E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie

Resenhas -

Lorrainy 23/03/2024

De 10 soldadinhos de chumbo não sobrou nenhum
Poxa, "E não sobrou nenhum" é um livro que mexe com a gente de um jeito que fica difícil explicar. A Agatha Christie, mestra do suspense, nos leva para uma ilha misteriosa onde um grupo de pessoas é convidado para passar um tempo, mas aí começam a acontecer coisas bem estranhas. E o mais louco é que essas pessoas vão morrendo uma por uma, sem que ninguém saiba quem é o assassino.

A atmosfera de mistério e tensão que a Agatha cria é simplesmente incrível, mano. Você fica ali, virando as páginas, tentando juntar as pistas e descobrir quem é o culpado, mas ela joga uns plot twists que te deixam de queixo caído. É aquele tipo de livro que você começa a ler e não consegue largar até saber como tudo termina.

E o mais legal é que cada personagem tem sua própria bagagem, seus segredos e seus dilemas. A gente vai conhecendo cada um deles aos poucos, e começa a desconfiar de todo mundo. É uma viagem sinistra, mas ao mesmo tempo fascinante. Você fica ali, tentando desvendar o mistério junto com os personagens, e quando menos espera, a Agatha vira tudo de cabeça para baixo.

A forma como ela amarra todas as pontas soltas no final é genial. É aquele momento em que você fica tipo "Uau! Como eu não percebi isso antes?". Ela te conduz por um labirinto de pistas falsas e verdades ocultas até chegar no desfecho surpreendente.

"E não sobrou nenhum" é um daqueles livros que te fazem repensar tudo o que você achava que sabia. É um mergulho no desconhecido, uma montanha-russa de emoções e um convite para testar sua perspicácia. Se você curte um bom suspense com reviravoltas alucinantes, esse livro é pra você!

Dara65 20/03/2024

Jogos de Murder Mystery Dinner e uma reviravolta
São tantos personagens e tanta ação, que talvez o estilo do livro assuste quem nunca leu a autora ou o estilo. Mas é como ler uma novelização de jogos de assassinato. É divertido! A partir da terceira morte, a história flui super bem. O desafio é você descobrir o assassino entre os dez, e o divertido é saber que o assassino é sádico ao usar a rima infantil dos 10 soldadinhos. Sempre leia com isso em mente e você pode até descobrir os próximos a morrer! O livro é cativante, o que torna fácil de ler, uma coisa que eu não esperava. O final é a melhor parte, sem dúvida. Faz o livro todo valer a pena, é incrível. Obrigada ao meu Clube de Leitura ???

Marghani 29/02/2024

Sua fama tem sentido
Um dos melhores da Agatha, com certeza.
Pelo fato de nn ter um dos famosos personagens da autora, foi meio difícil de acompanhar a introdução dos demais.
No geral o plot foi muito bom, porém eu tive a impressão doq aconteceu.

Guilherme548 23/01/2024

"Mas nenhum artista, agora percebo, pode sentir-se satisfeito apenas com a arte. Há um desejo natural de reconhecimento e atenção pública, um anseio que, de tão ardente, é irrefutável"

mylle 08/10/2023

Primeira experiência lendo Agatha Christie e eu AMEI!!
Em nenhum momento suspeitei do verdadeiro assassino.
fefzamss 08/10/2023minha estante
O plot desse livro é perfeito

Estela Fernandes 20/05/2023

Genial!
Uau, que livro foi esse??? Agora eu entendo porque ele é tão exaltado.
Acho que só não surtei no começo da história porque ainda estava entendendo os personagens e eles estavam sendo apresentados, mas de resto não teve um momento em que minha cabeça não ficou se matando para conseguir adivinhar o que iria acontecer.
Essa é uma história que a cada morte que vai acontecendo você desconfia de todos, sempre uma nova pessoa entra na mira e depois ela sai como se fosse loucura ter pensado nela como suspeito haha na metade do livro eu tinha dois palpites, chegou nas últimas três pessoas e eles já nem estavam mais entre elas, o que me fez ficar em um fervilhão de pensamentos de quem seria o culpado entre os últimos, até que me chega o epílogo e eu descubro que se eu achava que não tinha como ficar mais chocada, Agatha Christie me mostrou que tem sim.
A única palavra possível para esse livro é: GENIAL. Não sabia muito o que esperar dele e acabou que se tornou um favorito, tanto entre os livros da Agatha que já li quanto da minha vida de leitora.

