Além das Possibilidades

Além das Possibilidades Debora Page

Resenhas - Além das Possibilidades

Amanda.Riselli 11/05/2021

Sobre Além das Possibilidades
A carioca Manuela Monteiro leva uma vida comum, cansativa e difícil. Desde os dezoito anos, ela trabalha fora para ajudar os pais com as despesas da casa e as poucas economias que sobram, Manu guarda para realizar seu maior sonho: Ir para o México. Ainda pequena, ela aprendeu com a mãe a amar novelas mexicanas e Julian Saldanha - o famoso cantor e ator que atua nessas tramas, logo ganhou o seu coração. Julian é carismático, atencioso com todos e tem grande apreço por suas fãs, mas enquanto experimenta a ascensão de sua carreira, ele tenta lidar com o ciúmes doentio de sua bela namorada. Duas pessoas distintas, duas vidas separadas até que uma oportunidade imperdível surge - através de um intercâmbio - e Manu embarca para o México, contra a vontade da família, no intuito de aprimorar o espanhol e ter a chance de ganhar um abraço e tirar uma foto com seu ídolo. Porém, o destino já tinha outros planos e, de repente, a ficção se mistura com a realidade, fazendo de Manu a protagonista de sua própria novela mexicana.
? "Eu estava indo em busca do meu sim, ainda não sabia qual era esse sim, todavia, de sonhos eu entendo muito bem." ????
Engana-se quem pensou que Além das Possibilidades fosse apenas mais um romance clichê entre uma fã brasileira {a plebéia} e seu ídolo mexicano {o príncipe encantado}. A trama traz um conto de fadas contemporâneo no estilo novela mexicana, mas os elementos contidos nela são tão inovadores que a história se apresentou mais surpreendente do que previsível. Os acontecimentos seguiram um rumo totalmente diferente do que eu imaginei. A narrativa é intercalada entre dois pontos de vista: o da Manu e o do Julian - o que gostei bastante, porque além de criar uma certa intimidade com os personagens, seus sentimentos, personalidades e atitudes se mostraram compreensíveis e convincentes. Eles são imperfeitos, enfrentam problemas diários, cometem erros e isso tornam-os mais reais e cativantes. Juntos, Manu e Julian foram capazes de se redescobrirem e amadurecerem, estando verdadeiramente prontos para o amor. Tudo é tão intenso e emocionante que é impossível não se apaixonar! Eu me senti parte dessa novela linda, envolvente e muito bem escrita pela @debora_page_, conheci um pouco mais sobre o México {o que foi enriquecedor} e renovei a coragem de correr atrás dos meus sonhos, por mais distantes que eles pareçam estar. Não se limite à realidade, permita-se ir além das possibilidades... ?Quem acredita sempre alcança!" ??

Nayara363 08/06/2021

Ah, as novelas mexicanas...
Você gosta de novelas mexicanas? Passou sua infância sentado em frente a tv acompanhando A Usurpadora após chegar da escola? E à noite se preparava para dançar a abertura de Rebelde? POIS ESTE LIVRO É PARA VOCÊ!

O livro é narrado pelos personagens principais: Manuela e Julian.
Os capítulos se intercalam entre as narrativas deles, o que eu particularmente adoro nos livros, saber o que cada um está sentindo te aproxima ainda mais dos personagens.

Manu e Julian são muito bem desenvolvidos, com falas muito bem elaboradas e com histórias de aquecer o coração e te deixar ansiando por mais. Os personagens secundários não são rasos, tem profundidade e importância. Por sinal, quando sair o livro da Kate e do Heitor vou querer ser a primeira a ler haha

A escrita da Debora é muito fluida, quando você percebe já leu uns 10 capítulos e nem se deu conta disso.
Além das Possibilidades é um romance dramático, um calhamaço de mais de 400 páginas, que remete a momentos da infância, a lembranças boas com sua mãe que também adorava uma boa novela mexicana.
Você se sentirá dentro do livro, sonhando junto com a Manu e viajando pelos locais tão bem descritos pela autora.
Um livro sobre amor, sonhos, amizades, determinação e para aqueles que desejam imensamente conhecer seu ídolo. Ou para você que tem um sonho, seja ele qual for.

site: https://www.instagram.com/booksdanay/
Debora.Page 09/06/2021minha estante
??

Barbara.Duarte 29/05/2021

Amar seu ídolo, mas se amar acima de tudo!
Eu amei demais a idéia do enredo pensado num estilo de novela mexicana, a personagem principal é tão gente como a gente e sonho grande Além das Possibilidades....

