Nine Rules to Break When Romancing a Rake

Nine Rules to Break When Romancing a Rake Sarah MacLean

Resenhas - Nine Rules to Break When Romancing a Rake

Juliana Vicente 14/03/2012

Estou em uma fase de históricos! Quando entro nessas minha fases exclusivas, só consigo ler o objeto do meu desejo e assim após uma busca intensa pelo melhor livro de época, me deparei com este, que sem dúvida foi um dos melhores livros que já li nesse estilo.

Lady Calpurnia tem um breve encontro com o Marquês Ralston em sua primeira apresentação a sociedade, infelizmente Callie sabe que nunca será a mais desejada das mulheres, pois sua aparência nada tem de excepcional.

Após esse breve encontro com o Marquês, onde acaba vendo bem mais do que uma jovem donzela deveria saber, ela se torna uma das mulheres que não tem sequer uma pequena mancha em sua reputação, se torna uma solteirona pelos padrões da época.

É emocionante acompanhar os pensamento de Callie, suas frustações com sua condição de mulher, impossibilitada de viver seus desejos e quem sabe descobrir o que é a paixão. Até que um dia, seu irmão Benedick lhe fala algumas coisas que irá trazer uma série de mudanças para a aborrecida Callie.

Assim começa a aventura de Callie junto ao maior libertino da sociedade, O marquês Gabriel Ralston. Ele fez um juramento de nunca amar a mulher alguma, afinal como poderia confiar no amor, se sua própria mãe foi incapaz de manter a promessa que fez no dia que se casou com seu pai? O amor só trouxe coisas ruins para ele e seu irmão Nick, então ele sabe que o amor é um sentimento sem valor nenhum. Ou não?

O livro é recheado de momentos maravilhosos. Em um único capitulo somos presenteados com diversas emoções diferentes. Callie e Gabriel exalam uma química sem precedentes desde o inicio do livro, e enquanto Callie segue sua lista de coisas escandalosas a praticar, Gabriel se vê na forma de seu protetor, e em diversos momentos como seu professor.

As cenas hots também estão presentes no livro, posso garantir que não deixam nada a desejar! A paixão entre os personagens só torna a leitura ainda mais interessante e envolvente.

Os personagens secundários são parte importante do livro. A irmã de Callie é muito engraçada, ri demais em algumas cenas por causa dela. A relação das duas é tão boa que fiquei com vontade de ter uma irmã assim. Benedick também tem seus momentos durante a história, e a mãe de Callie então, essa não tem um pingo de noção.

Posso continuar falando do livro por muito tempo, mas acredito que nada como a leitura para explicar a vocês a qualidade de escrita dessa autora e por fim do livro.

Esse livro é o primeiro de uma trilogia. No segundo livro conhecemos a história do irmão gêmeo de Ralston, o estudioso Nicholas e no terceiro livro é contada a história da meia-irmã italiana desses personagens.

Tenho certeza que os outros livros serão tão apaixonantes quanto esse!

Infelizmente esse livro não foi lançado no Brasil, editoras vamos publicar mais livros históricos. Existe um público fiel desse tipo de livro.

Coruja 18/11/2020

Às vezes, tudo o que você precisa na vida é de um pouco de açúcar. Pode ser de forma literal, na forma de um brigadeiro ou um pedaço de torta daquelas de encher os olhos. Ou, metaforicamente falando, através de um abraço afetuoso, um filme confortável, um romance que te faz suspirar. Foi num desses dias hipoglicêmicos que pensei com meus botões que tudo ficaria melhor com um daqueles romances de banca bem água com açúcar e saí a pesquisar no Goodreads por um harlequin de época que fosse bem pontuado e misturasse romance e humor. Felizmente, eles têm listas de todo tipo e encontrei uma que era exatamente o que eu queria e (da qual eu já lera quase um terço dos títulos indicados também). Foi assim que Nine Rules to Break When Romancing a Rake entrou na minha mira.

Lady Calpurnia Hartwell sempre seguiu todas as regras da boa sociedade. Seu comportamento impecável, contudo, é também responsável por seus prospectos matrimoniais nulos - a não ser que se conte caçadores de dotes. Os anos passam, ela acredita que não tem mais chances e, se está fadada a se tornar a tia solteirona, que pelo menos possa aproveitar um pouco a vida e não viver de arrependimentos.

