Mo Dao Zu Shi #5

Mo Dao Zu Shi #5 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

thaynara 25/02/2022

ai gente não acredito que terminei.. quando comecei o primeiro livro achei que ia ser só mais uma saga qualquer mas realmente me apaixonei pelos personagens, os arcos deles são incríveis, a forma como a autora escreve, eu amei ler essa saga, quando os livros físicos saírem no brasil tenho certeza que vou ler tudo de novo
Liv 06/03/2022minha estante
Ooi, onde você lê esses?

zhonglizin 09/05/2023

O Gostinho de quero mais!
Sinceramente, vamos ser honestos que por umas situações nesses extras chegaram a ser desnecessários, mas fora isso, eu gostaria tanto de ter mais sobre o universo de MDZS como eu gostaria, então ter esses extras realmente realizou uma parte da minha vontade. Confesso que além do casal, eu gostaria que tivesse um pouco mais dos personagens no futuro sobre como lidaram com a situação após o final da história principal. Mas tendo isso, sobre ver algumas cenas do passado ou até mesmo ver os nossos queridos amados juniores sendo "auxiliados" pelo Wei Wuxian, deixa meu coração quentinho. A forma como podemos ver que o único capaz de deixar Wei Wuxian sem graça são frases românticas de Lan Wangjin, ah... isso aqui, não tem pra ninguém. Não direi adeus, mas estarão aqui no meu novo vício que foi devorado.

> WANGXIAN VOLTEM PRA MIMMMMMM

Clatclau 27/11/2023

Amei a conclusão dessa obra, muitíssimo boa. Todo mundo descobrindo o que aconteceu e porquê aconteceu foi incrível, fiquei abismada junto com os personagens com a crueldade do não tão querido duas caras e do pai dele, choque. A dor do Jin Ling e do Jiang Cheng, foi de partir o coração, chorei horrores. A melhor parte de todas foi a declaração dos WangXian, foi de esquentar o coração! Foi um final feliz, eles se amam e vivem juntos. Tem os extras, mas eu não gostei tanto deles.

aghatalvf 11/01/2023

PERFEITO LINDO MARAVILHOSO
EU NAO ACREDITO QUE TERMINEI ESSA HISTORIA ????? se a autora escrevesse infinitos livros sobre esse universo eu continuaria lendo.

serio, o relacionando do lan zhan e wei wuxian é tao lindo? estou apaixonada pelos dois, simplesmente. pena que nao animaram esse livro, mas ler ele foi uma experiencia muito boa. eu amei. quero ler mais obras das autoras porque eu realemnte me envolvi bastante.

NUNCA VOU SUPERAR ESSES DOIS

Remi 16/01/2022

Pq não dei 5/5 TW estupro
QUE NOVEL PERFEITA! ( tirando aquela parte do tw)
Eu compreendi tudo que eu havia deixado passar no dorama, e sinceramente, o Nie HuaiSang é incrível e muito inteligente. Eu amei o desfecho, só gostaria de ter visto o Wei Ying e o Jiang Chen voltarem a serem amigos ou pelo menos terem conversado de forma decente e calma.
WANGXIAN MEU DEUS!!! FINALMENTE! Que declaração linda dos dois.
O Lan WangJi é muito fofo quando tá bêbado e eu adoro ver o Wei Ying cuidar dele. Apesar do LWJ amar e desejar o WWX há anos, eu não gostei que a primeira vez deles ocorreu com o Lan Zhan bêbado, na verdade eu odiei, por que foi est*pro e eu não sei o que rolou na cabeça da autora/ator ao escrever essa cena, pois simplesmente é algo que condiz com as ações dos personagens, principalmente ao fazer o Wei Wuxian se aproveitar do Lan Zhan quando está bêbado. Essa parte foi o único defeito.
O resto da estória foi esplêndido!
Gente, morar em GusuLan deve ser tão maravilhoso, né?
Falarei também dos extras, eu adorei as cenas com os coelhos e todas as fofocas do WANGXIAN, mas novamente o que a autora tinha na cabeça naquele parte dois do incensario? Sei que foi um sonho e na realidade não aconteceu, mas mesmo assim, horrível e sem palavras, pois poderia ter acontecido de outro jeito totalmente diferente
O extra o Xue Xang e do Jin GuangYao novamente só prova como aqueles dois são feitos da mesma moeda, por Deus.

Wendy.Santos 05/04/2023

Maravilhoso.
Terminei mdzs e confesso que agora estou meio perdida sobre o que ler a seguir?? pq meu deus que história maravilhosa, que universo incrível e tão único. wei wuixan a lan zhan vocês sempre serão os maiores!!! sou perdidamente apaixonada nesse universo e em todos os personagens!! vou sentir muita saudades?

Andressa1327 11/10/2023

"Todo dia" significa "todo dia"
Eu me sinto completamente vazia quando termino leituras maravilhosas como essa. Fico olhando pro nada um tempão sempre com o mesmo arrependimento de ter lido tudo rápido demais. Isso daqui é uma jornada que te leva por altos e baixos emocionais, situações que me causaram revolta, frio na barriga, muita dor, quentinho no coração e choque.
Wei Ying prometeu viver sem arrependimentos, então lutou contra tudo e todos por aquilo que acreditava, viu pessoas queridas morrerem, pessoas queridas virarem as costas pra ele e pessoas inesperadas estendendo a mão. Descobriu o que aquilo que te torna um herói tbm pode te tornar um vilão na mente dos outros. E depois de todo o sofrimento recebeu o presente de ter uma segunda chance e foi melhor do que ele imaginava.
Lan Zhan, que sempre foi visto como um exemplo de obediência e serenidade, aprendeu que não existe controle no amor, que toda regra pode ser quebrada por quem se ama, que sempre vale a pena ir contra tudo e todos pela pessoa que significa o mundo pra ele. Ele amou em segredo e nem sequer esperava algo em troca, protegeu desde o início, mesmo que não o pertencesse. E juntos viveram uma das histórias de amor mais lindas que já li. Vou guardar pra sempre no coração.

Deixo registrado o meu amor absurdo pelas interações dos WangXian com os juniores, como foram como papais e professores dos queridos. Uma fofura sem tamanho. WY sendo titio do Jin Ling, incentivando ele. Chorava feito uma idiota sempre que lembrava da Shijie do WY, que dor, MXTX sabe como dilacerar o coração do leitor.

Não posso deixar de registrar O QUE FORAM AQUELES EXTRAS? MACETAÇÃO ABSURDA. Os WangXian compensando todos os anos que ficaram separados, qualquer vacilo do Wei já vinha o LZ sem misericórdia nenhuma, não me admira a dificuldade do Wei acordar todos os dias, eu ficaria acamada tbm. Nunca estarei pronta o suficiente pra falar sobre o episódio com a Bichen, espadas não foram respeitadas nessa obra. E o quanto o LZ mima o WY, se deixar o princeso nem pisa no chão, até pra tomar banho o lindo é carregado, mores, amor demais. Amo tanto eles que até dói.

Rebeca 16/03/2024minha estante
eu decidi que esses capítulos extras não existem, que foram escritos num momento insensatez, pq os 3 primeiros volumes são bem construidos ai nos extras ela vai r lança isso, achei repugnante, mas fora isso, achei a história muito

Rebeca 16/03/2024minha estante
... boa, só essas feitichizaçoes macabras (que nem deveriam estar no enredo), e tbm concordo contigo, não dá pra ignorar o primeiro beijo forçado, e aquela frna deles bebados, simplesmente horríveis, deu vontade desler, mas isso é impossível, acho que a china fez muito bem em censurar isso nas adaptações, o donghua acabou sendo minha adaptação preferida, gostei mais dela do que dá novel em si (por causa desses feitiches malucos da autora) kk

Rebeca 16/03/2024minha estante
coloquei os comentarios separados pq o primeiro enviei sem querer, aí só continueei no outro comentarios kkkk

pjmyeon 14/07/2022

Meu maior erro nessa vida foi não ter lido mdzs antes, que história perfeita, que casal perfeito, que desenvolvimento perfeito.
Só queria Wen Ning e Lan Sizhui sendo filhinhos de wangxian pra ter o final perfeito.

elyrix 06/02/2023

Lan Zhan te amo te amo te amo
" Lan Wangji era o único que estava ao seu lado. Por sorte, Lan Wangji também era o único que ele desejava ter ao seu lado."

A forma como tudo acabou me deixou feliz e triste. Triste porque eu simplesmente amei tanto essa história e esses personagens que será muito difícil seguir em frente. Feliz porque acho um final extremamente condizente com o que vinhamos vendo durante a novel.

Uma questão em si me incomodou, achei que ficou muito solta e com pouca explicação. Porém, gosto muito como a trama política foi se desenvolvendo, apesar de não comprar 100% a resolução, achei muito boa e surpreendente.

A-Yuan e Wen Ning eu amo vocês com todo o meu coração. Sempre gostei um tiquinho do Jin Ling, e nesse volume consegui encontrar a paz com esse personagem e definitivamente gostar dele. O Jiang Cheng tenho meus contras, mas compreendo os seus motivos 100% e apesar de achar ele insuportável, eu ainda meio que sinto empatia e gosto um pouco dele ??? Gosto da dinâmica dele com o A-Ling.

Lan Zhan você será o eterno amor da minha vida. Apesar do Wuxian ser o alívio cômico e ser um protagonista muito divertido e interessante de se seguuir, o Lan Zhan segue sendo meu personagem favorito de mdzs.

Eu nunca nunca vou superar o romance deles pois 81+"(1+"++2+"+#+# lindos fofos adoráveis amo para sempre.

Agora só me resta consumir todos os conteúdos de audiovisual desses livros para não morrer de abstinência.