Querida Kitty

Querida Kitty Anne Frank
Anne Frank




Resenhas - Querida Kitty


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Marcia.Santos 26/05/2021

Diário 2
Livro organizado pela própria Anne Frank, conforme ela pretendia um dia publicar, sendo assim, criei espectativas e não me decepcionei.
Va 02/06/2021minha estante
O conteúdo é o mesmo do diário ou tem escritos inéditos?


Marcia.Santos 06/06/2021minha estante
Ela revisou o diário, já que era uma pretensão dela publicar quando a guerra acabasse.


Marcia.Santos 06/06/2021minha estante
Sendo assim, houve algumas mudanças




Julia.Lorens 23/03/2023

"Memórias significam mais para mim do que vestidos"
Anne sem dúvida era uma adulta de 30 anos em um corpo de 15. Mesmo que ela nos conte muito sobre sua situação antissemitista, ainda sabemos muito pouco. Cada palavra é valorizada.
O que mais me chamou atenção no livro, é o que menos as pessoas falam sobre. Anne era desprezada em sua própria casa. "Coma mais legumes." "Sua educação é terrível." "Não responda os adultos!" Apenas os mais velhos tinham direito de fala, e por isso Anne se sentia deslocada na conversa, não podia contar sua própria opinião. Ela invejava a boa reputação de Margot, sempre quieta e bem comportada, levava uma bronca com muito menos frequência. Mas Anne nunca quis ser Margot, ela queria que todos respeitassem ela do jeito que era. Ao ver que querer não é poder, ela amadurecia a cada dia e aceitava sua realidade como podia.
E o triste é afirmar que isso ainda acontece hoje em dia. Muitos adolescentes são silenciados em suas próprias casas atualmente, pois os pais os consideram infantis demais. Certamente alguns são. Mas não Anne.
Bells0505 23/03/2023minha estante
Nossa, arrasou ????




Speck Of Giovanna 27/05/2021

Não esperava que me afetasse tanto!
Não importa quão ampla ou limitada seja sua compreensão do que levou Anne e sua família a essa vida de clandestinidade, eu tinha - antes de ler isto - a suposição geral de que, era tempo de guerra e eles estavam se escondendo por suas vidas. Eles devem ter se sentido infelizes o tempo todo. Quem poderia encontrar algo bom nos confins de uma vida assim? (Não é fácil ficar em isolamento de tudo, e agora, posso dizer isso por experiência própria). Em retrospecto, é claro, tive que reconsiderar. Anne nos mostra pedaços realmente lindos, cheio de gentilezas e descobertas, até encontramos humor nos lugares mais inesperados...e porque não deveria? Nossas vidas não são quase iguais?

Claro, não estamos evitando bombas...Mas, nos deparamos com algum tipo de tragédia e podemos ter um ano inteiro ruim, ou até mais. E ainda sim, não importa o quão difícil ou desafiador seja o nosso dia, todos nós temos coisas que nos trazem alegria e, às vezes, surgem de coisas tão simples...são essas pequenas coisas que tornam o resto suportável. Basta apenas procurar por elas.

Eu recomendo muito Querida Kitty, pois contém lindas reflexões e muitas surpresas. E, acima de tudo, contém uma vida em constante aprendizado, uma história que com certeza, trará algumas verdades e até, iluminação para o seu dia.
comentários(0)comente



Icaro 29/05/2021

Uma narrativa sensível sobre um passado obscuro
Segunda Guerra, Holocausto e Nazismo são o pano de fundo das descobertas, e redescobertas, de uma adolescente em meio ao caos. Anne Frank deixou um legado inquestionável para a posteridade. Vemos a história do período sob seus olhares e seus sentimentos, o que nos aproxima da autora e da sua vida, fazendo com que criemos um grande sentimento de empatia por todos aqueles que passaram por infeliz situação semelhante.
Aqui, as linhas tênues entre história e literatura se mostram pequenas diante da sensibilidade com que Anne Frank relata um pedaço de sua vida.
comentários(0)comente



Anna 11/06/2021

Triste, mas precisamos ler sobre
Olá leitores, hoje trouxe um pequeno relato de "Querida Kitty". Bom, para vocês que conhecem a história da Anne Frank, "Querida Kitty" será um aprofundamento da história, uma vez que, não senti que a história trouxe grandes novidades.

Temos uma história mais profunda, ou seja, mais detalhada sobre todo o sofrimento da família e amigos.

"Ah, mas vale a pena ler?"

Bom, vale sim! Eu confesso que eu precisava saber mais e, pq não dizer, me despedir da Anne. A história dela me marcou demais, e eu precisava deixá-la ir.

Achei a história emocionante, rendendo muitos lencinhos.
comentários(0)comente



Fabiana 11/07/2021

Querida Kitty
É o romance inacabado que Anne Frank escreveu a partir do seu diário. É o cotidiano de uma menina tendo como pano de fundo a guerra. Me fez ter vontade de reler o Diário de Anne Frank e comparar os trechos.
comentários(0)comente



@gataleitora 19/07/2021

"O papel aceita tudo, as pessoas não. "
O que falar sobre um livro que atravessa gerações de forma tocante?

