Não Estou Falando de Amor

Não Estou Falando de Amor Lucas de Melo Bonez

Resenhas - Não Estou Falando de Amor

moraes_psi 13/03/2021

A banda Van Halen influenciando contos sobre rock, amor e amizade.
Na adolescência, a música foi base da minha amizade com o escritor e professor Lucas de Melo Bonez. Anos mais tarde, foi a paixão pela literatura que voltou a nos unir. Então eu fiquei aguardando que um dia o Lucas somasse de forma mais direta essas duas paixões em um livro.

Escritor já de mão cheia, entre contos, crônicas e até mesmo direção de musical, o livro Não Estou Falando de Amor não só é uma homenagem com referências ao recentemente falecido guitarrista Eddie Van Halen e a primeira fase do excelente grupo roqueiro, mas também uma ode a amizade e o amor entre mulheres, homens e amigos, pois pra mim, ele está sim falando de amor.

É legal notar em que músicas cada conto foi inspirado. Contos esses, que como o rock and roll tem um Q de insólito, mas não deixa pra trás o realismo do dia a dia. Tá tudo ali em poucos textos, o período da inocência da juventude, da maturidade, a solidão e até mesmo a loucura. De "bonus track" ainda podemos indetificar as ruas da nossa cidade de Porto Alegre.

No meu conto favorito, "Desacorrentado", o Lucas dá um clima introspectivo e atualizado aos tempos de isolamento social e polarização.
Me segue no Instagram pra ver mais conteúdos sobre leituras e também sobre música.

site: www.instagram.com/nandobpmoraes
Eder- 14/08/2023minha estante
Muito interessante tua resenha, e eu, nas minhas curiosas andanças literárias, não havia me deparado e tampouco tivera notícias de algo literário em homenagem a um dia meus ícones favoritos do R'n'R. Aguça-me adquirir essa obra e mergulhar pelo mundo encantado da música, através das linhas escritas.