Forgotten (English Edition)

Forgotten (English Edition) Jeffery Deaver

Resenhas -

Guima 01/08/2021

A humanidade de Colter Shaw
"Abençoado seja você, senhor. Você é o único que está ouvindo. Nós, simplesmente, não podemos acreditar que ele foi condenado por assassinato. Tentamos falar com o advogado, a polícia, a imprensa, os pais das crianças que estavam na pedreira naquele dia. Eles não prestaram atenção na gente. Ninguém se importa com ele. Simples assim ? ele estalou os dedos ? o mundo inteiro se esqueceu dele."

- Trecho de "Forgotten", de Jeffery Deaver.

A primeira ficção policial que li de Deaver foi "O colecionador de ossos", da série Lincoln Rhyme, quando eu ainda era adolescente. Foi incrível ver o que Deaver fez nesse livro com a investigação de Rhyme e sua fibra moral para descobrir a verdadeira identidade do assassino.

Em ?Forgotten?, fui apresentado ao caçador de recompensas Colter Shaw ? também com sua fibra moral, os conselhos ensinados por seu pai e uma capacidade de investigação formidável, mesmo com uma cidade inteira construindo mentiras ao redor do caso que estava investigando.

O que mais me impressionou em Colter Shaw foi sua humanidade como personagem que, embora fictício, parece tão real em seu modo de encarar a vida.

Toda a trama neste conto gira em torno de uma injustiça feita com uma criança não aceita pela pequena cidade de Hanson Valley. Uma das investigações para inocentar alguém mais humana e limpa que já li em um conto policial. Não vejo a hora de ler outros contos e romances protagonizados por Colter Shaw.