Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

Angela333 11/06/2013

Clare e Sebastian
Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

Luana 30/07/2013

Clare está arrasada e tem toda a razão de estar assim, pois ela encontrou o seu namorado se divertindo com o técnico da máquina de lavar. Não era mistério para ninguém que Lonny é gay, apenas para a sua noiva Clare. O que ela não esperava era beber todas e acordar praticamente nua em um quarto estranho com Sebastian, seu 'amigo' de infância.

Sebastian é um jornalista que volta pra Idaho com o propósito de retomar a relação com o pai. Mas ele não esperava encontrar Clare 'muito' bêbada no bar do hotel.

Ele não veio procurando romance e ela está sem clima para o amor, então começam uma relação tipo amigos com benefícios, mas acabam perdendo o rumo ou melhor o coração. A questão é que como todo o homem Sebastian não está 'preparado' para algo mais sério e Clare cansou de ficar na corda bamba ou ele assume um relacionamento sério ou tudo acaba, o clássico ou vai ou racha. Quando ela finalmente abri o coração pra ele a reação dele é surpreendente, eu realmente não esperava.

O livro é muito, muito bom. Foi indicação de uma amiga muito querida. Falei pra ela que estava precisando de um livro leve, que me fizesse rir e relaxar e mergulhei fundo. A história é tudo isso que eu já citei. E me surpreendi bastante em certas partes do livro. Virou definitivamente um queridinho. Não tem como não gostar do casal, eles são ótimos juntos. #torcida. Quero ler outra vez.

Série Writers:
#1. Sex, lies and online dating - Lucy & Quinn
#2. Sem clima para o amor - Clare & Sebastian
#3. Sempre ao seu lado - Maddie & Mick
#4. Not another bad date - Adele & Zach

Jamille 03/10/2013

Decepcionante!
A mocinha perfeitinha, não muito carismática, reprimida. As vezes a história se torna um pouco massante. No momento em que deveria ser sexy, achei bem vulgar. Sinceramente, cada um tem sua opinião, mas não sei pra que descrever tantos detalhes das relações íntimas deles (eu realmente não aderi a moda de "new adult", não que esse livro seja). Bom, no final vai ficando até legal, e o fim é bom, foi o que salvou pra eu dar 2 estrelinhas, mas no balanço geral: não gostei!

Ivi 02/11/2013

Mais do Mesmo, mas gostei!!!
Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 66º livro lido em 2013 e foi sem SEM CLIMA PARA O AMOR (Rachel Gibson). Já tinha um tempo que eu não lia um livro que logo nas primeiras páginas fizesse seu titulo ter tanto sentido como esse.
O livro nos traz a Clare, uma bem sucedida escritora de romances que descobriu que seu noivo é homossexual e que no dia seguinte desta descoberta, ela acaba acordando na cama de um hotel com um homem, o Sebastian, que na infância a antagonizava e que ela não via desde que era uma menininha. Clare está vivendo o verdadeiro caos emocional, se sente culpada por todos os relacionamentos que não deram certo, além de viver uma relação estranha com a própria mãe. Em contrapartida temos o Sebastian, filho do Leo que é o melhor funcionário da mãe de Clare, mas ele não é só o filho do jardineiro, ele é um repórter investigativo que já viajou o mundo todo e cobriu guerras e catástrofes por todo globo terrestre e entre uma provocação e outra, ele e Clare acabam se aproximando.
Ok, a premissa é muito velha e óbvia e o final é muito previsível, bem novela com um toque de humor e altos e baixos picantes, mas a maneira como a autora desenvolve o enredo é delicioso. Situações tão críveis e bem organizadas que não dá vontade de parar de ler e entre um suspiro e outro, o livro é um romance leve, bem humorado e com sua dose certa de erotismo.
Uma leitura de entretenimento, sem pretensões de fazer o leitor mudar sua perspectiva de vida, as páginas correm e ao final da leitura, me senti bem satisfeita com a história.
Ainda que eu só tenha lido um livro da autora, não só a narrativa dela é fácil de identificar, como algumas situações do outro livro que eu li dela se repetiram nesta história, claro que dentro das devidas proporções: Uma situação em um jantar de família e outra dentro de uma despensa. Na hora que eu li, fiquei assustada porque em ambos os livros, as duas situações são bem pontuais e isso me incomodou um pouco, fiquei até curiosa de ler outro livro dela pra saber se isso se repete em outra história, mas salvo isso, e claro que isso não diminui a narrativa em si, o livro foi um bom passatempo. Recomendo para quem gosta de um romance com um toque apimentado e cenas engraçadas colorindo uma outra ocasião.