Assim é que Calpurnia elabora uma lista (estamos juntas, Callie! Também adoro listas!) para provar que não é tão convencional ou passiva quanto todos imaginam. Na verdade, ao colocar seus anseios no papel, Callie chega à conclusão de que ela gostaria de ser mais livre e experimentar coisas que não estão normalmente abertas às mulheres. A questão é que, para conseguir riscar os itens de sua lista, Callie vai precisar de um cúmplice… e esse cúmplice virá na forma do Marquês de Ralston, Gabriel St. John, conhecido por uma reputação que é exatamente o oposto da mocinha.

E aí temos nosso casal em tavernas “pitorescas”, em clubes masculinos, no ginásio de esgrima, bailes, duelos, carruagens, tudo isso com membros de ambas as famílias metendo o bedelho pelo meio do caminho - e parentes atrevidos ou apenas preocupados são uma das graças pra mim, sempre. Callie se mete em situações ridículas em sua determinação de ser menos passiva; Gabriel vai relutante atrás embora sempre acabe se aproveitando do momento. Aos poucos, os dois se encontram no meio do caminho em termos de romance: Callie se apaixonou ainda adolescente pelo marquês - ou por uma faceta dele - e precisa acreditar mais em si mesma para as coisas darem certo; ao passo que Gabriel, que sempre achou o amor um risco desnecessário (marcado pela separação dos pais e consequente abandono pela mãe), tem de abrir mão de suas defesas.

O plot é absurdo para quem quer que conheça o mínimo dos costumes da época regencial, mas, bem, se eu estivesse atrás de acuidade histórica, eu teria ido atrás de uma lista diferente. O objetivo era uma leitura leve, descompromissada, daquelas que você não precisa pensar muito e que, preferencialmente, te faça rir. Considerando que o livro cumpriu todos esses requisitos (dei muitas gargalhadas), ele me deu exatamente aquilo que eu precisava à ocasião.

Antes que me esqueça, li em inglês (confesso que prefiro ler esses romances de época no original), mas ele - e o resto da série de que faz parte - foi traduzido aqui no Brasil já. Tenho uma razão curiosa para minha preferência nesse assunto: a impressão de que certas palavras e expressões não parecem tão batidas - ou mesmo vulgares - numa língua que não é a minha original. Sério, às vezes em que tentei ler em português esses romances, toda vez que chegava numa cena mais erótica - o que faz parte do gênero - explodia em gargalhadas achando a coisa toda ridícula. O aspecto de “purple prose” sempre fica mais óbvio quando estamos lidando com um vernáculo mais familiar.

Percebi essa minha idiossincrasia quando notei que costumava dar notas mais baixas para romances que tinha lido traduzidos - mesmo quando eu tinha dado uma nota alta para outro romance do mesmo autor, lido em inglês. Não me peçam lógica em tal assunto, a explicação acima é a coisa mais próxima que consigo achar para explicar, mas, bem, esse é meu cérebro e ele funciona assim.

Conclusão final da história: salvei a já citada lista de indicações do Goodreads. Sei exatamente onde irei procurar quando precisar de uma boa dose de açúcar na veia de novo…

site: https://owlsroof.blogspot.com/2020/11/nove-regras-ignorar-antes-de-se.html

Cherry 18/04/2023

Sim, eu li esse livro em português e em inglês.
Sim, ele e perfeito nas duas línguas.
Sim, depois de todo esse tempo, ainda é meu romance de época favorito!
E toda vez que leio esse livro, eu só lembro da música How to be a heartbreaker de Marina and the diamonds ?

Gisele Melo 05/06/2011

Delicioso part II
Esse livro entrou para lista dos DELICIOSOS do ano, junto aos outros dois livros da Emma Wildes!!

Tema batido sim.. libertino que não quer nem saber de casamento e solteirona que é morta e perdida de paixão por ele.. o que faz a história de Callie e Gabriel diferente? A autora com seu texto envolvente, criou uma química entre eles tão grande e personagens secundários (que serão os protagonistas do outros dois livros da série, Nicholas e Julianna, ambos irmãos de Gabriel) tão gostosos, que é impossível não se apaixonar!

