Black & Scarlet para sempre

Black & Scarlet para sempre Joselyta Alecrim

Resenhas - Black & Scarlet para sempre

Bibi 22/03/2021

M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O
Sou suspeita para falar da escrita desta autora, pois a mesma me encanta desde o livro Amor infinito, Joselita tem uma escrita poética, apaixonante, você sente os personagens, sua dor e alegria.
Com a história da Clara e Henrique não foi diferente, me apaixonei quando descobrir o porque esse nome para o livro, e o significado da capa, o coração ficou quentinho quando terminei.
Livro lindo, só leiam!

Adriana 11/05/2023

Maravilhoso
No livro vamos conhecer Alice uma adolescente de quinze anos que é insegura com sua aparência e que por conta disso, nunca se permitiu ter amigos ou um namorado.
As férias de verão chegaram e seus pais resolvem passar na praia e assim como em sua casa, ela ficou isolada até que após mais um constrangimento, ela conhece Enryque e sua vida muda completamente.
Nesse meio tempo, ela conhece a irmã dele, Vitória que além de se tornar sua melhor amiga também é a maior incentivadora para que eles fiquem juntos. Eles se tornam amigos, namorados e amantes. Tudo no pouco tempo entre o verão e a volta a sua realidade.
Em todos os momentos, durante o verão, fique com um pé atrás com Enryque, que é um adolescente de dezesseis anos, com os hormônios a flor da pele e a ingenuidade de Alice e a necessidade de carinho e atenção a deixava vulnerável.
Depois que algo aconteceu, eu tive não só vontade de o matar, mas como também a irmã. Eu não aceitava que ela pudesse ter compactuado com ele.
No decorrer do livro, me vi torcendo por ela, sofrendo junto com ela e em um determinado momento, só faltei infartar.
Mas, o final do livro é maravilho, a história é linda e a maneira como foi escrito, realmente me conquistou.
É o primeiro contato com a escrita da autora e estou fascinada.

nayara-nec 14/03/2021

Começamos lá no passado, quando Alice tinha apenas 15 anos. O seu pai, com muito esforço, comprou uma casa na praia para eles, então era o momento de aproveitar, e para Alice essa diversão seria dividida entre caminhar na praia e ler. Alice não era muito de se enturmar, achando que isso acontecia devido a sua aparência...

"Faziam parte do meu visual: óculos de lentes grossas que mal davam para ver os meus olhos, aparelho ortodôntico capaz de estragar qualquer sorriso e roupas largas e sem graça que faziam muito bem o seu papel de esconder as minhas curvas exageradas.".

Sendo desse jeitinho, na sua e com essa aparência que não é o padrão exigido pela sociedade para um adolescente, é claro que ela acabou sendo alvo de uma brincadeira muito sem graça, por um grupinho de adolescentes. Porém, somente um não compactuou com essa gracinha, tanto que foi conversar com Alice e tentar fazê-la parar de chorar. E conseguiu. Quem será esse rapaz?

"- Prazer em conhecê-la, Scarlet, eu sou o Enryque. [...]
- Scarlet Tanager é na minha opinião, um dos pássaros mais bonitos que existe [...] Acho que sempre vou me lembrar de você quando olhar para a imagem de um.".

Com essa conversa/apresentação já podemos entender o título do livro. E a explicação nem passou pela minha mente... Rsrsrs...
Mas enfim, Alice e Enryque se conheceram e parecia que eles sempre foram amigos... Hum... Vamos ver como essa amizade irá se desenrolar. Pois a convivência já estava lá, já que eles eram vizinhos e sempre se viam. Com isso, a conversa rolava solta! E não foi somente na conversa que eles ficaram, começou a rolar uns beijinhos, com o intuito único e exclusivo de fazer Alice saber beijar e se habituar... Deu pra entender né?! Mas essas aulas tinham um propósito...

"- Então só eu vou te beijar, mas não como uma aula, apenas porque gostei de fazer isso, e acho que você também. E quer uma verdade? [...] Você é a menina que eu sempre quis beijar, só não disse mais cedo, por medo de estragar a nossa amizade.".

Mas olha só! Quem diria hein! Duas pessoas de realidades diferentes, que o destino uniu. Tomara que seja bom né... Até a irmã de Enryque apareceu para conversar com Alice, e o encantamento foi o mesmo do irmão!

