EU, SARAH?

EU, SARAH? Luana Cardoso

Resenhas - EU, SARAH?

Cris 28/07/2023

Eu, Sarah?
"Tudo mudou drasticamente, o sonho virou pesadelo. O amor virou ódio. A liberdade se findou. O riso cedeu lugar às lágrimas e os sonhos encolheram-se de tanto apanhar. O céu escureceu e nuvens de tempestade se instalaram sem previsão de ir embora."

Esse livro é uma leitura necessária, o tipo de história que nos faz enxergar a realidade que, infelizmente, muitas pessoas passam diariamente. Mostra que não podemos nos calar diante da barbárie que o próximo sofre dentro de um relacionamento abusivo.

Apesar do tema forte a escrita da autora é leve e fluida, nos prende até os últimos capítulos. Adorei ver o desabrochar da personagem para a felicidade que ela tanta merecia.

Recomendo a leitura!

Susuzinha0 11/10/2022

Olha já vou logo adiantando que ficaria uma noite inteira falando mal do Matias é sobre isso e tá tudo bem! Eu achei uma leitura com capitulo leves apesar do tema ser "pesado" ele não é cansativo e o melhor a autora não romantiza esse relacionamento como vemos bastante por ai, em EU, SARAH, temos a história de uma jovem que se muda para estudar fora do país com uma amiga e nesse país ela acaba conhecendo Matias e tendo um relacionamento, de início o relacionamento era só flores depois Matias se mostra muito ciumento, possessivo, abusivo e até faz julgamentos sobre as roupas de Sarah, o livro retrata a violência sobre a mulher, dependência emocional e um machismo escancarado e infelizmente a mais pura realidade em que vivemos, logo no início ele já se mostra possessivo mais a Sarah está tão envolvida que nao consegue enxergar. Um livro que retrata a história vivida por diversas mulheres e que infelizmente nem todas conseguem sair bem dessa história.

Jennifer 10/09/2022

A profundidade dessa história...
Logo se início nos deparamos com uma cena que nos causa: medo, raiva, insegurança.
Ao decorrer nos apegamos a Sarah e vivenciamos tudo o que ela pensa, sente, sofre e chora. Houve vários momentos que parei, respirei fundo e em outros que chorei horrores.
Adianto quem realmente for sensível a violência, talvez não seja indicado, mas ainda assim é uma história que TODAS DEVEM LER!

Aline Tavares 30/07/2022

História boa, mas...
A história é boa e a mensagem que a autora passa através dela é necessária, mas os personagens não foram bem construídos, e o livro, mal escrito.

Laura 06/04/2022

Reflexiva
Essa leitura mexeu muito comigo, e me entristece saber que o que acontece nesse livro não é apenas ficção, mas não deixa de ser uma leitura muito boa e a forma que a Luana escreveu esse livro foi incrível, o desenvolvimento dos personagens foi muito bom, eu gostei muito da leitura.

Maria.LetAcia. 31/08/2021

O que aconteceu aqui?
A ideia desse livro é boa, mas a autora se perdeu totalmente. Não gostei da escrita, não me envolvi, a maior parte da leitura me vi pulando parágrafos e parágrafos. Um romance bem nhe, sem desenvolvimento nenhum, e o que tinha algum desenvolvimento era rápido demais e sem nexo. Eu só queria gritar com os personagens (que nem me lembro mais dos nomes, o que é raro para mim) e jogar meu Kindle longe de tanta raiva.

Luana 12/08/2021

Livro maravilhoso! ??
Trata de um assunto bem complexo, mas a autora soube trabalhar muito bem! 5 estrelas, com certeza. Que livro incrível!

Leituras_da_juh 04/07/2021

Recomendo!
??Não recomendado para menores de ? anos.
????Cenas de sexo e violência.
??????Pode conter gatilhos.

Sarah tinha uma vida simples, cercada de amor.
Modelo fotográfica, estava alavancando a carreira. E foi por seus sonhos que ela foi estudar moda em Roma.
Já no seu primeiro dia, conheceu Matias. Ele era um verdadeiro príncipe encantado....educado, simpático e muito rico. Ele se encantou com Sarah já no primeiro olhar. Mais Sarah descobriu na pele que literalmente "nem tudo que reluz é ouro" e começou a viver o inferno ao lado de Matias.
No começo eram coisas sutis como reclamar de uma roupa. Depois começou os insultos, as chantagens e por fim, a violência psicológica e sexual.
Ao retornar para o Brasil, ela achou que teria um recomeço. E de fato tudo parecia voltar ao normal. Ela conseguia cada vez mais trabalhos e havia conhecido Luca, um rapaz extremamente educado. Mais com tudo que ela viveu, não conseguia confiar.
Luca por sua vez, percebeu que havia algo de errado com Sarah e usou de toda paciência para conquista lá.
Só que o sofrimento de Sarah ainda não tinha terminado. Ela descobriu que Matias era irmão de Luca.
Matias sequestrou Sarah....
Sofrimento. Dor. Falta de esperança. Vontade morrer. Esses eram os únicos sentimentos que vinham de Sarah.
Após um mês de abuso psicológico e sexual, ela consegue informar sua localização para Luca e é resgatada.
Então inicia uma nova etapa, cheia de desafios, pois os traumas que ela ficou eram grandes. Mas, com muito amor e paciência, Luca e Sarah conseguiram superar. Ela criou um instituto para ajudar vítimas assim como foi um dia, e finalmente teve o seu final feliz.

