Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/12/2019

Sem clima para esse livro
Título: Sem clima para o amor | Autora: Rachel Gibson | Classificação: 3/5

Clare Wingate é uma jovem escritora de romances que nasceu em uma família influente. Uma família que, infelizmente, nunca teve muito respeito por seu trabalho. Afinal, ela não escreve sobre "assuntos importantes". Mas ao decorrer dos anos, Clare se acostumou com isso. Também sempre foi uma romântica incurável, e mesmo tendo alguns relacionamentos com o tempo, ela nunca se firmou em nenhum. Mas tudo mudou quando ela conheceu Lonnie.

Lonnie, que ela pensava ser o amor da sua vida. Que a tratava com respeito, que a entendia. Eles estavam noivos, e finalmente Clare parecia ter encontrado alguém que a família aprovasse. Tudo estava bem. Até não estar mais. Ao retornar mais cedo de um compromisso, Clare flagra Lonnie a traindo. Com o rapaz da assistência técnica. Ela não sabe o que fazer, nem o que pensar. Apenas sai correndo daquela cena que destruiu seus sonhos.

Após o ocorrido, Clare só quer ficar em casa curtindo sua tristeza, mas durante o casamento de uma de suas melhores amigas, ela reencontra Sebastian Vaughan, uma paixão de infância. Ele é filho do cuidador de sua casa, Leo, que vem ajudando ela e sua mãe por décadas.

Sebastian agora é um ex-fuzileiro naval e jornalista famoso, bem estabelecido e extremamente sexy. Mas aparentemente, Sebastian não esqueceu das manias de infância onde ele importunava Clare e a tirava do sério. Ele retornou a cidade para tentar desenvolver algum tipo de relação com o pai, com quem havia perdido contato por anos.

O que era para ser uma estadia rápida dele na cidade acabou se prolongando, assim como se deparar com Clare. O clima entre os dois aumenta e a tensão também. Sebastian a quer de qualquer jeito, mas Clare só quer curtir sua tristeza. Será que ela será capaz de resistir aos encantos do jornalista?

Em Sem Clima Para o Amor, Rachel Gibson nos apresenta uma história divertida e com personagens maduros, como sempre. Mas, diferente de grande parte de seus outros livros, achei esse aqui bem enrolado. Não houve nenhum BAM na história, e o casal em si só enrolou, enrolou, enrolou...

Não vou negar que foi uma leitura cansativa, mesmo com a escrita da Rachel sendo incrivelmente fluida. Eu não recomendaria esse livro, mas recomendo a autora. Rachel é boa no que faz. Leiam "Simplesmente Irresistível". É um livro INCRÍVEL do início ao fim. Divertido, espirituoso. Ele vale a pena. Esse aqui, não muito. Posso definir como: fluido e passivo.

Ana Paula 18/12/2019

Um clichê sem muitos atrativos
O final compensa o livro, bem fofo. Porém, o livro é clichê demais nada de surpreendente. Apesar de gostar de um bom clichê esse não me conquistou.

Perdição Literária 28/09/2019

Fraquinho
É um clichê muito clichê, fraquinho demais pro meu gosto. Ando sem paciência com esses mocinhos que, do nada, depois de fazerem a mocinha sofrer, caem de amores, declaram amor eterno, propõem casamento e assim vivem felizes para sempre ??

AmandaCostaSilva49 07/09/2019

Clichê
É um romance clichê sem mais. Bom para quem gosta do gênero.

kathrein.oliveira 10/07/2019

Que livro fofo.
Simplesmente devorei a leitura. Uma escrita fluída e um livro super divertido para sair da ressaca.

Karla Samira @pacoteliterario 30/06/2019

O livro nos conta a história de Clare, uma escritora de "romances para mulheres", que acaba de terminar seu noivado, por motivos bem graves, após sofrer uma grande decepção.

Como é típico após o término de um relacionamento, Clare não quer saber de um novo amor tão cedo mas, como em todo livro da autora, uma circunstância de sua vida lhe faz encontrar alguém que remexe em seus sentimentos.

Sebastian, que retorna à sua cidade natal após o falecimento de alguém de sua família, é um solteirão convicto que não consegue levar à frente nenhum relacionamento.

Os dois se recordam de tempos atrás, quando tudo o que ele gostava de fazer era encher a paciência dela ainda criança, de modo que Clare passou a detesta-lo por anos a fio.

Pois agora esse reencontro promete! Será que os dois vão conseguir vencer vários obstáculos para em fim ficarem juntos?

O livro se desenvolve de maneira super gostosa, daquele jeito que o leitor torce pelo romance entre os personagens o tempo todo!

Os personagens secundários também têm papéis importantes no livro. Os encontros de Clare com suas amigas são descritos de uma forma muito agradável de se ler.

A mãe de Clare, com sua personalidade difícil, torna complicada a convivência entre as duas e o pai de Sebastian também nunca teve uma boa relação com o filho. Todas essas questões são muito bem trabalhadas pela autora.

Dramas familiares se afloram, surgem lembranças do passado e os personagens têm conversas profundas, que aqueceram o meu coração durante a leitura, com bastante amor e um pouco de humor, bem no estilo da autora.

A escrita da autora é fluida, o livro é narrado em terceira pessoa e Rachel nos transmite os sentimentos e pensamentos de cada personagem, de modo que o leitor consegue compreender profundamente cada passo escolhido por Clare e Sebastian.

A capa é linda e a edição super bem feita, em páginas amareladas com fonte confortável à leitura. Não encontrei nenhum erro de ortografia e nem de tradução.

Um romance leve e delicioso, próprio para quem curte esse tipo de leitura e, sobretudo, para sair daquela ressaca literária causada por livros mais pesados.

