Alice Através do Espelho Lewis Carroll

Resenhas - Alice Através do Espelho - Classic Edition

Ruan.Oliveira 17/10/2021

Nada menos do que esperava do meu clássico infantil favorito
"Sinto que encheu minha cabeça de ideias, mas não faço ideia do que seja!"

Alice sempre vai ser o meu lar de conforto, meu ambiente de pura inocência e onde nada é absurdo o suficiente para deixar de acontecer. Páginas que me divertem pela loucura e que me deixam cheio de admiração quando entendo toda a genialidade por trás da escrita de Carrol.

Depois dessa leitura, tive que concretizar: é definitivamente meu clássico infantil favorito. ?

Ester Marieta 14/10/2021

Vamos todos embarcar nessa aventura
Alice nós encanta demais no primeiro livro, e esse segundo não nos deixa a desejar, gostei tanto que até aprendi alguns movimentos de xadrez para tentar entender o livro.

roxxx 28/09/2021

mt confuso??
durante toda a leitura me senti confusa, às vezes entendia às vezes não, mas mesmo assim gostei do livro.

essa edição da darkside é perfeitaaaa

Isabella.Ferreira 26/09/2021

Alice sempre foi muito curiosa, um amor de criança.
Lewis consegue trazer muitos ensinamentos dentro de uma fábula direcionadas a crianças. Porém os ensinamentos são muito amplos, sendo capaz de comover todas as idades.
Uma história muito rápida de ler, há muitos detalhes no decorrer da mesma, sendo capaz de levar a imaginação do leitor ao extremo, mas tudo é muito lindo.

leaoliterario 26/09/2021

?Uma nova aventura? pelo encantador e inquietante Mundo dos Espelhos, um lugar onde as aparências não apenas enganam, como estão todas ao contrário.?

Ana Claudia 14/09/2021

Na continuação de Alice no País das Maravilhas, conheceremos mais aventuras de Alice que, sem nada para fazer em casa, ela começa a pensar sobre a existência de um outro mundo do outro lado do espelho que fica na sala. E quando está em frente ao espelho, ela consegue atravessá-lo.

Do outro lado do espelho, ela logo de cara encontra um tabuleiro de xadrex com várias peças, seus reis e rainhas e resolve entrar no tabuleiro para jogar com a intenção de tornar-se uma rainha. A cada casa do tabuleiro que ela passa, ela entra em uma nova aventura: um jardim com flores falantes, encontra velhos amigos e faz novas amizades. Cada lugar por onde ela passar será um desafio para ela

Essa história de Alice foi totalmente nova para mim e foi muito gostosa a leitura e confesso que dei umas risadas em alguns momentos.

nute 12/09/2021

Confuso
Esse livro não chega nem perto do primeiro, eu amo o universo de alice mas essa leitura foi muito cansativa. Dou 3 estrelas porque eu sou apegada a história em geral então eu consegui aproveitar alguns momentos.

feehbmb 10/09/2021

?Tente de novo: respire fundo e feche os olhos.?
Como uma verdadeira fã de Alice no País das Maravilhas que sou, não pude deixar de ler Alice Através do Espelho também, um clássico da literatura infantil que encanta os corações de crianças, jovens e adultos até os dias de hoje.
Confesso que me senti em um hospício bem mais lendo esse livro, do que lendo Alice no País das Maravilhas hahaha
Sabemos que o autor desenvolveu a história baseada na verdadeira Alice, uma menininha a qual Lewis Carroll gostava muito. E por isso entendemos o motivo de a leitura ser tão confusa. E põe confusa nisso!! Uma hora a menina se encontra em uma cena, e num determinado momento se encontra em uma outra cena totalmente diferente, sem mais nem menos.
A história se parece com uma "brincadeira" que uma criança inventou, é como se uma criança estivesse imaginando toda a história.
Lendo esse livro, tive a sensação de estar o tempo todo dentro da cabeça de uma criança, o que torna a história sem lógica nenhuma. É totalmente confusa e "louca", o que faz da Alice ser única.
Gostei do livro e indico muitíssimo para crianças!

Tati 06/09/2021

Meio sombrio...
Cheio de criaturas um tanto quanto esquisitas, com paradoxos lógicos, quase tudo, prefiro dizer tudo, parece um sonho, não, não! É tudo pesadelos mesmo. Este livro possui extras. Que valoriza mais esta leitura.

Júlia 06/09/2021

Novamente uma loucura bem onírica que segue sua própria lógica. Divertido e sem dúvida único, com as ideias mais diferentes possíveis.

estantefire 04/09/2021

Alice Através do Espelho
Finalmente acabei esse livro, não aguentava mais!! Chato demais!! Confesso que o primeiro livro foi mais chato que esse. Só li porque já tinha comprado todos os livros

Death 02/09/2021

O marimbondo de peruca
A única coisa que me deixa triste é que acabaram as aventuras da Alice pq eu realmente gostaria muito de ler mais sobre criaturas estranhas e aventuras nonsense mas tudo bem

Eu amo a sensação q esse livro trás e queria esquecer ele pra ler dnv(oq não é muito difícil já q esqueço tudo, nesse caso, felizmente)

Fico feliz q a darkside tenha incluído o conto extra pq eu gostei bastante, mas entendo o ilustrador ter sugerido retirar pq eu nem sequer consigo imaginar um marimbondo de peruca amarela.

Lil Angel 29/08/2021

me senti drogada
é preciso fumar umas 5 carreiras p acompanhar o raciocínio desse livro, e ainda assim arrisco dizer q é difícil entender o q acontece e falam nele

me senti doida

mto bom mas o primeiro é mil vezes melhor

Ella 29/08/2021

Alice Através do Espelho
muito legal, gostei bastante.
nunca parei pra ver o filme mesmo, então achei muito bom. as ilustrações são tudo!!!