E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie

Resenhas -

Cafeína 24/08/2022

Muito divertido, com todos os seus clichês e defeitos
O que mais me fascina nesses romances da Agatha, são o quanto eles conseguem proporcionar uma leitura ativa, como ela te põe para investigar a situação, desconfiando de cada alma (ainda) viva, desde a primeira página, que apesar de não estar apresentando nada demais, são espreitadas pela iminência do assassinato, não te deixando folgar um segundo.

Começando pela premissa, que por si só é um absurdo a parte e já pôs sob o chão a minha suspensão da descrença. Partindo daí, os clichês, arquétipos saturados e as esquisitices foram fáceis de engolir, o que tornou a leitura tão agradável, já que o livro é rápido, manteve a dúvida até o final e a autora sabe o que você está esperando e fica o tempo inteiro brincando com essa expectativa.
O final? achei no mínimo uma baita deselegância a maneira como tudo é exposto, além disso, o ?vilão? me pareceu uma escolha pouco justificável: meio aleatória, como se não houvesse suficientes pistas durante a obra.
Há alguns suspiros de desenvolvimento de alguns desses cadáveres ambulantes que não se mostra a que veio, mas, ainda assim, eles são muito bem caracterizados, de modo que logo breve você já tem em mente cada membro do elenco.
Uma boa obra, super envolvente daquele jeito que a Agatha sabe fazer, não conseguiria não me divertir, apesar das imperfeições. O melhor que li dela até agora, junto com o assassinato no expresso oriente
Paloma.Nobre 24/08/2022minha estante
Achei esse bem parado.... Sempre recomendo Os crimes ABC (pra mim o melhor)

Juju 08/07/2021

O livro é bom, mas não sei se eu gostei tanto. Ok que o final poderia ser um pouco previsível mas seila, achei que fosse ser diferente... enfim, a leitura é legal e eu diria que vale a pena dar uma chance
Nalia.Resplandes 08/07/2021minha estante
Nossa, eu sou completamente loucas pelos livros da Agatha Christie ??

mylle 08/10/2023

Primeira experiência lendo Agatha Christie e eu AMEI!!
Em nenhum momento suspeitei do verdadeiro assassino.
ffé 08/10/2023minha estante
O plot desse livro é perfeito

Ybooks 19/01/2022

Que final foi esse?
É o primeiro livro desse gênero que eu leio, e posso dizer que amei completamente. Tentei ficar atenta as pistas, tentei achar o culpado quando ele estava bem na minha cara, sempre quis ler algo dessa autora e pretendo ler mais. Esse final foi inesperado, mas satisfatório, fiquei com medo em algumas partes, mas valeu super a pena terminar essa leitura em um dia.

Karina.Lima 26/04/2021

Fascinada (mais uma vez)
Agatha Christie, mais uma vez, soube como usar maravilhosamente bem as palavras, mantendo o leitor literalmente fascinado. Um misto de suspense e medo difícil de abandonar até tudo estar desvendado.
Mariana 27/04/2021minha estante
Grande escritora, me fez amar suspense e investigação...me influenciou tanto até na profissão ?

AmadoThriller 31/03/2023

Esse foi livro da Agatha que mais gostei até agora, não li muitas obras da autora, mas esse conseguiu prender minha atenção para lê-lo em 2 dias. Não gosto dessa mania da autora em usar o primeiro nome dos personagens em alguns momentos e depois o sobrenome em outros, fica bem confuso e isso também me incomodou nesse livro, sem contar que sempre são nomes difíceis. A história em si foi boa, gostei da correlação com o poema dos soldadinhos e o tema de ilhas isoladas sempre me chama a atenção. O final foi bem inesperado, pra falar a verdade eu nem sabia de quem desconfiar, eu achava que havia mais algum personagem oculto escondido na ilha, foi bem criativo.

Maah.Fischer 29/04/2022

Uma ótima leitura
Como sempre Agatha nos deixando intrigados, não tenho muito o que falar pq amo os livros dela, sempre me surpreendo com os assasinado e nesse não foi diferente não esperava aquele final, foi incrível!!!

