Menina má

Menina má William March

Resenhas -

Diário da Arte 08/06/2024

Final decepcionante
Menina má: bom de inicio quero dizer que esse livro é meio pesado, então se você é sensível com histórias de psicopatas, não leia ele? falando da história, muitos casos de psicopatas assassinos que a gente conhece são de pessoas adultas e as vezes alguns casos de adolescentes, nunca que passa na nossa cabeça que uma criança seja capaz de algo cruel, quer dizer até lermos esse livro, pois é pessoal, uma menininha educada, esperta, de 8 anos seria possível cometer um assassinato? Esse livro, mostra que sim, é possível, para vocês entenderem a história vou contar um fato que só é revelado na metade do livro, antes da família Penmark se mudar para uma nova cidade, eles moravam em uma outra onde sua única filha, Rhoda, de 8 anos ficava com uma senhora de idade, em um determinado dia, essa senhora caiu da escada e morreu, a família da menina não foi chamada para o velorio e a família da senhora parou de falar com a família da menina, até ai tudo bem, foi acidente, a família da menina se mudou de cidade e a menina começou estudar numa escola bem reconhecida no local, a menina era um amor todos a amavam e ela parecia ser bem madura para sua idade, porém um dia teve um concurso de caligrafia na escola e a menina treinou muito para ganhar, mas ela acabou perdendo para um garotinho e ela achou isso muito injusto, então teve um piquenique e teve outro acidente e o garotinho que ganhou o concurso, morreu, ai as coisas começam a ficar estranhas, pois a menina age como se não fosse nada demais e a escola expulsa ela, sua mãe começa a estranhar tudo isso e desconfiada começa a pesquisar sobre crianças assassinas e bom que procura acha, a mãe da menina descobriu muita coisa, principalmente que ela era filha de uma psicopata e que seus genes podem ter passados para sua filha, mas apesar das descobertas ela não tinha certeza se sua filha era uma assassina, até um dia que Rhoda tenta por fogo no funcionário do prédio, com isso a mãe de Rhoda vai tirar satisfação com a menina, e a mesma confessa que matou o garotinho e senhora da outra cidade, a mãe dela fica sem chão, sem saber o que fazer, ela não pode deixar a filha cometer mais assassinatos, mas ela tambem não pode entregar a menina, então ela tem a ideia de matar a filha com remedios e depois se matar? bom é aqui que eu deixo vocês curiosos, pois o final é surpreendente e na minha opinião, decepcionante, mas e ai, será que a mãe dela consegue cometer esse crime?

Ianara.Nascimento 23/04/2024

Menina má
Uma pergunta que eu fiz quando acabei este livro foi " O que se passa na cabeça das crianças?". Geralmente pensamos que eles só tenham pensamentos bons, isto é nítido, pois a maioria dos seres humanos não pensariam que seres tão novos fossem capaz de pensar em tamanha atrocidade como matar uma pessoa. Contudo, o livro " Menina má " retrata de uma forma diferenciada o comportamento de uma jovem menina psicopata chamada Rhoda, e as pessoas ao seu redor, principalmente a sua mãe, Cristine. O mais instigante da história é tentar saber o que mãe da menina vai fazer quando descobre o que a sua filha realmente é, mesmo que seja um pouco óbvio. E o mais incrível de tudo isso é o fato de Rhoda mentir tão bem e saber analisar o que cada pessoa espera o que ela faça, mesmo que a menina não tenha sentimentos, isto é sensacional!

De todo a estória, o que me chateou foi que o pai da menina só veio ter uma aparição relevante no final ,isto deixou muito a desejar. E que final revoltante foi aquele?! Eu me apeguei muito a Cristine e fiquei extremamente chateada com o que aconteceu com ela. Se ela tivesse falado pra alguém o que estava acontecendo...
LuanaCamilly 23/04/2024minha estante
Razo. Em um dia devorou o livro mas eu precisaria de dois.

LuanaCamilly 23/04/2024minha estante
Ótima resenha! Amei

Tovar 18/12/2023

Menina Do Inferno
Livro muito bom, mas que demora bastante a engrenar. O final é interessante, mas pode decepcionar um pouco alguns leitores. Ficou um gosto meio agridoce, sabe?

No geral a experiência foi bem interessante.

Annagavinho 03/07/2023

Então, virando-se para Kenneth, como se reprovasse sua dor, ela disse: “Não se desespere, Sr. Penmark, não vá se tornar uma pessoa amargurada. Nem sempre entendemos as ações de Deus, mas precisamos aceitá-las. Pelo menos, Rhoda foi poupada. Você ainda pode agradecer a Ele por poder ficar com Rhoda.....

Se o filme de 1956 seguisse o livro fielmente seria ótimo, já o remake da de 10 a 0 no filme original.
Porém o melhor sem sombra de dúvidas continua sendo o livro. E convenhamos de The bad seed (A semente do mal) ser traduzido para Tara Maldita é horrível, o nome da protagonista não é Tara, ninguém se chama assim, é uma genética maldita, amaldiçoada, mas com o nome em Br fica parecendo um filme adulto +18, e não que aborda temas sérios.

Gabriela 19/06/2022

Bom mas lento
A história é legal mas achei uma.leitura lenta, muito mais focada na avó da menina do que nela mesma. O filme acaba sendo melhor por focar mais na menina e ter mais maldades da parte dela.

cams 13/03/2022

INCRÍVEL!!!!! o final>>>>>
não vai ter, mas pensar na possibilidade de uma continuação me faz colapsarrrrrrr. recomendo muito, bom demais

Carina 29/04/2021

Intrigante
Um suspense MUITO interessante e bem construído e que mostra a realidade do início e as raizes de serial killers.
O começo do livro é meio parado mas depois da metade tudo fica muito muito interessante e instigante.
Adorei a leitura e recomendo muito para quem curte estudar ou conhecer mais sobre a mente humana e afins.