Mo Dao Zu Shi #5

Mo Dao Zu Shi #5 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Grandmaster of Demonic Cultivation

Ingrid 07/03/2024

Eu.. terminei
Gente eu estou em um limbo em que eu não sei mais viver normalmente depois de ter terminado, simplesmente não dá mais.
Mxtx se tornou uma das minhas autoras favoritas, sério.
Amei a conclusão desse aqui, o final é tão TAO amorzinho tão gratificante tão pacífico depois de td oq os meus filhos passaram.
Eu realmente não sei escrever resenha, então minha contribuição é dizer o quanto eu amo essa série e o quanto ela é especial pra mim junto com tgcf e recomendar que todos leiam.
E OS PLOTS ?

Dara65 21/02/2024

Então é daqui que surgem as fanfics.
QUE FINAL, MEUS AMIGOS. Esse casal não é apenas um casal. É realmente um casal de casados. Não importa seita, tio, cachorro ou GALINHA no meio da relação. Quanto aos Extras, quer Hot? Tem Hot. Quer mais histórias que abram bem os personagens? Pronto. O lance é que aqui temos o Wei Ying dentro do Recanto das Nuvens, as melhores cenas que não estão no drama, estão aqui. As fanfics realmente surgem desses pequenos momentos. E eu adoraria ver algo como um extra de fanfic deles escrito pela Mãe Mxtx. É o melhor final que podemos ter.

Diana344 25/01/2024

Me sinto órfã desse universo
Tô triste mas também feliz por ter acabado essa série. Foi muito gostoso acompanhar essa saga e a jornada dos personagens, todas as reviravoltas e o slow burn. Ainda falta eu terminar de ler os extras, mas tenho certeza que ainda vou passar muito tempo pensando nesse universo.

Vou acompanhar agora os livro de Heaven Official's Blessing, pra ter mais da escrita e dos personagens dessa autora, mas vou sentir falta do Lan Zhan e do Wei WuXian

Myunaw 27/12/2023

Mo Dao Zu Shi - Fim da saga
É com muita dor que termino o livro. De um lado, eu ansiava pra devorar todo o conteúdo rapidamente, mas, do outro, eu tinha medo de chegar no fim, o que aconteceu.
Este último livro é o meu favorito, com algumas ressalvas, claro - Extra do incensário cof cof - mas eu gostei da maneira que as coisas se fecharam. Não só isso, como é tao bom ver que o sonho de Lan Zhan, de ter Wei Wuxian como parceiro, finalmente aconteceu. Eles são lindos como um casal, com uma química extraordinária. Enfim, eu amei acompanhar a saga. Definitivamente irei reler!

Clatclau 27/11/2023

Amei a conclusão dessa obra, muitíssimo boa. Todo mundo descobrindo o que aconteceu e porquê aconteceu foi incrível, fiquei abismada junto com os personagens com a crueldade do não tão querido duas caras e do pai dele, choque. A dor do Jin Ling e do Jiang Cheng, foi de partir o coração, chorei horrores. A melhor parte de todas foi a declaração dos WangXian, foi de esquentar o coração! Foi um final feliz, eles se amam e vivem juntos. Tem os extras, mas eu não gostei tanto deles.

Rebeca 16/03/2024minha estante
eu decidi que esses capítulos extras não existem, que foram escritos num momento insensatez, pq os 3 primeiros volumes são bem construidos ai nos extras ela vai r lança isso, achei repugnante, mas fora isso, achei a história muito

Rebeca 16/03/2024minha estante
... boa, só essas feitichizaçoes macabras (que nem deveriam estar no enredo), e tbm concordo contigo, não dá pra ignorar o primeiro beijo forçado, e aquela frna deles bebados, simplesmente horríveis, deu vontade desler, mas isso é impossível, acho que a china fez muito bem em censurar isso nas adaptações, o donghua acabou sendo minha adaptação preferida, gostei mais dela do que dá novel em si (por causa desses feitiches malucos da autora) kk

Rebeca 16/03/2024minha estante
coloquei os comentarios separados pq o primeiro enviei sem querer, aí só continueei no outro comentarios kkkk

Tarcila13 14/10/2023

Maravilhoso
Essa é aquele tipo de obra que te prende do início ao fim, você se envolve tanto com os personagens que consegue sentir suas angústias e alegrias ao longo da história. A parte final te deixa com o coração quentinho e aquele gostinho de quero mais, o universo de Mo Dao Zu Shi é tão incrível que fica difícil descrever em palavras o misto de sensações durante a leitura ??

Andressa1327 11/10/2023

"Todo dia" significa "todo dia"
Eu me sinto completamente vazia quando termino leituras maravilhosas como essa. Fico olhando pro nada um tempão sempre com o mesmo arrependimento de ter lido tudo rápido demais. Isso daqui é uma jornada que te leva por altos e baixos emocionais, situações que me causaram revolta, frio na barriga, muita dor, quentinho no coração e choque.
Wei Ying prometeu viver sem arrependimentos, então lutou contra tudo e todos por aquilo que acreditava, viu pessoas queridas morrerem, pessoas queridas virarem as costas pra ele e pessoas inesperadas estendendo a mão. Descobriu o que aquilo que te torna um herói tbm pode te tornar um vilão na mente dos outros. E depois de todo o sofrimento recebeu o presente de ter uma segunda chance e foi melhor do que ele imaginava.
Lan Zhan, que sempre foi visto como um exemplo de obediência e serenidade, aprendeu que não existe controle no amor, que toda regra pode ser quebrada por quem se ama, que sempre vale a pena ir contra tudo e todos pela pessoa que significa o mundo pra ele. Ele amou em segredo e nem sequer esperava algo em troca, protegeu desde o início, mesmo que não o pertencesse. E juntos viveram uma das histórias de amor mais lindas que já li. Vou guardar pra sempre no coração.

Deixo registrado o meu amor absurdo pelas interações dos WangXian com os juniores, como foram como papais e professores dos queridos. Uma fofura sem tamanho. WY sendo titio do Jin Ling, incentivando ele. Chorava feito uma idiota sempre que lembrava da Shijie do WY, que dor, MXTX sabe como dilacerar o coração do leitor.

Não posso deixar de registrar O QUE FORAM AQUELES EXTRAS? MACETAÇÃO ABSURDA. Os WangXian compensando todos os anos que ficaram separados, qualquer vacilo do Wei já vinha o LZ sem misericórdia nenhuma, não me admira a dificuldade do Wei acordar todos os dias, eu ficaria acamada tbm. Nunca estarei pronta o suficiente pra falar sobre o episódio com a Bichen, espadas não foram respeitadas nessa obra. E o quanto o LZ mima o WY, se deixar o princeso nem pisa no chão, até pra tomar banho o lindo é carregado, mores, amor demais. Amo tanto eles que até dói.

Aivyn0 06/07/2023

????????
PQP EU NÃO TÔ PRONTA PARA PARAR DE LER ESSA SAGA???
Autora faz alguma coisa e lança mais um livro plis

lucky5 15/06/2023

Foi uma novel prazerosa do início ao fim, então obviamente não me decepcionou nesse último volume! Gostei da conclusão dos personagens.

zhonglizin 09/05/2023

O Gostinho de quero mais!
Sinceramente, vamos ser honestos que por umas situações nesses extras chegaram a ser desnecessários, mas fora isso, eu gostaria tanto de ter mais sobre o universo de MDZS como eu gostaria, então ter esses extras realmente realizou uma parte da minha vontade. Confesso que além do casal, eu gostaria que tivesse um pouco mais dos personagens no futuro sobre como lidaram com a situação após o final da história principal. Mas tendo isso, sobre ver algumas cenas do passado ou até mesmo ver os nossos queridos amados juniores sendo "auxiliados" pelo Wei Wuxian, deixa meu coração quentinho. A forma como podemos ver que o único capaz de deixar Wei Wuxian sem graça são frases românticas de Lan Wangjin, ah... isso aqui, não tem pra ninguém. Não direi adeus, mas estarão aqui no meu novo vício que foi devorado.

> WANGXIAN VOLTEM PRA MIMMMMMM