"Acho que a gentileza e a felicidade de fazer amigos era um traço da família Dellanney. Eu adorei Enryque na primeira vez que nos falamos, assim como estava acontecendo com Vitória.".

É Alice... Parece que esses irmãos vieram mexer com a sua vida! Vitória com a sua amizade, e Enryque que além da amizade está proporcionando algo a mais... Os dois são jovens e estão descobrindo sobre o amor.
O problema é que o tempo juntos está acabando, as férias de verão passaram rápido... Mas antes, eles fizeram algo juntos, gravaram seus nomes em uma pedra, para ficar eternizado. E os dois partilharam momentos que jamais seriam esquecidos, foi único e especial... Tanto que na despedida esse sentimento veio...

"- Eu te amo, Alice Scarlet. Então eu acho que você pode dizer, agora.
- Eu sempre vou amar você, Enryque Black.".

É pessoal, a despedida foi emocionante, e com promessas que se reencontrar tão logo fosse possível, lá no Rio de janeiro... E aí? Vocês acham que a promessa foi cumprida? Não foi... O que só deixou Alice extremamente triste, mas pelo menos ela teve o apoio do seu irmão, o Gabriel. E agora vai precisar desse apoio, mais do que nunca, já que as férias de verão deixou marcas para a vida toda!
Alice meio que foi obrigada por seu pai a ir morar com a avó, sorte que o irmão pode ir junto. O tempo ia passando e a saudade de Enryque continuava lá, mas para a avó de Alice, tudo ia ficar bem...

"Minha vó jamais tinha mentindo para mim, então acreditei nela, mas às vezes não é uma mentira, quando você apenas não sabe o que o destino reserva para o outro.".
Pelo visto a avó de Alice se enganou! Algo muito triste aconteceu com a Alice. A jovem de 15 anos teve que ser forte e aguentar essa trombada que a vida lhe deu. Mas nada que tempo não faça para aliviar o sofrimento. E o tempo passou...

"Em retrospectiva, eu não tinha muita coisa da Alice que eu costumava ser, na verdade, fisicamente, eu não me parecia em nada com ela. Meus óculos haviam desaparecido. No primeiro ano de faculdade, uma cirurgia ortognática, mudou totalmente o meu sorriso e o formato do meu rosto.".

É pessoal, a Alice adolescente e desengonçada sumiu, e deu lugar a uma mulher forte, que carrega consigo as marcas do passado. Mas mesmo assim ela seguiu e tornou-se uma advogada competente no que faz. Mas sabe como é a a vida né!? Adora dar voltas e pregar umas peças. E agora, depois de anos, eis que Alice tem uma entrevista em uma empresa! Advinham qual é a empresa? Acertou quem disse: Dellanney. Mesmo fugindo de Enryque, ou quase isso, já que Alice acompanhou algumas notícias sobre seu amor de adolescente. Ela não esperava que iria para uma entrevista na empresa que seria a sua última opção.

"Muitas vezes me perguntei porque ainda me dava ao trabalho de querer saber da vida dele, eu tinha deixado de amá-lo há muito tempo, embora em alguns momentos tenha me questionado, sobre o que teria acontecido se as coisas tivessem tomado outro caminho.".

É pessoal, mesmo tendo sofrido muito, Alice seguiu em frente e tentou deixar a sua vida seguir um caminho normal, mas será que esse possível reencontro irá abalar essa força que Alice adquiriu? Vamos ver!
A entrevista será a prova de fogo, já que o entrevistador será o Enryque! Vish! E agora? Os sentimentos de Alice ficaram bem confusos...

"Eu quis abraçar o meu amigo e o garoto que tinha se transformado em um belo homem. O que tinha me ensinado a beijar, que tinha feito amor comigo pela primeira vez. Mas no segundo seguinte, queria uma explicação.".

Foi bem impactante esse reencontro, ainda mais por que Enryque não reconheceu Alice. Também pudera né! Ela mudou muito sem os óculos e o aparelho ortodôntico. Mas o que mais ficou marcado pra Alice foi esse passado sendo jogado em sua direção, passado o qual quis esquecer algumas partes, mas pelo visto não vai conseguir.
Essa entrevista foi um teste para Alice, e agora se encontra dividida. Não quer aceitar a proposta por causa de seu passado com Enryque, mas ao mesmo tempo quer o emprego. E agora? Nada melhor do que uma conversa com aquela pessoa que sabe de tudo em sua vida, seu irmão Gabriel.

