Jim Morrison: Ninguém Sai Vivo Daqui

Jim Morrison: Ninguém Sai Vivo Daqui Danny Sugerman...

Resenhas -

Fernanda1156 04/11/2022

Poeta incompreendido!!!
Livro excelente para conhecer mais sobre este poeta incompreendido que foi o Jim Morrison. Estudante de cinema e filho de militar e uma dona de casa que recebeu uma educação muito conservadora que pela leitura podemos ter certeza que ele preferiu esquecer quando alçou voos na sua carreira. Jim na sua infância e adolescência, principalmente durante a faculdade foi um ser humano bem difícil, por ser um leitor voraz e com isso foi muito influenciado pelas grandes e conturbadas mentes de Rimbaud, Nietzsche, Baudelaire, Aldous Huxley, William Blake... com isso Jim ficou obcecado pela origem da humanidade e pelas civilizações antigas e principalmente começou a testar pessoas próximas para analisar o que devemos redescobrir para restabelecer a harmonia. Em sua biografia muito se fala em como Jim Morrison fascinava as pessoas, pelas suas ideias que eram bem aprofundadas e super inteligentes e também pelo seu estilo de vida extremamente minimalista, em uma parte da história falam que no auge da sua fama Jim possuía como bem em sua moradia que era alugada algumas caixas de livros, poucas roupas para usar na semana e um fardo de cerveja. Sua vida foi marcada pelo alcoolismo, por drogas e por seus intensos relacionamentos poligamicos, fez muito sucesso como cantor do The Doors, mas sempre quis ser reconhecido como poeta, a fama não fez bem para Jim, ele comenta em uma entrevista onde se fala "que foi reflexiva e articulada. Talvez pela primeira vez Jim insinuou publicamente que talvez não vivesse por muito mais tempo. ? Eu não vou negar que me diverti nestes últimos três ou quatro anos. Conheci muitas pessoas interessantes e vi coisas em um curto espaço de tempo que provavelmente não teria visto em vinte anos de vida. Eu não posso dizer que me arrependo. Mas acrescentou: ? Se eu tivesse que fazer tudo de novo... Acho que teria escolhido um caminho calmo, seria um tipo de artista que fica próprio jardim."
Enfim continuo amando Jim Morrison e o The Doors mas com esta leitura tenho uma imagem e uma visão totalmente diferente desta personalidade que conheci como cantor mas que agora julgo como poeta!!!

@viajeira.literaria

Andre.S 27/11/2021

Ninguém sai vivo daqui
Excelente biografia de Jim Morrison, e consequentemente dos Doors. De forma simples e direta, repleto de fatos detalhados da carreira da banda. E a composição gráfica desta edição é um show a parte.