Grimório das Bruxas

Grimório das Bruxas Ronald Hutton

Resenhas - Grimório das Bruxas

Ldiaaaaaaaaaaa 13/03/2023

Pra quem gosta de ocultismo e antropologia ein galera
Recomendo sim. Amo o jeito que é bem resumido e também amo como é um livro bem pesquisado. Ele é interessante e literalmente uma Bíblia para quem gosta de bruxaria e sua história. Eu pessoalmente me interessei porque queria saber tudo por trás de bruxas, suas origens, seu fim, suas reais práticas e etc. como pode ver minha expectativa foi bem cumprida. Aliás, estética do livro 10/10 muito lindo.

mile 13/01/2023

Grimório das Bruxas
meu deus esse livro explica tudo detalhe por detalhe, acho que é isso que deixa ele tão cansativo as vezes
a igreja católica e os cristãos não podiam ver ninguém vivendo uma vida de boa e diferente da deles que já iam encher o saco (que nem hoje em dia...)

Suh Oliveira 18/09/2022

Definitivamente é um livro denso e de difícil leitura. Iniciei este livro sem saber ao certo o que esperar. É um livro com muito dados históricos e comparações de períodos por diferentes partes do mundo. Temos acesso a relatos e números de diversos historiadores e pesquisadores ao longo dos séculos porém o livro deixa muito claro que estes números muito provavelmente não condizem com as realidades dos diferentes períodos. Somos apresentados também as mudanças que a imagem do(a) bruxo(a) foram sofrendo ao longo dos tempos e no que isso refletiu principalmente na visão da Igreja.

inesbarreto 14/01/2022

A proposta é explicar a construção da imagem da bruxa da Era Moderna, que causou o principal período de perseguições. Mas o Ronald Hutton consegue ir além disso, e fazer um excelente compêndio das principais hipóteses levantadas pelos historiadores da bruxaria.

Bruna2012 18/10/2021

Não sabia muito o que esperar dele, pois não sabia exatamente do que se tratava. Porém é um livro super informativo e interessante, que conta um pouco sobre a história da bruxaria, seus conceitos e práticas através das culturas e dos séculos