Menina má

Menina má William March

Resenhas -

Annagavinho 03/07/2023

Então, virando-se para Kenneth, como se reprovasse sua dor, ela disse: “Não se desespere, Sr. Penmark, não vá se tornar uma pessoa amargurada. Nem sempre entendemos as ações de Deus, mas precisamos aceitá-las. Pelo menos, Rhoda foi poupada. Você ainda pode agradecer a Ele por poder ficar com Rhoda.....

Se o filme de 1956 seguisse o livro fielmente seria ótimo, já o remake da de 10 a 0 no filme original.
Porém o melhor sem sombra de dúvidas continua sendo o livro. E convenhamos de The bad seed (A semente do mal) ser traduzido para Tara Maldita é horrível, o nome da protagonista não é Tara, ninguém se chama assim, é uma genética maldita, amaldiçoada, mas com o nome em Br fica parecendo um filme adulto +18, e não que aborda temas sérios.

Ianara.Nascimento 23/04/2024

Menina má
Uma pergunta que eu fiz quando acabei este livro foi " O que se passa na cabeça das crianças?". Geralmente pensamos que eles só tenham pensamentos bons, isto é nítido, pois a maioria dos seres humanos não pensariam que seres tão novos fossem capaz de pensar em tamanha atrocidade como matar uma pessoa. Contudo, o livro " Menina má " retrata de uma forma diferenciada o comportamento de uma jovem menina psicopata chamada Rhoda, e as pessoas ao seu redor, principalmente a sua mãe, Cristine. O mais instigante da história é tentar saber o que mãe da menina vai fazer quando descobre o que a sua filha realmente é, mesmo que seja um pouco óbvio. E o mais incrível de tudo isso é o fato de Rhoda mentir tão bem e saber analisar o que cada pessoa espera o que ela faça, mesmo que a menina não tenha sentimentos, isto é sensacional!

De todo a estória, o que me chateou foi que o pai da menina só veio ter uma aparição relevante no final ,isto deixou muito a desejar. E que final revoltante foi aquele?! Eu me apeguei muito a Cristine e fiquei extremamente chateada com o que aconteceu com ela. Se ela tivesse falado pra alguém o que estava acontecendo...
LuanaCamilly 23/04/2024minha estante
Razo. Em um dia devorou o livro mas eu precisaria de dois.

LuanaCamilly 23/04/2024minha estante
Ótima resenha! Amei

Carina 29/04/2021

Intrigante
Um suspense MUITO interessante e bem construído e que mostra a realidade do início e as raizes de serial killers.
O começo do livro é meio parado mas depois da metade tudo fica muito muito interessante e instigante.
Adorei a leitura e recomendo muito para quem curte estudar ou conhecer mais sobre a mente humana e afins.

Gabriela 19/06/2022

Bom mas lento
A história é legal mas achei uma.leitura lenta, muito mais focada na avó da menina do que nela mesma. O filme acaba sendo melhor por focar mais na menina e ter mais maldades da parte dela.

Tovar 18/12/2023

Menina Do Inferno
Livro muito bom, mas que demora bastante a engrenar. O final é interessante, mas pode decepcionar um pouco alguns leitores. Ficou um gosto meio agridoce, sabe?

No geral a experiência foi bem interessante.

cams 13/03/2022

INCRÍVEL!!!!! o final>>>>>
não vai ter, mas pensar na possibilidade de uma continuação me faz colapsarrrrrrr. recomendo muito, bom demais