Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 4

Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 4 Kevin Eastman...

Resenhas - Tartarugas Ninja, Volume 4

Rodrigo1185 04/02/2024

Um dos maiores clássicos da cultura pop em português e completa, a coleção inteira já foi lançada, e já faz parte do meu acerto

T.N.T.Rock 28/01/2024

A saga Cidade em guerra.
Fora o primeiro encadernado que tem o início vibrante da criação das Tartarugas, esse é com certeza a melhor edição dessa coleção.

No primeiro momento vamos presenciar o rompimento da ligação entre os personagens centrais, As Tartarugas, Splinter, April e Casey todos vão buscar novos rumos e objetivos. Dentro dessa nova dinâmica a Saga Cidade em Guerra arrasta as Tartarugas para um vórtice de violência que eles pouco podem ajudar. Sem dúvidas é uma das melhores sequências dessa coleção clássica.

Pizza Fernandes 04/09/2023

Alguns podem ter se decepcionado com esse volume pela falta de ação mas da pra perceber que isso foi feito em prol do desenvolvimento dos personagens. Essa edição contem o início do famoso arco City at War e o que vemos aqui é uma grande preparação para os eventos intensos que vem a seguir. E mesmo sendo um volume mais "parado" ainda temos sim momentos com excelentes cenas de ação e momentos tensos para os personagens. Também me chamou atenção o fato de que temos muitos quadros sem dialogos e que muito da história é contado pelas ilustrações que aqui estão lindas

Marcelo Leite 24/04/2023

Esse ficou devendo.
Este volume talvez tenha sido o mais fraquinho.

A descontinuidade dos números publicados ( sequências das publicações puladas) me causou desconforto com personagens que apareciam nas histórias sem uma apresentação, partindo do pressuposto em que eu já os conhecia.

O ritmo desacelerado com títulos que sugerem bastante ação também foram frustrantes. Mesmo ciente que as últimas histórias fazem parte de um arco maior.

Fico na espectativa de uma retomada do ritmo dos três primeiros livros no próximo volume.

Thiago 28/04/2022

Volume reunindo algumas das histórias originais de tartarugas ninja, neste ponto tempos um conflito entre 4 partes, onde cada uma quer descobrir um propósito, voltar a vida antiga ou se reconciliar com uma nova, achando novos propósitos e quem sabe um novo aliado?!

skuser02844 04/04/2022

TMNT 04 PN
Entre os quatros primeiros volumes esse eu achei o mais fraco no que me diz, prazer da leitura e de ver as artes.

A grande pegada desse volume é a sequência do arco "Cidade em Guerra", aqui é praticamente o início, onde e feito uma exploração separada de cada personagem além das tartarugas ninjas. Achei meio maçante, vamos ver se o próximo volume compensa esse desenvolvimento todo.

Também conhecermos personagens novos e conhecemos melhor os personagens que foram poucos explorados nas revistas anteriores.

A editora continua de parabéns em não deixar cair o excelente padrão da diagramação. HQ recomendadíssima.

Ricardo.Barroso 02/02/2022

As tartarugas em busca de um propósito
Esse encadernado reúne as histórias Tons de Cinza e o início do arco Cidade em Guerra. As tartarugas estão separadas dos outros personagens, que estão cada um tentando seguir um rumo diferente na vida. Eles mesmo estão a procura de um propósito para sua existência depois que o Clã do Pé foi desmembrado. Reflexões mais maduras e menos ação do que nas outras edições.

Lucas Gama 05/01/2022

Amadurecimento.
Acho que essa palavra define bem essa edição das Tartarugas publicada pela @pipocaenanquim.

Continuamos vendo layouts maravilhosos, cenários com ângulos ousados, ação eletrizante, aquela pitada de humor e tudo de bom que as tartarugas tem pra oferecer, porém esse volume da coleção clássica é bem mais pesado. Os problemas são mais 'reais', e nos aproxima muito da trama. Existem traumas para serem tratados, consequências para serem enfrentadas, responsabilidades para serem assumidas, saudade e falta de rumo.

Esse novo arco promete demais, curti pra caramba esse volume 4, na expectativa pelos próximos de 2022!

Flavio - @geekcorp303 03/01/2022

Divertido
Depois de 2 vol. bem chatinhos, Tartarugas Ninjas vão. 4 cumpre muito bem o que promete, com um texto divertido, ótimas cenas de ação, e uma arte mais "limpa"

Thales 15/11/2021

Um caminho para o amadurecimento
Esse volume das Tartarugas me impressionou pela pausa na vida frenética e cheia de ação dos nossos heróis, para construção do amadurecimento e sabedoria necessários para o, talvez, amargo fim que virá nas próximas 7 edições que fecham esse arco (num total de 13).