Mar de sereia

Mar de sereia Márcia Mouras

Resenhas - Mar de sereia

Brunette3 14/05/2021

Mar de Sereia tem um potencialmente enorme porém foi pouco desenvolvido. Muitos personagens me deixou confusa várias vezes, e as palavras repetidas (no final do capítulo tinha uma frase e no começo do outro a mesma sobre o mesmo assunto), tem muitas lacunas que podem ser resolvidas e várias explicações vagas que poderiam ter sido aprofundadas.

Apesar de tudo eu gostei bastante do livro e me identifique um pouco com a Marina em vários aspectos.

Leiam e tirem as próprias conclusões.

Beatriz 14/05/2021

Ok, vamos lá....
É muito difícil pra mim vir e apontar erros, mas acredito que seja necessário e espero que a autora leve isso como uma crítica construtiva.
A história tem potencial, realmente tem, mas foi muito mal explorada. O livro era para ser sobre sereias e com o bônus de um amor romântico, mas foi completamente o contrário. Os personagens mal foram desenvolvidos quando foram mergulhados numa onda sentimentalista exagerada, isso foi um pecado.
A todo momento tinham declarações que roubavam uma página inteira, confesso que a maioria eu nem li, pulei por já ser CHATO de tão repetitivo. Muitas expressões também foram usadas diversas vezes, como "amor leal", quando poderiam ter sido substituídas com outras palavras de mesmo sentido.
O fato de terem sido apresentados muitos personagens ao mesmo tempo me deixou confusa, e como alguns tinham nomes parecidos, a confusão foi ainda maior. Acredito que a proprosta tenha sido apresentar um elenco grande e rico de diversidade(pude perceber isso), mas colocar essa quantidade de personagens com pouco ou nenhum desenvolvido é realmente desnecessário.
Enfim, o livro pouco me agradou mas tudo é questão de gosto e eu desejo todo o sucesso do mundo pra autora, espero que nas próximas obras ela tenha uma melhor desenvoltura.

amorademarte 27/03/2021

Precisamos de tempo para nadar
A história tem potencial, assim como os personagens, o universo. O conjunto não foi explorado de forma devida por falta de tempo. Páginas a mais ajudariam a desenvolver e aprofundar a história, para que nos apegássemos mais a ela. Recomendo ler Mar de Poemas antes, para se familiarizar um pouco com Marina e o que se passa na cabeça dela. Esse livro me deu vontade de conhecer a Marina de Zafón. Mesmo com algumas lacunas, existem alguns projetos de ?vem aí? sobre os outros personagens. Leiam, apoiem e divulguem, é preciso.

soso.almo 01/07/2021

morri nas dedicatorias
Lendo esse livro senti uma conexão absurda com a Mah, e pude conhecer mais sobre sua escrita e acabei me apaixonando. Foi um livro que não me cansou, so boiei na parte dos personagens, mas depois entendi e prossegui a leitura. Com toda a certeza vou ler todos os livros da autora. A Mah deixou sua marca, e pra sempre será lembrada por todos. E MEU DEUS PASSEI MAL DE CHORAR NA DEDICATÓRIA MARCIA VC NAO TINHA ESSE DIREITO MULHEEERRRR

lara 24/07/2021

mar de sereia
ameii a história de Marina uma sereia super expressiva ! livro muito bem escrito com um clichê incrível .Tem no Kindle unlimited!! E muito legal a história,os personagens tudo!!