Contos de crianças chinesas

Contos de crianças chinesas Sui Sin Far

Resenhas - Contos de crianças chinesas

Amos.Alves 08/01/2024

Um compilado de contos sobre crianças chinesas, os contos trazem alguns elementos da cultura chinesa do século passado. Os contos são infantis e simples.

A.C.L. 26/05/2022

Contos infantis
Um livro bilingue (br-ing), com contos de crianças. Os contos tem tamanhos diversos, alguns são mais engraçadinhos outros mais tristes.
Gostei da maioria, mas os favoritos foram: Crianças da Paz, o Exílio de Ming e Mai e Pat e Pan

romancejunkie 26/02/2023

Literatura da asia
Os últimos contos são os melhores pra mim, achei a história de pat and pan triste e agridoce, uma das que mais gostei foi da irmã com ciúmes do irmão recém nascido, achei ela bonitinha.

Lôh 29/04/2023

Leve
São contos curtos e de fácil leitura que trazem como protagonistas crianças e que abordam todos temas infantis.

Alguns contos gostei da historia e da mensagem transmitida, mas outros achei meio sem sentido, talvez não tenha conseguido captar a essência. Mas de modo geral é uma boa leitura para se fazer com as crianças.

Arlindo.Ramos 11/06/2023

Contos
Bom livro. Sempre bom conhecer outras culturas. Parabéns aos organizadores dessa coleção. Pretendo ler todos.

CAMBARÃ 13/10/2023

Um exemplo de seus contos é "Contos de Criança Chinesas", que são uma série de histórias curtas que envolvem personagens chineses e sua vida na América.
Essas histórias retratam a luta dos imigrantes chineses para se adaptar a uma nova cultura e tradição, bem como o desafio de manter suas próprias tradições e identidades culturais.
Os contos podem abordar temas como racismo, exploração e desigualdade, mas também trazem à tona a resiliência, a comunidade e a solidariedade dos personagens chineses.
Essas histórias têm sido valorizadas como uma maneira de entender e apreciar a experiência dos imigrantes chineses no século XIX e início do século XX.
Além disso, elas oferecem uma visão única da cultura chinesa e das tradições que ajudaram a moldar a história da América.

Os "Contos de Criança Chinesas" de Sui Sin Far são uma contribuição importante para a literatura asiático-americana e continuam a ser lidos e estudados até hoje.

Larissa804 11/01/2024

Os contos, nos transmite de maneira superficial a cultura e costumes do país,como o costume de rapar a cabeça do bebê homem ao completar um mês.
As histórias são contadas de maneiras simples trazendo sempre uma lição e entretendo o leitor.
São apresentados contos mais curtinhos ou contos mais prolongados,divididos em partes.
A leitura é lenta mas não chega a ser cansativa.

emanuelly 12/03/2022

Adorável!
Foi uma leitura rápida e leve. Achei interessante ver um pouco da cultura chinesa em relação à hierarquia familiar, generalizadamente diferente da cultura brasileira (que costuma ser mais branda nesse quesito). Os contos são curtos e fofos, assim como as personagens.

Recomendo a quem quer sair de uma ressaca literária e quer algo fácil e de rápida digestão.

Lôh 29/04/2023

Leve

Karen612 03/03/2024

"Uma história seria uma história se fosse verdadeira?"
"Contos de Crianças Chinesas" é aquele livrinho que encanta até mesmo gente grande, tem um encanto e fofura que acalma a mente. Eu sorri tanto em alguns e fiquei "xoxa" em outros, valeu tanto a pena!
Para mim serviu como algo terapêutico antes de adormecer, acredito que possa servir como uma pausa para você, amigo leitor. É bem leve, os contos são pequenos e os personagens principais são cativantes, traz uma paz genuína. Ademais, apresentam a cultura chinesa antiga e tradições que podem nos parecer estranhas.

pirocadeperuca 27/03/2024

É bom, alguns contos são interessantes e divertidos, já outros não me prenderam tanto, mas no geral é um bom livro, bem simples