Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

Liachristo 08/08/2015

Sem Clima para o Amor - Rachel Gibson - Jardim dos Livros
Eu adoro a Rachel Gibson, e adoraria se todos os seus romances fossem publicados por aqui. A Geração Editorial, através do selo Jardim dos Livros, vem fazendo um trabalho legal em suas publicações.

Sem Clima para o Amor é um romance divertido, leve e despretensioso. Daqueles que a gente lê numa sentada. A gente começa e a história vai te fisgando, te envolvendo e quando você vê já chegou ao final. Ótimo para passar uma tarde de domingo.

Nele vamos conhecer uma escritora de romances históricos, e isto me ganhou na hora! Eu amo romances históricos, são os meu preferidos e poder ler sobre uma personagem que escreve sobre eles foi uma delícia!

Clare é uma mulher madura, mas que ainda leva muito insegurança dentro de si. Principalmente em relação a sua mãe, de quem ela sempre fica à espera de aprovação. E vou te falar a mãe da Clare é um pé no saco...

Mesmo sendo uma escritora famosa e reconhecida, ela nunca se sente vencedora quando está com a mãe. É como se sempre a estivesse desapontando, e isto molda muito de seu caráter. É uma personagem maravilhosa! Daquelas que a gente adoraria conhecer e poder ser amiga. E ela tem um grupo de amigas que também são escritoras e que são muito legais. Um grupo inteligente, sagaz e muito charmoso.

Clare é uma mulher que continua caindo para o tipo errado de homem e sabe disso. Um bom exemplo é seu noivo. Ao chegar em casa mais cedo, antes de ir para o casamento de uma de suas amigas, ela encontra seu noivo numa situação comprometedora com ninguém menos que o técnico da máquina de lavar... Isso mesmo leitores, o cara gostava de outra fruta... kkkk

Mesmo que no fundo ela já soubesse que tinha alguma coisa errada com Lonny, devido a seus gostos muito refinados, ficou totalmente chocada e arrasada com o que viu. E foi obrigada a manter a pose durante todo o dia, pois não queria estragar o momento feliz de sua amiga. Depois de beber durante todo o dia para afogar suas mágoas, ela acorda na manhã seguinte, quase nua, em uma cama de hotel e descobre que ela passou a noite com um velho conhecido de infância, Sebastian Vaughn.

Sebastian Vaughan, é filho de um empregado da mãe de Clare. Perderam o contato depois de se tornarem adultos, e Sebastian se tornou um jornalista sexy, famoso e que viaja pelo mundo atrás de suas reportagens. Estava de passagem pela cidade, quando se deparou com Clare, bebendo além da conta em um bar e resolveu ajudá-la a passar a noite em segurança, já que ela não tinha condições de ir para casa sozinha.

Conforme a história vai se desenvolvendo, há um monte de ir e vir nela, já que ambos os protagonistas lutam para não cederem ao amor. Clare tenta se manter firme em sua determinação de não permitir que outro homem entre em seu coração e Sebastian parece que só está interessado em vê-la nua. Nenhum deles quer mais do que o sexo, pelo menos no início, mas quando Sebastian faz algo sem querer, mas totalmente romântico, Clare se sente impotente para impedir que sua vida fique de cabeça para baixo, e suas resoluções também.

Infelizmente a autora pecou na hora do romance... Achei devido a seus outros livros que as coisas demoraram demais para engrenar. Tudo bem que os dois são maduros, não viviam no mesmo estado, mas mesmo assim achei que as coisas poderiam ter caminhado de uma maneira melhor. Nada que desmereça a história. Mas foi algo que me incomodou um pouco.

Mas, as cenas mais quentes entre eles, seus diálogos, são muito bem escritos e tem lances divertidos, fofos, e deliciosos de ler.

Para ler a resenha completa visite Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br

Carol Proc 15/05/2015

She rocks

Edinara 07/05/2015

Muito clima para o AMOR
Como todos os outros livros da Rachel, este do inicio ao fim prendeu minha atenção. Apesar de alguns erros de português da editora, a história é incrível e apaixonante.
Os livros da Rachel são fabulosos.

Bia 13/04/2015

TROCO :)
TROCO :)
Livro em ótimo estado, sem rasuras.

larinoslivros 19/03/2015

MARAVILHOSO
O que eu poderia dizer de um dos meus livros favoritos?! A história já me cativa quando os personagens já meio que se odeiam, eu já sou encantada por esse tipo de drama. E tudo me deixa mais apaixonada quando o cara principal percebe o amor que sente pela mulher e sem contar que o final é muito lindo e não soltarei spoiler, só posso dizer que também adoro esse tipo de final. Só posso recomendar que leiam e não irão se arrepender.

