Sem Clima Para o Amor

Sem Clima Para o Amor Rachel Gibson

Resenhas - Sem Clima Para o Amor

Vivi Martins 07/01/2015

Clare Wingate é uma escritora de romances para mulheres e ao ter uma enorme decepção ao pegar seu noivo sendo montado como um touro pelo rapaz que concertou sua máquina de lavar, ela resolve aproveitar seu coração partido e curtir sua fossa, mas depois do casamento de uma de suas melhores amigas Lucy, ela acorda num hotel ao lado de um "desconhecido"! Que vem a ser Sebastian Vaughan, filho de Leo, o jardineiro que trabalha há 30 anos para sua mãe!
Clare e Sebastian se conhecem desde pequenos e não se viam há mais ou menos vinte anos e ela percebe que ele se tornou um homem lindo e sexy, além de ser um bem sucedido jornalista e Sebastian nota que a pequena e estranha Clare se tornou uma linda mulher.
Entretanto, Clare não quer saber de homens na sua vida neste momento e muito menos Sebastian que sempre a perturbou na infância, ao passo que Sebastian não tem intenção de se envolver com Clare, afinal está tentando se reaproximar de seu pai e consertar sua relação conturbada e dar em cima da filha de Joyce não parece que facilitará isso.
E apesar de todos os contras e das intenções de ambos, tem início uma história divertida e cheia de surpresas e momentos inesperados, que vai jogar por terra as certezas dos dois.

CarlaC 16/02/2015minha estante
Esse ainda não li mas amei Loucamente Sua e Simplesmente Irresistível. :P

larinoslivros 19/03/2015

MARAVILHOSO
O que eu poderia dizer de um dos meus livros favoritos?! A história já me cativa quando os personagens já meio que se odeiam, eu já sou encantada por esse tipo de drama. E tudo me deixa mais apaixonada quando o cara principal percebe o amor que sente pela mulher e sem contar que o final é muito lindo e não soltarei spoiler, só posso dizer que também adoro esse tipo de final. Só posso recomendar que leiam e não irão se arrepender.

Bia 13/04/2015

TROCO :)
TROCO :)
Livro em ótimo estado, sem rasuras.

Edinara 07/05/2015

Muito clima para o AMOR
Como todos os outros livros da Rachel, este do inicio ao fim prendeu minha atenção. Apesar de alguns erros de português da editora, a história é incrível e apaixonante.
Os livros da Rachel são fabulosos.

nathy 16/08/2015

Não pensei que fosse gostar tanto de ler esse livro
Sem clima para o amor é o segundo volume da série Writer Friends que possui no total quatro volumes que nos conta às histórias de quatRo amigas escritoras na busca pelo amor. Esse livro foi o primeiro escrito pela Rachel Gibson que tive o prazer de ler e devo dizer que a história apesar de ser “comum” nos mostra personagens verdadeiros e divertidos.

Quando lia resenhas sobre esse livro eu falava “que era mais uma dica e que posteriormente procuraria ler”, mas, sempre que olhava a capa e como não conhecia nada da autora nem me interessava muito. Até que tive a oportunidade de ler esse livro e não é que o mesmo me fez dar belas risadas e me deixou com aquele sorriso bobo de quando terminamos um livro, que por mais simples que seja, nos deixa a sensação de que tudo pode acabar bem no final e de que é possivel encontrar o amor quando (e com quem) menos esperamos.

O livro narra à história de Clare, uma mulher que estava num relacionamento estável com um homem que amava, que era carinhoso, compreensível, paciente, amigo e companheiro (Jesus! Um desses não cai aqui em casa...rs), com todas essas qualidades, não é de se surpreender que ela já planejava o casamento. O que ela não contava era encontrar num belo dia, o seu tão amado companheiro a traindo com outro...homem!!!! (logo vi que o santo era bom demais, pode cair na casa da vizinha mesmo! :x J)

Precisando esquecer a cena que mudou totalmente a sua vida ela decide que só tinha um remédio, beber até não querer mais. O que ela não esperava era acordar depois de uma noite de bebedeira, em uma cama desconhecida com os olhos de Sebastian Vaughan totalmente atento a sua vestimenta ou melhor, a falta dela e para piorar a situação, o mesmo estava vestindo apenas uma toalha.

