Between Ink and Shadows

Resenhas - Between Ink and Shadows

Mene_livros 05/10/2021

Resenha - Between Ink and Shadows
I N C R Í V E L

Construção de universo fascinante, personagens viciantes e enredo maravilhoso!
Fui fisgada desde os primórdios do livro e não consegui largar, de maneira alguma, da metade para frente.
Adorei ver a magia representada como uma praga ao invés de uma benção, o modo como a autora desenvolveu o romance também foi muito cativante, me fazendo surtar casa vez mais com as cenas ksksksk

Emys 24/05/2021

Passa tempo
O inglês dele é bem fácil, eu diria intermediário. A narrativa n é lá essas coisas, n é um livro q te prende ao longo das páginas mas ainda assim, é bem interessante, porém n leria de novo e tb n leria a sequência. É um livro bom p passar o tempo e treinar o inglês...

Lhyz 16/05/2021

"Nim was to be a chooser of fates."
Aqui a gente conhece Lady Nimona Weston e sua dívida enorme com The Trust, uma sociedade mágica que vive mediante barganhas, e adivinha quem é o macho do mal lindo e sádico? Calum, até o nome é bonito, mas essa história não é enemies to lovers, aqui é enemy to death mesmo. E claro, também temos o nosso salvador o senecal Warrick Spenser (que é lindl também).

A bichinha da Nim vai cair em um jogo de xadrez do qual ela é uma peça descartável, mas a gata vai lutar pela vida dela, pela liberdade dela e seus amigos.

Não achei nada inovador, mas foi bem divertido. Não pretendo finalizar a trilogia... Porém se você quer uma história para desanuviar a mente, AQUI ESTÁ.

Cla 26/04/2021

É uma boa leitura. Prendeu-me bastante e é interessante. Gostei dos personagens no geral, mas achei que algumas coisas foram muito corridas e ficaram sem muita explicação. Não sei se quero continuar a ler a série, pois gostei bastante da forma que terminou.
Ems 26/04/2021minha estante
Peguei pra ler ??

Cla 26/04/2021minha estante
??? espero que goste!

bia 24/05/2021minha estante
qual a classificação etária?

Cla 24/05/2021minha estante
Nossa realmente não tenho muita certeza! Creio que +16 no máximo. Também não lembro de ter notado gatilho, mas posso ter deixado algum passar despercebido.

Jamille Dias 08/04/2021

Between Ink and Shadows
Temos Nimona que teve sua liberdade não permitida por uma divida do seu pai ao ?The Truth?, temos Wesley, o garoto do Senescal Warrick que leva as cartas para Nim, e o Warrick que cria uma aproximação com ela por conta de um pedido para fazer um pequeno trabalho, após ela invadir o quarto dele, que a leva a fazer varias descobertas tanto sobre ele, quanto sobre ela mesma.
Between Ink and Shadows é uma alta fantasia habitada em Inara, por um lado tem pessoas com magia e em outra um rei que não suporta pessoas com ela.
Nimona privada de liberdade tem como dono o Calum, ele é invasivo e se acha o dono da razão.
Eu tive alguns problemas de erros ortográficos da autora, e como eu não sou fluente em inglês atrapalhou um pouco o entendimento de algumas partes. O relacionamento de Nimona e Warrick me incomodou muito, apesar de eu ficar muito ansiosa por eles, teve poucos momento de interação e eu não entendi muito bem o grande anseio dele por ela. Apesar de que amei o final, e estou ansiosa para o próximo livro.

julianagomxs 06/04/2021

A história do livro é muito boa, adorei o conflito principal e a maneira que foi construído. Entretanto, o romance que ocorre no livro poderia ter sido melhor desenvolvido.

anatms 06/04/2021

from ink and shadows
ai pra falar a verdade não gostei muito não, só fica mais fluido na pag 100 mas dps na 180 já não fica mais.
também demorei 4 dias pra ler esse livro, sendo que eu leria um livro com essa quantidade de pags em 1/2 dias
queria saber mais sobre Inara e sobre o passado dela.
a protagonista eh super mal desenvolvida e o suposto romance também
não gostei, não recomendo?

Mimi 29/03/2021

Between Ink and Shadows é o primeiro volume de uma trilogia de alta fantasia, escrita por Melissa Wright e publicada de forma independente pela plataforma KDP da Amazon em dezembro de 2020.
Neste primeiro volume conhecemos Nimona Weston, uma nobre de baixo status social e presa à misteriosa sociedade mágica Trust, pelas dívidas que ela herdou de seu pai. Calum, herdeiro ao comando da sociedade, mensalmente, dá uma nova missão para Nim. Contanto, o novo alvo da jovem é o senescal do Rei de Inara: Warrick Spenser, que a flagra roubando suas coisas. Para a surpresa de Nim, Warrick não a prende, mas lhe oferece um acordo para virar sua agente, em troca daquilo que ela mais deseja: sua liberdade das garras da Trust.
Narrada pelo ponto de vista da protagonista, a história ocorre surpreendentemente rápida e acredito que seja não só pela fluidez da escrita da autora, como também pela própria personalidade de Nim. Ela não perde tempo em acatar às ordens (ou a desobedecê-las) e parece que toda a história acontece por volta de uma semana ou mais.
Como a obra está disponível apenas em seu idioma original, acho que as pessoas com o inglês num nível intermediário para avançado não terão problemas para lê-la. Eu apenas encontrei dificuldade com termos de vocabulário muito específicos e de origem medieval, que é a época em que a obra se passa.
Eu senti que faltou um maior desenvolvimento do universo apresentado, mesmo achando os personagens bem concisos. Eu queria saber melhor como a magia apresentada funciona e saber mais detalhes dentro e fora da cidade e do reino de Inara, em vários aspectos. Mas também senti que a série tem bastante potencial para se desenvolver e resolver essas questões, nos próximos 2 livros.