Super recomendo!

Resenha no link.

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2019/06/resenha-sem-clima-para-o-amor.html

Taiane.Candido 29/03/2019

Eu quase abandonei, mas o final foi fofo!
Sem clima para o amor foi meu primeiro livro da Rachel Gibson, e eu não sei se vou querer ler algo mais dessa autora :/

Eu gostei muito do início, quando Clare descobre a verdade sobre o namorado. Mas achei a história extremamente massante. O roteiro é ótimo! Tanto que eu amei o final, mas eu praticamente pulei as partes da narração que não tinham nada a ver com a história.
Achei a narração muito divagante, quando Clare estava com as amigas ou Sebastian contava as histórias dele eu tinh muita vontade de parar. Tanto que iniciei esta leitura faz quase um mês e só peguei pra terminar estes dias.

Por isso minha nota foi 3. Eu gostei da história de Clare e Sebastian, mas não curti a narrativa, e talvez a forma de escrever da Rachel :(
Raíssa 19/07/2020minha estante
Lê Simplesmente Irresistível. É um livro maravilhoso dela. Esse realmente achei um pouco massante, cansativo

Regiane.Braga 26/09/2018

Sem clima para o amor
Bom leve divertido!!! Bom pra curar a ressaca literária..

Silvana Barbosa 22/08/2018

A garota de rosa-shocking
Muito legal! Como sempre, eu comprei sem saber que era série (The Writes - que a editora aparentemente decidiu não publicar completa, então não fez referência alguma sobre isto), e comecei a ler pelo livro errado, ou seja, fora da ordem, já que este é o volume II. Não tem problema, uma história não prende a outra.
Clare, uma escritora de romances, está saindo de um relacionamento desastroso, bebe todas e vai parar na cama de um velho amigo/inimigo de infância, o Sebastian.
Sebastian é divertidíssimo, tira sarro com a cara da Clare desde criança, e vive com ela uma relação de amizade & implicância eterna. A atração, agora que são adultos, surge rápida, e acompanhamos a dupla tentar chegar a um entendimento.
O casal é ótimo, a história é simples e fácil de ler, o bem-humor está presente, e a autora até brinca com seus personagens fazendo alusões a outras séries que escreveu (o mocinho Sebastian é amigo de Jane Joga e Ganha, de Chinooks Hockey Team # 2, e é ela quem dá o pontapé inicial para que ele perceba que está apaixonado pela mocinha fofa Clare).
Recomendado para quem gosta de comédias românticas - eu amoooo!
Sueli 22/08/2018minha estante
Essa autora é muito divertida, eu também adoro.

Silvana Barbosa 23/08/2018minha estante
Gostei muito dessa história, Sueli :)

Cris 31/05/2018

Foi por pouco
Foi por muito pouco que não li este livro, pois as resenhas acabaram com ele, masssss sou daquelas que quer gostar/desgostar por si, então li.
Que bom!!!! O livro é uma delícia, descompromissado e bobinho.
Não é best seller, não vai ganhar prêmio literário, mas vai te divertir.
Kelli 31/05/2018minha estante
Adoro os livros da Rachel, Cris. São todos umas delicinhas.
E sou daquelas que dá muito ouvidos a resenhas negativas não. Quando realmente fico curiosa a respeito de um livro vou lá e leio mesmo rs. Vou tirar
minha própria conclusão. Tem tanto livros aqui no Skoob com notas tão altas e resenhas super positivas que eu não curti. Gosto é assim mesmo né

Cris 01/06/2018minha estante
Também gosto da Rachel, os livros dela são divertidos. No geral tb nao vou atrás de resenha não, mas qdo estou muito indecisa elas me ajudam a decidir qual ler primeiro rs. Mas Kelli vou te contar, eu discordo de quase todas, rs

Andy Santana 14/05/2018

Água com Açúcar que você lê até o fim
Típica história de filme de romance água com açúcar, Rachel Gibson dá vida à Clare Wingate em “Sem Clima Para o Amor”, uma jovem e atraente escritora de romance para mulheres, que já sabemos como deve terminar sua história, mas mesmo assim queremos descobrir como isso acontece.

Clare depois de ter sido traída pelo seu noivo, com o técnico da máquina de lavar roupa, dentro da sua própria casa, resolve curtir sua tristeza da melhor forma possível: afogando às mágoas na bebida e à procura de um sexo casual com alguém, ao acordar com o vestido jogado pelo quarto de hotel, a cama bagunçada e um chuveiro ligado, a romântica incurável não poderia imaginar que este “alguém” seria Sebastian Vaughan, um amigo da sua infância que há anos não o via. Maduro e sexy, este amigo promete povoar a mente e desejos de Clare.

As vidas que se cruzam depois de tanto tempo traz de volta questionamentos e descobertas, como conflitos entre pai e filho, que amarguram rusgas do passado e entre mãe e filha, já que a matriarca Wingate não aceita algumas escolhas da filha, estes percalços deixam a trama deliciosamente voraz. Divertido na medida certa, com doses sexuais apimentadas pela escritora Rachel, consegue prender o leitor com os detalhes que se passam em diferentes partes do mundo, te deixando tão íntimo da personagem, que nos faz querer defendê-la e protegê-la de mais uma desilusão amorosa, e ao mesmo tempo querer este Sebastian só para nós, nem que seja apenas para uma única noite, e poder assim ostentar uma tanguinha rosa pink fio-dental.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-sem-clima-para-o-amor/

Rai 25/09/2017

Com todo clima!
Amei amei o livro principalmente o final, muito amor ( ter um marido, filho e um cachorro!! )