"[...] Aceite a oferta e me deixe saber seu eu preciso chutar a bunda dele. [...] Mas por hora, vou deixar você mesma cuidar disso, e só há uma maneira de fazer isso, conviva com ele novamente, e na hora certa, seu passado vai encontrar seu presente, e seu coração vai saber o que fazer, mesmo que isto te cause mais algumas lágrimas.".

E ela aceitou a oferta. E para comemorar a despedida de seu antigo emprego, foi convidada pelos colegas para um bar. O que não esperava era que Enryque estivesse lá. Foi um choque para Alice, sendo que ela tinha planos de se divertir nessa noite. Mas isso meio que caiu por terra, já que preferiu afogar os sentimentos em bebidas. O que ela não esperava era que Enryque fosse ser seu salvador, ou vez né. Já que Alice não estava nada sóbria.
Os dois sentiram algo a mais, Alice sabe bem o porque, e Enryque nem desconfia da causa da sua atração. Só digo que rolou um beijão, daqueles de tremer as bases... Vish... E aí produção? Como será que vai ser o pós-bebedeira e pegação? Já que Alice irá trabalhar na empresa de Enryque.
Para Alice não estava sendo nada fácil encontrar com Enryque, e para ele, parecida que não tinha acontecido nada demais...

"- Isso tudo é muito complicado. Veja, em um dia você está me entrevistando para uma vaga de emprego, poucos dias depois, eu sei exatamente onde fica cada tatuagem sua, e você só não sabe das minhas, porque realmente não olhou...".

Realmente é uma situação constrangedora! Mas eles colocaram um fim, como se não tivessem vivido isso... Hum hum... Sei!
Mas na Dellanney Alice conseguiu fazer amizades, especialmente com Eva, que também tinha sofrido algo parecido ao que Alice viveu no passado. Uma amizade que foi surpreendente, e já dura dois anos...
Pois é, Alice já está a dois anos na empresa, e evitando ao máximo ter momentos a sós com Enryque, já que quando isso acontece, o clima muda e pode acontecer de esquentar! Mas Alice não quer se entregar a esse sentimento que está dentro dela, fica supondo coisas a respeito de Enryque sem ao menos saber a verdade. Mas a que tudo indica, ele também tem seus segredos. Hum... O que será?
Acho que Alice vai começar a descobrir, pois em uma visita a trabalho na casa de Enryque, escutou uma conversa diferente. Mas não foi somente isso, fez amizade com Ayla, uma moça que trabalha na casa e contou um pouco de sua vida pra Alice. As duas se deram bem, tanto que almoçaram juntas no dia seguinte. Só que o almoço foi na casa de Ayla, que fica na propriedade de Enryque.

"E olha como são as voltas que a vida dá. Eu estava sentada no jardim da casa que eu sempre admirei de longe, taca de vinho na mão e a paisagem que eu amava, logo ali na minha frente. Era quase tudo igual ao que eu tinha imaginado secretamente, mas o homem acrescentado ao cenário, era como as cenas pós-créditos de um filme, com a diferença de que dessa vez, eu não ia ficar para conferir.".

Certeza que não quer ficar para conferir?
Olha, eu acho, e a Ayla também, que você deveria ficar. A conexão é forte entre os dois, mas existem tantas situações não relevadas que parecem fortalecer esse muro que existe entre os dois. Pelo menos o Enryque tenta derrubar esse muro, tanto que já percebeu que mexe com os sentimentos de Alice.
Lembram da Eva? Pois é aconteceu algo com ela, e ela precisou se afastar um pouco. Então, Alice se prontificou em ajudar, já que irá para casa de idosos que Eva ajuda. Alice conhecerá a dona Julieta. E esse dia foi muito bom para Alice, já que conseguiu conversar um pouco sobre seu passado e as angústias que viveu, por isso, dona Julieta falou...
"[...] há uma frase de Richard Bach, que vou lhe dizer apenas o final: Se ele voltar é seu. Se não, nunca foi. Talvez ele tenha voltado, Alice, você só precisa fazer a coisa certa.".
E qual será essa coisa certa a se fazer? Bom, Alice ainda não descobriu, mesmo que tenha passado alguns meses. Foi então que apareceu uma oportunidade de falar com Enryque, após um pesadelo, mas a coragem não foi suficiente. Mas por uma coincidência do destino, Alice acabou contando sua história para uma adolescente que estava vivendo algo semelhante, e como a conversa foi em um restaurante, alguém acabou escutando, o Enryque. Vish e agora? Bom, o resultado não foi o esperado, mas veio outro, que a muito tempo era esperado...