angelina 23/04/2023

?Dez soldadinhos saem para jantar??
Definitivamente a leitura que fiz para a escola que eu mais gostei! sou muito fã de suspenses, nessa história você se sente como um detetive, o que eu particularmente adoro. embora eu tenha gostado bastante, tenho algumas observações: não achei os personagens cativantes e não consegui me apegar muito a nenhum (além de serem meio sem sal, ainda foram burrinhos em alguns momentos kkkkkk); a história começou muito confusa, a autora ia cuspindo personagens, o que me deixou perdidinha; fiquei curiosa durante todo o livro, mas senti que a leitura teve vários ?picos?, sendo a maior parte bem lenta e até chegou a ser meio repetitiva (não fiquei com aquela emoção de estar lendo suspense sabe?) e apenas do meio pro final que eu fiquei vidrada na leitura mesmo (aí sim a parada ficou tensa e comecei a sentir aquele clássico friozinho na barriga); a história em si é bem irreal, o tipo de coisa que nunca aconteceria de verdade, mas a premissa do poema e tals é interessante; sobre o plot twist: foi perfeito? não, porém não deixa de ser muito bom. ele foi muito bem pensado e arquitetado, não temos muitas pistas durante a leitura de quem seria, mas acredito que da para adivinhar até com facilidade se refletir por um tempo (não que eu tenha adivinhado kkkkk). achei incrível, mas convenhamos que não foi extremamente engenhoso, o motivo e grande parte da forma chegou até a ser óbvio. mesmo assim, fiquei chocada quando tudo foi revelado, parecia que eu estava dentro da cabeça da pessoa, tudo começou a fazer muito sentido, a forma como foi explicado foi fantástica? enfim, eu só conseguia pensar ?uau?. ainda não sei muito bem o que pensar, eu gostei, mas ao mesmo tempo não gostei kkkkk. não me levem a mal, eu achei o livro bom, sim kkkkkk só pensei que seria legal ressaltar esses pontos. mesmo com seus defeitos, é super divertido (e tenso), a escrita me surpreendeu positivamente e a ambientação é maravilhosa, foi meu primeiro de muitos livros da agatha! hablei, hablei, hablei, mas acho que não consegui transparecer tudo que eu achei sobre essa história kkkkkkk acontece

LAvia 23/04/2023minha estante
Obrigado, talvez eu leia, por essas semanas que vem???

angelina 23/04/2023minha estante
boaa, recomendo bastante!

Matheus 23/04/2023minha estante
VC LEU ESSE LIVRO PRA ESCOLA????? Mdssss meu sonho

angelina 23/04/2023minha estante
tb fiquei mto surpresa kkkkkkk mas já tive q ler tanto livro ruim pra chegar nesse, vc nem imagina kkkkk

AmadoThriller 31/03/2023

Esse foi livro da Agatha que mais gostei até agora, não li muitas obras da autora, mas esse conseguiu prender minha atenção para lê-lo em 2 dias. Não gosto dessa mania da autora em usar o primeiro nome dos personagens em alguns momentos e depois o sobrenome em outros, fica bem confuso e isso também me incomodou nesse livro, sem contar que sempre são nomes difíceis. A história em si foi boa, gostei da correlação com o poema dos soldadinhos e o tema de ilhas isoladas sempre me chama a atenção. O final foi bem inesperado, pra falar a verdade eu nem sabia de quem desconfiar, eu achava que havia mais algum personagem oculto escondido na ilha, foi bem criativo.

Rafaazbooks 17/03/2023

E não sobrou nenhum
Esse livro é maravilhosooo. Li ele em 4 dias!!! É super devorável, a história me prendeu do começo ao fim. Ao final do livro, me surpreendi muito, mesmo antes, quando "previ" que algumas coisas iriam acontecer, e por isso da meia estrela a menos. Primeiro livro que leio da Agatha Christie, e sinceramente, com certeza vou ler mais. Amei a escrita. Recomendo muitoooo! Por favor, leiam que não irão se arrepender!!!

Mick_05 07/02/2023

Mistério do começo ao fim
Esse livro na verdade foi uma releitura, eu li a primeira vez a muitos anos então não me lembrava de quase nada, apenas da sensação de ter gostado muito e o livro conseguiu me surpreender novamente.
É livro muito fácil de ser lido, tanto pela escrita fluida, os mistérios e pela divisão de capítulos.
Um pouco antes de eu ler vi uns comentários sobre a autora e os personagens dela serem racistas, mas eu já tinha comprado o livro então fui ler né, e pelo menos nesse livro eu não percebi nada racista, além daquela velha chata e preconceituosa.

Victoria 24/01/2023

A parte boa de eu ter uma péssima memória é que pude reler este livro sem nenhum"spoiler" já que tinha me esquecido do final, e minha nossa é impressionante como eu amei ele novamente, Agatha Christie nunca falha em me entreter e me grudar ao livro até o fim.

Ivine 03/01/2023

Surpreendente
Narrativa impecável que prende o leitor! Não conseguia parar de ler enquanto o mistério não fosse resolvido.

Mariana.Marcomini 03/01/2023

Foi um livro que demorou a prender meu interesse, acredito que por ter muitos nomes e informações, tanto que ao me familiarizar e chegar na metade, li bem rápido. No entanto, é um suspense muito bem construído e as mortes são orquestradas de modo que nos faz devorar rapidamente os capítulos, visto que todos os personagens são suspeitos. Além disso, não achei o final tão previsível como falam? dá para desconfiar ao decorrer do livro, mas depois de alguns acontecimentos deixa de ser óbvio.