Aqui quem fala é Albert Einstein

Aqui quem fala é Albert Einstein R. J. Gadney

Resenhas - Aqui quem fala é Albert Einstein

1 | 2 | 3 | 4

Lígia 19/03/2024

Apesar de parecer um pouco confuso ao tentar narrar os inúmeros eventos históricos ocorridos durante a vida de Einstein, não perde o lado humano e carismático ao retratar a vida do cientista que não é, nem de longe, perfeito, mas certamente é perfeitamente humano.

Guilherme 05/03/2024

Mediano.
Sem dúvidas Albert foi uma pessoa incrível, por todo seu intelecto e todas façanhas que fez. Por já ter assistido a filme e série sobre o mesmo, tem certos fatos que destoam do que já vi, e sabendo que é um livro que mistura a verdade com ficção, se torna as vezes um pouco confuso. O livro em partes é muito interessante, mas ao mesmo tempo chato, na busca incessante pelo prêmio Nobel e por provar sua teoria da relatividade. Para quem não conhece bem sobre a vida de Einstein, pode ter alguma impressão errada. Mas vale a pena a leitura.

Dafni_cris 09/12/2023

Maravilhoso
É incrível acompanhar esse desenvolvimento de um dos homens mais famosos do mundo. Sou fascinada por sua história e descobertas

triz 26/09/2023

Fiz minha parte, está na hora de ir. Partirei com elegância
Conhecido por sua grande mente, nesse livro percebemos seu grande coração: apaixonado nato pelas mulheres e fiel à seu povo e suas raizes.
seu carisma e sabedoria são ímpares, o que o ajudaram a torná-lo o maior de sua geração e colocam-no na história

não tinha expectativas sobre o livro quando o comprei na bienal, mas todas foram superadas

alynebz 15/08/2023

"Quanto mais eu aprendo, mais descubro quanto não sei."
Após ligar por engano para um número desconhecido, uma estudante, Mimi, acaba na linha telefônica de um dos cientistas mais renomados do mundo, Albert Einstein, criando assim uma amizade que muda todo o percurso de sua vida.

Apesar desse livro ser sobre romance e biografia, eu vi ele mais como sentido histórico, ele fala sobre a vida e os amores de Albert, incluindo suas mulheres e o amor pela ciência, mas também conta sobre a Alemanha e a pressão sobre os judeus, onde eles são impossibilitados de exercerem funções de serviço público, e ainda são proibidos de entrar nas universidades, os nazistas invadem e saqueiam as casas de importantes nomes judeus. O resultado disso é que quatorze laureados com o prêmio Nobel e 26 professores universitários de física teórica fogem da Alemanha.

Temos também a percepção mundial sobre a participação de Einstein na criação da bomba que destruiu Hiroshima e Nagasaki, apontando que Albert é responsável pelas bombas atômicas. Einstein não trabalhou diretamente na bomba atômica. Mas, foi por sua iniciativa que as pesquisas sobre a bomba deslancharam nos Estados Unidos; e foi sua equação que tornou a bomba atômica teoricamente possível.
"Se eu soubesse que os alemães não conseguiriam produzir uma bomba atômica, eu nunca teria levantado um dedo."

O livro trouxe um outro lado da vida de Albert Einstein, que apesar de ser vangloriado pela sua inteligência, também tinha seu lado humano pouco conhecido, ele teve seus erros (que me fez por vezes sentir raiva de suas atitudes), mas também teve muitos acertos, principalmente na ciência. É impossível negar que ele não tenha sido um grande homem, e o livro cumpre esse papel de nos mostrar isso!

LuanGabs 14/06/2023

A proposta inicial de contar uma biografia por meio de uma ligação errada foi um dos motivos que me animou pra leitura. Infelizmente no decorrer do livro, essa interação só é de fato lembrada no fim, e a narrativa acaba sendo uma biografia bem clássica.
Adorei saber de varias coisas sobre o Einstein, mas a forma me decepcionou um pouco.

Becxs 23/05/2023

Aqui quem fala? é Albert Einstein
A biografia em sim é muito bem escrita é diferente de outras biografias por aí, mas a leitura requer um pouco de paciência, é ótimo pra quem quiser aprender mais sobre a vida de Albert einstein

Luiza 18/05/2023

Confesso que achei que o livro seria diferente.

