Alice Através do Espelho

Alice Através do Espelho Lewis Carroll

Resenhas - Alice Através do Espelho - Classic Edition

Helena 24/08/2021

Chatão
O primeiro foi tão legal, não entendi pq esse foi tão chato. Quase abandonei. Só dá pra persistir pq é bem pequeno

Juliana.Franz 20/06/2021

Alice através do espelho
Lewis Carrell foi extremamente inteligente ao misturar as aventuras de Alice com um jogo de xadrez, para quem domina a arte do xadrez deve se apaixonar por essa obra. Gostei bastante, uma leitura leve, animada e que faz a imaginação aflorar ?
LOSK 20/06/2021minha estante
?

Ana Claudia 14/09/2021

Na continuação de Alice no País das Maravilhas, conheceremos mais aventuras de Alice que, sem nada para fazer em casa, ela começa a pensar sobre a existência de um outro mundo do outro lado do espelho que fica na sala. E quando está em frente ao espelho, ela consegue atravessá-lo.

Do outro lado do espelho, ela logo de cara encontra um tabuleiro de xadrex com várias peças, seus reis e rainhas e resolve entrar no tabuleiro para jogar com a intenção de tornar-se uma rainha. A cada casa do tabuleiro que ela passa, ela entra em uma nova aventura: um jardim com flores falantes, encontra velhos amigos e faz novas amizades. Cada lugar por onde ela passar será um desafio para ela

Essa história de Alice foi totalmente nova para mim e foi muito gostosa a leitura e confesso que dei umas risadas em alguns momentos.

tuti 22/05/2021

um livro curto, doido e uma edição linda dessa da darkside. um dos meus favoritos da vida, alice através do espelho é um livro que quando você pega não quer mais largar, me arrancou muitas risadas e li em uma tarde.

Dani 26/07/2021

Amei!
Alice através do espelho é sempre leve, uma experiência muito gostosa e essa edição da darkside é lindíssima!

carolinafreire 23/05/2021

O real na fantasia
A edição da Darkside traz, de uma maneira maravilhosa, todo o encanto que a menina Alice tem! Além de nos presentear com essa história magnífica, traz boas informações e curiosidades sobre o autor Lewis Carroll. O leitor não se arrepende em nada!
A história em si é muito rica de detalhes, cheia de 'nonsense' e ensinamentos magníficos. Provando que a mente e os pensamentos das crianças são valiosos e dignos de muitas reflexões!

Vitória 25/05/2021

O começo pode ser confuso, mas o final é esclarecedor e tudo passa a fazer sentido. Muito cômico e fofo, um dos meus livros favoritos! "Se a memória enfraquece, Alice, como fantasma, aparece... Lá onde viver é sonhar."

Vitória 13/04/2021

Ter essa belíssima edição da Darkside em mãos me fez ter ainda mais prazer de me aventurar no mundo de Alice.
Seguindo a mesma premissa da primeira história, Alice Através do Espelho se traduz como um mergulho no simbólico inconsciente de uma criança: através do sonho!

Angela 01/08/2021

No livro “Alice através do Espelho”, publicado em 1871, continuação de “Alice no País das Maravilhas”, Lewis Carroll cria uma narrativa mais ambiciosa do que a anterior com um mundo onde tudo é ao contrário.
Numa tarde entediante de inverno, a pequena Alice apenas na companhia da gata Dinah e seus filhotes, imagina que ela (gata) é a Rainha Vermelha num jogo de xadrez e tenta fazê-la assumir a sua posição no jogo. Não cooperando na brincadeira, Alice dá broncas na gata enquanto relata o que viveu no País das Maravilhas, desejando experimentar uma nova aventura, até que decide explorar o que existe atrás do espelho.

Surpreendentemente, Alice consegue atravessar o espelho, mas acaba saindo num lugar em que o terreno é marcado como um grande tabuleiro de xadrez, só sendo possível seguir em frente e alcançar o seu destino se for traçado um caminho pelo lado oposto. A partir de então, desejando se tornar uma rainha, Alice dá início a uma nova aventura.
O universo das aventuras de Alice é único, criativo, mas diferente do primeiro livro, eu não consegui interpretar todos os poemas infantis, algumas jogadas, a movimentação de peças no tabuleiro feito por Carroll, se não fosse os textos complementares sobre a obra “Alice através do Espelho”. É uma leitura desafiadora, de difícil compreensão.

Ao longo da corrida para Alice se tornar rainha, ela reencontra alguns personagens já conhecidos na aventura anterior, - o Coelho Branco, o Rei e a Rainha (brancos) e o Rei e Rainha (vermelhos) -, porém eles já possuem outros interesses na história. A menina se depara também com outros personagens, como os gêmeos Tweedledum e Tweedledee, a Morsa, O Carpinteiro, e Humpty Dumpty, e cada um deles simboliza um comportamento humano: o confuso, o rude, o orgulhoso, o autoritário, dentre outros; e através das personagens, o autor traz perspectivas novas num uso constante de adivinhações feitas (para se pensar) para a Alice na narrativa.
Lewis Carroll foi inteligente ao conduzir Alice através de um espelho fazendo ela se esforçar para olhar e entender o outro (ao contrário). Assim como “Alice no País das Maravilhas”, o autor traz muitas questões reflexivas nessa história cheia de simbolismos, e por conter tantas perguntas enigmáticas, charadas, inúmeras críticas a Inglaterra da Era Vitoriana, percebe-se que é ‘sugerido’ um novo estilo de vida, mas tudo feito com sutileza. Eu gostei da leitura e já quero revisitar as aventuras de Alice.

lbronski 22/05/2021

A Alice ainda mais curiosa e divertida
Sou simplesmente apaixonada por esse universo e a Darkside só melhora tudo com a edição maravilhosa.

arislover 15/08/2021

queria ser igual a alice não aguento mais ter que estudar para o enem.
governo faça alguma coisa por favor

Blue 15/07/2021

Chega a ser melhor que o primeiro.
A história é envolvente e leve, muito engraçada e me tirou muitas risadas e li com um sorriso no rosto.
Amo o país das maravilhas e está história é perfeita, lerei mil vezes mais.

EduardoCDias 26/07/2021

Muito nonsense
Repleto de nonsense como ?Alice no país das maravilhas? e delicioso de ler.muitos sentidos ocultos nas entrelinhas. Alice dessa vez atravessa um espelho e descobre novamente um mundo com personagens bizarros. Sem contar a beleza e o capricho dessa edição da Darkside

Leticia.Vitoria 15/06/2021

Uma ótima leitura, Alice em sua aventura através do espelho num jogo de xadrez com personagens bem cativante que vc não consegue parar de ler.