Fiquei encantada com mocinho cabeça dura mas sensível, e ele chora gente, vc já viu homem chorar em livro? Eu não, e fica encaixado, fica bonito, pq é por ódio, emoção e amor como nós mulheres. Amei.

Adorei o enredo que andou como um amor louco pelo ídolo inalcançável mas de certa forma terminou mostrando que a Manu era mais que seu amor de fã.

Amei demais.

O único porém é que achei algumas partes meio arrastadas, ao meu ver alguns sentimentos se repetiam demais, as vezes é o drama Mexicano mesmo kkkk

let 04/03/2022

"vou além das possibilidades"
Esse com certeza foi um dos livros mais parecidos com uma novela que eu já li na minha vida. Prometo para vocês, toda vez que tinha um momento de calmaria, você podia esperar que logo um problema ia aparecer. Fui procurando um romance clichê e genérico e saí com a leitura de uma novela mexicana.

O desenvolvimento dos personagens foi maravilhoso ? mesmo com alguns demorando MUITO ?, a trama foi até que interessante, talvez só tenha acontecido coisas demais. Não consegui me apegar muito aos personagens, mas confesso que os achei bastante reais, tenho algumas Manuelas na minha vida e acho que existem muitos Julians por aí. A partir de um momento, por ter essa escrita mais movimentada com muitos acontecimentos, ficou um pouco cansativo, parecia que o casal principal nunca ficariam juntos e o início achei bem lento. Um ponto que me incomodou foi como os homens deste livro tinham a necessidade de "elogiar" as mulheres, me senti um pouco desconfortável em algumas cenas.

Por ter esse formato mais de novela, com acontecimentos bem dramáticos, não me cativou tanto. Não que tenha sido uma leitura ruim, na verdade está longe disso, mas simplesmente não é algo que eu gosto de ler ou ver. Mas se você se interessa em novelas e atuação mexicana, acho que gostará bastante deste livro. Recomendo apenas a essas pessoas.

Becky 26/04/2021

Recomendo muito!
Se você gosta de novela mexicana então ESSE LIVRO É IDEAL PRA VOCÊ! Tem romance, tem reviravolta, tem mocinho, tem briga, TEM TUDOO e não decepciona em nada! Manu vai (literalmente) além das possibilidades para encontrar o amor, uma carreira e principalmente: para se encontrar, e é lindo acompanhar o crescimento da personagem enquanto a história toda se desenvolve. Leiam, não vão se arrepender ;)

Colecionando Planetas 03/05/2021

Uma verdadeira novela mexicana
Se você gosta de novelas mexicanas e tem uma alma fanfiqueira esse livro certamente é pra você! Tem tudo: reviravoltas, drama, comédia e tudo que você possa imaginar com um gostinho de México e brasil.

Ler esse livro é como ler uma novela mexicana, tem aquele casal que acaba indo e vindo por desentendimentos, aqueles amigos incríveis que sempre têm aquele ombro amigo pra ajudar quando alguém faz besteira...

No começo eu não tinha gostado tanto do Julian porque ele tinha muitos altos e baixos, mas conversei com a autora e ela me explicou que ele foi uma referência ao Fernando de A feia mais bela e acreditem quando ela disse isso minha mente fez um ?eureka? e tudo fez sentido!

Amei muito o livro porque eu sentei e em uma tarde/noite li mais de 250 páginas, eu quase surtei e o drama então... sofri igual uma condenada com esse casal, ou seja: adorei kkkk

Manu é incrível e uma cabeça-dura orgulhosa igual uma boa mocinha de novela, já o Julian é o galã que todos amam. Uma comédia romântica pra adoçar a vida, certamente. Amei conhecer a escrita da autora e amei que ela quebrou todas as minhas teorias.

Gosto porque fala de um relacionamento tóxico do Julian e mostra a dependência dele e também fala sobre os pais autoritários da Manu, gosto que tenham esses temas que dão mais profundidade a obra.
Debora.Page 03/05/2021minha estante
?? Muito obrigada!

ju jules 11/08/2021

Possibilidades frustradas
Fiquei bem decepcionada com o livro. A história é sobre a Manuela e o Julian, ela que queria conhecer o ídolo e ele sendo um ator mexicano super famoso; a premissa do livro toda parecia caminhar pra um clichê super gostoso de ler, mas na real eu passei muita raiva.
Primeiro que as coisas eram muito convenientes, sempre aconteciam de um jeito que favorecia alguém de alguma forma e segundo que a falta de diálogo foi o problema principal do livro, se eles tivessem tido uma conversa tudo se resolvia.
Achei que quando já estava próximo do final podia seguir um curso natural das coisas e não enfiar mais problemáticas só pra dizer que fez.