CarlaC 16/02/2015minha estante
Esse ainda não li mas amei Loucamente Sua e Simplesmente Irresistível. :P

Vivi Martins 07/01/2015

Clare Wingate é uma escritora de romances para mulheres e ao ter uma enorme decepção ao pegar seu noivo sendo montado como um touro pelo rapaz que concertou sua máquina de lavar, ela resolve aproveitar seu coração partido e curtir sua fossa, mas depois do casamento de uma de suas melhores amigas Lucy, ela acorda num hotel ao lado de um "desconhecido"! Que vem a ser Sebastian Vaughan, filho de Leo, o jardineiro que trabalha há 30 anos para sua mãe!
Clare e Sebastian se conhecem desde pequenos e não se viam há mais ou menos vinte anos e ela percebe que ele se tornou um homem lindo e sexy, além de ser um bem sucedido jornalista e Sebastian nota que a pequena e estranha Clare se tornou uma linda mulher.
Entretanto, Clare não quer saber de homens na sua vida neste momento e muito menos Sebastian que sempre a perturbou na infância, ao passo que Sebastian não tem intenção de se envolver com Clare, afinal está tentando se reaproximar de seu pai e consertar sua relação conturbada e dar em cima da filha de Joyce não parece que facilitará isso.
E apesar de todos os contras e das intenções de ambos, tem início uma história divertida e cheia de surpresas e momentos inesperados, que vai jogar por terra as certezas dos dois.

Luke 19/12/2014

Sem Clima para o amor
Clare Wingate sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos, simplesmente por escolher o cara errado. A constatação foi quando seu noivo a traiu com o técnico da máquina de lavar roupa em seu closet, no mesmo dia do casamento de uma das suas mulheres amigas. No dia seguinte, ela se acordou do lado de alguém que não vê há mais de vinte anos. Sebastian Vaughan é um jornalista de vinte anos que era o responsável por sempre irritar a pequena Clare quando eram crianças. Porém, eles cresceram. O que era irritação se transformou em provocação. O que era implicância se transformou em atração. Uma mulher que procura o amor e um homem que não quer viver distante desse tal sentimento. Será que chegarão a um acordo?

Primeiramente, devo dizer que esse livro é o segundo de uma série “Amigas Escritoras”. A série é composta por 4 livros. Cada livro narra a história de uma das 4 amigas escritoras ao encontro do amor. O segundo e terceiro livro já foi lançado no Brasil, publicado pelo selo Jardim dos Livros, da editora Geração. Tenho que dizer que algo que me surpreendeu nesse livro é a presença de easter eggs, ou seja, elementos surpresa, personagens de outras séries da autora presentes no livro. A série que tem representantes é “Chinnoks Hokey Team”.

Clare é uma escritora de livros românticos. Sua relação com sua mãe é um pouco difícil, porque a mãe tem certa vergonha de ter uma filha escritora de livros mais calientes. Após ser traída, sua vida muda. No começo é difícil aceitar a situação, mas aos poucos sua visão começa a mudar e compreender os acontecimentos num todo. Sebastian foi uma pedra no sapato dela desde pequena, porém há vinte anos não se viam, até se encontrarem após uma ressaca. Ele tem aquele jeito sedutor e másculo de conquistar qualquer mulher. Sebastian tem uma difícil relação com seu pai por não serem unidos durante sua vida toda.

Sabe aquele livro que você começa a ler e não consegue parar mais? Esse livro foi assim. Eu amo a escrita dessa autora por ter uma narrativa simples, mas envolvente e viciante. Com personagens com personalidades fortes e bem construídos.

A história já inicia de forma impactante para a personagem, assim começamos a acompanhar a trajetória da recuperação dos frangalhos de seu coração. Também conhecemos um pouco de quem é Clare e toda a história que vinte anos atrás que tanto a incomoda, pois Sebastian começará a se fazer presente na vida dela. O pai do rapaz é empregado de sua mãe.

"Quero falar sobre todas as coisas que quero fazer com você. Depois, podemos conversar sobre todas as coisas que quero que você faça comigo." Pág. 190
O desenvolvimento é muito bem construído jogando alguns pontos no ar e no decorrer da história eles começam a se amarrar e fechar com chave de ouro. Quase não há conflitos, os mais relevantes são a convivência de Clare com sua mãe, a construção de uma relação entre o pai e um filho, uma análise da vida amorosa da protagonista e a descoberta do amor.

