Joias da Alcateia

Joias da Alcateia Laura Reggiani

Resenhas - Joias da Alcateia

@apenasumaleitora 21/05/2022

Adorei conhecer mais da história da Mykaela, mostra que ela era mais do a cadela arrogante que se mostrava ser. Se nos outros teve páginas de sobra, esse aqui teve páginas de menos, a Mykaela e o Hassam são incríveis juntos, mas faltou desenvolvimento melhor da história deles, mereciam poxa, as coisas ficaram tão apressadas e de repente acabou, esperava que fosse mostrar mais deles como um casal, depois da gravidez e tudo mais, mas enfim, é o que temos. Vale a pena ler!

Rita Dulce 19/05/2022

Minha pedra preciosa.
Mika com certeza é uma personagem que eu gosto nuuto, desde quando ela era uma cadela fria, eu sempre senti um desespero, um desejo por apoio que a afogasse. Eu sempre achei injusto como as coisas recaiam sobre ela e que ninguém tentou entendê-la pu escutá-la. Nem mesmo Safira que deu outra chance. Nenhum chegou e perguntou como ela estava, o que sentia. Ai vem o grande lobão. Eu real gostei da relação deles, eu consegui sentir o interesse dele logo ali, no final do 2 livro. Achei coerente, não ficou pixado, nem massante, foi no pontinho certo. Vou sentir saudades dessa joia. Espero ainda ansiosamente pelos outros livros que precisam existir ^^ parabens autora!

Fernanda S.L Campos 12/05/2022

Ótima continuação!!!
Esse Spin-Off é maravilhoso, o desenvolvimento da história foi muito mais fluído que na duologia. Gostei bastante de acompanhar o amadurecer da Mykaela e seu relacionamento com o
Hassam.

beatriz 08/05/2022

Ótimo livro
Eu amei esse livro tanto por ver um pouquinho mais afundo da história da mykaela quanto por também ver um pouco do futuro da alcatéia! Ele é muito bom mas senti que a leitura passou muito rápido (provavelmente pq tinha acabado de ler safira de prata de 1600 páginas Kkkkkkkkkk) mas enfim, acho que isso me incomodou um pouco e por isso não consegui dar 5 estrelas mas a história em si é ótima, já disse em outras resenhas e repito eu AMO a escrita da autora, simplesmente perfeita! Então, por fim, só quero dizer que leiam pois é incrível!

Day 02/05/2022

Eu aguento, eu aguento, eu aguento
"Para todas as Mykaelas ? vocês aguentam."
Quando eu li essa frase, eu senti que ela se tornaria uma mensagem especial para mim. E ao terminar o livro, ela realmente se tornou, pq parecia um universo paralelo sobre mim.

"Quando ela abriu a porta, Howl Vowen estava parado no portal com a testa franzida."
Surtei tanto com esse acontecimento, que só quem ler vai entender.

"Ele estava tentando ajudar"
Ajuda pode vir de lugares que nem imaginamos, o ponto é: estará disposto a deixar o orgulho e aceitar?

"? Quem quer que seja o lupino que te distraiu enquanto você tagarelava bobagens... Perdoe a intromissão não requerida, mas acho que ele te faz bem."
Todos acham e concordam que é o perfeito para tu.

"?Você é minha, Kaelie...Minha ruína... Minha sina e minha perdição. Minha derrota, minha Kaelie. Toda. Minha."
Preciso falar alguma coisa?

"Mykaela era sua própria dona. Ela pertencia a si mesma e somente a si mesma.
Mas não podia mais evitar o fato de que seu coração... Seu coração, ela tinha entregado a ele, de boa e estupefata vontade."
Ver ela tento esse sentimento tão único e de forma natural foi tudo para mim.

"?Tudo bem.
?Tudo bem?
?Juntos.
?Juntos."
MANOOOO, NESSA PARTE EU MORRI

"?... mundo... Ele é trágico, opressivo, injusto e violento. Mas você teve a quem puxar, garoto. Então... Você aguenta."
Essa foi a sorte que fez eu ver como essa protagonista significa tudo para mim. Ela sofreu coisas que de certa forma eu sofri/sofro, e ver ela crescendo tanto e sendo feliz, me deu a determinação que eu também posso ser. Não tenho palavras para explicar o amor, o carinho, o orgulho que eu tenho dela, e espero que eu também consiga como ela.