Livro começa com um telefone para o número errado. Mimi tenta ligar para um número e acaba ligando para Albert Einstein e nisso começa a história.

O livro detalhe a vida de Albert Einstein, desde quando nasceu até quando morreu e deixou dinheiro para Mimi e sua irmã fazerem faculdade.

Livro é bom, porém achei que seria melhor.

Duda 24/04/2023

Um homem com erros e acertos
N imaginei q a vida do Albert foi assim, teve muitos altos e baixos. Da pra dividir a vida dele perfeitamente entre a primeira mulher e a segunda, ele foi super escroto com a primeiro e com a outra foi mais amoroso. Ajudou em diversas causas e foi responsável pela criação da bomba atômica, msm ele n considerando tal fato, afinal só fez isso para os nazistas n terem a chance de terminarem primeiro. Um homem com várias facetas q foi muito desacreditado e depois reconhecido mundialmente, uma grande mente, um homem com várias nacionalidades e foi convidado até para ser presidente de Israel e no fim morreu do jeito q quis. Um pacifista criador da bomba atômica.

WeltonLuis 21/02/2023

Albert Einstein, cientista mundialmente famoso, já idoso, recebe uma ligação inesperada. Uma jovem liga por engano. Dessa ligação surge uma também inesperada amizade. A partir daí, conhecemos, de forma romantizada, mas sem omitir nenhum fato importante de sua vida pessoal e profissional, a história de Einstein. Eu vejo facilmente esse livro sendo adaptado pra filme ou série, de preferência o último.

Elaine 21/02/2023

Aqui quem fala é Albert Einstein
P= A+S. Paz é igual a Amor mais Silêncio.

Não sou de marcar os livros, mas essa frase eu gostei.
O livro é legal, embora não seja meu estilo.

Leiam ??

Breh 31/01/2023

Um quase favorito ahhh
não sei expressar o quanto esse livro me acrescentou diversas verdades e circunstâncias que antes eu ainda não tinha me identificado, necessito que vocês leiam porque preciso de alguém para conversar sobre esse livro, tem tanta coisa que fica um pouco em aberto, mas nunca pensei que ia ficar em dúvida entre amar ou odiar esse homem, acho a mente dele incrível, mas tbm problemática, porque né? Seria um milagre se não fosse. ?????
Indico muiiito pra quem gosta desse mundo físico/matemático, pq explica algumas coisas, mas se você não curte tanto, leiam mesmo assim, você vai ver um lado diferente das coisas. ?

Dougnuz 26/01/2023

Como ele não sabe o próprio número de telefone?
Eu comprei esse livro em março de 2022, mas fui ler só agora em janeiro de 2023 (sem nenhuma razão específica). Comprei por impulso de uma promoção e por que eu já tinha visto algumas pessoas elogiando a escrita desse livro.

O impressionante é que esse livro é escrito em forma de romance. Eu não sou fã de biografias, e meu medo para esse livro é exatamente isso, mas fui completamente tapeado, pois eu gostei muito de conhecer ainda mais fundo quem foi Albert Einstein e praticamente toda sua trajetória de vida/descobertas/conversas. Me deixando com uma enorme vontade de ter conhecido esse ser humano incrível pessoalmente.

cattusiter 22/01/2023

Primeiro livro biográfico que consigo ler até o final sem pensar constantemente em desistir. Uma biografia romântica, com diversas citações, cartas, imagens... Foi escrito de forma que não ficasse tão monótono.
Não é o melhor livro que já li, mas é bom! Descobri diversas coisas sobre Einstein que eu não sabia... Pra quem não tem paciência para biografias e gostaria de conhecer um pouco mais sobre o grande Albert, recomendo a leitura! Vale a pena.

Nicole973 10/01/2023

É um livro bem bom, mas o conteúdo retratado na sinopse é pouco aparente no livro, foi mais focado em uma biografia do Einstein. A personagem que liga para ele só aparece no início e no final, mas mesmo assim é um bom livro

1 | 2 | 3 | 4