Quotes escolhidos: "Sempre achei que alguém deveria escrever um livro sobre a minha vida.
Não é o que todo mundo pensa? O problema é que a maioria das pessoas acha a vida delas mais interessantes do que de fato são." página 97

"(...) -Você sabe que a vida não é perfeita. Mesmo com a melhor das intenções, cinqüenta por cento dos casamentos acabam em divórcio.
- Mas cinqüenta por cento não." página 101

Nii. 06/03/2010

Mais um da Rachel Gibson!
Ela sonha com um romance na vida real a exemplo dos que ela escreve e ele ama a liberdade que tem,mas aos poucos percebe o vazio que vive ainda mais depois da morte da mãe.O reencontro dos dois que foram amigos de infância é o inicio do romance e das mudanças na vida de ambos.

Gostei do livro! Ele segue a linha do primeiro livro que eu li dela... é rápido e gostoso de ler!

Recomendo!

obs: Adorei a participação da Jane !(adorooo quando isso acontece)

Gabriela 25/02/2014

Sem clima para o amor é o terceiro livro que eu leio da Rachel Gibson e talvez por ter lido outros dois livros tão bom dela me decepcionei um pouco com esse.
Este livro diferente dos outros dois livros não me convenceu muito a história, sim eu li ele super rápido pq a maneira como ela escreve flui super bem, ela consegue prender, mais mesmo com isso não foi o meu favorito.
No início do livro somos apresentados a Clare e Sebastian, ela é uma grande escritora de sucesso e tudo na sua vida está indo bem, ela já tem vários livros publicados e está noiva de Lonny, mas tudo vai por água a baixo quando ela pega Lonny transando em seu closet com o um homem. Quando ela pensa que nada poderia ficar pior ela vai no casamento de sua amiga e acaba cometendo o erro de beber a mais, depois disso só se lembra de acordar em um hotel com um homem e esse homem na verdade é Sebastian, um velho "amigo" de infância que atormentava Clare.
Sebastian é um jornalista de grande sucesso e está feliz com a vida que leva, após um grande acontecimento em sua vida resolve se aproximar de seu pai com quem não tem contato a muitos anos, quando Sebastian chega a Boise não consegue acreditar em quem acaba encontrando, a pequena menina estranha que ele se lembrava virou uma mulher linda e a partir disso tudo muda na vida dos dois.
O livro é super tranquilo, os protagonistas não me convenceram, as vezes achava a Clare muito chata em relação as atitudes que ela tomava com base de uma coisa que aconteceu quando os dois eram crianças (😒) e Sebastian se tornava muitas vezes o típico cara arrogante que não consegue assumir seus sentimentos e isso me irritou um pouco. O relacionamento dos dois começa super natural e tem várias reviravoltas na história, é para se ler quando quer algo tranquilo e sem grandes expectativas, mas se realmente quer conhecer outros livros da autora não recomendo começar por esse.

"Pela primeira vez na vida estou amando... amor daquele tipo que faz o coração bater mais forte, que tira o fôlego... Passei a vida esperando sentir algo maior, mais forte do que eu mesmo. Algo que eu não pudesse lutar, ou fugir, ou controlar. Esperei minha vida toda... esperei minha vida inteira por você".

"Sem uma só palavra, Sebastian observou-a ir embora. O café quente descendo por sua garganta enquanto seus olhos correram para os cabelos escuros e brilhantes que roçavam levemente os ombros e costas dela. Que mulher certinha, toda arrumada. Alguém devia fazer-lhe um favor e bagunçá-la só um pouco. Amarrotar-lhe as roupas e borrar-lhe o batom."

"E pela primeira vez em muito tempo eu sinto que estou exatamente onde deveria estar".

Jois Duarte 03/03/2014

O história é ótima, mas a revisão é sofrível e há tbm as insuportáveis notas do tradutor ou notas de rodapé, como queiram, que tiram a concentração a todo instante... são mais de 50!

PorEssasPáginas 06/03/2014

Resenha Sem Clima para o Amor - Por essas Páginas
Eu já tinha lido várias pessoas comentarem sobre Rachel Gibson. Um fato que me deixou muito curiosa foi que na maioria das vezes, ou as pessoas amavam a autora ou odiava. Era raro encontrar um meio termo… Por causa disso, resolvi solicitar Sem clima para o amor através da parceria com a Geração Editorial. E eu tenho uma teoria que talvez explique isso, como vocês perceberão no final da resenha.