Sebastian era um jornalista investigativo que durante muitos anos viveu longe do pai que era separado da sua mãe. Depois da morte dela e de viver uma vida solitária, ele vê a importância da família e decide reatar os laços afetivo com o seu pai. O que ele não imaginava era encontrar logo de cara a Clare- a “menina”certinha que nunca andava descabelada e que não era nada atrativa-; que para sua surpresa se tornou uma mulher incrivelmente bela.

Sem Clima Para o Amor é um ótimo livro para se ler entre os intervalos das leituras mais densas ou extremamente longas já que a narrativa da Rachel é bem leve e curta. Quem procura um livro com essas características deve aproveitar em demasia essa história, que ao meu ver, tem personagens (mais especificamente o Sebastian) que de cara gera simpatia e uma narrativa com um bom ritmo.

Mesmo com todas essas qualidades devo alertar para você que me ler neste momento, que o livro tem sérios problemas com a tradução e revisão, sinceramente, tive momentos de raiva pela existência exacerbada de notas do tradutor, tinha coisas simples que não precisava da explicação da tradutora, mesmo assim estava lá.

E foi apenas por essas falhas que considerei o livro como bom, se não fosse isso o livro seria bem melhor avaliado já que apesar de ter uma história simples (por isso não espere que a história seja super elaborada, ele não tem essa pretensão) me agradou bastante.

Enfim, apesar das falhas, recomendo a leitura deste livro da Rachel pelos motivos anteriormente citados e acredito que você já sabendo das falhas do mesmo, pode acabar se surpreendendo com a história.

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2015/07/o-vento-me-disse23-sem-clima-para-o.html

La Oliphant 30/09/2015

Uma leitura divertida
A autora me surpreendeu muito com Sebastian. Foi o primeiro personagem masculino dela que eu realmente consegui identificar uma sensatez. Ao contrário dos outros livros, neste, o personagem principal masculino não é um pegador enlouquecido por sexo, mas um cara que quer se envolver mas não quer ter que se comprometer por conta da sua agitada vida profissional. Gostei muito dela ter tirado um pouco desse estereótipo de que todo o cara sexy é pegador, ou quer ser.
Sem Clima para o Amor foi uma leitura muito divertida. Não demorei mais do que um dia para terminar, e não me decepcionei com a escrita da Rachel, pelo contrário, achei muito criativa, bem desenvolvida e com personagens que me conquistaram ao longo de cada capítulo.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/sem-clima-para-o-amor-por-rachel-gibson

Canto da Resenha 19/10/2015

Sem Clima Para o Amor, de Rachel Gibson

O que dizer sobre Rachel Gibson e suas obras?

Para mim ela é uma autora neutra.

Sabe aquele autor que não te conquista, você não se torna fã de seus livros, os quais dificilmente entram na lista de favoritos, mas mesmo assim você não consegue parar de ler suas publicações?

Pois é, é o que está acontecendo comigo com relação a Rachel Gibson. Eu não amo e não odeio.

Em certos momentos estou curtindo seus livros e adorando sua narrativa, no segundo seguinte estou louca que termine de uma vez. Chega a ficar tedioso, mas mesmo assim eu continuo lendo e já me pego pesquisando o próximo livro que gostaria de ler da autora.

Estranha essa mistura de sentimentos, né? Por isso a classifiquei como autora neutra.

Quer conferir a continuação? Visite o Canto da Resenha:

site: http://cantodaresenha.blogspot.com/2015/10/resenha-sem-clima-para-o-amor-rachel-gibson-canto-da-resenha.html

ViagensdePapel 07/01/2016

Clare é uma mulher nem tão jovem assim que acha que finalmente sua vida vai entrar nos eixos. Ela tem uma carreira promissora (escritora de romances históricos de sucesso), que, embora a mãe desaprove é o que a faz feliz, um noivo que é super carinhoso, compreensivo, que possui muitas coisas em comum com ela e que, acima de tudo, a ama e coloca os sentimentos acima do desejo carnal.

Com tanta coisa boa nada poderia dar errado na vida de Clare.. até que ela encontra o noivo a traindo no closet com outro homem. Pior: no dia do casamento da melhor amiga dela. Clare então, como toda mulher traída que tem sua vida destroçada, enche a cara e acredita que não dá pra ficar pior. Claro que ela estava enganada, pois a situação sempre pode piorar. E dessa vez não foi diferente. Clare acorda no dia seguinte com uma ressaca enorme, num quarto que não reconhece, nua e com ninguém menos que Sebastian - o filho do jardineiro da casa de sua mãe, quem ela conhece desde criança e quem sempre a irritava. Agora, além de ter de se recuperar do baque de pegar o noivo com outra, terá de aturar Sebastian perto dela.

