Between Ink and Shadows Melissa Wright

Resenhas - Between Ink and Shadows

Loanfi 26/04/2021

É uma boa leitura. Prendeu-me bastante e é interessante. Gostei dos personagens no geral, mas achei que algumas coisas foram muito corridas e ficaram sem muita explicação. Não sei se quero continuar a ler a série, pois gostei bastante da forma que terminou.
Ems 26/04/2021minha estante
Peguei pra ler ??

Loanfi 26/04/2021minha estante
??? espero que goste!

meumundinhodoslivr 24/05/2021minha estante
qual a classificação etária?

Loanfi 24/05/2021minha estante
Nossa realmente não tenho muita certeza! Creio que +16 no máximo. Também não lembro de ter notado gatilho, mas posso ter deixado algum passar despercebido.

anatms 06/04/2021

from ink and shadows
ai pra falar a verdade não gostei muito não, só fica mais fluido na pag 100 mas dps na 180 já não fica mais.
também demorei 4 dias pra ler esse livro, sendo que eu leria um livro com essa quantidade de pags em 1/2 dias
queria saber mais sobre Inara e sobre o passado dela.
a protagonista eh super mal desenvolvida e o suposto romance também
não gostei, não recomendo?

Mya 05/02/2024

Esse livro tem um problema que eu já imaginava: uma fantasia com tão poucas páginas não costuma ser muito bem desenvolvida

Eu gostei da história e gostei da premissa. Adorei as interações do Warrick e da Nimona, mas esse amor entre eles surgiu literalmente do nada

De um momento pro outro, a Nimona parece tbm que deixa de pensar, totalmente diferente do que era no início do livro

Como disse, eu gostei bastante da premissa mas muitas partes tbm ficaram confusas. Até agora não compreendi muito bem o bendito do acordo da Nim e outras revelações, pq acaba ficando tudo muito corrido

Apesar de tudo isso, eu gostei do livro porque a escrita me surpreendeu mais do que eu esperava e eu me diverti com a leitura

Mas, infelizmente, não pretendo ler as continuações pq justamente o enredo deixa muitas pontas soltas

Mimi 29/03/2021

Between Ink and Shadows é o primeiro volume de uma trilogia de alta fantasia, escrita por Melissa Wright e publicada de forma independente pela plataforma KDP da Amazon em dezembro de 2020.
Neste primeiro volume conhecemos Nimona Weston, uma nobre de baixo status social e presa à misteriosa sociedade mágica Trust, pelas dívidas que ela herdou de seu pai. Calum, herdeiro ao comando da sociedade, mensalmente, dá uma nova missão para Nim. Contanto, o novo alvo da jovem é o senescal do Rei de Inara: Warrick Spenser, que a flagra roubando suas coisas. Para a surpresa de Nim, Warrick não a prende, mas lhe oferece um acordo para virar sua agente, em troca daquilo que ela mais deseja: sua liberdade das garras da Trust.
Narrada pelo ponto de vista da protagonista, a história ocorre surpreendentemente rápida e acredito que seja não só pela fluidez da escrita da autora, como também pela própria personalidade de Nim. Ela não perde tempo em acatar às ordens (ou a desobedecê-las) e parece que toda a história acontece por volta de uma semana ou mais.
Como a obra está disponível apenas em seu idioma original, acho que as pessoas com o inglês num nível intermediário para avançado não terão problemas para lê-la. Eu apenas encontrei dificuldade com termos de vocabulário muito específicos e de origem medieval, que é a época em que a obra se passa.
Eu senti que faltou um maior desenvolvimento do universo apresentado, mesmo achando os personagens bem concisos. Eu queria saber melhor como a magia apresentada funciona e saber mais detalhes dentro e fora da cidade e do reino de Inara, em vários aspectos. Mas também senti que a série tem bastante potencial para se desenvolver e resolver essas questões, nos próximos 2 livros.

Mimiu.Dias 08/04/2021

Between Ink and Shadows
Temos Nimona que teve sua liberdade não permitida por uma divida do seu pai ao ?The Truth?, temos Wesley, o garoto do Senescal Warrick que leva as cartas para Nim, e o Warrick que cria uma aproximação com ela por conta de um pedido para fazer um pequeno trabalho, após ela invadir o quarto dele, que a leva a fazer varias descobertas tanto sobre ele, quanto sobre ela mesma.
Between Ink and Shadows é uma alta fantasia habitada em Inara, por um lado tem pessoas com magia e em outra um rei que não suporta pessoas com ela.
Nimona privada de liberdade tem como dono o Calum, ele é invasivo e se acha o dono da razão.
Eu tive alguns problemas de erros ortográficos da autora, e como eu não sou fluente em inglês atrapalhou um pouco o entendimento de algumas partes. O relacionamento de Nimona e Warrick me incomodou muito, apesar de eu ficar muito ansiosa por eles, teve poucos momento de interação e eu não entendi muito bem o grande anseio dele por ela. Apesar de que amei o final, e estou ansiosa para o próximo livro.

