? Não. Sinto que algumas coisas foram resolvidas muito rápidas apenas para não deixar ponta solta e mesmo assim senti que algumas coisas não foram tão bem solucionado. Acho que o livro poderia ter sido melhor se tivesse aprofundado muito mais a cura de ambos, porém acho que dá maneira, de certa forma, superficial que ela colocou não foi tão ruim talvez eu esteja exigindo demais só acho que se você vai falar sobre o amor de duas pessoas que sempre se amaram secretamente e passam um por um trauma juntos talvez vc possa querer escrever muito mais. Veja pelo lado bom s*x* não foi a cura para os traumas (até um certo ponto).

Irritou-me o fato do Dean está junto há 15 anos com Mady (irmã da protagonista, Cora) e todo meio "ain eu não estou surpresa por vcs estarem juntos" ou a desculpa esfarrapada para que eles, Dean e Cora, não fiquem juntos desde o começo ou o motivo do conflito entre eles.

Eu gostei do Dean mesmo ele não tendo uma personalidade direito e achei a Cora chata pq a personalidade dela é resumida em ser diferente das outras garotas.

A sinopse e essa capa não são nem um pouco atrativas.

Eu gostei em partes por isso estou dando 3.5 estrela, pois não me apaguei nem aos personagens e sinto falta de algumas coisas. A escrita da autora é fluída, de fácil entendimento e meio poética.

Acho que indico, quer dizer, eu não não indico, mas leiam a lista de gatilhos antes pois tem temas sensíveis como o est*pr*.

maria 23/09/2023

Minha opinião sobre o livro
É um livro cheio de altos e baixos.
Confesso que algumas cenas foram difíceis de ler, e pior ainda de imaginar, mas este é um bom livro, com uma história envolvente, emocionante e questionáveis em alguns pontos.

Veja bem, este não é um simples livro de enemies to lovers, é um livro pesado e carregado de emoções. Esteja preparado, caso comece a lê-lo. Igualmente, é livro em que você torce a todo momento para haver a reviravolta.

.ingridy 15/09/2023

CORA & DEAN VCS TEM MEU CORAÇÃO
Sem dúvidas um das melhores leituras desse ano,ler esse livro foi uma mistura de tudo tristeza, felicidade, raiva, emoção e reflexão. Juro que você fica tão feliz pelo casal conseguir se curar é ficar junto depois de tudo que parece que você que viveu tudo. APENAS LEIAM!!
"Ainda está batendo.
Você ainda está bem.
E eu ainda te amo.
? Dean"????

Heloisa.Santos 11/07/2023

Mais um livro que eu li pela segunda vez,e eu tive as mesmas emoções da primeira vez.Um dark romance bem desenvolvido, bem elaborado,cheio de emoções,caraca ...que livro.

Bottaro0 07/07/2023

Still Beating
Cora & Dean.

Eu não tenho palavras pra esse livro, eu estou extasiada a tantos dias que não consigo escrever e nem falar sobre, porque tudo parece tão fútil e parece pouco para explicar ele.

Não vou entrar em si no romance entre os personagens, vou falar sobre a trama, ou melhor, a drama.

Preciso ressaltar uma linha de pensamento que desenvolvi a pouco tempo, se você avalia um livro com 5 estrelas apenas se baseando no final do livro, você está errado. E eu descobri que estava errada, porque me baseava somente no final.

Bom, falando dos personagens, eu protejo eles com unhas, dentes, pedras e tudo o mais, eles são preciosos.

Esse livro não é para pessoas que buscam romance fofo ou qualquer tipo de romance, porque isso é o que menos vai ser encontrado. É um livro pesado, que aborda coisas extremamente sensíveis, precisei em vários momentos parar, respirar e me recompor.

Eu amei a escrita dessa autora, me falta coragem de procurar outra coisa dela para ler, mas ela é realmente notável.

Esse livro está recebendo 5 estrelas somente porque ele carrega tudo o que eu mais aprecio e avalio em um livro; emoção, amor, humor e temas importantes, durante a leitura eu senti tudo como se eu estivesse passando pelo que os personagens passam, eu chorei, eu ri, eu me senti agoniada, extasiada, triste, desestabilizada, desesperada e etc. Definitivamente não está recebendo essa avaliação porque gostei da história, a única coisa que eu gostei mesmo é que ele sempre foi apaixonado por ela (pelo menos foi o que eu entendi).

Enfim, esse livro é impecável, mas eu não recomendo, eu só sinto que só preciso abraçar os personagens e guardar eles em um potinho pra cuidar. É sim um livro bom, porém é forte. Eu adorei! ??????????.

ps: não vou avaliar esse com 0 a 10 por motivos de não conseguir entender o que sinto à respeito dele.

Não me julguem amigos e amigas ?????
Stephanie.Rabello 19/07/2023minha estante
Meu deus eu acabei de terminar esse livro e eu tô sem palavras! Você resumiu meu sentimento nas suas palavras!