Rachel Gibson não perde a mão nunca. Mesmo depois de ler inúmeros romances dela ainda me surpreendo com como ela consegue criar um enredo verossímil e nos entreter com uma narrativa pra lá de gostosa. Narrado em terceira pessoa, a autora nos leva por essa história nos pontos de vista de Sebastian e de Clare - coisa bem comum para o gênero e que funciona muito bem, nos deixando mais próximos dos personagens, fazendo com que nos identifiquemos com eles.

O que me sempre me agrada nos livros da autora e que em Sem clima para o amor não foi diferente, é que, mesmo que a história tenha certa previsibilidade, a autora a desenvolve de uma maneira que torna a leitura deliciosa. Talvez seja a maneira despretensiosa de narrar, ou os personagens que são tão comuns e reais que nos sentimos muito próximos deles, ou talvez seja o realismo do livro. Não sei dizer, mas amo isso nos livros dela

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/11/resenha-sem-clima-para-o-amor-de-rachel.html

Lina DC 06/02/2016

Clare Wingate é uma mulher que muitos consideram inalcançável, graças ao nome e a fortuna da família. O que essas pessoas não entendem é que ela vive aprisionada em uma gaiola dourada, mas isso não será por muito tempo. Clare é inteligente, bonita e divertida e está de saco cheio de ser controlada pelas normas impostas pela sua mãe, que preza pelo nome e o bom costume social. A protagonista é uma escritora de livros adultos, o que deixa sua mãe envergonhada. Sua vida deveria ser perfeita, mas ao flagrar seu noivo outro homem, decide seguir em frente.
E ao seguir em frente, encontra Sebastian. Sebastian é filho do caseiro da mãe de Clare. Desde pequeno, ele sempre provocou a protagonista por estar sempre arrumadinha e limpinha, com vestidinhos impecáveis e nunca brincando de se sujar. Suas dificuldades de relacionar-se com o próprio pai afastaram Sebastian da mansão dos Wingate e ele acabou viajando pelo mundo graças a sua profissão.
Sebastian é sarcástico, sedutor e cheio de charme. Apesar de não querer, sente-se atraído pela Clare que é exatamente o oposto do que ele considera o seu ideal.
Os dois vão passar por algumas situações engraçadas e ao mesmo tempo sensuais, enquanto tentam a todo custo controlar a luxúria que os cercam.
Como todo bom romance, "Sem clima para o amor" é um texto leve e com protagonistas determinados a levar a melhor. Com diálogos divertidos e uma escrita fluida, Rachel Gibson traz aos leitores um casal de protagonistas com uma química inegável.
Em relação à revisão, diagramação e layout, houveram alguns probleminhas. O texto possui errinhos de grafia e digitação perceptíveis.

" - Ela escreve livros.
- Já sei disso. Que tipo de livros?
...
- Romances para mulheres.
...A pequena Claresta? A menina que acreditava que um beijo engravidava? A menininha esquisita de óculos fundo de garrafa que havia se tornado uma mulher linda?" (p. 34)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Blog Estaca 0nline 28/02/2016

Gostei bastante, indico
Sinceramente eu também não teria clima pra amar se eu encontrasse meu noivo no meu closet com o cara da assistência técnica da máquina de lavar roupa, bem foi isso que aconteceu com Clare Wingate. Clare tem tudo, é jovem, linda, uma escritora de sucesso, e bem... Tinha um noivo, até o dia do casamento da sua amiga, quando voltou pra casa mais cedo pra pegar suas coisas e achou seu noivo no ato, bem sem reação à tal revelação Clare não tem outra escolha se não ir para o casamento, afinal o que poderia fazer? Só queria ficar sozinha por um instante, curtir sua...

RESENHA COMPLETA NO LINK ABAIXO

Editora: Jardim dos Livros
Ano: 2014
Número de Páginas: 318
Classificação: 5/5

Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

Sei que é uma coisa horrorosa eu ser uma leitora assídua e nunca ter lido nada da Rachel Gibson – mesmo já tendo lido mil resenhas de uma amiga que adora essa autora. Mas nunca é tarde né…

Depois de flagrar seu noivo a traindo com outro cara, Clare passa um noite de porre e encontra com Sebastian, seu amigo de infância, um jornalista famoso com um sorriso travesso nos lábios e que me tirou da inércia. Ah, lembrando que eu fui com tudo nesse livro porque estava querendo ficar na mesma vibe que a protagonista, mas Sebastian não deixou em absoluto!