Fer 29/01/2022

O que foi isso que eu li?
Entendo que meu ingles esta enferrujado mas ??? uma historia totalmente desconexa com um romance bem aleatorio e um vilão que é dito com horrivel mas fez coisas bem bleh. Não gostei e não recomendo!
Rafael Kerr 29/01/2022minha estante

Jota Ge 06/04/2021

A história do livro é muito boa, adorei o conflito principal e a maneira que foi construído. Entretanto, o romance que ocorre no livro poderia ter sido melhor desenvolvido.

Lhyz 16/05/2021

"Nim was to be a chooser of fates."
Aqui a gente conhece Lady Nimona Weston e sua dívida enorme com The Trust, uma sociedade mágica que vive mediante barganhas, e adivinha quem é o macho do mal lindo e sádico? Calum, até o nome é bonito, mas essa história não é enemies to lovers, aqui é enemy to death mesmo. E claro, também temos o nosso salvador o senecal Warrick Spenser (que é lindl também).

A bichinha da Nim vai cair em um jogo de xadrez do qual ela é uma peça descartável, mas a gata vai lutar pela vida dela, pela liberdade dela e seus amigos.

Não achei nada inovador, mas foi bem divertido. Não pretendo finalizar a trilogia... Porém se você quer uma história para desanuviar a mente, AQUI ESTÁ.

gabrisingr 01/08/2023

Ruim
Livro sem noção, sentido e desenvolvimento
os personagens rasos, o relacionamento entre eles é de acordo com o conveniência pra história, sem nenhuma consistência
o final corrido com revelações que surgem do absoluto nada
enfim ruim

Emys 24/05/2021

Passa tempo
O inglês dele é bem fácil, eu diria intermediário. A narrativa n é lá essas coisas, n é um livro q te prende ao longo das páginas mas ainda assim, é bem interessante, porém n leria de novo e tb n leria a sequência. É um livro bom p passar o tempo e treinar o inglês...

aelinlantsov_ 05/10/2021

Resenha - Between Ink and Shadows
I N C R Í V E L

Construção de universo fascinante, personagens viciantes e enredo maravilhoso!
Fui fisgada desde os primórdios do livro e não consegui largar, de maneira alguma, da metade para frente.
Adorei ver a magia representada como uma praga ao invés de uma benção, o modo como a autora desenvolveu o romance também foi muito cativante, me fazendo surtar casa vez mais com as cenas ksksksk

Karen202 18/01/2022

Ink and shadows
Nimona está sobre um contrato feito quando seu pai ainda estava vivo, e como ele morreu por conta do Trust ( uma sociedade que pune quem usa ou está conectado a alguém com magia), a dívida dele foi para ela. Pelo menos foi o que ela achou esse tempo todo.

Nesse livro temos muita magia, passagem secreta, inimigos, enimers to lovers, ou melhor um amor proíbido, batalhas, cartas secretas.

Mariana 28/01/2022

She’ll win back her freedom, even if she has to steal it.
Tem espaço para melhoras, mas gostei. Algumas coisas pareceram muito rasas, apesar disso, a história me prendeu e fiquei com vontade de ler a continuação.

BrunaCeotto 31/05/2023

Mé.

eu tenho procurado incessantemente por livros com essa premissa que funcionem para mim, mas não tenho tido sucesso. já tem uns dias que eu fico pensando no que escreveria em uma resenha, mas a história foi tão genérica que os detalhes já estão me escapando e eu realmente até me esqueço que já li esse livro.

eu leria outros livros da melissa wright, no entanto. gostei da escrita mais objetiva e do fato de que esse livro não é desnecessariamente longo.

Giovanna.Terranova 20/06/2023

Between Ink and Shadows
Numa sociedade dividida entre aqueles capazes de executar magia e os que não são, muitas pessoas tentam barganhar com aqueles que conseguem, em busca de favores, entretanto isso os prende a contratos em que tem que realizar serviços a Trust (sociedade daqueles que executam magia) e se falharem nos pagamentos, seu destino pode ser pior do que a morte ou a perda de sua liberdade, além da dívida poder passar para alguém próximo a pessoa que contraiu a dívida. Para tentar acabar com esse problema, todos aqueles pegos com algum tipo de ligação com a magia perdem seu status social, além de poderem ser trancados para questionamentos no calabouço, ou executadas em praça pública, através de enforcamento ou fogo.
É nesse contexto que conhecemos Nim, uma mulher forçada a pegar a dívida de seu pai e todo mês levar algum pagamento à Trust, que geralmente envolve algum roubo bastante perigoso.