Queen of Shadows

Queen of Shadows Dianne Sylvan

Resenhas - Queen of Shadows

Elaine 21/11/2011

Livro muito bom, simplesmente você começa a ler e não consegue mais parar até terminar. Nota 10 para a escritora.

Carol 22/04/2011

Uma palavra resume tudo: PER-FEI-TO!!!

Só isso que tenho pra falar UHAHUAHUAUHHUA
Vale a pena cada minuto lendo -yy

Pefico 19/11/2010

Não é que é legal?
Confesso que não sou grande fã de livros de vampiros. Um dia há muito tempo atrás num reino distante eu cheguei a ser fascinado por estórias do gênero, primeiro por causa de Entrevista com Vampiro e depois pelos meus vários anos jogando RPG. No entanto, essa última onda vampiresca conseguiu torrar minha paciência muito mais rapidamente do que qualquer outra coisa havia conseguido. Twilight é uma série decente, mas praticamente todas as coisas que vieram na esteira são puro lixo.

Mesmo assim, resolvi dar uma chance pra Queen of Shadows. A autora, Dianne Sylvan, escreveu um livro de não-ficção que eu adoro e quando vi que ela estava embarcando em ficção pensei "ah, por que não?". O problema é que Queen of Shadows reunia duas coisas que não andam despertando meu interesse: vampiros e romance. Para minha surpresa, gostei bastante da estória.

Queen of Shadows conta a estória de Miranda, uma musicista talentosa que precisa se manter distante do contato com muitas outras pessoas. Miranda é uma empata, ela consegue sentir as emoções e às vezes até fragmentos de pensamentos alheios. O dom é muito útil para manipular as emoções da plateia, fazendo-os adorar o show, mas está arruinando a vida dela. Miranda descobriu que o dom não se desliga e começa a entar em uma espiral de auto destruição e loucura. Tudo isso muda quando um terrível episódio transforma completamente sua vida, separando-a em antes e depois. Miranda é salva por um charmoso e poderoso vampiro e logo um clima começa a rolar entre os dois.

O resto você já sabe.

Eu gostei dos personagens de Queen of Shadows, mas o grande ponto forte é a leitura incrivelmente fluida. A narrativa simplesmente voa, e quando você percebe o livro acabou. É o tipo de estória que você compra pra desestressar o cérebro; simples, pouco filosófica e inteligente o suficiente pra te entreter. Recomendado pra leitores que gostam de vampiros temperados com algumas cenas de sexo e diálogos engraçados e bem escritos.