Bridge of Souls

Bridge of Souls V. E. Schwab

Resenhas -

leti 07/05/2022

lara, cassie e jacob são meus filhos. é incrível como não tem um livro ruim nessa trilogia, todos são incríveis, daquele que quando começa, não da pra parar. um dos melhores infantojuvenis que já li!

teentitans 28/01/2022

bom, mas fraco pra um desfecho
tenho a impressão de que esse final da trilogia não é um final e que a victoria schwab pode anunciar uma sequência a qualquer momento (se é que já não fez isso e eu não fiquei sabendo).

o ponto mais forte dessa série, na minha opinião, é a mistura que a schwab faz das cidades reais/lendas locais com a história da cassidy e o contexto do livro, mas isso não acontece muito aqui.

poxa, a história se passa em nova orleans, e, ao contrário dos outros dois livros, as lendas e o lado místico da cidade são muito pouco explorados. até a sociedade do gato preto mal é desenvolvida, explicada e usada.

esse também foi o livro da série que eu mais demorei pra ler, talvez por ter lido em inglês, mas foi de fácil entendimento. ainda assim vou ler quando sair aqui no brasil pq eu gosto muito da cassidy e do jacob (torço um pouco o nariz pra lara).

é isso: pra um desfecho de série é bem mais ou menos, mas ainda merece 3,5 estrelas pelo universo criado nos dois primeiros livros. senti falta dos fantasmas e das confusões no véu. até o emissário da morte é um vilão meio fraquinho.

tábata 25/01/2022

Cass em New Orleans
Esse foi o meu favorito dos três! Principalmente porque eu sabia absolutamente nada sobre New Orleans, apenas que a cidade já tinha sido destruída e reconstruída várias vezes. E eu adorei descobrir a história de New Orleans junto com a Cass e o Jacob. Toda a vibe mística da cidade, todo o mistério, todos os fantasmas. Não sei se terão outros livros nessa série, mas espero que sim.