Leitura divertida, emocionante e sexy!! Super recomendo!!

Dayane 27/01/2012

Outro Libertino que faz Sonhar
Devo dizer que até ler o último ponto final deste livro não sabia qual classificação daria a ele.

Terminei-o com a sensação que era uma das sinfonias de Bethoveen,e digo isso devido ao ritmo do livro, que começa um pouco melancólico, afinal Callie não tem auto-estima, e o ponto inicial da história é sua mal sucedida estréia na sociedade culminando no seu destino de "vaso" plantada em uma cadeira, junto com as solteironas, sem dançar. E assim serão os próximos dez anos da vida de Callie.

Depois, a exemplos das sinfonias do compositor, a história adquire um ritmo alegre, pois a solteirona decide desafiar as regras da sociedade e aventurar-se a fazer coisas subversivas, como frequentar botecos, dar um trago em um charuto e dar um beijão de língua, no melhor estilo novelinha malhação que é "nunca beijei mas já nasci sabendo".

Nestas aventuras dela, o infame libertino marquês de Halston está sempre a dar uma mãozinha, e é claro, tirar uma casquinha.

E mãozinha pra cá, beijinho pra lá, ele vai se envolvendo, envolvendo, até cair de vez nas teias sedutoras da solteirona atrevida que Callie se tornou.

A exemplo das sinfonias, chegamos a um clímax, onde prendemos a respiração para esperar o próximo ato... que chega com uma batida triste e sombria... há problemas no paraíso, até que o ritmo torna-se apaixonado e envolvente de novo, com um ponto alto:

"-Eu te amo. Amo seu extravagante nome, seu bonito rosto e sua mente acordada; sua ridícula lista e sua inclinação pela aventura, algo que, imagino, sim será a causa da minha morte."

E depois vai terminando suavemente como os fins da sinfonias de Bethoveen, com doçura, dando paz ao coração.

Muito Bom!

Bruuh 19/10/2012

Nove regras que romper para conquistar a um libertino
# Sinopse alternativa: Uma das regras sociais mais conhecidas diz que uma jovem de boa família nunca deveria ir a casa de um Marquês de m á reputação e lhe pedir um beijo apaixonado. Entretanto, para conquistar este libertino, Lady Calpurnia Hartwell deverá romper todas as regras...
1° Beijar alguém... apaixonadamente;
2° Fumar charutos e beber uísque;
3° Montar escarranchado;
4° Praticar esgrima;
5° Assistir a um duelo;
6° Disparar uma pistola;
7° Jogar cartas (em um clube de cavalheiros);
8° Dançar todos os bailes em uma festa;
9° Ser considerada bonita,uma só vez.

O que falar dessa coisinha cute-cute? (rs)

Lady Calpurnia Hartwell (Callie, para os mais chegados HAHA), desde sua primeira apresentação à sociedade, nutre um certo sentimento pelo marquês Gabriel Ralston. Já conformada por ser "normal" e não ter uma beleza exuberante, Callie torna-se então uma pessoa certinha e... solteirona.
Ao ver que está ficando "pra titia", Callie se frustra por não viver certas emoções e acha que tem que tomar alguma atitude.
Assim, em um belo dia, Callie tem uma conversa com seu irmão que, mais tarde, mudará sua vida.
Após sua surpreendente conversa, ela começa a escrever uma lista de todas as coisas que tem vontade de fazer.
O primeiro item da lista é beijar alguém apaixonadamente, então, (o que será que ela faz?) Callie vai atrás (na cara e coragem) do lindo-maravilhoso marquês e lhe pede um beijo!
Depois do 1° item da lista feito, Callie vê-se mais corajosa para seguir adiante. Tomando cuidado para que ninguém saiba (senão sua reputação vai pela ruína), ela se aventura para fazer tudo o que listou. Porém, para sua infelicidade (ou sorte?) Callie sempre dá de cara com o marquês em suas aventuras loucas.

