O Efeito Frankenstein

O Efeito Frankenstein Elia Barceló

Resenhas - O Efeito Frankenstein

Mari.Maia 26/02/2022

Entregou tudo e mais
Cara, que epílogo! Que história!

Não dava nada mas me entregou tudo e mais,além de o final me dar esperanças de um que a história de Max e Nora está somente começando .

Com certeza ganhou o prêmio espanhol
Edebé de Literatura Juvenil 2019 com louvor?super recomendo!

Julia 17/01/2023

O efeito Frankenstein
A leitura desse livro é espetacular, mistura duas histórias da melhor maneira possível.
Começa com um romance estilo do livro ?Perdida? onde a menina vai ao passado e fica presa lá e assim acaba se apaixonando por um conde
Em segundo aparece a história de Frankenstein, que consegue se cruzar perfeitamente com a história mostrando duas interfaces do ?monstro?
O final sinceramente foi o que mais me deixou chocada, definitivamente não estava esperando e conseguiu me deixar extremamente satisfeita, fazia muito tempo que não ficava impressionada com um final.
Que livro incrível.

m.emery_ 07/04/2023

Gostei bastante do livro, tem referências legais, a leitura foi bem fluída, não me lembro de ter travado em nenhum capítulo

kanejokes 21/04/2023

Achei uma chatice
Ai, gente... que livro chato, que negócio sem graça ?

os personagens são tão ??¿¿ e o que tem de romance é tao sem sal sem tempero nenhum

achei a história em si uma chatice e só nao abandonei porque tava lendo no livro físico que comprei

não curti e não recomendo

ju 16/10/2021

história surpreendente, além das expectativas
eu adorei esse livro e to até agora pensando sobre o final..
um romance leve que traz muitas discussões sobre o empoderamento feminino e seu impacto em uma sociedade muito conservadora e limitada à padrões.
mesmo que seja um livro de ficção científica, tem inúmeras referências históricas super interessantes sobre colônias, ordem dos illuminati, revoluções e etc e também os preconceitos, mesmo que existissem pessoas com ideias ?modernas?, com principios de igualdade, ainda se existiam muitos preconceitos enraizados. além disso, a história se interliga totalmente com o enredo de frankenstein (que inclusive indico ler antes de ler esse livro, já que tem tb muitas referências em um outro ponto de vista)
livro bem rápido de ler, li em um dia e apesar de não ter o reconhecimento que merece, recomendo muito!!

Débynha 03/03/2024

Livro bom, mas deixou muito a desejar, a história passa de maneira muito lenta e acaba ficando entediante, o livro não é ruim, mas não supriu minhas expectativas.

Dayane 22/08/2021

Leitura surpreendente
Essa é a sensação ao terminar a leitura. O livro vai por um caminho que eu nunca tinha imaginado. A Elia Barceló nos traz em uma narrativa original, personagens queridos como a Nora e o Max que precisarão descobrir como eles conseguiram viajar no tempo e desvendar alguns mistérios que ficaram em aberto, como por exemplo, quem diabos quer matar o Max? . E juntando a tudo isso temos na história personagens conhecidos por nós através das mãos de uma das grandes escritoras clássicas, o Viktor Frankenstein da Mary Shelley. A admiração e o fascínio da autora pelo trabalho pioneiro que a Mary Shelley fez em vida em sua época, fica evidente através da história como uma singela e bela homenagem.

Alguns fatos acontecem com bastante rapidez, incluindo o romance entre o casal, isso pode incomodar alguns leitores, mas nada que abone a leitura como um todo.

Tive uma ótima experiência de leitura. E super recomendo!