FOS

FOS Kirs Aguiar

Resenhas - ϕως

Kah | @romancesdakah 31/10/2021

Um amor que ultrapassa os séculos
No século XV dois jovens se apaixonaram perdidamente, mas o que eles não sabiam era que esse amor estava destinado a tragédia e que um deles iria morrer.

Só que o amor percorre vales e montanhas, ressurge do fogo, nunca morre apenas se transforma.

Agora anos depois desse acontecimento a jovem e brilhante escritora Alice se encontra em um dilema após uma viagem para Paris onde conheceu um lado sombrio de seu ambicioso marido e também conheceu o misterioso Alexandre, que parece saber tudo sobre ela.

A única coisa que Alice não consegue parar de se perguntar é por que ela começou a ter sonhos e visões estranhas depois de ter conhecido ele?

? Essa definitivamente é uma história a lá Romeu e Julieta, mas que tem um final feliz. Eu amei como a leitura fluiu e como a autora foi no passado e voltou no presente.

? O mistério por trás de quem é o Alexandre e qual a relação dele com tudo o que está acontecendo com a Alice me manteve presa até a última página.

? Outra coisa que eu achei que foi muito bem retratado no livro foi o relacionamento abusivo que a Alice viveu e como é difícil para a vítima perceber e tentar mudar essa situação sem se culpar.

IG literario @laysaguiarbooks 20/03/2021

Um livro inesquecível
Boa tarde, queridos leitores!
????: FOS
??@kirsilaneaguiar
? Disponível em e-book
Amazon /kindle unlimited
Vamos conhecer Alice, uma jovem professora de literatura, escritora brilhante, apaixonada por artes renascentista e livros antigos. Casada com Vitor um professor de filosofia, vivia uma vida tranquila ao seu lado até viajarem a Paris. Depois de uma atitude horrenda de Vitor, ela passa a se questionar sobre seu casamento.
Vitor, movido por ambição não mede esforços para conseguir o quer, mesmo que seja colocar à venda sua própria esposa. Quando Alexander lhe faz uma proposta ele não consegue recusar.
Alexander é um grande empresário, apaixonado por artes e artefatos antigos. Se apaixona por Alice mesmo antes de conhecê-la.
Alexander e a Alice estavam destinados um para outro. Sabe aquele amor eterno? O amor de Alice é a Alexander um deles. Um amor que ultrapassa o tempo e o espaço.

"O amor percorre vale e montanhas, ressurge do fogo, nunca morre, apenas se transforma..."
Depois desse encontro, Alexander a Alice sentem um amor tão intenso e inexplicável.
Mas, de um dia para outro Alice descobre que seu encontro com Alexander foi tudo uma armação, que seu ambicioso marido tinha aceitado vendê-la. Então ela passa a duvidar que os sentimentos de Alexander por ela seja algo efêmero.

Acreditando que isso não passa de um capricho para um rico empresário, ela o abandona. Alice se refugia em vilarejo na fronteira da Suíça e da França. Começa a corrigir seu romance, a história William e Elena ambientado no século XV, um amor trágico semelhante uma obra Shakespeariana.
Acostumada com os pesadelos que ela já tinha, Alice se assusta ao perceber que depois da mudança eles se tornaram cada vez mais perturbadores, então decide procurar ajuda de um médico do vilarejo, Sr Isaac. Depois dessa visita ela passa a questionar o que é real e o que é sonho.
"Quase todos nós percorremos um longo caminho. Fomos de um mundo para outro, era praticamente igual ao primeiro, esquecendo logo de onde viéramos, não nos momento presente. "
Uma História incrível, que nos faz viajar até século XV e acompanhamos a história de um grande amor que percorre até século XXI. Conhecemos todo o encanto do período renascentista. A Descobrimos a história do primeiro livro de romance que foi impresso, antes mesmo que a Bíblia. Um romance digno de um filme, um amor eterno que ultrapassa séculos e barreiras para estarem juntos novamente. FOS aborda temas sensíveis, um deles é o relacionamento abusivo.
O livro faz leitor ter questionamentos filosóficos e construtivos. Uma leitura emocionante com personagens realistas e verossímeis, e a história, simplesmente não dá para parar de ler. Eu recomendo a todas as leitoras de Romance de época.
Nem preciso falar o quanto eu amei né?
Espero que tenham gostado da resenha??
Gostam de romance de época que alternam entre o passado, presente e futuro?