Manuela.Toazza 30/04/2022

Quem diria q algun dia eu iria gostar da Mykaela..Eu detestava ela no primeiro livro, por mais q em algumas partes ela se mostrava de vdd, q aquilo q ela mostrava era uma casca q ela tinha criado. E no segundo livro, pra mim ela tinha subido um pouco no conceito, mas n muito. E agora, deu pra entender o que ela sentia, o q ela achava q precisava mostrar pras outras pessoas.
Adorei a evolução dela, ela realmente tentou ser alguém menos tóxico, ela de fato lutou com td o q ela tinha nessa ultima chance dela, e por mais q ela tenha mudado tanto, ela n perdeu a essencia Myakela de ser, pq como diria ela mesma "a [*****] prepotente às vezes vai agir como uma [*****] prepotente".

maah 24/04/2022

Imediatamente tenho crise de ansiedade
Dando 3? pelo Hassam e pela escrita incrível que é a da autora, mas a vontade era de dar menos.
Compreendo que era um spin off (que geralmente é algo curto e rápido), a autora tinha um casal incrível em mãos, uma química enorme e um caminho de redenção para Myka em cheio. Química não faltou, o casal tinha uma tensão linda, mas foi só isso? Amei o jeito que Hassam via mais na nossa Platina, mas faltou sentimentos, sinto que a autora só focou no rola-rola e jogou duas cenas de ação, pronto tá aí.
Outra coisa que matou o livro foi aquela gravidez. Autora? A platina passa o livro todo reafirmando que não quer filhos, não tem a maternidade nela (e tudo bem gente, isso é uma ESCOLHA que uma mulher toma) para no final ter uma criança pro bonzao não ficar triste, fora aquela pressão toda em cima. Aí sério, a safira se metendo no meio? Tive a sensação de a autora ter criado uma Aya 2.0.
Devia ter lido só a duologia principal!

Bia Tonus 23/04/2022

Ah, pequena cachorra louca...
O spin-off da duologia Safira de prata foi muito bom para fechar o gancho que foi deixado no Epílogo do último livro.
Aqui nós vemos um pouco mais de perto a Mikaela e tudo oque a Safira via nela ao longo dos livros, desde os traumas da infância até o anseio por carinho, por companheirismo, por afeto...
Temos o antes e o depois do tratado de paz das matilhas, o que se torna um grande divisor de águas aqui, pois é nessa segunda chance que nossa mocinha se agarra com unhas e dentes, ali que ela quer mostrar um pouco de quem ela realmente é, mesmo não sabendo ao certo como fazer e até quem ela é realmente, despida de seu sobrenome e das ações que os homens de sua família deixaram de herança.
É um livro mt rápido de ser lido, a escrita é boa como nos outros livros, gostaria de mais detalhes do ponto de vista da Mikaela ao longo da história, mas entendo que essa não era a proposta, o tempo aqui passa muito rápido também, então temos q prestar atenção para os saltos de tempo.

Bibi 15/04/2022

Gostei demais do livro e do fato da autora ter falado e explicado um pouco mais do passado da personagem, eu amei esse universo criado e tudo relacionado a ele, e pra ser sincera agora que acabei de ler parece que não sei mais o que fazer kkkkk. Mas alguns pontos eu acho que poderiam ter sido trabalhado de forma diferente, talvez pelo livro ser curto, o relacionamento foi acontecendo muito rápido, mesmo que de uma maneira mais instintiva da parte deles. E no final, gostaria de ter visto um pouco mais, acho que um epílogo teria deixado meu coração mais quentinho.

oitocentista 13/04/2022

Hassam = tudo de bom
Ai, amei!
Myka mereceu esse spin-off, gostei de ver o crescimento dela, de entendê-la melhor, ? de conhecer Hassam ?, a relação deles e claro, de aproveitar mais um pouquinho do universo de
SdP.
Sem contar que tudo isso foi em 210 pág, enfim, gratidão Laura.

Rai 07/04/2022

Aaa eu queria que fosse muito maior. Foi muito bom ver a visão da Mykaela, saber o tanto que ela sofreu pra ser do jeito que ela é.
Eu amei, amei o Hassan, amei simplesmente tudo

Gabi 07/04/2022

Você aguenta
Não há outra frase que mais define a Mikaela do que "você consegue".
Gostei demais desse spin-off voltado para o desenvolvimento dela depois de toda a bagunça da guerra, realmente gostei muito de conhece-la mais.