Rurouni Kenshin Especial

Rurouni Kenshin Especial Nobuhiro Watsuki

Resenhas - Samurai X Especial

Lara 01/02/2024

Adorei, deu até saudade do Anime.
Yahiko está crescendo e começando a enfrentar seus próprios desafios, claro com a Sakabatou.

Di ð 02/11/2021

Uma reflexão incrível
O mangá nobuhiro watsuki especial crônicas da Era Meiji, uma pequena história que conta uma das aventuras do espadachim Yahiko. Nesta história ele foi designado a cuidar por um mês de um dojo em Echigo, como parte de seu treinamento, mas chegando ao local ele se depara com sequestradores e necessita salvar a filha do dono do dojo e este espadachim não usa mais armas e logo que chega os sequestradores acham que ele eh um dos alunos descobrindo somente depois que eles lutaram um contra o outro a 5 anos atrás na batalha dos 500 homens.
Uma história maravilhosa que ensina em palavras e desenhos, com traços bem detalhados, a importância de liberdade e igualdade sem o uso das espadas vale muito ler.

Miryan Jussara 25/12/2020

Fraco
Fala sobre o espadachim Yahiko q como parte de seu treinamento é mandado ao dojo de Kenjutsu. Ao chegar, descobre q Mutou faz de refém jovens aprendizes e uma moça da nobreza...

Achei fraco, pois o enredo é bem curto, com poucas cenas de luta e com um conflito apenas. Não recomendo.

Marieliton M. B. 07/11/2017

Apenas uma história extra
Já se passaram alguns anos desde o incidente envolvendo Enishi. Kenshin passou sua sakabatou para Yahiko, que agora é o representante do estilo Kamiya Kasshin. Mas um pequeno incidente obrigará ao jovem espadachim testar suas habilidades.

Historinha extra que o Watsuki fez após terminar Rurouni Kenshin. Por ser bem curtinha, realmente não dava pra esperar muita coisa. Só serve pra mostrar o quanto que Yahiko cresceu em força e em personalidade e pra matar um pouco a saudade pra quem já não leu Rurouni Kenshin há algum tempo.

Haag 03/08/2015

O pior "custo x beneficio" dos últimos anos.
Eu sou fã de Rurouni Kenshin, essa é provavelmente a série mais “xodó” em minha coleção. Então vocês podem imaginar minha alegria ao saber do relançamento de A Sakabatou de Yahiko no mesmo formato que a série original.

O especial one-shot já tinha sido publicado pela JBC em 2004 e voltou agora em julho como uma comemoração a vinda de Watsuki ao Brasil.

A história é boa, tem ótimas pitadas de humor e mostra um pouco sobre o amadurecimento de Yahiko após herdar a sakabatou de Kenshin. Ela se passar algum tempo após o final da série original e conta uma história rápida sobre uma “aventura” de Yahiko com um criminoso do antigo exército de Shishio.

Bem rápida.

O mangá tem pouco mais de 50 páginas, se é que tem 50. Ele segue o mesmo modelo da versão de relançamento, com papel off-set, tamanho 13 x 20 e a capa na coloração bege. Visualmente ele é bem bonito, assim como foi a série de Kenshin, mas o problema está justamente nessa relação custo x beneficio.

Vocês tem acompanhado os meus posts, e em diversos deles (Zetman principalmente) eu falei que não considero os preços da JBC caros como todos pregam. Porém em A Sakabatou isso realmente ficou exagerado.

O mangá chegou as bancas por R$ 9,90, parece barato para os últimos preços, porém o mangá tem no máximo (e chutando bem alto) 60 páginas, contra uma média normal de 180 páginas dos outros mangás. Ou seja, ele não chega a ser nem mesmo um meio-tanko, está mais para 1/3 (ou até 1/4) de tanko normal. Com um preço que é mais que a metade dos outros, vamos pegar o atual Hellsing que é R$ 16,50 com 200 páginas.

Minha sugestão para quem está pensando em comprar: a menos que vocês sejam chatos como eu, daquele tipo de colecionador que gosta de ter a série o mais “padrão” possível, não comprem esse mangá. Procurem um pouco mais em grupos de compra e venda, é bem fácil de encontrar a versão antiga e em boa qualidade.

Esse mangá foi uma bola (muito) fora da JBC, triste ver que Kenshin terminou dessa forma, visivelmente foi um mangá para ganhar dinheiro.

Nota: 2,9 / 5

site: https://itadakimasuanimes.wordpress.com/2015/08/03/review-11-rurouni-kenshin-especial-a-sakabatou-de-yahiko
Miryan Jussara 25/12/2020minha estante
Concordo, me arrependo de ter comprado