Gabriel Ralston jurou nunca amar ninguém, mas porque ele nutre um desejo diferente pela Callie? Por que ele sente que deve ir atrás dela e socorrê-la nas enrascadas que ela se mete?
Será que Callie consegue viver todos os itens de sua lista?
Será que Gabriel vai se deixar amar e ser amado?
Será que você vai ler e se apaixonar por essa história como eu? rs

Um romance histórico super-fofo com pitadas de aventura/comédia/drama/hot e muitooo romance e, detalhe: é o 1° volume da série Love by Numbers *--*
Livro tudo-de-bom que nem preciso escrever que recomendo, né?

Música que me acompanhou na leitura: Avril Lavigne - Smile.

Vânia 17/06/2012

Começando a lista.... (Série Amor por Contagem #1)

ROMANCE HISTÓRICO

Este é o primeiro livro da série Amor por Números ou por Contagem, isso porque sempre há algo no enredo sendo enumerado, como uma espécie de lista.
O livro é traduzido como Nove Regras a Quebrar para se Conquistar um Libertino. Infelizmente ainda não disponível no Brasil, o que é uma pena porque o livro é divertidíssimo.

Calpurnia (sim, esse nome mesmo) já passou faz tempo de sua fase de debutar. Ela nunca foi considerada uma beleza de mulher. E durante seu debut ela só conseguiu atrair a atenção dos muito velhos ou muito falidos.
Durante anos ela teve uma quedinha pelo Marquês de Ralston, Gabriel.
Ele, um notório libertino, não queria saber de qualquer compromisso, desde que há muito, pelo exemplo dos próprios pais, ele descobriu a duras penas que amar só traz sofrimento.

Mas eis que o destino reserva surpresas, e através de seu irmão gêmeo Nicholas, Gabriel descobre que eles têm uma irmã. E desde que eles são seus únicos parentes, e ela vem viver com eles, ela precisa ser apresentada à sociedade.
Na necessidade de a irmã ter uma acompanhante de boa reputação e aprender as boas maneiras inglesas (a irmã é italiana), Gabriel entra em contato com Calpurnia - ou Callie, como prefere ser chamada - e faz uma estranha sociedade com ela, na qual o pagamento por seus serviços passa longe do dinheiro....

"Uma das regras sociais mais conhecidas diz que uma jovem de boa família nunca deveria ir à casa de um marquês de má reputação e lhe pedir um beijo apaixonado.
Entretanto para conquistar este libertino, Lady Calpurnia Hartwell deverá romper todas as regras...
1.Beijar alguém...apaixonadamente
2. Fumar charutos e beber whiskey
3. Montar escarranchado
4. Praticar esgrima
5. Assistir a um duelo
6. Disparar uma pistola
7. Jogar cartas (em um clube de cavalheiros)
8. Dançar todos os bailes de uma festa
9. Ser considerada bonita. Uma única vez. "

Caro 15/01/2015

Ai que lindooo!
Como sempre históricos pega um pedacinho do meu coração!
Livro fofo!
Calpurnia, uma jovem que é de uma das famílias mais importantes de Londres, aos 28 anos ainda é solteira e já perdeu todo o sonho de se casar. Prefere se manter assim do que se meter em um casamento com um velhote que só quer seu dote (que leia-se O DOTE). E em uma noite de "revolta" faz uma lista de tudo o que gostaria de fazer.
O marquês de Ralston é o mais libertino dos libertinos, e ninguém melhor ele para riscar da lista o primeiro item que Callie gostaria de fazer para aproveitar a sua vida: Beijar alguém apaixonadamente!
Eu amei o livro!

Mirella | @readingmirella 21/09/2020

a callie é incrível!!!
a protagonista desse livro juntamente com o plot meio que salvaram a história para mim, pois não consegui comprar nem por 1 minuto esse romance, realmente não rolou. mas to curiosa com as continuações.