Jaci.Sales 24/04/2024minha estante
Eu também avaliei ele pelo turbilhão de sentimentos que eu senti durante toda a leitura. Foi um livro tão intenso que parece que eu vivi cada um dos dias junto deles. Mas diferente de tu, eu realmente gostei da história. Achei bem diferente de tudo que já li, bem crua, com personagens reais e situações reais.

@primaveraliteraria 18/06/2023

Intenso do começo ao fim!
acho que não há palavra melhor pra definir esse livro do que essa: intensidade?
confesso que quase não li pela premissa de cunhados, mas decidi dar uma chance porque o enredo é surpreendentemente diferente e forte, do jeito que eu gosto.
do momento em que eles são pegos até o final é muito intenso, muito drama, muito choro, momentos de aperto no coração e raiva, muita torcida para um pouco de felicidade?
ainda que eu tenha conseguido superar o quesito ?cunhados?, não consegui gostar da Mandy em momento algum, ela é típica pick me girl estadunidense que realmente não me desce, e olha que costumo ser super empática com personagens femininas e até entendo um pouco a dor dela, mas depois que juntei todas as peças (alerta spoiler) onde o Dean gostou primeiro da Cora, a Mandy ficou com outros caras inclusive um crush da Cora quando ela e o Dean se separaram, a Mandy traiu o Dean e no final de tudo ela ainda ficava forçando intimidade com o Dean quando ele voltou e culpando a Cora por coisas que fugiam do controle dela? finalizei não gostando da Mandy e não conseguindo muita empatia pra ela, não.
mas de resto? tudo perfeito. e intenso!

Thaís 10/06/2023

Esse livro não deveria ter tantas avaliações positivas
Olha,no começo eu tava gostando bastante do livro, sentindo até um friozinho na barriga com esperança da história se ajustar. Porém, nada ficou nos eixos .
ISSO NÃO É AMOR, e não sei o por que de ter só UMA resenha falando o quão absurdo é esse enredo
Sou amante de darks, mas eles precisam ter HISTÓRIA. Não entra na minha cabeça o cara pensar ,no primeiro momento que viu corabelle, que iria se casar com ela e passar QUINZE anos namorando e noivando com a irmã dela, ele nem expressou q gostava da cora, são só coisas superficiais, como achar ela bonita, mas SÓ isso.
Retomando, todo esse sentimento de coradean não é real, é um TRAUMA,e a autora colocou como se isso fosse uma coisa boa.
Do nada ele ( dean completamente pirado depois dos abusos) pensa que eles se amam e eu não entendi até agr. Sinceramente pra mim ficou parecendo que ele estereotipou o relacionamento deles só pq o sequestrador deu a entender que achava q eles se amavam(?????)
Sério, tô muito encabulada. Quem tá falando que queria um Dean pra si msm ta delirando legal, pq só oque ele fez foi bagunçar a cabeça das duas irmãs.
Outra coisa é que o final é meio bleh . A mendy se casou DPS DE OITO MESES, tipo (que???? Plmds) e o pior é q se mandy e dean tivessem apenas namorando por por pouco tempo e tivesse mais história por trás, sobre sentimentos q ele sentiu pela cora teria sido muito bom

Pra falar a verdade eu só terminei de ler o livro pra poder falar mal dele ,pq só ter uma resenha negativa dessa bomba é foda .

kazigrayson 07/06/2023

Enquanto o seu coração bater
Esse é um livro impactante e com muitas camadas. Um livro difícil. Um livro para sentir. Que vai te fazer mergulhar em um mar de sentimentos conflitantes e dolorosos. Com personagens complicados e confusos, mas acima de tudo reais.

Eu não fazia ideia do rumo que essa história tomaria, estava com medo da forma como a autora iria desenvolver esse romance, depois de tudo pelo que os personagens passaram. Até porque não é um romance nem um pouco convencional. Ficava me perguntando o tempo todo: "até que ponto o relacionamento desses personagens vai chegar?", "a conexão criada por eles vai se tornar algo saudável, ou vai haver uma dependência emocional ali no meio?"
A questão é: eles se amavam, e muito, aquele sentimento era real. A ligação deles era real. E eles acabaram se tornando o porto seguro um do outro diante de uma situação tão difícil. Essa ligação foi necessária por um momento, mas ela não era a solução. Eles não podiam se agarrar um ao outro para sempre e precisavam aprender a se reerguer por si mesmos.
E a autora conseguiu trazer isso muito bem para a história. Toda essa complexidade do relacionamento dos personagens.
Foi por isso que esse livro foi tão marcante para mim. Fazia tempo que eu não lia um romance tão profundo e arrebatador. É definitivamente um livro que vai te tirar da sua zona de conforto.

Jessica 29/04/2023

O Dark romance que deixa o coração quentinho ??????
Still beating junto com Torn, sem sombra de dúvidas, são os meus dark/taboo romance favoritos.
Gente, esse livro é SENSACIONAL. Incrivelmente bem escrito, você se conecta com cada personagem, você sofre naquele porão junto com eles, se apaixona junto com eles.
E o que falar do nosso casal principal? Fortes, bem construídos e uma química surreal. Achei pouco 5 estrelas, por mim daria 1000.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6