A escrita de Gibson é fascinante. Todos os livros dela tem colheradas de humor, cenas calientes e diálogos escritos de uma forma viciante e atrativa, elementos típicos de um bom chick-lit. A química dos protagonistas é tão nítida, a ponto de sair labaredas quando se encontram.

Se você é fã da autora e ainda não leu esse livro, a escrita dela continua a mesma (viciante, empolgante e extremamente deliciosa). Se você não leu tenho que adiantar que os livros da autora são bem água com açúcar e são sempre do gênero chick-lit. Então se você não curte muito, melhor não se arriscar. Mas se você gosta do gênero, mergulhe no mundo de Rachel Gibson e venha para o “Sem clima para o amor”.

Resenha escrita por mim e postada no blog Capa e Título

site: http://www.capaetitulo.com.br

Mara seidhom 26/09/2014

Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

Psychobooks 21/07/2014

- Chick-lits da Rachel Gibson

Se você não conhece Rachel Gibson e adora um bom romance, o que tá fazendo aí parado? Corre!

Gibson é um nome superforte hoje em dia em romances contemporâneos; superversátil em suas séries e construção de personagens, ela consegue nos levar por histórias super-românticas que têm um plando de fundo verossímil.
Suas heroínas são geralmente mulheres de 30 anos - ou mais -, que têm uma bagagem de relacionamento e buscam algo novo em suas vidas... Ou não. Às vezes apenas se deparam com algo novo.

- Segundo livro da série, Alba? E agora?!

A série "Writer Friends" foi lançada aqui no Brasil pelo segundo livro. Mas não se preocupem que isso não atrapalha em nada a leitura. A série é formada por "companions books", ou seja, cada um tem sua própria história, apesar de passarem no mesmo universo. O primeiro livro é da Lucy e do Quinn (e diga-se de passagem: fiquei supercuriosa para ler), e o segundo, que é o que vou falar pra vocês, conta do romance da Clare e do Sebastian.

- Enredo, narrativa e desenrolar da história

O livro conta a história de Sebastian e Clare. Clare é uma escritora famosa de romances históricos. Ela faz muito sucesso, mas para sua mãe, uma mulher refinada, sua carreira é motivo de vergonha.

Clara está noiva de Lonny e apesar de ele não curtir muito sexo, ela acredita que a vida deles será ótima. Bem... Até que o encontra com o técnico da máquina de lavar roupas em seu closet. No dia do casamento de sua melhor amiga. Clare, arrasada, fica superbêbada e acorda no outro dia num quarto de hotel, sem lembrar como foi parar ali. Com ela está Sebastian, o filho do jardineiro de sua casa que se tornou também um escritor de sucesso. Sem se lembrar de nada do que aconteceu na noite anterior, ela terá que conviver com Sebastian e tentar se recuperar de traição do noivo.

A narrativa é em terceira pessoa, sob o ponto de vista dos dois personagens. Rachel Gibson usa a ferramenta de engessar o enredo na visão dos dois, ferramenta que é bem comum no gênero.

Eu tive um problema - e por isso que a leitura perdeu uma estrela - em me deixar levar pela linha cronológica da história. Os personagnes se conheciam desde de pequenos e no reencontro, estando cada um com seu problemas, resolvem levar o romance de forma mais leve. Essa escolha para mim não ficou natural. Alguns meses passam durante o livro, mas a quebra da cronologia não me convenceu.

- Química entre os personagens

Gibson sabe construir superbem a química entre seus personagens, e mesmo quando ela erra, ela acerta. Sim, foi contraditório de propósito e vou explicar:
Clare e Sebastian não têm a química perfeita, seus diálogos não são os mais afiados e, principalmente, não nos causam aquela transferência gostosa em livros do gênero quando nos vemos torcendo por um final feliz - mesmo sabendo que todos os finais são felizes.

Mas apeser disso, funciona. Gibson, mesmo apresentando um casal fraco, não consegue ser mediana. Ela é simplesmente muito boa no que faz.

- Vale a pena, Alba?

Se você quer conhecer a Gibson, sugiro que comece por "Simplesmente amor".