Carolini21 11/11/2021

Construção da história é fantástica, personagens bem trabalhados (uma marca registrada da Agatha). A trama prende, envolve e nos dá a sensação de estar sempre sendo feitos de trouxa. Rs

Confesso que gostei mais do plot final do "Assassinato no expresso oriente", porém gostei mais de como a história foi construída neste livro aqui.

Perfeito, já quero ler todos os demais livros da autora!

Sayonara.Santos 09/11/2022

Eu amo a forma com que a Agatha Christie envolve o leitor, nos instiga a entrar na trama, criar teorias sobre "quem é o assassino?", "Por que motivo essa pessoa e não aquela outra?"... Iniciei a leitura e fui até determinada página com todas as evidências apontadas para que um determinado personagem fosse o assassino, daí ele "morre" e minha teoria cai por terra me deixando na mesma dúvida que os investigadores (E então, quem foi?), nisso vem o final e a minha teoria já deixada pra trás é então confirmada. A genialidade de Agatha me fascina, a forma com que escreve, como a história é construída. Sou fã de carteirinha ?
P.S.: Só lendo pra compartilhar desses sentimentos, sem spoilers haha.

Jessica852 28/12/2022

Nada me preparou para o que ele tem,
estava esperando um romance policial típico da Agatha: Assassinato, um detetive, investigação, lá pro meio mais uma pessoa morre, e pronto: solução. Não é o que há aqui.

LER ETERNO PRAZER 29/12/2021

"E Não sobrou nenhum" foi publicado em 1939 e ainda segue conquistando até hoje muitos leitores. Primeiramente o conhecemos com o título de "O caso do dez negrinhos" e depois houve uma mudança para "E não sobrou nenhum" nessa edição que li. Esse livro é considerado o mais famoso de sua carreira e um detalhe interessante é que neste não vamos encontrar seu grande personagem, que protagoniza vários outro já publicados, Hercule Poirot, mas temos aqui presentes, como não poderia ser diferente em suas obras, muitos suspense e mistério.
Nossa história tem início com a apresentação de dez personagens que aparentemente não possuem nada em comum e nenhuma conexão entre si, aliás, são bem diferentes um do outro. A trama em si inicia quando todas essas figuras são convidadas para passar alguns dias na" Ilha do Soldado", a convite de um anfitrião muito peculiar, que não aparece em momento algum. Por algum motivo que somente Agatha Christie poderia nos explicar, as dez personagens aceitam o convite, mas o que eles encontram em seus quartos é o que sustenta e desenvolve a história.
Em seus quartos há um poema chamado ?E não sobrou nenhum?, assim como chama o livro, o qual conta a história de dez soldados (como o nome da ilha!) que foram morrendo um a um nas mais diversas condições. Além disso, para deixar a coisa mais interessante, na sala de estar da casa há um tabuleiro com dez soldadinhos de porcelana.
Contribuindo para o aumento do mistério, na primeira noite todos escutam por um sistema de áudio instalado na casa, acusações contra TODOS os hóspedes! Somando-se ao fato de seu anfitrião nunca dar às caras na casa. E esse é o pontapé inicial que Agatha Christie, a Rainha do Crime, utiliza para que uma onda de inseguranças e medos tome conta de todos os personagens.
Após ouvirem esse audio todos os hóspedes começam a ficar cada vez mais com medo e individualistas, acreditando que todos ali seriam possíveis dos crimes que foram denunciados, e assim, viram-se uns contra os outros. Esse individualismo só facilita o trabalho do assassino em matar um a um conforme o poema descreve, deixando todos ainda mais aterrorizados e pensando a todo momento ?Quem será o próximo?? ?Serei eu??. Além de todo o terror instaurado na casa por essas ações, cada vez que um personagem morre, um soldado de porcelana desaparece, deixando cada componente do grupo de hóspedes da casa cada vez mais aterrorizados de pavor de a qualquer momento ser o próximo a morrer.
E cada um que morre, lógico, é menos um suspeito, o círculo vai se fechando e claro Agatha Christhie vai nos preparando para um desfecho que irá lhe surpreender.
Eu particularmente fiquei muito surpreso, pois o caminho que seguia não chegou nem perto do desfecho dado por nossa dama do suspense.

