Quero Você de Volta

Quero Você de Volta R. A. Oliver

Resenhas - Quero Você de Volta

1 | 2 | 3 | 4

loracy.y 13/01/2023

Razoável é a palavra certa
?É triste aceitar a realidade quando ela não é o que esperamos que seja??

Eu estava atrás de um livro bem vibe Sexta Feira 13, mas infelizmente esse não foi o conto certo para isso.

Esperava bem mais e achei várias partes sem explicação, e ok que é um conto e não dá para desenvolver TUDO, mas uns contextos (tipo, o processo de luto do Carlos, aprofundamento em como o Jaime morreu, etc) seria de grande ajuda para a construção da história. Sinto que faltou muito isso...
Os personagens não me cativaram nem um pouco, isso também me decepcionou bastante.

Maaasss, tirando esses fatores até que foi uma leitura boa. Gosto de livros que envolvem espíritos e principalmente o tabuleiro Ouija; a escrita da autora também me agradou bastante.

A nota ideal será 3,5?. Bem razoável com uns pontos positivos mas VÁRIOS negativos.

guiiswiftie 09/02/2024

Quero você de volta??
Eu li pq achei a capa bonita, então não sabia nada da trama. Talvez por conta da história ser curta eu não tenha me apagado tanto aos personagens, mas ainda assim eu gostei?? Não tanto, mas é uma história curta para passar o tempo e com uma trama interessante

malu 03/06/2021

Quero você de volta
A escrita do conto é boa e a leitura foi bem fluida, além de ser um ebook pequeno com 40 páginas, é uma leitura bem rápida.

Eu gostei, mas não é um livro q eu recomendaria fortemente, não consegui capitar bem a mensagem do autor, mas não me arrependo de ter lido.

Fiquei bem dividida com relação ao Pedro, ainda não sei se gosto ou não dele. Fiquei muito triste pelo fim da história de Carlos e Jaime, eles pareciam um casal bem apaixonados.

yssa.vogrincic 25/03/2022

gostei
Fiquei meio perdido na leitura por que não é meu tipo de livro, mas depois comecei entender.

Jaime nem ***** para de ser um [*****] desgraçado euen e eu não acredito que ele queria deixar o Pedro do outro lado. Ótimo irmão!

Quem sofreu foi a escola.

Thai lendo 06/10/2021

Nunca tire o dedo do tabuleiro sem antes dizer adeus..
para mais dicas, conheça o Pedro

Em dicas do Pedro: Nunca tire o dedo do tabuleiro sem antes dizer adeus

A proposta é muito boa, apresenta uma história que pode vir a ter um plot bem legal, mas não superou minhas expectativas. Talvez primeiro seja pelo fato de que eu esperava um conto mais desenvolvido para o terror, quando teve mais romance e luto.
Depois, foram os personagens, não me agradaram muito.
Mesmo assim é um conto legal, facinho de ler e que tem uma ótima proposta, não sei se recomendaria para outros mas ainda sim gostei.
Ah e a capa é perfeita, realmente muito linda

Poltrona Literária 01/06/2021

Quero você de volta
Me surpreendeu muito, achei que seria um romance clichê comum com um toque de terror mas (felizmente!) não foi isso que aconteceu.

O fato de ser um conto fez a história ficar muito gostosa de ler pq não tem partes desnecessárias.

O livro traz um questionamento sobre racismo que me fez parar e pensar ?pq nunca tinha reparado nisso antes??
"[..] ???????? ??? '????? ?????' ?????? ???? ?? ??????? ? ??? ????? ??? ??? ????????? ???"

Adorei e recomendo muito !!

Gleici 18/09/2022

Quero Você de Volta ??
A temática do livro é muito interessante!
As vezes achei o Carlos um pouco impulsivo, mas fiquei feliz de ver ele aprendendo no final qual era o caminho correto a se seguir dps da morte do seu namorado.

bonnie 30/09/2021

10/10
Simplesmente perfeito! Muito cativante e n deixa nada a desejar, n parei de ler por um segundo. A história é ótima e os personagens mt bem desenvolvidos, com certeza leria se fosse maior do msm jeito que li o conto! Recomendo demais

hey_fireheart 11/07/2022

Quero Você de Volta
Esse conto foi bem rapidinho de ler e tem uma escrita maravilhosa que me agradou bastante, realmente não tenho o que reclamar disso.

