Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

senninha05 03/11/2022

Provavelmente meu comfort book
Depois de ler É assim que começa eu tinha certeza de que ia entrar em uma baita ressaca, o livro é tão bom que eu nunca vou superar; para evitar isso, eu decidi reler esse livro que eu já sabia a história mais ou menos (li no começo do ano).
Tinha esquecido de algumas partes e esquecido como era bom!!! Não é nenhum livro mirabolante (por isso 4??), mas é um "clichê" muito bom, com personagens bons e um hot incrível. Eu AMO a parte do cinto e amo a construção do relacionamento dos dois! Tem enemies to lovers, slow burn e ele se apaixona primeiro, ou seja, perfeição. Recomendo muito pra quem quer algo mais leve e com um bom final.?

Yas 01/09/2022

Não é ruim mas eu esperava mais
Apesar de Rachel Gibson ter um nome poderoso quando se falamos de romance, eu nunca tinha lido nada dela. Comecei por esse livro pelas ótimas classificações que ele tem, mas não entendi o fuzuê sobre ele.

É um clichezão, com personagens que eu não consegui me identificar, que a química do casal principal parece que surgiu de algum lugar num passado distante - que a gente não conhece, com os acontecimentos MUITO romantizados, que parece até forçação de barra.

Enfim, a escrita dela é boa, eu li o livro em uma sentada e foi bem gostosinho. Mas não deu frio na barriga, nem nada do tipo?

ruthyfs 27/08/2022

bonzinho, é um livro super leve onde vc pode ler quando tiver entrando em ressaca literária igual eusjksk.

CAROL 02/07/2022

RESENHA SEM CLIMA PARA O AMOR
"Clare Wingate com seus quase 34 anos, escritora e bem sucedida, acaba de flagrar seu noivo transando com o técnico da máquina de lavar roupas ? e justo um dia antes do casamento de uma de suas melhores amigas.
No casamento ela reencontra um amigo de infância, Sebastian, que se tornou um famoso jornalista... sexy!
Enquanto Clare só quer deitar e rolar na fossa que se encontra, Sebastian não consegue tira - lá da mente, e a quer de qualquer forma."

Cris 08/05/2022

Adorei
Muito fofo, adorei a história.
Casal bonito e interessante, livro de deixar o coração quentinho, poderia ter continuação com os demais personagens que aparecem no livro!

Ana Brison 06/04/2022

Chuva de suspiros SIM!
Claire, a mocinha de porcelana que se dedica à escrever romances para mulheres reencontra Sebastian, seu crush de infância, filho do jardineiro de sua mãe e a quem ela considera um pai.
O livro é muito gostoso, fluído, romântico e sim, contém partes apimentadas, mas sem exagero. Vale a pena!

vasilisamorozko 16/01/2022

Esperava Mais
"Mentira para ela. Quando se desculpou por beijá-la, não estava assim tão arrependido. Na verdade, não se arrependera nem um pouco. Uma das coisas mais difíceis que ele havia feito havia sido dar as costas a ela, deixando-a nas sombras."

#16 - O começo do livro foi legalzinho (a premissa era interessante) mas tem algumas coisas neste livro que tiram totalmente a graça do romance. O casal principal não tem um passado de ódio empolgante, na verdade a parte deles não ficarem juntos por motivos x também não é lá grande coisa, tipo a menina passa o livro todo dizendo que eles são "só amigos" e no final fica magoada e brava por ele dizer que eles são "só amigos" (e olha que ele diz isso desde inicio, ai filha para de ser chata! Tu já sabia que o homem não era de compromisso)
Ai tem o boy que passa o livro todo dizendo que não quer relacionamento, mas mesmo assim fica com a menina romântica (você achou mesmo que sua pica mágica ia cura ela dos desejos de casar e ter filhos?? Se situa criatura, ainda tem a cara de pau de me soltar um "é mais do que sexo mas não é um relacionamento" que merda é então? E se tudo isso não parece ruim o suficiente, ainda tem o final quando ele se declara, pelos anjos milagrosos, esse capítulo não faz o menor sentido pra mim (reclamou e reclamou apenas pra pedir ela em casamento.)