"Sem Clima para o Amor" é uma leitura despretenciosa e gostosa. Pode não ser o melhor da autora, mas mesmo assim cumpre seu papel.
Super-recomendo.

site: www.psychobooks.com.br

Lina DC 03/07/2014

Uma leitura leve, despretensiosa e divertida!
A autora Rachel Gibson mais uma vez traz um romance do tipo "açucarado". "Sem Clima para o amor" é narrado em terceira pessoa e tem como protagonista Sebastian Vaughan e Clare Wingate.
Clare Wingate é uma mulher de 33 anos que tem uma vida profissional estável. Ela é uma autora de "romances de mulherzinha" de sucesso, mas sua mãe, uma senhora da sociedade que não aceita a sua profissão. Clare é uma mulher linda, engraçada, inteligente e tem tudo o poderia para ser feliz. Menos uma mãe que dá apoio e um noivo fiel. A mocinha flagra o noivo com outro homem e sente-se desolada.
Em paralelo, conhecemos Sebastian Vaughan, um homem de 35 anos que trabalha como fotógrafo free lance. Seu pai, Leo, trabalha na casa de mãe de Clare, e os dois passaram uma infância complicada.
Com o divórcio dos pais de Sebastian, ele sempre teve uma pontinha de ressentimento em relação à família Wingate. Com o falecimento de sua mãe, Sebastian tenta retomar alguns laços com Leo e por isso retorna à mansão dos Wingate.
Sebastian é um homem divertido, engraçado e sedutor, mas a qualquer custo quer evitar a se envolver com a Clare.
É claro que não é questão de querer ou não, e o encontro dos dois é hilário. As interações entre os dois protagonistas são as partes mais deliciosas da leitura. Eles possuem um jeitinho especial de se alfinetar e a química é inegável.
E existem também as três amigas de Clare, que são as protagonistas dos outros livros: Maddie, Adele e Lucy.
A história em si não tem muitas novidades e poderia até mesmo ser considerada um pouco clichê, mas tem os seus momentos divertidos.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi boa. Existem alguns erros de digitação, infelizmente não são poucos. A capa tem um ar de romance, mas não traz nenhuma informação sobre a trama.

"Nunca compreendi quando minha mãe dizia que finalmente havia encontrado um lar. Eu não entendia que um lugar podia ser diferente do outro. Agora entendo. Você é meu lar e não quero ir embora". (p. 271)

Gabrielle 05/06/2014

Blog ABCD dos Livros
E foi com mais uma decepção amorosa, que tudo começou...

Clare Wingate, uma mulher na casa dos 30, sexy, fashion, educada, olhos verdes, cabelos pretos, uma escritora de romance para mulheres.
E que mais uma vez está sentada no banco de um bar, bebendo e chorando pelo o amor perdido.
Alguns dias atrás, Clare flagrou seu noivo a traindo dentro do próprio closet, só que pior, era com um homem! O noivo que tanto amou, era gay.

Depois da bebedeira, ela acordou em algum hotel, totalmente nua.
Para piorar a situação, a pessoa com quem ela "passou a noite", era seu melhor amigo de infância, Sebastian. Que se tornou um homem muito sexy, atraente e forte, ainda por cima um jornalista famoso. Qualquer mulher daria tudo para estar ao seu lado (inclusive eu kkkk).
Depois dessa cena, Clare quer esquecer que Sebastian apareceu em sua vida e quer cicatrizar a dor em seu coração.
Mas ele pretende ficar na cidade para se reconciliar com seu pai, pois com a morte de sua mãe, sua única família é seu pai.

Quanto mais Sebastian permanece na cidade, ele e Clare vão se aproximando. Ela deixou bem claro que não quer se envolver com ninguém, pois ainda está de coração partido.
Mas é claro que ele não vai deixá-la em paz. Ela é muito sexy e Sebastian a deseja muito.
Eles começam a ter um caso muito quente, apenas sexo, amizade colorida. Coisa que Clare jamais pensou em fazer.
Porém um novo sentimento vai nascendo entre eles. Será que é correto estar se apaixonando tão depressa? É correto se apaixonar por um melhor amigo de infância? Alguém que você não vê há anos?
Ela não sabe como vai resolver isso em sua vida, mas ela vai dar um jeito e ainda sair de salto alto!

Eu adorei o livro. No começo eu fiquei meio perdida, pois tudo aconteceu muito rápido, nem deu tempo de me sincronizar na leitura. Mas já no segundo capítulo as coisas vão se ajeitando.
Nunca li nenhum livro da Rachel antes, e eu adorei este! Ela é ótima.
Não sei se posso chamar o livro de erótico ou de romance. Mas nesse caso é uma mistura dos dois.
Quando ela descreveu Sebastian, meu deus, eu fui a loucura. Eu imaginei ele muito perfeito, e tenho certeza que vocês dariam tudo para ter o seu "Sebastian".
Ele é lindo, charmoso, sexy, elegante, jornalista, um corpo de tirar o fôlego, e tudo o que há de bom. kkkkkkkkk
E tem umas cenas que levam qualquer mulher a loucura, o desejo que eles sentem um pelo outro é incrível. Sexo no banho, na cozinha, na sala, no quarto, no local de trabalho, em tudo.
Achei legal também, é que o livro é contado em duas visões, a da Clare e a do Sebastian.
Porém ele não é todo erótico. O livro também lida com perdas familiares, desentendimentos e trabalho.

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/03/resenha-sem-clima-para-o-amor.html

Literatura 19/05/2014

Quando ele acontece
Clare Wingate é escritora de romances bem sucedidos, mas não tem muita sorte com os romances da sua vida. Ela encontrou o noivo a traindo com outro homem e após uma noitada acaba acordando ao lado de Sebastian, um jornalista famoso, lindo e tremendamente irritante.

Sebastian e Clare cresceram juntos e não se dão muito bem desde crianças. Ela é a garotinha mimada e ele o filho do jardineiro, mas, agora, ambos são adultos e mesmo que Clare queira distância dos homens e Sebastian não vê a hora de se livrar da bela moça, uma forte atração há muito tempo guardada não irá deixar que seus planos se concretizem.

Eu li três livros da Rachel Gibson e esse para mim foi o mais fraco. O meu preferido continua sendo Simplesmente Irresistível. Confesso que eu esperava muito mais de Sem clima para o amor, talvez porque eu tenha tido uma experiência ótima com o último livro que eu li da Rachel, mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, é um livro bom, mas não me envolveu tanto quando meu livro preferido dela.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-sem-clima-para-o-amor-quando-ele-acontece/#.U3qrCvldWAU

Lucas 30/04/2014

Rachel Gibson já é um nome popular entre os livros de romance na atualidade, então decido a conferir tal fama, me embarquei na leitura de “Sem Clima Para O Amor”. Um livro que irá contar a vida de Clare Wingate, uma mulher de trinta e poucos anos que é escritora de romances eróticos. Depois de ter passado por muitas decepções amorosas ela achou que em fim teria encontrado seu príncipe encantado, mas por ironia do destino essa ainda não era sua vez. E porque? Ela flagrou seu noivo em um momento íntimo com o técnico da máquina de lavar.

Traída mais uma vez, afoga nas bebidas suas angústias. Mas, algo sai do controle e ela amanhece nua em uma cama de hotel ao lado de um ex – amigo de infância – Sebastian. Ele é o último de cara no mundo na qual ela queria se envolver: debochado, pegajoso e que odeia relacionamentos sérios. Para Clare não é apenas uma noite, porque ele se trata do filho do jardineiro de sua mãe, ou seja, os dois acabariam se esbarrando da próxima vez e com pensamentos vergonhosos, ao menos esse é ponto de visto dela.

Apesar de hoje, Sebastian não morar mais com o pai e ter se tornado um jornalista de sucesso, ele está de volta na tentativa de curar algumas feridas do passado com pai e isso faz com que ele se reaproxime da ingênua garota de anos atrás. Só que ela não é mais ingênua e sim uma linda e sensual mulher.

Os encontros são inevitáveis e uma atração entre esses dois aflora sentimentos que tentarão ao máximo controlar. É um livro carregado de emoção e tensão, com boas doses de humor e cenas calientes.

Entre uma hora me dava vontade de dar um empurrão em Clare por ser tão insegura, em outras um murro na cara do Sebastian por ser tão prepotente. Mas são personagens convincentes, uns de personalidade fortíssima e aqui um ponto para a mãe de Clare – “Ô mulherzinha detestável!”.

Gibson consegue que você envolva de uma forma impressionante com o casal e mesmo que a trama transcorra com fluidez os personagens se amadurecem e tudo se transforma.
Na história Clare tem três amigas também escritoras e fiquei pensando quando lia: “Poxa, a autora poderia escrever uma história sobre cada uma também”. E qual é minha surpresa após realizar pesquisas? Que sim, se trata de uma série, “Writers Friends” e tem dois livros publicados no Brasil, o segundo (Sem Clima Para o Amor) e o terceiro (Sempre ao Teu Lado) volume, ambos pela Jardim dos Livros, selo da Geração Editorial.

É um chick-lit que recomendo, mas sem alvoroços. É um livro tranquilo, assim como o gênero pede e que pode te tirar de uma leitura pesada. A respeito da diagramação, não é uma edição que chame muita atenção, mas foi eficiente no que fez. Boa Leitura!