Andréia Karoline 18/07/2015

Livro PERFEITO!
Com certeza esse casal entrou para o meu Top 5 casais fofo.
Lady Calpurnia é uma solteirona, uma jovem que nunca foi considerada uma beldade e que a única coisa que tem de valor é sua reputação imaculada. Após algumas decepções Callie resolve 'aproveitar' a vida, e se guia por uma lista com todos as coisas escandalosas que deseja fazer.
O primeiro desejo de sua lista e ser beijada apaixonadamente, e nada melhor que pedir a um libertino declarado, que é também seu objeto de desejo há 10 anos, o Marquês de Ralston, assim Callie mostrando que é porreta mesmo, invade a casa do Marquês na calada da noite e lhe pede um beijo... simples assim!...É isso mesmo minha gente, Callie é uma das mocinhas mais corajosa, fofa e determinada que eu já conheci *_*.
E após esse pedido um tanto inusitado o marquês de Ralston fica totalmente intrigado.
O marquês e seu irmão gêmeo Nicholas acabam de descobrir que têm uma irmã, e como se encontrão em plena temporada, os irmão tem a obrigação de presentar sua irmã a sociedade, e com medo de uma rejeição nada melhor que associar a irmã com uma Lady com uma boa influência e reputação impecável,e ninguém melhor para esse trabalho que Calpurnia, e assim começa uma das parceiras mais loucas e fofas da história literaria.
Callie ajuda o Marquês com sua irmão e ele a ajuda a colocar todos os loucos itens da sua lista em pratica, sem acabar com sua reputação.
Livro impecável, me senti tão conectada com esses dois que foi uma experiência diferente, totalmente emociante.
Adorei o ritmo da escrita da Sarah Maclean, apesar dos personagens principais serem maravilhosos, todos os outros secundários são bem inscritos e super interessantes, livro bem humorado, cheio de aventura, e uma pitadinha de drama para balancear, e para acabar totalmente com meu emocional os personagens tem uma relação familiar belíssima. E a relação entre Callie e Ralston... (suspiros) que paixão louca gente,que conexão de alma, um amor arrebatador!
Amei, amei amei o livro!
Super recomendo!

Vivi Barini 18/01/2012

Lady Calpurnia, mais conhecida como Callie por ter vergonha de seu nome, é uma solteirona de vinte e oito anos na Inglaterra do século XIX. Com cabelos e olhos castanhos e um corpo rechonchudo demais até para os padrões da época, nenhum homem se interessou por ela mesma, só pelo generoso dote que tem, muito embora ela possua boas maneiras e saiba dançar.

Mesmo sabendo que acabaria ficando “na prateleira” se não aceitasse as propostas de casamento por dinheiro, Callie se recusa a um matrimônio sem amor tanto porque o de seus pais foi um dos poucos desse gênero quanto porque sua mente romântica é assombrada por um homem que só a notou uma vez.

Gabriel St. John, o marquês de Ralston, é um dos mais notórios libertinos de Londres e também um de seus mais belos e cobiçados solteiros. Famoso por suas amantes e aventuras, só há algo em que ele não acredita. Uma lição aprendida a duras custas com os pais ensinou-lhe a não acreditar no amor; ao invés disso, valoriza a honra e a responsabilidade.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/01/nine-rules-to-break-when-romancing-rake.html

Valdirene.Perez 24/07/2012

Gostei muito, vale a pena, ela é bem divertida e ousada.

Camila F 03/11/2013

Lady Calpurnia é uma solteirona conformada que nada divertido vai acontecer na sua vida. Em todos os bailes senta com as que ficaram pra titia e tem uma vida bem chata, principalmente quando precisa ajudar sua irmã mais nova a preparar seu casamento, mas tudo muda quando ela decide que como é solteira e tem sua reputação quase como se fosse perfeita, pode se dar ao luxo de fazer uma listinha e quebrar um pouco as regras. Com uma lista que causaria horror a qualquer pessoa de sua sociedade, passa a viver muitas aventuras com a ajuda do Marquês de Ralston, o que é MUITO legal pois ela passa a descobrir quem ela realmente é ou quem quer ser em toda essa bagunça para conseguir completar a lista. Ele é completamente apaixonante e a forma que ela o deixa intrigado acaba prendendo também a nossa atenção! Muito bom, recomendo!

Milena 02/09/2022

...
Gostei batente porém não sei porque eu esperava mais. Perdi o interesse em algumas partes mas no geral foi bom.