Enfim, ainda tem o defeito de ter homofobia, não é uma surpresa já que é o livro e de 2006 mas mesmo assim é uma coisa mega chata de ler, de todos os namorados semi problemáticos que essa menina namorou, a escritora achou que seria uma ideia brilhante colocar um cara gay traidor (estigma péssimo ainda por cima). Acho que a única coisa boa sobre o livro e as amigas da Clare (que também fazem comentários homofóbicos, o que me deixa meio perdida por ter gostado delas) e algumas partes que dei risada.

Pra resumir, não é um livro ruim mas também não é grande coisa.

Ps: Eu li salve-me da Rachel gostei, mas achei esse bem chatinho e estou com medo dela ser mais uma escritora que eu gosto de um livro para cada cem que detesto.

PP.s: Ainda tem xenofobia e umas coisas meio problemáticas sobre outras culturas - norte americanos são uma desgraça.

Camila 21/12/2021

Sessão da tarde
É isso que eu senti enquanto lia este livro..rs uma comédia romântica, delicinha pra dstrair a mente..

.geo. 21/12/2021

Vai de mal a pior
Normalmente, eu gosto de um clichê, mas esse...
1°eu não sabia que era +18(skeelo, coloque classificação, por favor)
2° ele é muito homofóbico, a autora virou a Damares, falando q o ex da menina era gay, porque gostava de usar blusa rosa e tem uma parte que Sebastian fala: "sou um homem normal", para falar que ele não é gay.
3° as cenas hot são vergonhosas

Nick 19/11/2021

Aquele clichê bom para distrair
Não tem muitas reflexões profundas ou dramas bem complexos, na verdade os personagens são bem rasos e apesar de possuírem algumas complexidades, elas não foram exploradas. Por exemplo o relacionamento dos principais com os seus pais e como isso os afeta em seus relacionamentos românticos. Teve alguns pontos bem delicados em que ela poderia ter explorado de uma forma mais consciente, porém levando-se em conta o ano que ele foi escrito consigo entender porque ela não o fez. Mas como eu disse não esperem uma reflexão profunda nesse livro.

A leitura é muito fluida, aquele tipo de livro que você lê com um sorriso quando os personagens principais se encontram. Era exatamente o que eu precisava ler, algo fácil que não é necessário muita concentração para entrar no clima, bem sessão da tarde dos anos 90. Amo os livros dessa autora, são ótimos para uma ressaca literária, mas confesso que esse não é o meu favorito dela.

Paula Santos 12/10/2021

Chato e tosco.
Sempre busco uma leitura leve para aliviar as tensões de leituras mais pesadas e quando vi esse livro na plataforma de áudiobook achei que fosse uma boa ideia. Mas não foi.... em absoluto.
O personagem principal é um babaca do início até os 45 do segundo tempo, só melhorando ali no finzinho do jogo. As cenas mais hot me deixaram com vergonha de tão toscas. Ao longo da leitura revirei tanto os olhos que achei que fosse conseguir ver o lado de dentro da minha cabeça. Kkkkk
Isso tudo sem falar de umas passagens meio controversas no livro. Ainda bem que essa é o tipo de leitura que parece que sai no banho. Daqui a pouco só serei capaz de lembrar de algumas poucas coisas até que cairá no esquecimento total e só saberei que li graças ao skoob.

Karina Antunes 04/10/2021

Leitura rápida
No geral é uma boa leitura, bem fluida, rápida e envolvente.
Porém a mocinha da história foi uma das coisas que menos gostei, pois achei ela muito insegura para quem escreve romances. O mocinho também não é lá aquelas coisas, pois só enrola e é bem confuso.

Nanda 20/08/2021

Parece uma fanfic mal-feita
Gente, eu achei esse livro tão ruim... Não sei se foi porquê ouvi ele inteiro em audiobook não sei se teria essa mesma impressão se tivesse lido. Nenhum personagem me conquistou, me pareceu que eles foram feitos em moldes de mocinha e badboy, só que de uma forma muito mal-feita, parecia que eu estava lendo uma fanfic ruim, muito ruim.
Só uma curiosidade que me fez rir quando estava lendo: a autora define um homem como homossexual só por usar roupa rosa???? Damares é você? KKKKKKKK

Cons.Pontes 14/07/2021

Livro bem levinho, uma história sem grandes emoções, eu confesso q senti falta de algo mais emocionante, mas pra quem quer algo bem calminho é ideal