Achei a história interessante e até que gostei da forma como o autor deixa muita coisa em aberto pra interpretação do próprio leitor. Como consequência disso não consegui ter muita noção da história por trás dos acontecimentos do conto, então não sei muito o que falar dos personagens, mas gostei do Carlos e do conflito que o envolve.

Acho que poderia ter tido um aprofundamento na ideia que o Carlos tem do Pedro e também do relacionamento dele com o Jaime. Desde o início fica claro que o Carlos não gosta muito do Pedro mas não tem uma explicação específica do por que.

Thays184 17/02/2023

Gostei, mas nem tanto ?
"É triste aceitar a realidade quando ela não é o que esperamos que seja,"

É triste e difícil, aceitar nossa realidade a contra gosto e é exatamente isso que temos sendo mostrado nesse conto.
Entendi o ensinamento que a autora quis passar, foi bem valioso, amei a escrita, é ótima, mas sinto que faltou algo para me fazer realmente amar o conto.

Eu queria muito ter me apegado mais com os personagens, mas não rolou, acho que por falta de informações sobre eles, a gente conhece muito rasamente eles e suas relações, tudo bem que é um conto, mas tinha como acrescentar.

Acabei que não entendi bem o porquê dessa desconfiança toda do Carlos com o Pedro, não foi explicado no livro, e o que foi dito não me pareceu ser o suficiente para odiar tanto o Pedro, deu sim para perceber que ele tem um carácter duvidoso até, mas não o necessário para me fazer odiá-lo, tanto que no final acabei torcendo por eles.
Fiquei com várias pulgas atrás da orelha, querendo entender algumas coisas que não foram explicadas no conto, e acho que se não fosse por isso a nota seria maior porque realmente a escrita é maravilhosa e a ideia, então, nem se fala!

Okaywinx 04/07/2021

Leitura nacional
Quero vc de volta
É um livro curto, e entrega oq ele propõe e principalmente, entrega oq da pra entregar em 40 pags. E msm assim eu me surpreendi, conseguiu desenvolver o enredo, a relação dos personagens e teve um desfecho bom. Só queria ver mais da evolução da relação do Carlos com o Pedro, e fiquei bem triste em relação ao Jaime.
Mas eu recomendo pra quem assim como eu, busca uma leitura leve e rápida, ou até msm sair da ressaca literária

Gabyh 06/01/2023

Um conto sobre como o passado pode afetar o presente
Mais um conto da Série Agridoce e Mágica que fala de um assunto tão importante através da fantasia: o luto, o aceitar e o superar.

Superar uma m0rte não é fácil, principalmente algo tão brutal quanto um atropelamento. E ter a chance de poder retomar o que já existia é quase inexistente, quase porque os protagonistas dessa história fizeram isso acontecer.

A fantasia mais uma vez foi muito bem colocada na história, e isso sempre me traz uma vibe meio Disney, utilizando-se do fantástico (e/ou do imaginário) para tratar de assuntos reais, do nosso cotidiano.

Mais uma vez, os personagens foram muito cativantes, mesmo que eu tenha achado o Pedro muito irritante às vezes. Até o fantasma teve seu carisma, pelo menos até ele perceber que ele precisaria aceitar o seu destino.

Tá aqui nais um conto dessa série que eu gostei bastante!

Clarinha 31/05/2021

Recomendo!
Gostei bastante, a leitura é fluída e a escrita é muito boa! Achei interessante esse tema do conto, foi bem narrado e rápido de ler, alguns acontecimentos me surpreendeu, a trama e os personagens foram bastante interessante, me vi presa e instigada a continuar.

Tonkinhos 19/10/2021

Excelente!!
A escrita é tão boa e tão fluída que o tempo pareceu nem passar enquanto eu lia.

A história é muito boa! Achei que eu fosse odiar o Pedro, mas é só a gente se colocar no lugar dele por alguns segundos que dá pra entender pq ele age como age, mesmo que, por vezes, ele seja um pentelho hahaha

Eu amei a mensagem que o autor deixa com essa história. Luto é um sentimento complicado, mas a vida segue para quem fica e nós precisamos aprender a lidar com isso, por mais frio que pareça.

Mesmo com apenas 40 páginas, essa história me tirou algumas risadas e me deixou com um quentinho no peito vendo o desenvolvimento do Carlos.

Adorei e recomendo demais!!

1 | 2 | 3 | 4