Lorrainy 23/03/2024

De 10 soldadinhos de chumbo não sobrou nenhum
Poxa, "E não sobrou nenhum" é um livro que mexe com a gente de um jeito que fica difícil explicar. A Agatha Christie, mestra do suspense, nos leva para uma ilha misteriosa onde um grupo de pessoas é convidado para passar um tempo, mas aí começam a acontecer coisas bem estranhas. E o mais louco é que essas pessoas vão morrendo uma por uma, sem que ninguém saiba quem é o assassino.

A atmosfera de mistério e tensão que a Agatha cria é simplesmente incrível, mano. Você fica ali, virando as páginas, tentando juntar as pistas e descobrir quem é o culpado, mas ela joga uns plot twists que te deixam de queixo caído. É aquele tipo de livro que você começa a ler e não consegue largar até saber como tudo termina.

E o mais legal é que cada personagem tem sua própria bagagem, seus segredos e seus dilemas. A gente vai conhecendo cada um deles aos poucos, e começa a desconfiar de todo mundo. É uma viagem sinistra, mas ao mesmo tempo fascinante. Você fica ali, tentando desvendar o mistério junto com os personagens, e quando menos espera, a Agatha vira tudo de cabeça para baixo.

A forma como ela amarra todas as pontas soltas no final é genial. É aquele momento em que você fica tipo "Uau! Como eu não percebi isso antes?". Ela te conduz por um labirinto de pistas falsas e verdades ocultas até chegar no desfecho surpreendente.

"E não sobrou nenhum" é um daqueles livros que te fazem repensar tudo o que você achava que sabia. É um mergulho no desconhecido, uma montanha-russa de emoções e um convite para testar sua perspicácia. Se você curte um bom suspense com reviravoltas alucinantes, esse livro é pra você!

mel 28/05/2022

Livro de suspensa e romance policial maravilhosos, a história não deixa nenhuma lacuna e mostra a genialidade a autora e sempre com um fim inesperado.

Lylyzinha 05/06/2022

Uau
Nem sei tanto q dizer na vdd, só q eu amei kkkkkk sério

Me prendeu desde o começo, vale muito a pena, a ambientação vale a pena, as suspeitas q a gente cria, o modo como o livro te instiga a cria teorias q analisar as pessoasnpra ver quem está por trás disso.... Sério é uma experiência maravilhosa ! Eu amei aquela ponta de medo q o livro te dá pelo jeito q as coisas acontecem e como são contadas, é sensacional.

Esse livro me fez perceber uma coisa nos livros da Agatha. A grande questão, as vezes, nao é exatamente QUEM ta cometendo o assassinato. A surpresa nos livros da Agatha, nao precisa ser necessariamente nessa descoberta. A surpresa tá em COMO e POR QUE a pessoa decide fazer isso, e eu acho isso sensacional. Pq em todos os livros, a Agatha sempre arrasa em criar uma história e uma justificativa do porque a pessoa decidiu fazer, como que a pessoa planejou tudo isso.... A Agatha faz a gente entrar na cabeça da pessoa e saber o que se passa em sua mente, e isso é MA RA VI LHO SO ! SÉRIO ! mesmo se na hora nao é narrado pelo ponto de vista do autor do crime, e sim por outra pessoas, a explicação q a Agatha dá pra gente, é sempre boa pq é original, é algo super fora de tudo q a gente ja viu, sempre é algo super diferente e doidão. Acho q esse é o ponto alto desse livro, principalmente.

A única coisa q eu acho q ficou sendo um furo na história, foi a explicação do porquê a pessoa (no caso, o assassino) decidiu escolher tal nome pra se passar qndo foi convidar o outro. Eu sei, parece confuso essa questão, mas eu nao vou me aprofundar tanto pq pode ser spoiler, entao vai ficar desse jeito mesmo kkkk talvez, quem ja leu, possa entender o q quero dizer.

De resto..... Nada mais a dizer, apenas leiam ! É perfeito.