"Eu nunca seria capaz de ter apenas um momento com Enryque Dellanney. Meu corpo e meu coração jamais esqueceriam essa noite, porque o homem pairando diante de mim, prestes a me arruinar um pouco mais, era simplesmente inesquecível, exatamente como sempre foi e sempre seria.".

Chama o bombeiro que o negócio pegou fogo minha gente! A resistência de Alice foi por água abaixo. Pelo menos naquele momento!
Mas pessoal algo que Alice queria muito, antes da noite com Enryque, aconteceu! Ela foi selecionada para um intercâmbio em NY... Pena que as coisas mudaram um pouco desde quando ela fez a inscrição. Mas agora não tem mais jeito, vai passar pelo menos 3 meses nos Estados Unidos. Mas com uma promessa para si mesma...

“Aproveitei o momento e fiz um pacto comigo mesma, de que iria esclarecer as coisas, assim que eu voltasse. E depois que tudo fosse dito, nós dois decidiríamos, se existia alguma chance para nós, se é que alguma vez, houve uma.".

E aí pessoal... Será que essa promessa de Alice se realizou? Será que o Enryque descobriu quem realmente é Alice? E aquele segredo que ela guarda, será que foi revelado? São tantas perguntas, e várias suposições!

"Me perguntei o que seríamos depois que revelasse a minha identidade. Quando eu ouvisse todas as explicações, se é que havia uma. Eu ficaria com raiva? Ele ficaria? A ansiedade estava me matando."

Escritora Kerley Carvalho 15/04/2021

Romântico
Que história mais maravilhosa ???
É a primeira vez que leio algo da autora e estou completamente apaixonada pela forma linda que ela conduziu este romance.
A trama é perfeita, os personagens são marcantes, cheios de vida, e o desfecho é sensacional.
Recomendo!

@autora_lidianemastello 18/04/2021

Lindo
Vamos começar com um aviso: Pega o lenço e senta aqui.

Gente quanta emoção em uma história, já haviam comentado comigo sobre isso, e fui de cabeça para conhecer esses dois.

?A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.?

A história demorou um pouco a me prender, mas depois vi que tinha que ter tudo aquilo, para que no final fosse perfeito.

Sofri demais, chorei e muito, esses dois tiveram muitos desencontros, afinal dez anos é muita coisa.

?Porque nossa história vai sempre começar de uma única maneira: Era uma vez uma menina que se apaixonou perdidamente por um menino que quebrou seu coração? Sem final feliz para eles.?

Alice, a adolescente, nerd doce, de aparelho, que virou um mulherão. Senti vontade de abraçá-la em muitos momentos, dizer que ia ficar tudo bem, mas até eu não sabia como ela iria se recuperar, a autora escreve de uma maneira que nos faz sentir a dor dos personagens, senti tudo, às vezes até demais.

Enryque, ele é um príncipe, que adolescente, que homem exemplar que ele virou. Bem-sucedido. Se culpa pelo passado, sofre com tudo que aconteceu em sua vida, nunca esqueceu seu grande amor.

A vida dos dois foi marcada por desencontros e mal-entendidos. Eles são perfeitos juntos, se encaixam em tudo, a verdadeira tampa e a panela.

Amei a história, realmente é maravilhosa e nada me preparou para todos os acontecimentos. Já tinha lido, infinito amor também da autora, e havia amado, essa não foi diferente. A autora tem uma escrita fluída e envolvente. Já aguardo o próximo casal, que com certeza vai me despertar diversas emoções. Indico a todos.

Bia 07/05/2021

Um romance surpreendente e enlouquecedor.
Eu não esperava que Black Scarlet fosse me deixar emocionada, com medo do futuro desse casal de adolescentes e apreensiva pelo que estaria por vir. Temos o pano de fundo em uma praia linda, um garoto e uma garota que acabam se conhecendo e percebem que existe uma afinidade, uma atração mutua e sorrisos compartilhados.