??O livro é muito fiel a realidade.
É como se estivesse uma pessoa na sua frente relatando.
A forma como foi abordado, apesar de ser um assunto sério, nos faz querer ler logo pra saber o fim da história.
Imagine agora, nesse momento, quantas "Sarah" estão sofrendo violência doméstica. O abuso psicológico, abuso sexual.... quantas mulheres já viveram, vivem e infelizmente muitas ainda viverão. Mais com toda essa tristeza, acho que o pior é o julgamento de mulheres que deveriam se sensibilizar com a vítima. A vítima não é a culpada nunca!
Apesar do tema ser forte, recomendo a leitura!

??Voe alto, você merece todo o céu, meu amor!

Casquinha 28/06/2021

"Eu, Sarah?", um livro com uma forte mensagem
Forte, surpreendente e necessário são algumas palavras que podem definir o livro Eu, Sarah? O amor não machuca!. Com uma narrativa leve e envolvente, conhecemos a história de Sarah, uma jovem modelo com o futuro promissor que viaja para fora do país com as amigas para estudar. É lá que ela acaba se envolvendo com a pessoa errada e se torna mais uma vítima de relacionamentos abusivos.

Com uma narrativa muito bem construída, esse livro conquistou a nós do Casquinha. A autora conseguiu retratar aqui a realidade de diversas mulheres de forma bastante real, expondo detalhes que muitas de nós, que não sofremos violência dos companheiros, não entendíamos a gravidade.

Na história de Sarah, vemos como tudo acontece desde o começo, quando ela conhece seu futuro abusador, que no começo parece um príncipe. Mostra como ela ignorou os primeiros sinais da possessividade dele. Mostra como os primeiros meses ele a tratou muito bem e mostra também esse comportamento mudar da água para o vinho. Resumindo, mostra a verdade nua e crua de uma das muitas facetas da violência contra a mulher.

Embora existam momentos pesados no livro, principalmente se você for mulher, em momento algum ele se tornou pesado ou denso demais para uma leitura rápida. Pelo contrário, quando mais você ler, mas você vai querer continuar, mesmo passando raiva em vários momentos.

O vilão dessa história é impossível de não odiar de cara, mas em compensação, nossa querida Sarah encontra sim um homem decente. E que homem minha gente! Compreensivo, fofo e justo, ele é o oposto do ex abusivo, mas eles podem ter algo em com no fim das contas. ?

Eu, Sarah? é livro digno de parabéns! Com uma escrita envolvente e uma mensagem poderosa, é sem dúvidas uma das nossas melhores leituras do ano até agora!
Quer saber mais? Confere em nosso blog ou imtagraam, @casquinhaliteraria ?

site: https://casquinhaliteraria.wixsite.com/my-site/blog

Elisangela 23/06/2021

Leitura necessária
Que história linda! Apesar de trazer um conteúdo chato de ser abordado, a história também nos apresenta uma mocinha forte, que tira forças de onde menos se espera, para vencer suas duras batalhas!
Sarah tinha tudo para se sentir feliz...uma família maravilhosa que a amava muito, amigos, estava decolando na carreira de modelo fotográfico, estava estudando em Roma, e... conheceu um rapaz incrível, se apaixonou😍
Tudo estava indo muito bem, até que ela se viu em um relacionamento abusivo. No começo foi tudo muito lindo, mas aos poucos as ceninhas de ciúmes foram se tornando grandes ataques de fúria...e tudo virou de cabeça para baixo.
Com a ajuda dos amigos ela consegue se livrar...pelo menos é o que parece, e quando ela acha que realmente tudo está entrando nos eixos, eis que a vida lhe prega uma peça, daquelas de deixar em estado de choque.
Essa história é surpreendente, cheia de suspense, surpresa, romance, lágrimas, renascimento, ensinamentos preciosos!

jamillinda0 22/06/2021

Necessário!
Vou resumir o que eu achei desse livro em uma palavra: NECESSÁRIO!
Apesar dos gatilhos (violência, estupro) eu gostei muito!
Gostei do jeito que a Luana retratou a violência contra a mulher nele sem romantizar nada! Coisa que muitas autoras, infelizmente, ainda fazem.
Se você for sensível pra esse tipo de assunto, realmente não recomendo, é tudo muito pesado mesmo!
Mas, apesar disso, como eu falei, achei mega necessário!
FIQUEI CHOCADA COM O FINAL! QUERO O SEGUNDO LIVRO AGORA NA MINHA MESA!!!!!!!

mari 22/06/2021

muito bom
o livro aborda um tema essencial para ser debatido, todo mundo deveria ler, é incrível e tbm doloroso ler, achei a escrita muito rasa, tudo acontecia rápido e isso me incomodou um pouco mas o conteúdo é incrivel!