Stefany 31/03/2021

Uma novela mexicana em forma de livro
"Além das possibilidades" me remeteu aos dias em que assistia as novelas mexicanas na tv, que eu adoro, por sinal.
A história é muito fluída e a escrita da autora é excelente.
A personalidade dos protagonistas e secundários também me agradou muito e romance é maravilhoso!
RECOMENDO!

Carol 24/05/2021

? Quem nunca quis viver um vida digna de novela? ?
Além das Possibilidades, livro de @debora_page_

? Quem nunca quis viver um vida digna de novela? ?
Posso falar por mim, que vivo fantasiando minha realidade que já quis e as vezes ainda quero muito.
Mas Manu não, ela só queria ajudar sua família de origem simples, estudar, trabalhar e ver suas novelas mexicanas. Tá ok, ela tinha um sonho de novela sim, que era conhecer seu ídolo, o ator mexicano Julian Saldanha.
Esse carinha, no entanto, aproveita a ascensão da sua carreira como ator e músico e tem muito carinho por suas fãs. Infelizmente ele tem uma namorada extremamente ciumenta e fútil, que o envolve em alguns escândalos.
Julian no México fazendo suas novelas e mesmo em meio ao luxo com uma visão simples da vida.
Manuela no Brasil tentando viver a sua realidade sem se deixar sonhar...
Como essas duas vidas vão colidir?
Você só saberá lendo esse livro delicioso, que contém capítulos intercalados com visões dos personagens, o que eu amooo em livros com mais de um personagem principal.
Débora, você arrasou demais na construção e desenvolvimento dos personagens! Os diálogos são incríveis e era tão bom ler os pensamentos deles. Amei demais seu livro e espero que logo tenha mais! Hahaha
E que você vá além das possibilidades que já sonhou, porque vale a pena!
Manu quem me ensinou!

Basseto 12/10/2021

Opinião @basseto.books
?NOTA 4.8?

Gente, que livro FANTÁSTICO! A história é realmente digna de uma novela mexicana!!

Quem que não tem o sonho de conhecer seu ídolo, não é mesmo? Com isso, conseguimos nos identificar bem com a Manu, ela é totalmente apaixonada pelo seu ídolo, acompanha TUDO que ele faz e seu maior sonho é conhecê-lo!

Nosso casal passa por altos e baixos e você fica sempre naquela torcida pra que no final tudo dê certo pra esses dois.

Eu amei demais cada detalhe dessa história, ela me surpreendeu demais, esperava outra coisa, mas foi muito melhor do que eu imaginava! Me apaixonei pelos personagens, eles não são perfeitos, eles erram sim, em algumas situações e atitudes que eles tomaram eu senti vontade de socar a cara deles, mas sou completamente apaixonada!

@escritadecabeceira_ 15/06/2021

Além das possibilidades, é um livro de romance, que nos apresenta uma fã ensandecida por seu ídolo, que não medirá esforços para poder conhece-lô!

Manuela, é uma carioca, trabalhadora, apaixonada por novelas, e também por seu ídolo, Julian, um cantor e ator mexicano, que não sai de seu pensamento.

Manu, tem o sonho de ir para o México, e finalmente, poder encontrar seu ídolo para uma foto, e tudo parece estar conspirando a seu favor.

Mas, ela, não espera a reviravolta que toda esta trama pode dar! E como uma boa noveleira, terá a chance de viver sua própria história do horário nobre!

Enquanto isso, Julian, no México, está no auge do seu sucesso, conquistando novos papéis que irão desafia-ló, e enfrentando crises de ciúmes enlouquecidas de sua namorada modelo.

Duas vidas separadas e com muitos contrastes, mas que possuem tudo para se encaixar de forma perfeita e serem o equilíbrio um para o outro!

O amor de uma fã enfrenta e destrói barreiras, mas as mentiras construídas para chegar até seu ídolo podem destruir o grande sonho que Manu parece estar vivendo.

O futuro reserva muitas surpresas e emoções, e nos fazem não desgrudar os olhos de cada página, torcendo para o tal esperado final feliz das boas novelas!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

@cantinhodaspinoza 13/01/2022

Literalmente foi como assistir a uma novela mexicana
Eu amo novelas mexicanas, desde quando era criança e isso me fez criar uma identificação com a Manu! Ler esse livro é como assistir uma novela mexicana e eu me diverti muito kkkkkkk algumas partes foram arrastadas, mas na hora que acontecia uma coisa, eu precisava ler até saber o que eles iriam fazer!