E depois disso, nada na vida de ambos é a mesma. O destino cuidou de os separar, mas Alice nao esperava o que deveria carregar: a culpa, a desilusão e o coração partido. O amor que lhe foi prometido, aquele que parecia ser para sempre não continuo e tornou-se uma lembrança dolorida, uma ferida aberta e incompreendida.

Enquanto lia, percebi o quanto a autora se doou na sua história. Voce sente isso na narração crua, magoada e vívida de Alice. Uma personagem que eu torcia para que seu coração fosse curado e sua vida restaurada.

Mas, a vida é um caminho tortuoso de dores, perdas e luto. Quando ela vira uma mulher, eu senti que tudo o que ela passou, lhe marcou de uma forma inesquecível. E vamos combinar, o primeiro amor nós nunca esquecemos. Enryque desde o inicio já tinha me conquistado: diferente de muitos garotos e amoroso. Pronto para amar mesmo na tenra idade. Quando adulto, podemos conhecer mais das lacunas que não foram preenchidas e o que aconteceu com sua vida.

A forma como os dois voltam a se encontrar é uma verdadeira surpresa e foi um casal que eu só sabia torcer, a química inegável, a conexão que ultrapassa detalhes.

Eu adorei ter conhecido essa história e por mais clichê que algumas cenas foram, ela traz a esperança para um coração partido, a cura para um passado inacabado e a força de dois corações.

Uma escrita apaixonante e vibrante. Black Scarlet tem muitos significados, mas o que você sente ao lê-lo te deixará aquecido por muito tempo.

site: www.instagram.com/meus2literario

Michelle.Cardoso 18/06/2021

"O destino une e separada...
... Mas nenhuma força é grande suficiente para me fazer esquecer de você."

Uma história de amor tão linda que não consegui parar de ler.
A história de dois adolescentes que se entregam ao primeiro amor e sofrem com o passar dos anos lembrando-se sempre do momento, até que eles se reencontram, e ao menos um se reconhece....

Kaline 13/03/2022

Muito lindo!
Fui surpreendida por uma escrita doce, mas ao mesmo forte. Profundo e apaixonante e muito reflexivo no que eu sou muito fã. Amo livros que traz mais que a história em si, traz emocao, traz solidariedade e empatia.
A escrita da Joselyta me tornou sua fã. Quero ler tudo o que ela escreveu e escreverá. Mais pessoas precisam conhecer a sensibilidade e o talento da autora.

Gisele Galindo 14/03/2022

Black & Scarlet
A vida prega cada peça! Alice e Enryque ganharam meu coração, mas mais do que eles, Scarlet, você representa tantas estrelas... O término dessa leitura me levou às lágrimas. Uma experiência literária maravilhosa.

Jennifer 01/06/2022

Que historia!
Alice é o tipo de menina que quando nova se sente deslocada por não se enquadrar no "padrão", mas ainda assim se vê apaixonada por seu Enryque Black, o garoto que enxugou suas lagrimas depois de um humilhação. E foi ali, naquele momento que não se viu mais sem ele ao seu lado.
Enryque ao enxugar as lagrimas da garota linda e de olhos incríveis, se viu preso a uma amizade que logo e tornaria seu amor verdadeiro.
O que eles não esperavam era que o tempo seria contra aquele amor no momento e assim deixou marcas em ambos! Depois de oito anos se reencontram e ali mostra que aquele amor de juventude era apenas ao inicio do amor que iria transformar a ambos na vida adulta!

Rita332 02/05/2023

Se for seu, vai voltar
Esse livro simplesmente conquistou meu coração por me trazer a lembrança de um amor adolescente, por me mostrar que ainda há pessoas capazes de escrever sobre o amor com a entrega necessária para alcançar nossa alma.
Que livro lindo! Eu me emocionei horrores! Meu coração está quentinho até agora. Estou simplesmente apaixonada pelos personagens e a escrita da autora é fantástica!
Leiam! Leiam com o coração aberto, deixem que o romance tome conta, deixem a razão de lado porque sonhar e se deixar levar pelos devaneios, vez por outra, é muito bom!

Manda 22/04/2022

Bem sessão da tarde, mas de um jeito bom
Assim, você passa raiva durante vários momentos pelas coisas não ocorrerem bem, mas a autora te pega ao mostrar temas sensíveis com muita sensibilidade e com seus hots incríveis.