Diane 17/04/2021

Amei a escrita da autora
Alice é uma jovem professora de literatura que ama arte e livros antigos. Casada com Vitor, professor de filosofia, pensava viver uma vida feliz, até que eles viajam para Paris e ela conhece um lado detestável de seu esposo, colocando seu relacionamento em jogo.

Para completar, ela conhece Alexander, um poderoso empresário apaixonado por artes que acaba se apaixonando por ela, mesmo antes de conhecê-la. Eles estavam destinados um ao outro, e Alexander tenta mostrá-la que eles podem viver esse amor, que ultrapassa o tempo e o espaço.

"Não sei o que fez, ou como fez para vir até mim, mas o importante é que está aqui agora. Eu não consigo ir ao seu encontro, não nessa forma."

FOS significa luz, e é esta luz que vai guiar Alice na busca por um grande e verdadeiro amor. Apesar de algumas ressalvas com a trama em si, que ficou um pouco confusa para mim, principalmente no que se refere a ambientação, fiquei extremamente envolvida com a escrita da autora.

Com muita sensibilidade, ela nos transporta a diferentes épocas, nos permitindo fazer questionamentos sobre o tempo, e com classe, apresenta a beleza da literatura clássica. O romance em si não me cativou, mas outro ponto positivo foi como ela soube retratar a temática do relacionamento abusivo com muita delicadeza. Recomendo a leitura.

Detetive ð 03/01/2022

Viagens no tempo, tudo de bom??????
????(FOS)

Autora: Kirs Aguiar
Gênero: Mitos e lendas
N° de páginas: 230
Disponível: Amazon
?Gratuito no kindle unlimited

?Sinopse

???(FOS) - é uma obra moderna, que busca resgatar o encanto da literatura clássica, sua beleza e romantismo. A história tem início no século XV, perpassa o tempo e o espaço, até chegar ao século XXI. Alice, é uma professora de literatura e escritora brilhante, casada com um jovem não menos talentoso. Vitor, um ambicioso professor, doutor em filosofia de uma renomada Universidade Inglesa. Lugares como: Inglaterra, França e Alemanha, além do cenário, contribuíram com sua riqueza histórica, cultural e artística. No final, uma linda reflexão sobre o tempo.

?Citações

"O amor percorre vales e montanhas, ressurge do fogo, nunca morre; apenas se transforma."

"As coisas duram somente enquanto existe confiança e respeito, quando um desses acaba, a magia desparece."

?Opinião

Eu sou uma leitora complemente apaixonada por viagens no tempo, e "Fos: um amor que ultrapassa os séculos." É um livro que me conquistou do início ao fim, um livro que tem tudo o que eu amo, viagens no tempo, lendas, mitos, romances.

A história tem início no século XV, perpassa o tempo e o espaço e chega ao século XXI. Me sentir uma detetive lendo essa história porque tem momentos que os dois tempos se encontram e com isso deixa o leitor surtando.
Eu amei a forma como a autora descreveu essa história, com uma linguagem do romantismo, dos romances clássicos mas com uma narrativa leve e fluída que me conquistou e praticamente devorei o livro.

A história foi bem construída, e não tem pontas soltas, os fatos se conectaram muito bem, o final é de tirar o fôlego. Um livro rico em artes clássicas, culturas. Uma obra de arte?

Terminei a leitura mas não consigo superar a história, do nada fico lembrando dos acontecimentos dessa maravilha. A escrita da autora é surpreendente, super indico??

Vocês gostam de viagens no tempo?

Gabi Giffoni 14/12/2021

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante. Achei super interessante porque alguns termos que ela usou eu aprendi a pouco tempo na faculdade e foi muito incrível essa experiência.

Logo no início vemos que essa história história não é de romance clichê e me chamou bastante atenção porque eu amo romances clichês e essa história conseguiu me prender como se fosse um. Estou super ansiosa para os próximos lançamentos da autora.