Assassinos de Anúbis

Assasinos de Anubis
Assassinos de Anúbis ⭐⭐⭐⭐⭐
Trilogia Capital 1/3
Autor : @evertongullar
Em assassinos de anubis, somos apresentados a mundo onde o mal se esconde nas sombras e os heróis são pessoas comuns ( poderia ser nosso porteiro ,um vizinho ou mesmo nosso pai)
A narrativa é ágil e cheia de ação, fazendo com que o leitor se sinta parte da trama.

É uma obra que desperta a imaginação e a curiosidade, ideal para quem gosta de mistério e suspense.

rach 14/01/2024

Justiceiros brasileiros de um modo sem igual! Sensacional!
O que mais gostei foram os trocadilhos com os nomes dos estados e cidades, me diverti tentando adivinhar qual seria o que.
A história conta não somente a ação dos Assassinos mas principalmente as histórias de alguns deles e como foram parar na organização.
A trama é bem entrelaçada e as cenas de ação são muito boas. Adorei.

Vanessa 10/10/2023

Assassinos de Anúbis #3
Foi uma história muito sensacional. Confesso que me surpreendi bastante com a história desse livro e até me emocionei em algumas partes. Cada página era uma surpresa diferente. Amei cada detalhe dessa trilogia.
Quando comecei a ler os livros do Everton Gullar tive que sair da minha zona de conforto, pois nunca havia lido nada parecido. No início achei que não iria gostar, mas hoje são meus livros favoritos e espero que todos tenham a chance de conhecer essas obras de arte.

Thalita251 31/07/2023

Assassinos de Anubis

Uma leitura intensa e com muita ação, assassinos de Anubis traz uma visão única de como "resolver" a situação política do nosso país, não é muito o meu estilo de livro, mas é muito bom super recomendo, tem muitas referências kkkkk.

Os assassinos de Anubis nos colocam a conhecer um pouco da história de 3 homens que estão cansados da corrupção do país e de 3 maneiras muito peculiares se envolvem com uma agência ultrasecreta que está disposta a acabar com a corrupção do Brasil.

Isabelly 12/07/2023

Maravilhoso
O enredo de todo o livro é dividido em três partes na qual em cada uma teremos um dos personagens como o principal.

A parte é nomeada de Tomate-cereja na qual temos como principal Sáfir um homem com câncer de pulmão que já não possui vontade de viver.

A parte II é nomeada de Bengala, em que somos apresentados ao personagem Natalino Solda que trabalha como comprador de uma multinacional vive uma vida confortável mais tudo muda após perder seu emprego de oito anos, conhecer Paloma e saber do plano do prefeito da sua antiga cidade.

A parte III é nomeada de Pai, em que temos Césio um mercenário disposto a realizar um assassinato impossível para conseguir salvar a vida do seu filho com um transplante.

O que esses três tem em comum? Ao longo de suas jornadas eles são convocados para fazer partes dos Assassinos de Anúbis um grupo que se livra de políticos corruptos e com seus órgãos salvam vidas de diversas pessoas.

Insta: ysa_literal

Aldemir2 24/06/2023

Faroeste não mais caboclo
Livros de ação nesse estilo não são muito uma coisa que eu pegue sempre para ler, mas não pude recusar o convite do próprio autor depois de ver a sinopse desse.

“Assassinos de Anúbis” é o início de uma trilogia que aborda, enquanto traz ótimas cenas de ação, problemas sociais causados pela corrupção de políticos que serão punidos pela sociedade secreta que está no título da história. Apresentando três núcleos distintos que irão se juntar depois, essa foi uma história super rápida e envolvente de ler, comecei e terminei em uma manhã de domingo, mesmo não sendo um gênero que funcione tão bem assim comigo. É um livro que se torna ainda mais significativo quando relembramos a situação política nacional catastrófica a partir do ano de 2018, mas que traz uma luz de esperança, mesmo que não tão brilhante assim.

Agradeço ao autor por ter me convidado a fazer essa leitura, muito obrigado, Everton! E devo pontuar que a trilogia atualmente está disponível no Kindle Unlimited, então corre lá pra dar uma olhada. A resenha completa desse primeiro livro você pode conferir no blog, link abaixo.

❧ Assassinos de Anúbis (publicado originalmente em 2019)
❧ Everton Gullar
❧ 188 páginas
❧ 4★

site: https://lendocomogilmore.blogspot.com/2023/06/assassinos-de-anubis-everton-gullar.html

booksdrii 14/05/2023

Assassinos de Anúbis
Foi meu primeiro contato com uma obra do autor e eu achei que foi incrível, além de levar gêneros que não sou acostumada e foi uma apresentação satisfatória para mim.

Esse é um livro que faz refletir sobre o ser humano e a política atual, com muita ação e tiros da metade pro final. É dividido em quatro partes, sendo três delas contos e a última é como se fosse um epílogo.

Apesar de encontrar semelhanças com a realidade, dá para ver que tudo é ficção. Precisa ter um lado racional para entender que tudo o que se passa no livro seria impossível de acontecer. É uma visão de mundo que concordo em partes, e em outras eu discordo completamente, mas ler a situação me deixou em conflito comigo mesma.

Achei maravilhoso que o autor contou a história dos personagens, o motivo de eles terem se tornado o que são e como chegaram lá. Isso fez com que eu os compreendesse melhor, apesar de não concordar com suas atitudes.

O enredo foi bem elaborado e a escrita é fluída, apesar de que em algumas partes senti que ela foi corrida e ficou um pouco superficial. Estou ansiosa para saber o que os próximos livros guardam.

Eliziane Barbosa 16/11/2022

Uma releitura com outros olhos.
Eu li esse livro em 2019 e posso dizer essa releitura trouxe novas visões.
Muita coisa mudou no meu modo de pensar e durante a leitura eu comentei: nossa! não tinha prestado muita atenção nesse assunto.
O Everton trás grande discurso político na narrativa, que do qual não reflete o meu modo pensar e tá tudo bem.
Gosto muito da escrita do autor, tem um desenvolvimento bem fluido, uma narrativa bem envolvente.
Acho bem legal e divertido como ele trabalha os personagens e seus nomes.
Assassino de Anúbis possui muitos momentos de ação de tirar o fôlego e com descrições com muitos detalhes.
Isso deixa a história mais empolgante.

Estela 30/10/2022

Uma das melhores cenas de ação que já li
Resenha

? Assassinos de Anubis ? Livro 1
?? Escritor: Everton Gullar
????

A escrita do Everton Gullar me ganhou logo no começo me deixando curiosa pela vida do personagem principal Sáfir, que logo nas primeiras páginas descobrimos que está com câncer, e assim se desenrola até chegar em uma sociedade secreta que tenta mantém nossa política atual.
Quando a história do Sáfir já está consolidada, partimos para conhecer novos personagens tão importantes quanto, suas histórias são contadas em paralelo aos acontecimentos iniciais e no primeiro momento aparenta ser contos, mas não se engane todas as histórias se conectaram no final. Confesso que um dos meus favoritos é a segunda parte do livro onde conhecemos o Bengala.

Além de amarrar os pontos das varias camadas da história, Everton criou uma das cenas de ações que mais gostei de ler, aquelas dignas de filmes com correria, tiros, bombas e tudo que uma cena dessas merece, me deixando com respiração ofegante ao final.
Se você gosta de suspense, personagens com personalidade e política, esse livro é para você.

Paula 17/10/2022

Assassinos de Anubis
Eu gostei muito desse livro!!! Tô respirando essa trilogia!!!
A realidade demonstrada no livro é muito próxima da que a gente vive e os problemas são comuns ao nosso dia a dia. Talvez por isso a identificação com os Assassinos e o papel deles para limpar a escória que nos oprime...

