Mulher-Maravilha: Terra Morta

Mulher-Maravilha: Terra Morta Daniel Warren Johnson

Resenhas - Mulher-Maravilha: Terra Morta

RenanDuarte 09/06/2021

"Até os deuses estão quebrados por dentro"
Mulher Maravilha + Mad Max + Alien + Game Of Thrones...
Uma HQ impressionante que mistura de muitos gêneros:
terror, fantasia, super-heróis e ficção científica/pós-apocalíptica.
Em um futuro pós-apocaliptico, numa terra devastada e cheia de monstros horríveis, uma Diana enfraquecida, perdida e sem memória busca reencontrar a si mesma e seu propósito na Terra e junto a humanidade (ou ao que sobrou dela).
Um narrativa (e arte) sombria, dinâmica, emocionate e épica.
(É do selo DC Black label, então é algo menos infantil)

Pri Bello 30/05/2021

A maior das heroínas fracassou
Uma reflexão sobre o limite dos valores da Mulher-maravilha, a força de suas origens e sua conexão com a terra do patriarcado. O que aprenderá Diana depois que tudo isso morre?
Terra Morta traz um heroína desiludida da justiça, desnorteada pela verdade e com o coração destroçado por quem amava.

@onebookguy 28/02/2022

Belo roteiro!
Bem surpreendente essa história, acredito que poderia ser um filme bem bacana em um futuro breve, quando os filmes de super heróis amadurecerem um pouco mais.

Em relação a hq, o ritmo se destaca, além dos belos desenhos e os plots, valeu demais a compra, aind amais em promoção, recomendo!
Cristiano.Cruz 11/05/2022minha estante
Em promoção é muito melhor, e até mesmo a única maneira de adquirir títulos como este, infeliz.

Digo: infelizmente.

plucas2003 26/04/2022

Sensacional
A história é muito bem construída e mantém os mistérios do começo até o final, além dos plot-twists. Eu amei o jeito como o Superman e o Batman foram inseridos na história.
Muito bom mesmo.

Secco 27/08/2021

MULHER-MARAVILHA DE VERDADE
Após séculos a humanidade está devastada, praticamente um vazio nuclear, tudo deve-se a um evento sem muito conhecimento para os que sobrevivem, chamado de GRANDE FOGO.
Algum sobreviventes em busca de suprimentos para a última cidade humana, acabam encontrando aberrações que agora vagam pela terra com uma fome insaciável, ao serem atacados, em fuga, encontram alguém que os salva, DIANA, conhecida antigamente por ser a Mulher-Maravilha, despertando de um sono profundo.

"O que houve com a terra?"

Tentando entender e descobrir os segredos desta TERRA MORTA.
Ajudando este sobreviventes até o fim.

"Mesmo que seja seu último dia ... ... eu estarei ao seu lado até o fim."

A arte de Daniel Warren Johnson (@danielwarrenart) diferenciada do mainstream, notoriamente influenciada pelo jeito de contar histórias em quadrinhos no Japão (mangá), vem com muito dinamismo e fluidez, parecendo realmente estarem em movimentos, sendo também o autor desta história. Com a colaboração de Mike Spicer (coloridas) e Rus Wooton (letrista), nós levam a uma aventura pós apocalíptica, intrigante e memorável, mostrando qual é o verdadeiro perigo a humanidade, o que pode realmente nos exterminar.

Cristiano.Cruz 11/05/2022

Nova Graphic Novel?
Tudo neste título da Mulher-Maravilha remete as antigas graphic novels publicadas pela editora Abril.
Temas mais adultos, mesmo quando se tratava dos tradicionais super-heróis norte americanos, tramas mais densas e desenhos no mínimo diferenciados, para não dizer inovadores. Tudo isso em um formato magazine, o que já direcionava a obra para um público mais adulto, ávido por sair da costumeira bolha.
Mas nada disso conduz, necessariamente, a um boa estória. A trama é arrastada e mesmo tendo poucas páginas, sonolento.

Alex 28/12/2021

E se a mulher maravilha acordasse num mundo pós-apocalíptico?
Diana acorda na batcaverna num mundo que ela não reconhece, destruído por uma misteriosa catástrofe. Nessa aventura bastante instigante, Diana precisa descobrir o que aconteceu com o planeta e como ela foi parar na batcaverna... onde estão Batman, Superman e outros heróis? Ao sair da batcaverna ela precisa confrontar a realidade e buscar a verdade tal como na alegoria da caverna de Platão. Simplesmente genial essa nova abordagem, explorando problemáticas urgentes do nosso mundo contemporâneo, ou seja, além de ser uma história envolvente pelos mistérios, também consegue fazer críticas em relação ao que o nosso mundo está enfrentando.

Welington Souza 19/09/2021

Vale muito a pena ler esse quadrinho! Tem boas reviravoltas e belas cenas de ação! Gostei também que as coisas são bem explicadas! Li de uma só vez!

Fernando 12/01/2022

A humanidade de uma deusa
Diana desperta em um mundo totalmente destruído, e um remanescente maltrapilho da humanidade sobrevive em meio ao perigo de feras e a maldade dos seus semelhantes.

Na grande reviravolta que a trama nos apresenta, algumas soluções me pareceram ?deus ex-machina? (algo comum em histórias apocalípticas como essa), mas nada que atrapalhe a diversão e a história.

A arte combina com o caos e corrupção deste mundo, mas não é a minha preferida. No entanto, achei interessantes o uso das onomatopeias, me lembrando do tradicional recurso narrativo das HQs.

Alexandre Melo @livroegeek 18/05/2022

empolgante, distópica e massavéia boa demais!
Desde que soube do lançamento de Mulher Maravilha: Terra Morta, fiquei empolgado em ler a primeira história da amazona pelo selo Black Label - que eu adoro.
Aqui, vemos Diana ser despertada de uma câmara criogênica na batcaverna em futuro pessimista que o roteirista Daniel Johnson imaginou, onde o mundo está devastado, e apenas um pequeno grupo sobrevivente de seres humanos resiste a uma autoridade tirânica, numa terra morta pós guerra nuclar e do famigerado grande fogo - não há super heróis vivos.

A princesa amazona então parte com eles em busca das respostas para como a situação chegou a este ponto.
A arte de Mike Spicer impressiona por seu aspecto sujo e cores escuras, combinando bem com a trama.
É uma empolgante história distópica, repleta de "massaveísmos" e surpresas a cada virada de página. Sim, se lê numa sentada, devido ao frenesi dos acontecimentos e isso nesse caso é muito bom.

Talvez o pecado da trama seja explicação da motivação do grande fogo, que achei simplista, e não condizente com o que conheço sobre a Mulher Maravilha, mas isso deixo pra você mesmo tirar suas conclusões quando ler.

No geral, pesando tudo, achei que valeu a pena. Não espere um clássico moderno, mas uma boa história, com uma belíssima arte e um "oh" a cada página.

site: https://www.instagram.com/p/CQ64uf1r0wd/?utm_source=ig_web_copy_link

Marcelo Henrique 06/06/2022

Não curti!
Me prometeram um quadrinho ?massaveio? de qualidade e me entregarem um troço ruim! Eu vejo mais uma história de origem desses heróis que já conhecemos tantos e me pergunto: qual o motivo disso aqui existir? Traz o que de novo? E de verdade, não tem nenhum aspecto dessa versão da Mulher Maravilha que eu gostei, amigos.

E vocês? Já leram? Curtiram? Comentem aí embaixo!