Anne Frank se tornou famosa postumamente após seu pai publicar o diário que escreveu durante o periodo em que a família e mais quatro pessoas ficam escondidas na Holanda durante a Segunda Guerra Mundial. Seu pai foi o único sobrevivente depois que todos foram capturados e levados a campos de concentração e ao receber alguns pertences guardados pela amiga que ajudou a família a sobreviver durante o esconderijo, decide publicar a história contada pela filha.
Querida Kitty é a versão original de o Diário de Anne Frank que teve edição feita pelo pai sofrendo alguns cortes para retirar detalhes que para ele não eram relevantes.
Ambos os textos são bem semelhantes e tocantes, mas não são exatamente iguais e não sei explicar mas ler o texto desejado e criado por Anne me deixou mais emocionada ainda do que me senti quando li o diário publicado pelo pai dela ( e olhe que eu não sabia que o livro tinha sofrido a edição do pai quando li esta história pela primeira vez e lembro que me emocionei bastante na época) .

Com uma linguagem simples e clara, Anne nos apresenta seu mundo e abre o coração para "aquela amiga" especial Kitty mostrando como se sentia incompreendida pela família, como estava confusa com a situação da invasão e perseguição dos alemães, como foi conviver com pessoas estranhas e todas as suas percepções quanto a vida de uma adolescente.
A edição de bolsa da Zahar como sempre está impecável com apresentação de Leda Cartum, nota de tradução, posfácio escrito por Laureen Nessbaum e cronologia da família Frank desde o casamento dos pais até a publicação de Querida Kitty em 2019.

Um livro necessário e de leitura obrigatória para todos para não deixar se apagar da memória todas as atrocidades cometidas naquele período e que infelizmente é o retrato imutável da crueldade humana que continua acontecendo pelo mundo nos dias de hoje por outros motivos e com outras roupagens.

5/5 estrelas

site: https://www.gataleitora.blogspot.com
comentários(0)comente



Barbara.Tomaz 29/07/2021

Sem palavras.
Esse livro se trata de uma edição do diário de Anne Frank. Não é como as outras, pois esse foi a edição que a própria Anne sonhava que as pessoas lessem sobre sua história. Sim, além de escrever seu diário, depois passou a revisar os próprios textos para serem publicados no pós guerra --essa atitude de escrever estava sendo um "sonho" comum entre algumas pessoas daquele período e sendo estimulado pelos noticiários (ex: BBC). Infelizmente, ela só conseguiu revisar até o final de março de 1944 e não pode ver a obra de suas mãos e seu sonho de ser escritora (e jornalista) ser concretizado.

O livro também possui um anexo que explica toda história por trás dessa iniciativa de traduzir e publicar essa edição em Português. E apresenta um breve comentário sobre as diferenças entre as edições do diário. Há também uma linha do tempo.

É dificil não se identificar com algum insight, frase de efeito ou opinião que Anne escreve ao longo do livro. Ao ler, parece que ela conversa conosco.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



danielly. 16/10/2021

querida kitty.
assim como "o diário de anne frank", esse livro é muito além de um romance (epistolar), é um verdadeiro registro histórico. muitas vezes se tornou uma leitura maçante, complicada e até mesmo triste, mas vale totalmente a pena.
comentários(0)comente



saoribooks0 15/12/2021

Mais no Instagram literário @saoribooks
Esse livro simplesmente conquistou meu coração de um jeito inesquecível. Por ser oriundo de um diário pessoal e narrado pela perspectiva real de Anne, nós leitores acabamos nos sentindo íntimos da protagonista, conhecendo seus sentimentos e pensamentos mais profundos.
Anne era uma menina como qualquer outra, cheia de vida, sonhos, sentimentos; era madura para sua idade e apesar de ter passado a adolescência em uma realidade completamente atípica, soube lidar com ela com muita prudência. Em meio a tantas coisas ruins acontecendo, tanto medo, preocupação e saudade, Anne soube equilibrar tudo isso, e mesmo tendo momentos de muito estresse, era alegre, divertida, falante, determinada, empática e inteligente.
Infelizmente, nem todos os moradores da Casa dos Fundos eram agradáveis como Anne, como a senhora Van Pels e o dentista Pfeffer, que mostraram-se pessoas egoístas e amarguradas. Suas atitudes me entristeceram muito, porque afetavam todos os outros moradores da casa. Por exemplo, quando Pfeffer escondia comida em seu armário e a sra. Van Pels tentava colocar Anne contra seus próprios pais, entre outras atitudes. Por causa disso, nem tudo eram flores no cotidiano das famílias, e surgiam conflitos e discussões.
Além de sermos apresentados à realidade da Casa dos Fundos, também aprendemos mais sobre (?continua no Instagram literário @saoribooks?)
comentários(0)comente



Alex.Starick 26/01/2022

É uma versão revisada pela própria Anne do "diário de Anne Frank"...É uma olhar mais interessante e maduro e passa o sentimento de uma conversa direta com Anne, pra quem já conhece o diário vale a leitura!
comentários(0)comente



Karla 28/01/2022

Aqui temos uma espécie de revisão, feita pela própria Anne, de parte de seu diário. Eu gostei muito! E cada vez mais triste e perturbador ver o quão foi injusto e cruel o que os judeus passaram.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 08/02/2022

É impressionante a qualidade da escrita, a maturidade e profundidade de uma jovem de apenas 15 anos. ?Querida Kitty? é uma ótima leitura complementar ao diário.

Fico imaginando o que ela teria escrito posteriormente se tivesse sobrevivido... pelo menos seu talento como escritora foi reconhecido mundialmente.

Uma história que todos deveriam ler!
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR