Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson




Resenhas - Sem Clima Para o Amor


169 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Didi 13/05/2021

Chick-lit gostosinho de se ler. Bom para passar o tempo livre. Fora isso nao consegui me apegar aos protagonistas.
comentários(0)comente



ruthyfs 27/08/2022

bonzinho, é um livro super leve onde vc pode ler quando tiver entrando em ressaca literária igual eusjksk.
comentários(0)comente



.geo. 21/12/2021

Vai de mal a pior
Normalmente, eu gosto de um clichê, mas esse...
1°eu não sabia que era +18(skeelo, coloque classificação, por favor)
2° ele é muito homofóbico, a autora virou a Damares, falando q o ex da menina era gay, porque gostava de usar blusa rosa e tem uma parte que Sebastian fala: "sou um homem normal", para falar que ele não é gay.
3° as cenas hot são vergonhosas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vasilisamorozko 16/01/2022

Esperava Mais
"Mentira para ela. Quando se desculpou por beijá-la, não estava assim tão arrependido. Na verdade, não se arrependera nem um pouco. Uma das coisas mais difíceis que ele havia feito havia sido dar as costas a ela, deixando-a nas sombras."

#16 - O começo do livro foi legalzinho (a premissa era interessante) mas tem algumas coisas neste livro que tiram totalmente a graça do romance. O casal principal não tem um passado de ódio empolgante, na verdade a parte deles não ficarem juntos por motivos x também não é lá grande coisa, tipo a menina passa o livro todo dizendo que eles são "só amigos" e no final fica magoada e brava por ele dizer que eles são "só amigos" (e olha que ele diz isso desde inicio, ai filha para de ser chata! Tu já sabia que o homem não era de compromisso)
Ai tem o boy que passa o livro todo dizendo que não quer relacionamento, mas mesmo assim fica com a menina romântica (você achou mesmo que sua pica mágica ia cura ela dos desejos de casar e ter filhos?? Se situa criatura, ainda tem a cara de pau de me soltar um "é mais do que sexo mas não é um relacionamento" que merda é então? E se tudo isso não parece ruim o suficiente, ainda tem o final quando ele se declara, pelos anjos milagrosos, esse capítulo não faz o menor sentido pra mim (reclamou e reclamou apenas pra pedir ela em casamento.)

Enfim, ainda tem o defeito de ter homofobia, não é uma surpresa já que é o livro e de 2006 mas mesmo assim é uma coisa mega chata de ler, de todos os namorados semi problemáticos que essa menina namorou, a escritora achou que seria uma ideia brilhante colocar um cara gay traidor (estigma péssimo ainda por cima). Acho que a única coisa boa sobre o livro e as amigas da Clare (que também fazem comentários homofóbicos, o que me deixa meio perdida por ter gostado delas) e algumas partes que dei risada.

Pra resumir, não é um livro ruim mas também não é grande coisa.

Ps: Eu li salve-me da Rachel gostei, mas achei esse bem chatinho e estou com medo dela ser mais uma escritora que eu gosto de um livro para cada cem que detesto.

PP.s: Ainda tem xenofobia e umas coisas meio problemáticas sobre outras culturas - norte americanos são uma desgraça.
comentários(0)comente



Lara 02/09/2020

Um livro sobre uma divertida amizade que acaba se tornando amor. Muito bom para descontrair.
comentários(0)comente



Nanda 20/08/2021

Parece uma fanfic mal-feita
Gente, eu achei esse livro tão ruim... Não sei se foi porquê ouvi ele inteiro em audiobook não sei se teria essa mesma impressão se tivesse lido. Nenhum personagem me conquistou, me pareceu que eles foram feitos em moldes de mocinha e badboy, só que de uma forma muito mal-feita, parecia que eu estava lendo uma fanfic ruim, muito ruim.
Só uma curiosidade que me fez rir quando estava lendo: a autora define um homem como homossexual só por usar roupa rosa???? Damares é você? KKKKKKKK
comentários(0)comente



Paula Santos 12/10/2021

Chato e tosco.
Sempre busco uma leitura leve para aliviar as tensões de leituras mais pesadas e quando vi esse livro na plataforma de áudiobook achei que fosse uma boa ideia. Mas não foi.... em absoluto.
O personagem principal é um babaca do início até os 45 do segundo tempo, só melhorando ali no finzinho do jogo. As cenas mais hot me deixaram com vergonha de tão toscas. Ao longo da leitura revirei tanto os olhos que achei que fosse conseguir ver o lado de dentro da minha cabeça. Kkkkk
Isso tudo sem falar de umas passagens meio controversas no livro. Ainda bem que essa é o tipo de leitura que parece que sai no banho. Daqui a pouco só serei capaz de lembrar de algumas poucas coisas até que cairá no esquecimento total e só saberei que li graças ao skoob.
comentários(0)comente



Yas 01/09/2022

Não é ruim mas eu esperava mais
Apesar de Rachel Gibson ter um nome poderoso quando se falamos de romance, eu nunca tinha lido nada dela. Comecei por esse livro pelas ótimas classificações que ele tem, mas não entendi o fuzuê sobre ele.

É um clichezão, com personagens que eu não consegui me identificar, que a química do casal principal parece que surgiu de algum lugar num passado distante - que a gente não conhece, com os acontecimentos MUITO romantizados, que parece até forçação de barra.

Enfim, a escrita dela é boa, eu li o livro em uma sentada e foi bem gostosinho. Mas não deu frio na barriga, nem nada do tipo?
comentários(0)comente



Bruce.Costa 21/09/2023

Clichê mas divertido +14
Uma comédia romântica clichê, porém divertido de se acompanhar...
E é necessário relevar algumas passagens pois o livro já tem alguns anos e obviamente os discursos hj evoluíram
+14
comentários(0)comente



Maya Ribeiro 21/03/2013

Com clima para o amor
Meu Deus, obrigada Rachel Gibson por dar a vida a personagens tão bons quanto os que você escreve... Sua escrita é tão envolvente que nos faz ficarmos apaixonadas!
Passei a amar Sebastian da mesma forma que qualquer mlher amaria ao conhece-lo, do mesmo modo que amo Nick allegrezza e vou amar outros que essa magnifica autora colocara em nossas vidas.
Leiam o livro! É muito bom!!!
Isabella Freire 22/03/2013minha estante
O inesquecível Nick!! Curti sua resenha, vou ler. Bjs!


May 20/04/2013minha estante
Estou lendo "Loucamente Sua". Nunca tinha lido nada da autora, só acompanhei as resenhas sobre seus livros... estou no começo ainda (12%) mas estou sentindo que vou gostar...


May 20/04/2013minha estante
Meu Deus, vocês realmente gostaram de Nick? No começo ele é tão grosso. Tá... vou continuar lendo. Até!


May 27/04/2013minha estante
\o/ Menina, estou louca por Nick, bem que vocês disseram. Virei fã dessa mulher. Ela escreve muito bem. E as passagem mais picantes só tem um feito legal pois a história em si é muito envolvente. É lógico que eu já vou marcar todos os livros dela. Valeu a indicação.


Angélica 26/06/2013minha estante
Amo Nick Allegrezza e agora John Kowalsky de Simplesmente Irresistível. EStou viciada em Rachel Gibson e esperando loucamente pelos próximos lançamentos.


Nick 02/04/2014minha estante
Amoo o Nick acho que ele ser grosso só deixa ele mais fofinho ! Ele é uma criança ferida que finge que é durão e que nada lhe atinge !




Jessica.Rodrigues 01/05/2021

Que livro mais fofo.. Super me prendeu.
Amei os personagens. Leitura super rápida.
comentários(0)comente



SARITA 27/11/2010

Esse livro foi uma grande decepção. Não existiam erros tão grosseiros quanto a sua outra obra "SEMPRE AO SEU LADO", mas mesmo assim ainda havia letras trocadas, frases sem sentido, mostrando todo o descuido com a revisão. Muita irresponsabilidade e falta de compromisso da editora.

O que achei interessante foi a explicação de rodapé, pois, sim, às vezes a piada é INTERNA e você não entende bem o contexto. Isso acontece porque são livros estrangeiros. Achei que isso ajudou bastante para o entendimento.

Quanto à trama, Rachel Gibson sabe bem como descrever tensão sexual entre dois personagens. Mais uma vez é o que faz nesse livro. Há relatos picantes da dupla Clare e Sebastian.

O que me pegou de surpresa foi o fato da história ser muito mais do Sebastian que da Clare. E, não, não me senti atraída pelo Sebastian por mais que a Rachel Gibson IMPLORASSE para que nos apaixonássemos por ele.

Paguei tão caro por esse livro, preterindo até outros que sem sombra de dúvidas seriam melhores, e me veio essa história tão clichezona, sem méritos e com aquela masculinidade covarde do personagem principal, Sebastian. Se quiserem ler Rachel Gibson, peguem SEMPRE AO SEU LADO, isto é, se você tiver paciência com os erros crassos de português.