OS-LIVROS-NA-VIDA 10/09/2022

No início não estava gostando do personagem principal (Safir), mais com o tempo fui entendendo o propósito da história, o livro e muito fluido,gostei do livro explicar a história de cada personagem, das referências dadas em relação a políticos da nossa atualidade, e gostei do final foi triste mais com um pouco de felicidade.

Imyas0 14/07/2022

Safir tem um câncer agressivo nos pulmões. Restam-lhe em torno de 90 dias de vida. Para passar seu tempo, decide cultivar pés de tomate-cereja, e se recusa a qualquer tratamento ou intervenção cirúrgica. Mas, com o retorno de um grande amor, com quem foi casado e traído, Safir sobrevive, porém já não é mais o mesmo. Algo mudou de forma grave, ele decide marchar contra o sistema. Trilha um caminho sem volta, vivendo entre o bem e o mal.
Até encontrar Lauro, o presidente do Hospital de Transplante, que lhe oferece uma proposta para entrar para os Assassinos de Anúbis, uma organização que luta contra corrupção.

? Minha opinião sobre a obra:

Apesar da sinopse girar em torno de Safir, a história é dividida em três partes e em cada uma delas conhecemos um personagem diferente.
Vemos o cotidiano deles, as crenças e o que cada um passa até chegar no ponto em que suas vidas se conectam graças ao grupo Assassinos de Anúbis.
Recheado de ação, criticas sociais e reflexões importantes o livro é uma mistura de ficção com a vida real.
É um livro diferente do que costumo ler e por isso sai da minha zona de conforto. No começo foi difícil para mim, mas depois me adaptei melhor ao gênero.
Gostei muito do fato de que o Everton criou personagens com problemas reais, que passam por turbulências que realmente afetam nossa sociedade. Eu notei algumas referências no livro com algumas figuras politicas reais e isso foi mais um ponto interessante na historia.
Na segunda parte do livro tenho a impressão de que os acontecimentos foram corridos demais mas ainda assim o livro é muito bom e eu com certeza recomendo muito!

bia_corradi 14/06/2022

2??
Já começo dizendo que essa resenha é 100% subjetiva, são só opiniões pessoais minhas.

Eu saí completamente da minha zona de conforto para ler esse livro. Não é o tipo de história que me prende mas resolvi dar uma chance, até pq vi muitos elogios. Mas, como eu esperava, não gostei tanto.
Eu consigo entender o pq de muitas pessoas terem gostado.
Esse livro me proporcionou uma reflexão bem conflituosa kkkkkk
(Até que ponto a justiça pode ir para o bem comum?)
Teve um bom desenvolvimento e acredito que o autor tenha um potencial incrível e com certeza tem livros que eu gostaria mais.

Minha nota baixa foi realmente pq não é o estilo de livro que gosto tanto e pq a escrita não me prendeu.

@crises_literarias 31/05/2022

É sempre possível recomeçar...
Super indico pra quem gosto de ação e surpresa. O livro é dividido em três partes, cada uma narrada por um protagonista, o que nos ajuda a depois ter uma ideia geral dos acontecimentos.
O final me deixou ansiosa pra começar o próximo ??

LavAnia 18/05/2022

Resenha Assasinos de Anúbis
Essa leitura se mostrou muito além do que eu esperava, confesso que não estava com altas expectativas mas eu fui muito surpreendida, assasinos de anúbis é uma história com muita ação,justiça e personagens incríveis.
Logo eu que não sou muito fã de falar sobre política e não entendo muito do assunto fiquei completamente encantada com essa história pelo grande senso de justiça retrato nela, você não consegue parar de ler.
Tomate-cereja, Bengala e Pai são personagens que mesmo no início não havendo tanto " carinho " ( não é bem essa palavra que procuro ), você acaba gostando muito deles, sinceramente eu tô em puro êxtase no momento e so sei dizer que o livro é incrível.

1 | 2 | 3 | 4