Clare é uma autora de romances históricos picantes que faz muito sucesso,porém sua mãe não concorda com suas escolhas de vida – e sua profissão é só uma entre tantas. Fiquei chocada com isso! Porque mesmo sendo uma mulher solteira, o leitor perceberá como a personagem leva à sério sua vida familiar e as infames opiniões de outra pessoa. A insegurança dela foi uma característica muito triste no livro, e Sebastian vem para devolver isso à ela. Isso que gosto nele! Consegue ser um homem versátil e altruísta, enquanto Claire é a perfeita no meio de toda sua inseguridade.

“Sem uma só palavra, Sebastian observou-a ir embora. O café quente descendo por sua garganta enquanto seus olhos correram para os cabelos escuros e brilhantes que roçavam levemente os ombros e costas dela. Que mulher certinha, toda arrumada. Alguém devia fazer-lhe um favor e bagunçá-la só um pouco. Amarrotar-lhe as roupas e borrar-lhe o batom.”

site: http://multiversonews.com/sem-clima-para-o-amor-por-rachel-gibson/

Ani 19/11/2016

Sem Clima para o Amor é o segundo livro da série Writer Friends da autora Rachel Gibson. Assim como os outros livros publicados, eles são lançados e podem ser lidos fora da ordem. Suas histórias são dependentes e normalmente sem spoilers dos livros anteriores.

Nesse livro, conhecemos Clare Wingate, uma jovem escritora que descobre da pior maneira que está sendo traída pelo seu noivo – com o técnico da máquina de lavar – ela sempre foi muito discreta e depois da traição resolveu que guardaria a notícia para depois do casamento de sua melhor amiga.

“Em termos de relacionamento, Clare nunca entendera o conceito de sexo sem significado. Quando uma pessoa não estava com ninguém, era diferente, mas ela não compreendia como um homem podia estar apaixonado por uma mulher e, ainda assim, fazer sexo com outra.”

Na festa ela resolve curtir a “fossa” no bar do casamento... É quando ela reencontra Sebastian, uma paixão de infância. Ele se tornou um grande e famoso jornalista e sempre deixou claro que nunca quis um relacionamento sério. Durante a bebedeira de Clare, Sebastian resolve levar a moça para um quarto de hotel para que ela curasse a ressaca e depois dessa noite ele não consegue tira-lá da cabeça.
Por terem convivido muito tempo juntos é basicamente impossível que eles não se encontre durante a estadia dos dois na cidade.

Clare quer e precisa se curar da traição e Sebastian necessita provar do beijo dela para saber se ainda sente algo pela jovem...
Eu sou mega fã da Rachel e leria qualquer obra dela. Sua escrita é leve, envolvente, curiosa e sexy. Nem o TCC foi capaz de apagar o brilho dessa obra. É claro que a autora utiliza uma fórmula base na composição de seus livros, não a julgo por isso, uma vez que deu certo. Por mais que saibamos como ela desenvolverá o enredo, os personagens dão um brilho e cor diferente. Enquanto eu lia a obra, queria ser amiga de Clare e ajudar Sebastian em suas matérias.

“Ela costumava acreditar em almas gêmeas e em amor à primeira vista. Anda queria acreditar, mas querer a acreditar e acreditar de verdade eram duas coisas diferentes.”

Outro pronto interessante é que a personagem e suas amigas são escritoras, são poucos trechos em que elas falam sobre as obras ou trechos do que fora escrito por elas, mas mesmo assim é bem legal saber sobre as conquistas das personagens.

A parte gráfica da obra é simples e bonita, um padrão da Geração Editorial – pelo selo Jardim dos Livros – e não tenho do que reclamar, não encontrei erros.
Em suma, Sem Clima Para o Amor é um clichê lindo que fará você suspirar e torcer pelos personagens e até ser amiga deles. Aliás, eu adoraria ser melhor amiga da Rachel Gibson. Leitura aconselhada.

“Todos temos arrependimentos. – Sebastian se arrependia de muita coisa, mas o peso da mão de seu pai parecia uma âncora em um mundo repentinamente maluco. – Talvez não devamos falar muito sobre eles, só seguir em frente.”
Beijinhos,

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/11/sem-clima-para-o-amor-rachel-gibson.html