Dou 3 estrelas com muito cuidado, pois gosto da coisa sexual da história.
comentários(0)comente



Ju 13/03/2014

Sem Clima Para o Amor
A primeira vez que ouvi falar da Rachel Gibson, foi na Bienal do Livro de SP de 2012. Uma amiga ficou um tempão me dizendo que a escrita dela era fantástica. Na época, eu não pude adquirir nenhum livro da autora, porque já tinha planos para o dinheiro disponível... rs... Mas quando vi um novo livro dela sendo lançado pela Geração, claro que o quis imediatamente! Acabei me apaixonando pela história! *-*

Clare é uma mulher de 33 anos que acaba de se separar do noivo, depois de pegá-lo no flagra em um momento, digamos, muito comprometedor, com outro homem. E o pior é que ela ainda precisava enfrentar o casamento de uma de suas melhores amigas no mesmo dia! Está disposta a não estragar o grande acontecimento e, como sempre, mantém a pose. Aprendeu desde pequena que precisava ser sempre simpática, sorrir mesmo que alguém estivesse fazendo uma observação muito desagradável a seu respeito ou que estivesse emocionalmente destruída. Se considera uma dependente do amor, e escreve romances para mulheres (sim, bem no estilo romance de banca). Isso é uma grande decepção para sua mãe, que tenta a todo custo esconder esse fato "vergonhoso" de suas amigas.

Sebastian é um jornalista que viaja o mundo fazendo coberturas de histórias sempre tristes. É especializado em guerras, epidemias e coisas do tipo. Também é escritor, mesmo que de um livro só. Passou um tempo no Afeganistão e escreveu sobre a experiência. Mais ou menos um ano depois de lançado, o livro acabou se tornando um sucesso de vendas, o que o deixou extremamente rico. Seu pai trabalha para a mãe de Clare, e os dois eram bem próximos quando crianças (o que ele mais gostava era de vê-la perder o controle), mas não se veem há mais de 20 anos. Houve um pequeno incidente - Sebastian contou a Clare como os bebês eram feitos... rs... - e a mãe da menina praticamente o expulsou de sua casa. Seu contato com o pai diminuiu bastante depois disso, até que ele se tornou a única pessoa da família com quem ele ainda poderia conviver. E é nessa tentativa de se reaproximar do pai que ele revê Clare.

Duas pessoas extremamente diferentes. Uma mulher romântica, apesar de momentaneamente desiludida. Um homem que nunca teve um relacionamento longo com uma mulher, e que acredita que sexo é muito mais importante que amor. Suas vidas se cruzam mais uma vez. Apesar de terem convivido na infância, não sabem muito da vida um do outro. A única coisa óbvia é que existe uma atração absurda entre eles.

As personagens secundárias são bem interessantes também. Rachel tem três melhores amigas, todas escritoras, cada uma especializada em um gênero literário diferente, com personalidades mais diferentes ainda. A propósito, esse é o segundo volume de uma série chamada "Escritoras", e imagino que o primeiro livro (ainda não lançado por aqui) seja sobre a amiga que se casa no início desse. Apesar disso, acredito que o lançamento do segundo livro antes do primeiro não vai prejudicar a leitura, porque o marido dessa amiga não aparece nem mesmo uma vez. E achei a capa linda! Ela retrata bem um momento marcante da história.

A narrativa da Rachel é muito gostosa, adorei ver a Clare perdendo sua postura de mulher perfeita! O Sebastian se mostra um cara incrível no decorrer da história. As personagens desse livro têm um carinho muito grande umas pelas outras. Podemos ver o relacionamento entre os protagonistas ser construído aos poucos, de uma forma super natural. E eles também conseguem melhorar bastante seus relacionamentos familiares. Li Sem Clima Para o Amor em um dia, e fiquei querendo mais ao terminar. Pretendo ler todos os livros da autora já publicados no Brasil assim que possível.



site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-premiada-geracao-editorial-sem.html
Dani 13/03/2014minha estante
Parece ser uma estória cativante, ainda não li nada desta autora mas tenho muita vontade de ler este livro, parece ser mesmo bom. Adoro quando os personagens já se conhecem a algum tempo e voltam a se ver e achei muito engraçado o que causou a separação dos dois quando eram crianças rsrs


Sarah 14/03/2014minha estante
Eu não conheço essa autora, é novidade para mim. A capa me passa uma boa impressão, de uma leitura leve e despretenciosa. Eu gosto de livros assim, dá um refresco no cotidiano, né!


Michelli Prado 14/03/2014minha estante
Não li nada da autora ainda,mas confesso que fiquei bastante animada com este livro,pois parece ser uma leitura super leve e engraçada.E sua resenha deixa a gente bem curiosa...Já esta adicionado a lista de desejados!!
Beijos!!


David 15/03/2014minha estante
Pelo que você escreveu fiquei com muita vontade de ler esse livro, pela forma como a autora desenvolveu os personagens secundários, não focando apenas no romance, e principalmente por serem duas pessoas totalmente diferentes que acabam se reencontrando, pelo que me parece o ditado é válido para esse livro " os opostos se atraem"!




Bárbara Morais 05/01/2010

Se puder, leia em inglês.
A História é uma ótima diversão, mas a tradução deixa a desejar e existem muitos erros de português e de digitação nessa versão.
comentários(0)comente



169 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR