Denominatio

Denominatio Igor Quadros

Resenhas - Denominatio

Fabio Pedreira 15/05/2020

Sonhos Premonitorios
Certa noite Leonardo recebe uma ligação do seu filho em plena madrugada. Nela, o filho dizia que por várias noites seguidas ele vinha tendo o mesmo sonho, com o pai morrendo de forma drástica na parte baixa da cidade.⁣

A relação entre pai e filho não é das melhores, logo Leonardo dispensa os avisos e volta a dormir. Dias depois outra ligação, mas dessa vez para informar que seu filho havia falecido. Porque? O que realmente aconteceu?⁣

Leonardo então resolve investigar. E as coisas que ele descobre vão das suspeitas até as mais sinistras.⁣

Denominatio é um conto do Igor Quadros que junto com Eram Todos Sonâmbulos (resenha em breve) formam a primeira parte da coleção O Pacto Macabro. Apesar das duas histórias serem independentes, elas se interligam e recomendo que comece a ler por essa, assim você terá um maior entendimento quando ler o outro conto.⁣

Essa história é muito boa, é sinistra e com certeza não é pra que tem estômago fraco. Os mistérios aqui apresentados só mostram que o universo compartilhado criado pelos dois autores tem um potencial enorme.⁣

Estou bem curioso para ler mais histórias dessa série e saber como ela vai se desenrolar daqui pra frente. O universo criado é interessante e já prevejo no futuro uma possibilidade de transformar esses contos em uma antologia sinistra.⁣

Recomendo a leitura e espero que gostem tanto quanto eu.

Fernanda 08/05/2020

Neste ano o blog Garota Pai D'Égua está em parceria oficial com o paraense Igor Quadros. O autor configura uma das referências do gênero de terror na região e tem outras obras publicadas.
Já falamos sobre o seu "Agonia" aqui no blog, que é um livro com diversos contos de arrepiar e de refletir.

"Denominatio" é um conto da Coleção O Pacto Macabro que Igor Quadros está realizando em parceria com o autor Antônio Pimenta que trarão histórias de terror e horror independentes mas que se passam no mesmo universo.
A narrativa curta de "Denominatio" não interfere em nada na qualidade da história e alcança com louvor a proposta de dar ao leitor aquela sensação de estranhamento e, claro, aquele arrepio na espinha.

A história se inicia com telefona estranho que Leonardo recebe de seu filho. O conflito entre eles é notável e no decorrer da narrativa descobriremos qual o motivo de tamanha animosidade.
Durante a conversa, seu filho relata semanas de um pesadelo recorrente que tem com Leonardo e que está a ponto de enlouquecer. No sonho ele é informado para avisar ao seu pai sobre a Cidade Baixa.
Claro que Leonardo não leva a sério e eles se despedem de uma forma fria.
Acontece que algumas semanas depois, seu filho é encontrado morto e dizem que foi suicídio. Porém, durante o velório um senhor afirma que foi testemunha ocular de algo estranho e que seu filho, com certeza, foi assassinado.

Com a morte do filho e o relato do senhor no velório, Leonardo se recorda do sonho e decide buscar respostas na tal Cidade Baixa. Ao chegar no local ele vai perceber uma comunidade fora da normalidade e testemunhará crimes horrendos que são realizados como se fossem comuns. E o pior: e irá descobrir coisas terríveis sobre si.

Igor Quadros tem um talento interessante para narrar fatos assustadores, sejam eles explícitos, como é o caso de "Denominatio", ou sejam mais sutis, como em "Agonia".
É um terror subjetivo, que reflete a nós, as nossas escolhas.
É um ótimo começo para conhecer o trabalho do autor.

Assim como "Denominatio", "Agonia" também está disponível em formato ebook em um ótimo valor. Além disso, ambos estão disponíveis no Kindle Unlimited para assinantes.

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2020/05/eu-li-denominatio-igor-quadros.html#more

Jaqueline.Sayumi 28/01/2022

Achei o início confuso, se não tivesse lido a sinopse teria feito ainda menos sentido. Também não estou certa de que entendi o desenvolvimento do conto. Provavelmente só compor a que não tenho realmente afinidade pelo estilo.

Albatroz2 04/05/2020

Maravilhoso
​“Ô família sagrada, família sagrada. O senhor dos sonhos está chegando”.
Li esse livro assim que foi lançado e fiquei impactada com a história Tudo começa com uma ligação às 2:30 da manhã. O nosso personagem principal recebe a ligação de um homem que o odeia falando que está sendo perturbado por sonhos que sempre se repetem e este homem do outro lado da linha diz que todos os sonhos envolvem Leonardo e uma mensagem que precisa ser transmitida o quanto antes, ele lutou muito para não efetuar a ligação para Leonardo já que o odiava, entretanto não conseguira se conter e ligou para relatar a mensagem Que sempre recebia no sonho :a mensagem era você precisa ir à cidade baixa.
Leonardo tentou dizer a seu filho que estava com problemas mas Lucas super agressivo , não deu atenção e desligou o telefone. Então logo após o ocorrido do seu filho ter ligado avisando-o do sonho, o seu telefone volta a tocar recebendo uma outra ligação de sua ex-esposa Mas quem estava falando com Leonardo era seu ex-cunhado. Este diz que: “o seu filho morreu se quiser comparecer ao enterro compareça” ele vai até o enterro. e antes sair as pessas da rápida despedida ele encontra um senhor que estava a lhe dizer que viu quando seu filho falecer começou com uma história estranha até quando ele fala no sonho, então com as informações que ele já tinha obtido minutos antes do seu filho "cometer suicídio ", ele pôde associar com que o velho estava relatando. No começo ele ficou muito irritado  mas depois deu ouvidos ao que o velho tinha a dizer e este tornou a mencionar cidade baixa. Então Leonardo resolve se mudar para Cidade Baixa Tenta encontrar uma casa para alugar e depois de muita procura encontra um quarto que Samuel está a alugar.  A partir daqui a história começa a lhe causar enjoo, náusea e nojo pois o autor consegui mergulhar o leitor, com sua escrita envolvente em um mundo de puro horror. Então, vamos fazer um pacto?

Sooda 24/06/2020

Acho interessante que a proposta de um conto possa ser de acalentar um coração com uma história curta ou deixar a nossa mente divagar por horas pensando no que mais poderia surgir após um final repentino.

E é essa segunda opinião que o autor Igor propõe em seu conto intitulado “Denominatio”. Vamos adentrar na vida de Leonardo, um professor universitário, que receberá um chamado que irá mudar totalmente ele.

Ambientado naqueles bairros mais afastados do centro comercial, Leonardo nos guiará por um caminho recheado de mistérios, incertezas e irá propor um questionamento de até onde vai a mente humana e qual o limite entre ser um herói e ser um vilão. Deixo avisado de antemão que no conto há algumas CENAS GORES, então vá com calma se não estiver preparado.

Confiras outras resenhas em nosso site :)

site: https://www.soodablog.com.br/

@PamBooksPorto 13/08/2020

Livro bom
Gostei do livro, mas achei ele meio confuso no começo pra entender a história. Mas no decorrer eu achei bom.