Gabi 22/06/2021

Leitura necessária!
Sarah é uma jovem sonhadora, modelo e estudante de moda que tem a oportunidade de fazer um curso em Roma, junto com sua melhor amiga. Em Roma ela conhece Matias que aparenta, em um primeiro momento, ser o seu príncipe encantado. Porém após algum tempo de namoro começa a demostrar que não é quem aparentava ser, e quem antes aparentava ser um príncipe mostra que na verdade é um monstro. De uma hora para outra a vida de Sarah vira de cabeça para baixo, tornando-se um inferno, pois ela se encontra em um relacionamento abusivo, do qual terá que lutar muito para conseguir sair dele sã e salva.

O livro possui capítulos curtos, linguagem simples e bem clara, características que tornam a leitura, apesar de ser pesada por causa do tema que aborda, muito fluida e rápida. O tema principal do livro, a violência contra a mulher, foi muito bem desenvolvido, demostrando de forma muito real como ocorre e que muitas pessoas acabam contribuindo, principalmente através de comentários machistas, para que esses atos ocorram. A autora conseguiu apresentar, através do seu livro, a importância de conhecer e debater sobre os relacionamentos abusivos e a violência contra a mulher.

A leitura foi fantástica, agregou muitas informações e me deparei com muitas emoções.

Este é um daqueles livros que de cara percebemos que é muito necessário, pois aborda um tema muito atual. Porém não é uma leitura muito recomendada para pessoas sensíveis, pois apresenta gatilhos como violência contra a mulher e abuso psicológico.

Adriany.Pena 22/06/2021

Gatilhos : Violência doméstica, Violência contra Mulher.
Sarah é uma jovem que está iniciando a sua carreira de modelo, e decide ir junto com sua amiga estudar em Roma. Chegando em Roma, ela está vivendo um sonho, tudo digno de um conto de fadas, la ela conhece Matias, seu aparente príncipe encantado, mais como dizem, quem vê cara não vê coração, e logo tudo se torna um pesadelo.
Eu comecei a leitura com receio de não gostar, por está fora da minha zona de conforto e ser trata de um tema pesado para mim, mas a escrita da Luana me surpreendeu muito, a leitura é super fluida e ela te prende logo no prólogo, quando você começa, não quer mais largar o livro.
E impossível não gostar da Sarah, ela é aquela amiga divertida e que podemos contar com ela pra todas as horas. Acompanhar ela por tudo o que ela passou é um aprendizado, pois ela te mostra uma realidade que é muito presente à nossa volta, e ela te faz ter um entendimento sobre isso impressionante.
O livro te faz ter um misto de emoções, deste de rir, chorar, raiva, desespero. E as descrições são excelentes, e como se estivéssemos vivendo tudo aquilo que é impossível não se arrepiar em certas páginas.
Refletindo após terminar a leitura desse livro, cheguei a conclusão que esse é um livro muito necessário, pois ele mostra de forma real aquele medo que todas nos mulheres sentimos lá no fundo.

Emmy 20/06/2021

Um livro tocante, empático e cheio de superação!
A Luana nos mostra o quão está implícito e explícito a violência contra a mulher na nossa sociedade.
O livro nos revela com as pessoas, muitas vezes, sabem, veem e vivem tal violência mas não encaram a realidade, seja por medo, necessidade ou ignorância.
É livro repleto de emoções, sentimentos, alguns gatilhos, e acima de tudoo, muita superação.
Esse livro tem um grande espaço no meu coração, pois ele me revelou como pequenas atitudes em um relacionamento podem ser grandes fatores para algo muito maior, e quantas sequelas essas atitudes deixam nas vidas das vítimas e seus familiares.
Além disso, o livro nos revela que tal violência/abuso não é encarado da maneira correta pela sociedade porque a justiça não é efetiva.
Uma coisa aprendi com esse livro, as mulheres sempre andarão com medo, pois nunca estaremos seguras o suficiente, mas, um dia isso acabará, eu tenho certeza!
Obrigada Lua por me promover um contato emocional e psicológico coma Sarah e todos em volta dela!
Margô 15/10/2021minha estante
A resenha me instigou à conhecer a obra!

Emmy 16/10/2021minha estante
Garanto vai amar a maneira retratada! É um tanto chocante mas necessariamente!