Antes de começar a falar sobre o enredo, eu tenho que fazer uma observação importante. Eu recebi a segunda edição (que foi lançada em fevereiro de 2014) e a tradução foi revista. Eu sei que várias pessoas reclamavam dos erros e da nota do tradutor da edição anterior. A minha cópia não possui notas e não notei erros (pelo menos nada que atrapalhasse a leitura).

Sem clima para o amor tem como protagonista Clare Wingate, com quase trinta e cinco anos, que acabou de sofrer uma grande decepção amorosa. Ela voltou para casa mais cedo no dia do casamento da sua amiga Lucy e pegou em flagrante o noivo tendo relações sexuais com o técnico da máquina de lavar roupa. Mesmo chocada e triste, ela vai para o casamento. Lá ela bebe todas e acorda no dia seguinte no quarto com Sebastian Vaughan (e ela não se lembrava de nada do que havia acontecido). Eles haviam sido amigos quando crianças e fazia mais de vinte anos que não se encontravam. Um clima começa a rolar entre eles, mas Clare quer dar um tempo e não quer se envolver com ninguém…

O livro é narrado em terceira pessoa, mas pelo ponto da vista da Clare e do Sebastian. Com isso o leitor se aproxima bastante dos personagens e conhece um pouco dos seus dramas pessoais. Isso foi muito interessante: os dois tinham outros problemas sem ser os relacionamentos amorosos. Os personagens coadjuvantes também são bem interessantes, como as amigas de Clare e o pai de Sebastian. Clare tem três amigas e cada uma delas é a protagonista de um livro da série. Aliás, eu só descobri depois de ter lido que esse livro faz parte de uma série. E ele nem é o primeiro: é o segundo! Eu não tive problema nenhum durante a leitura, então ele pode ser lido fora da ordem… Mas eu acho que deveria ter algo na capa ou no livro indicando isso.

A narrativa é bem envolvente e o livro vai ficando mais interessante conforme vai chegando ao clímax. Mas então tudo acontece muito rapidamente e tem uma cena no final que ficou um pouco fora do personagem. A autora deveria ter colocado um maior desenvolvimento (ou até mesmo uma passagem de tempo) para que a cena ficasse mais real.

Sem clima para o amor também possui várias cenas engraçadas e leves como vários outros chick-lits. Mas, além disso, ele tem várias cenas quentes, que bom, não são proibidas para essa classificação. Mas o que me incomodou foi um ar meio vulgar em algumas delas. Não que tivessem palavras tão pesadas (já li livros com piores), mas… Não sei. Eu não esperava isso porque não combinou com o tom do resto do livro. Eu não li as outras obras da autora, então não posso julgar completamente, mas talvez o problema com a Rachel Gibson é que as expectativas durante a leitura são outras e assim o livro chega ao público alvo que não é o dele. Assim como devemos ter cuidado quando comparamos um autor com o outro, também devemos ter quando classificamos um livro.

Eu julguei interessante levantar esse tema porque a própria Clare é autora de romances históricos (ou os também conhecidos “romances de banca”). A mãe dela não aprova a carreira da filha e só fala sobre isso se for realmente necessário. Inclusive ela não colocou nenhum dos livros da filha na biblioteca, alegando que eles não são de “capa dura”. É muito interessante como ela trabalha esse preconceito. Na minha opinião, toda leitura é válida, e eu já li vários livros desse estilo que eu gostei. A minha única ressalva é que eu gosto de saber o que eu estou lendo e às vezes as linhas que separam as diversas classificações são bem tênues.

Enfim, se você quer um romance engraçado e com cenas bem quentes, Sem clima para o amor é altamente indicado. Mas não espere pensar muito sobre ele depois de terminado…

site: http://poressaspaginas.com/resenha-sem-clima-para-o-amor#more-13786

Clã 07/03/2014

Clã dos Livros -Sem Clima para o Amor
Clare é uma autora de romances femininos. Históricos, românticos e com uma pitada erótica. Sempre acreditou no amor, na paixão e no felizes para sempre. Mas seu destino parece estar brincando com ela.

"Ela escrevia sobre o amor. Histórias profundas, emocionantes, lindas. Mas era um fracasso total no que dizia respeito ao amor na vida real. Como podia escrever sobre o amor? Saber sobre o amor e senti-lo, mas ainda assim, entende-lo tão mal?
Várias vezes?"

