Grimório das Bruxas

Resenhas - Grimório das Bruxas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Granx 07/01/2024

Nhe
Pelo título, eu esperava algo mais "bruxesco", não que seja um livro ruim, pelo contrário, ele traz embasamentos históricos muito enriquecidores.

maria cueca 05/01/2024

Bruxaria
É fato que esse livro desmente muita coisa e bota em prova a história e a origem da repressão ao obscuro, entretanto problemas de sequência cronológica e a tentativa de um olhar geral me incomodaram muito.

King Nikolai wife 27/12/2023

Assim, é um livro histórico e tals então tipo n tem o que comentar, pq foram só relatados fatos e é isso.

Gelinskið¦ 22/12/2023

O livro trata sobre a história da bruxaria, de uma maneira claramente feita para estudo histórico, então acaba sendo uma leitura bem cansativa mas mesmo assim muito interessante. Gostei muito do livro e o autor cita as referências de tudo que é falado no livro, isso torna com que o conteúdo seja um pouco mais confiável para quem está em busca de estudar sobre a bruxaria

Carolina2215 20/10/2023

É
É um grande compilado de estudos sobre bruxas/xamas durante o crescimento das civilizações. É bom até.

Mikaelle.Guedes 14/05/2023

Maçante
Apesar de ser um livro com um tema muito interessante e que ensina muito sobre história de fato, ele possui um escrita que não cativa então parece que o livro é interminável.

Ma Passos 16/01/2023

Completo
Se você procura um livro que fale sobre como praticar magia, esse não é o livro certo, pois esse livro tem uma escrita totalmente acadêmica.

O livro é muito completo, pois fala sobre a bruxaria de uma forma ampla, em várias épocas e em vários países.

A leitura não é difícil, mas exige bastante atenção, porque há muitas informações e palavras de diferentes idiomas. Demorei mais de um ano para terminar a leitura, tinha muitas informações, não era sempre que estava disposta a ler e coloquei vários livros na frente desse.

Nunca comento sobre a aparência dos livros, mas esse eu faço questão de comentar, com certeza é o mais lindo que tenho. Apresenta alguns erros ortográficos, mas talvez seja a forma da escrita.

Atenção: Se você for ler, saiba que tem alguns capítulos após a bibliografia.

Maria V 30/11/2022

Uma verdadeira aula
Sempre fui fascinada por bruxas sejam elas más ou boas, sejam elas histórias reais ou fictícias; e ter um livro dedicado a todo um estudo sobre elas é bom demais para ser verdade.

E como já disse: esse livro é estudo, mas precisamente uma pesquisa acadêmica sobre o assunto. Como surgiu o termo, a quem se aplicava, seus significados, o medo gerado pela bruxaria, os mitos criados em cima disso e claro, a perseguição que as mulheres sofreram.

É um livro maravilhoso e fascinante, principalmente se você tem interesse em estudar com mais profundidade as bruxas.

Arick.AraAjo 06/10/2022

Um livro que explora contexto histórico e realidade.
Achei excelente. A figura da bruxa é muito discutida no imaginário popular, mas ainda pouco reconhecida no sentido real. O "Grimório das Bruxas" é o livro perfeito pra quem procura informações concretas, reais e fatos históricos sobre o desenvolvimento da bruxaria, magia e a figura da bruxa em diferentes culturas.

Ariel 28/08/2022

A edição é de colecionador, é lindo. Não é um livro de prática mágica com rituais e receitas, é um livro de história(isso está explicado na descrição do anúncio). O livro além da edição bem feita e ilustrada transporta o leitor pra as épocas descritas. ENSINA MUUITA COISA sobre cultura mística, mesmo não sendo um livro de prática vale muito a pena se o objetivo é aprender sobre Bruxaria atravéz dos tempos e ter de quebra um livro lindo e mágico para colecionar/decorar/mostrar para todo mundo babar! As imagens são lindas, ajudaria na leitura e conceito das imagens se viessem com descrição junto, no corpo do livro. O livro é história mas é todo construído para nós Bruxos, os nomes dos capítulos são poéticos e conversam com o misticismo! Eu compraria novamente com toda certeza...

Thay'OSF 08/07/2022

Demorou mas terminei
É um livro extremamente tecnico, trazendo a história da bruxaria ao redor do mundo e em diversas culturas. E bem interessante.

Lores 11/06/2022

O livro traz a história da bruxaria ao longo dos tempos e passando por diversos lugares. Mostra como pessoas eram vistas e como eram tratadas caso recebesse o status de bruxa e como isso afetou a vida de milhares de pessoas e de comunidades inteiras.
Apesar do título, não é um livro que você vá encontrar receitas mágicas e feitiços. Posso dizer que é um livro mais para estudos, cheio de referências e indicações.
No final do livro ainda encontramos algumas dicas de filmes relacionados ao tema com algumas observações.
Um livro que vale muito a pena pra quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a bruxaria através dos tempos.

Maria 03/12/2021

Não é um grimório, e que bom!
Se você esperava por um grimório cheio de feitiços e um guia sobre magia: sinto muito, não é aqui que você vai encontrar.
Isso é ruim? não!

O livro vai fazer uma viagem bem lenta e detalhada sobre a crença em bruxas, desde períodos A.C. até os dias mais atuais; ele trata o tempo todo do tema bruxa como um objeto de pesquisa científica e busca evidenciar onde e como surgiram os diversos mitos sobre bruxas.
Vai trazer um panorama completo, a fim de responder por que as bruxas sofreram perseguições e o que motivou essas perseguições.

É uma pesquisa científica e histórica, do ponto de vista acadêmico, o que torna tudo muito enriquecedor para quem esteve acostumado com o tema "bruxa" sendo tratado de maneira fantasiosa, podendo então encarar o tema com outros olhos.

Traz análises sociológicas preciosíssimas e ajuda a compreender a estruturação da mitologia em volta das bruxas, do cristianismo e do patriarcado que sempre colocou mulheres como O Outro, no caso desse livro "O Outro" é a figura da bruxa.

Sim, é um ÓTIMO livro para quem, assim como eu, for de fato praticante de bruxaria. Conhecer nossa história é ter poder sobre ela!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6