O Colecionador de Segredos

O Colecionador de Segredos Marcia Cristina Silva...

Resenhas - O Colecionador de Segredos

Gláucia 19/05/2019

O Colecionador de Segredos - Marcia Cristina Silva e André Neves
O livro é muito lindo e traz uma bela mensagem. Na cidade onde se passa a história existe uma tradição: quando a pessoa completa 12 anos tem que escolher algo que irá colecionar por sua vida afora. O pai de Beto por exemplo escolhe colecionar preocupações e sua mãe, medos. E ele? O que escolherá?
As ilustrações são lindas, do mesmo autor do também maravilhoso “A Caligrafia de Dona Sofia". O único porém é o título, que já revela qual será a escolha do garoto estragando um pouco a surpresa.

Ana Carolina 18/09/2012

O Colecionador de Segredos
Eu adorei esse livro ! É um livro de poucas páginas, mas que nos faz repensar a vida. Ele tem uma mensagem muito bonita! Diz que para chegarmos à felicidade, devemos esquecer os nossos medos e as nossas preocupações e acreditar em nossos sonhos e ter coragem para realizá-los. Diz também, que na vida dinheiro não é tudo.

O livro retrata a história de Beto, um menino que está prestes a completar seus 12 anos. Em seu país, existe uma lei para que todas as pessoas a partir dessa idade, comecem a colecionar coisas. Seu aniversário estava próximo e ele não sabia o que colecionar. Seu pai colecionava preocupações. Sua mãe, medos. E sua vizinha Margarida, colecionava lembranças. Beto havia ganhado de seu pai um cofre. Tudo que o menino achasse importante para o seu futuro, deveria guardar lá dentro. E assim ele fez.

O fim da história você só vai saber lendo ! :)

Amei e recomendo!

Raquel 18/09/2012minha estante
Eu também adoro! Que bom que você gostou! Vou enviar sua resenha pra autora. Pode?

Ana Carolina 19/09/2012minha estante
Claro que sim !!

pepe 19/06/2011

colecionador de segredos
O livro fala de um garoto chamado Beto que assim solitário resolveu em pensar em alguma coisa que achava que ele era bom como colecionar segredos de todos seus amigos privados,não brincava,não mexia no computador,apenas ficava quieto navegando em seus segredos!!!!