Após uma enorme decepção amorosa.
Vamos combinar... pegar o seu noivo transando com outro cara é muito mais do que uma decepção amorosa.
Resolve não se envolver mais. Iludiu-se muitas vezes. Gostou demais e foi enganada. Então precisa dar um tempo no amor.
Triste e decepcionada com seu destino, resolve beber e afogar as mágoas da traição do noivo, mas acorda repentinamente, quase nua, em um quarto de hotel com um homem tomando banho!

"O chuveiro se fechou e Clare olhou para a porta fechada do banheiro. Pegou a bolsa de mão do sofá (...) Havia coisas piores do que acordar num quarto desconhecido, disse a si mesma. Pensaria nessas coisas piores quando chegasse a casa".

Certo, o homem no quarto com ela não era um estranho, mas era Sebastian, o filho do caseiro de sua mãe. Os dois cresceram juntos. Ao menos uma parte da infância e não se viram mais durante alguns anos.

"- Bom dia.
Sua voz estava diferente da última vez em que ela a ouvira. Mais baixa, uma voz que não era mais de garoto, e sim de homem. (...)
Ela sempre fora maluca por aquele sorriso e por ele. Mas Clare já não era mais uma menininha (...)
- Sebastian Vaughan. "

Sebastian é agora um jornalista de sucesso. Cobre matérias em várias partes do mundo e já viu de tudo um pouco. Por conta do fracasso no casamento de seus pais e também por gostar muito da vida de solteiro, não consegue se imaginar em um relacionamento sério.

Clare passa um bom tempo da história remoendo as dores e problemas de se envolver com os homens. Foi aconselhada pelas amigas a conseguir sexo casual, afinal transar com um gay (ai que tristeza) não era lá essas coisas. Ela está carente, triste e frustrada sexualmente.

Sebastian não consegue tirar a imagem de Clare da cabeça, como ela estava no quarto de hotel, somente de calcinha cor de rosa, linda!

"As únicas razões que explicavam a atração incrível que sentia por Clare era: (a ) ele a havia visto nua; (b ) não fazia sexo havia algum tempo e ( c ) o bendito livro dela. Não planejava ler o volume todo, mas o prendera de tal forma que lera todas as páginas."

E em meio a muitos encontros e desencontros, Clare e Sebastian se veem envolvidos por uma atração irresistível. Mesmo tentando fugir, por conta da família de ambos e da vontade de não se envolverem, eles não conseguem.

Mas tudo não passa de um envolvimento entre amigos, do tipo amigos com benefícios e esse acordo está bem para ambos.

Mas será que isso será o suficiente para a romântica Clare?

O livro é uma delícia! Super divertido, romântico, com cenas quentes deliciosas, uma tensão sexual entre os dois que balança o leitor e um enredo bem desenvolvido.

Sem Clima para o Amor é mais uma das delícias de Rachel Gibson.

"- Não consigo acreditar que a pequena Clare Wingate cresceu e se tornou escritora de livros excitantes...
- E não acredito que você cresceu e comeu macaco. Pior, não acredito que permiti que um cara que já comeu macaco me beijasse.
Ele estendeu a mão e tocou o braço dela.
-Linda – disse ele, e olhou dentro dos olhos dela. – Beijei mais do que sua boca."

Amei e recomendo!

A série conta as histórias de 4 amigas, Lucy, Clare, Maddie e Adele, todas escritoras.
Os livros são histórias independentes, então podem ser lidos fora de ordem, sem problemas.
A Geração Editorial publicou Sem Clima para o Amor e Sempre ao Seu Lado, ambos da Série Escritoras.

Vamos torcer pelos outros! =)

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-sem-clima-para-o-amor-rachel.html

Viviane Martins 10/03/2014

Sem Clima para o Amor
Claire vai levando sua “vida perfeita”, com o trabalho, cuidado da sua casa e curtindo o noivo dos seus sonhos, ou quase. Famosa por ser uma escritora de livros um tanto quentes voltados principalmente para o público feminino, ela vê sua vida pernas para o ar, ao chegar a casa e pegar o seu noivo com outro homem em seu closet. Um grande trauma.
Mesmo assim ela vai ao casamento de sua amiga, e tenta segurar a barra sozinha, até o dia seguinte, quando acorda na cama estranha e com um desconhecido tomando banho.
Alguns dias depois ele visita a sua mãe, pare então reencontrar o filho do caseiro, que por acaso era o mesmo cara do hotel. Sebastian.

Eu nunca tinha lido um livro da Rachel Gibson, mas posso dizer que é totalmente envolvente. Os personagens são bem construídos, com defeitos e qualidades, tornando a leitura leve.
Mesmo sendo uma história cheia de clichês, eu adorei cada parte, e totalmente ansiosa pelo final.
Claire é uma mulher forte, apesar do trauma que passou, tenta encontrar respostas para algumas perguntas que começam a surgir, como por que seu noivo a traiu? E com um homem? Será que vale a pena investir em mais um romance? O que de certa forma ajuda ela a terminar o seu mais novo romance hot.
Sua mãe não aceita muito o fato de Claire escrever romances feministas, mas isso não impediu de Claire continuar a fazer o que ama, na verdade essa é uma das poucas coisas que ela faz independente da opinião da mãe.
O relacionamento das duas é uma das coisas que são trabalhadas durante o livro, não tem um foco grande, mas podemos observar uma grande evolução.
Sebastian é o típico mocinho badboy, mais pra badboy que para mocinho, que sempre queremos encontrar nos livros. E o seu objetivo foi tentar a leitura toda, desarmar Claire.
Ele também tem um probleminha de relacionamento com o pai, e que também é trabalhando durante todo o livro.
Encontrei durante a leitura alguns problemas de concordância, nada que atrapalhe a leitura, mas acho que é algo para ser corrigido na próxima edição.
Pretendo ler outros livros da autora, e recomendo a leitura desse livro, por ser leve, muito divertido, rápido e claro, ter o romance, que sempre alegra um pouco nossas vidas, principalmente depois de uma leitura um pouco pesada.

site: http://www.devoradoreshistorias.blogspot.com.br/2014/03/li-e-comento-sem-clima-para-o-amor.html

'gaabi 30/06/2010

Um romance mamão com açúcar
No começo, uma história envolvente entre Sebastian Vaughan, um homem atrevido e de grande personalidade com a desiludida Clare Wingate, porém ao longo do livro o romance mamão com açúcar acaba sendo decepcionante e a vontade que acabe logo se torna cada vez mais evidente em cada página do livro, mas eu tinha uma esperança:o fim.
Porém, ao terminar, a decepção foi completa em um perfeito "felizes para sempre", em que o mocinho percebe do nada o amor que sentia pela mocinha e a vontade de se aposentar da vida de mulherengo, paft.

gigicababy 22/03/2011

Simplesmente amei....
Amei este livro, os dialogos dos personangens são ótimos, e a narração idem...

LissBella 01/07/2010

Divertido...
Claire acaba de pegar o seu namorado com outro homem. Ela, então, decide dar um tempo na vida amorosa e dedica-se apenas ao trabalho.

Sebastian, amigo de infância não acredita em casamento e deseja uma vida de amigos com intimidades... ou seja, uma parceira fixa, mas apenas para sexo casual. Nada de compromissos.

Mas, como ninguém manda no coração, esses dois vão se entregando a uma paixão, que de repente, pode ultrapassar os limites combinados e atordoar os dois.

Embora seja um livro lento, demorado de acontecer, a história divertida e romântica, além daqueles momentos onde até o leitor sente calor...rs.

Um pedacinho...

Gostoso de ler! Recomendo!

Ju 26/05/2010

Amei o livro!!

O enredo envolve basicamente o relacionamento amoroso de Clare e Sebastian, não tem nenhuma outra historia paralela a não ser os conflitos sentimentais que os envolve por isso algumas pessoas podem não gostar.

Eu como uma viciada em casais que se odeiam, mas no fim não conseguem tirar as mãos um do outro, AMEI.

Uma leitura rápida e prazerosa indicada para um domingo monótono para se ver envolvida por uma trama engraçada, romântica e HOT.

Não resisti a um Spoiler (foi dificil achar uma parte comportada):

Quando tudo terminou e o pulso ficou mais calmo, Clare retirou uma das pernas ao redor da cintura dele enquanto Sebastian lutava para recobrar o fôlego. Ela nunca sentira nada assim na vida. Quando, enfim, conseguia falar, olhou bem dentro dos olhos verdes dele e disse:
- Foi sensacional.
- Também achei.
Ela piscava várias vezes:
- Tive um orgasmo múltiplo.
- Eu percebi.
- Nunca tive um.
Um dos cantos da boca dele se ergueu:
- Feliz Natal.